domingo, 28 de fevereiro de 2010

CPF 2010 - Tá chegando a hora...


O ano de 2010 mal começou e já não se fala em outra coisa. Nas mesas-redondas de televisão, nas mesas de bar, no carnaval e nos quartos de motel, a 8º edição da Copa Paulo Francis de Futebol e Jornalismo já é razão de debates acalorados, de ansiedade, expectativas e muitas apostas. Quem vai vencer a CPF 2010? O PDF vai novamente passar por cima dos adversários? O ETC vai voltar com tudo e levar o caneco pela 2ª vez? Os calouros vão conseguir marcar algum gol? O RUN vai conseguir fazer alguma festa? As estrelas Nilton e Breno vão fazer as pazes e levar o BAU ao título inédito? A dupla Ferrugem e Rafael R9 vão levar o RYU a conseguir sua segunda vitória em 3 anos de competição? É difícil responder, amigos jornalistas e peladeiros. O fato é que, para nosso deleite, falta pouco.

A primeira reunião da cúpula da Paulo Francis está marcada para o próximo dia 9, às 15h, quando são esperados 2 representantes de cada equipe para discutir a competição. Na pauta da reunião: discutir possíveis campos e nomeação para cargos institucionais.

O blog CPF contará, de antemão, com algumas novidades:

1. A coluna semanal “Memória Paulo Francis”, em que serão lembrados jogos históricos desses 7 anos de competição.

2. O programa Mesa-Quadrada: integrantes das equipes farão a resenha das partidas, sentados em uma mesa de bar, em meio a alguns goles de cerveja e muita polêmica. O Mesa-Quadrada será gravado pelo cineasta e amigo, Roberto Jaffier.

3. A equipe da semana, que já aconteceu em versão de testes durante uma rodada da CPF 2009. Os melhores jogadores da rodada vão integrar uma prestigiada seleção de craques.

4. Um colunista semanal - que será escolhido durante uma reunião de pauta.

5. Reportagens de vídeo e de rádio com atletas, torcida e árbitros.

Além disso, o blog contará com as já tradicionais Prévias da Rodada – com escalações, resumos e resenhas – e a Resenha da Rodada, comentando as atuações das equipes e dos craques da CPF.

NOTA: Joseph Blatter, presidente da FIFA, temendo a debandada dos patrocinadores e dos principais jogadores do mundo, procurou a organização da CPF para firmar um acordo prévio que garante que as competições não acontecerão simultaneamente. Em troca, será investido um total de 350 milhões de euros na CPF. Alguns frutos desse investimento puderam ser vistos no Camarote Paulo Francis nos carnavais do Recife, de Salvador e do Rio de Janeiro.