terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Troça Carnavalesca Jornalística Futebolística Cervejeira Unidos da Copa Paulo Francis Ano I

Troça Carnavalesca Jornalística Futebolística Cervejeira Unidos da Copa Paulo Francis Ano I

Com muita honra a Copa Paulo Francis avisa que quer subir as ladeiras de Olinda nesse Carnaval 2011. A Maior competição futebolística do universo. Maior concentração de qualidade jornalística da história da mídia. Maiores quantidades de cerveja ingeridas por segundo. Maior concentração de belas mulheres do planeta. A maior de todas as cel...ebrações quer trazer todas essas qualidades para fazer desse carnaval uma festa ainda mais descolada, bem informada, mais apurada, mas bêbada e mais tudo.

Para isso convocamos todos, jogadores, jornalistas, estudantes, agregados, admiradores, membros da FIFA, da CBF, celebridades e quem quiser chegar.
Não queremos ser só mais um bloco, e como será nosso primeiro ano, faremos um kit especial para a diversão do folião da CPF, com a quantia simbólica de 15 reais por pessoa participante. O kit consiste em uma camisa estampada em serigrafia de extrema qualidade e durabilidade, um estandarte para o bloco(como será nosso primeiro ano teremos que pegar parte da colaboração para a confecção do nosso maravilhoso mastro) e acesso livre e irrestrito a uma superbebida revigorante e um pouco "ardilosa" conhecida como "Cana Fuerte".
Vamos fazer a Troça CPF arrastar a multidão!

Confirme sua participação e solicite o kit através do email: cpaulofrancis@gmail.com
Não esqueça de dizer o tamanho da camisa.
LEMBRANDO QUE OS PEDIDOS SÓ SERÃO VÁLIDOS ATÉ A QUARTA-FEIRA DIA 23/02!!!

Os pagamentos podem ser feitos a qualquer um dos organizadores: Aaron Athias "Neto do vento", Rafael "Muso" Magal e Thaís VL Vidal "Presidenta" ou nas seguintes contas:

Banco Bradesco
Agência 3201-8
Conta 0575553-0
no nome de Thaís Assis Vidal

ou

Banco do Brasil
Agência 1835-X
Conta45.875-9
no nome de Rafael Cavalcanti Gouveia

ATENÇÃO! Pedimos a quem pagar na conta avisar por email que pagou e levar o comprovante do depósito na hora de pegar a camisa!

Mais informações com AAAAAron Athias- 87907005 / Rafael Magal - 88131630 / Thaís VL Vidal Presidenta - 85086209

Saudações Jornal-futebolística cervejeira!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

De 9 para 9

 Acompanhar a aposentadoria de Ronaldo foi como reviver meu adeus aos gramados. Olhos marejados, peito apertado, voz embargada. Nossas histórias foram cunhadas no mesmo céu e inferno. Polêmicas, baques, confusões, quilos a mais, desconfiança. Voltas por cima, gols, dribles, títulos, redenção.

O Fenômeno está para a Copa do Mundo como eu estou para a Copa Paulo Francis. R9, 15 gols em 3 edições. W9, 64 bolas na rede em 6 temporadas.

Mas os números não dizem tudo. Ronaldo foi campeão em 2002 quando o mundo inteiro duvidava. Herói ferido, passou dois anos se recuperando de rompimento no tendão patelar do joelho direito. E, quando o planeta cravava sua aposentadoria compulsória devido à séria contusão, ele respondeu em campo e foi o craque e artilheiro da seleção com 8 gols. O filho da pátria não fugiu à luta.

Bem sei o que é contar com o descrédito geral. 2008 era meu último ano como atleta da Paulo Francis e, em cinco edições anteriores, jamais havia conquistado o título. Nem uma final sequer. Nas casas de aposta, o MAA era zebra. Cavalo paraguaio. Azarão. Aprendi com o Fenômeno, no entanto, que os grandes jogadores falam com gols. Meu discurso derradeiro e vencedor foi escrito com 18 tentos em 6 jogos, média de 3 gols por partida. MAA campeão, como o Brasil penta.

Convivemos, eu e Ronaldo, com alguns quilos a mais. Assim como o Fenômeno, nunca expus meu problema de hipotireoidismo. Não sou homem de desculpas, ele também. E foi dentro de campo, peso do mundo nos ombros, que vencemos o sobrepeso. A responsabilidade nunca pesou. A camisa nunca pesou. Boleiro de verdade sabe que quem corre é a bola.

Hoje, 3 anos após deixar os gramados, reverencio aquele que sempre me serviu de inspiração. Jogador mais predestinado da história, exemplo no campo e na vida, Ronaldo merece descansar. Mas as páginas que escreveu no futebol devem continuar servindo de lição pra os atletas da Copa Paulo Francis que, assim como eu, sonham em fazer parte da galeria de craques do futebol mundial.

por Wagner Sarmento

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RYU investe no asceticismo para ser campeão da CPF 2011

Enquanto a maioria dos times que disputarão a Copa Paulo Francis 2011 segue em uma verdadeira guerra por uns gatos pingados advindos de outros cursos, geralmente de outra habilitação do curso de Comunicação Social - a exemplo do apontado em matéria neste blog, Fernando Sposito, de Publicidade e Propaganda - e seus integrantes se jogam, com os dois pés juntos, nas principais prévias carnavalescas da cidade do Recife e Olinda, o RYU investe no asceticismo para ser campeão da Copa Paulo Francis 2011. Impulsionados pela vibe careta do melhor goleiro da CPF 2010 (que Nilton não leia isso), Davi lira, todos os jogadores da Seleção Jornalismo 2008 ficarão reclusos durante o hedonista carnaval Pernambucano. Entre os dias 4 e 8 de março, os craques participarão do 20° Encontro da Nova Consciência “É a Paz durante o Carnaval”. A ideia é imergir em uma experiência espiritual, exercitando a tolerância, o diálogo inter-religioso, o desenvolvimento sustentável e inclusão social. E com isso, claro, dar mais um passo em busca do título da CPF 2011, última participação do time no campeonato jornalístico mais badalado do estado.


Asceticismo ou ascetismo, como preferirem, é a filosofia de vida baseada na recusa aos prazeres mundanos. Isto mesmo, pura austeridade. Segundo a enciclopédia livre Wikipédia, responsável por 101% das pesquisas jornalísticas feitas por vocês, nos seus respectivos estágios, os ascéticos defendem que essas restrições auto-impostas trazem grande liberdade em várias áreas de suas vidas, tais como aumento das habilidades para pensar limpidamente e para resistir a potenciais impulsos destrutivos. Tudo que você não faz no carnaval. Tudo que é preciso para vencer uma competição do nível da CPF.



Imagine então passar uma semana sem beber aquela stella, devassa ou skol mesmo, bem gelada, no bar central, ou deixar de fumar aquele cigarrinho ou um _ _ _ _ instigadíssimo, fazendo malabarismos para não aparecer nas câmeras escondidas da Central de Videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) do governo do estado, espalhadas pela Região Metropolitana do Recife, ou dando uma de doido quando passa alguma viatura da Polícia Militar? Impossível, né não? Não para o RYU.

Mas, se por acaso algum de vocês, assim, sem querer, encontrar ou até mesmo ver, de longe, um dos jogadores do RYU em alguma prévia, troça, bloco, enfim, por aí, durante as festas momescas, tudo não passará de uma desértica miragem a la Mubarack. A não ser que seja na Troça Carnavalesca Jornalística Futebolística Cervejeira Unidos de Paulo Francis. E só.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paulo Francis no Maior Carnaval do Mundo

A Copa Paulo Francis tem a honra de divulgar uma incrível e aguardada notícia: O bloco carnavalesco da copa mais querida do mundo vai percorrer as ladeiras de Olinda esse ano. O webmaster, designer, e "faz tudo de parte gráfica" AAAAAron Athias esta trabalhando arduamente na arte das camisolas que serão confeccionadas para o ano de estreia desta troça que envolverá toda a High Society não só pernambucana, nem brasileira, mas mundial!



 A princípio, um nome foi sugerido, "Troça Carnavalesca Jornalística Futebolística Cervejeira Unidos de Paulo Francis". Mas é só um ponto de partida, queremos ideias e pessoas dispostas a tocar esse projeto que pretende marcar o maior carnaval do mundo. Sábado teremos a arte da camisa divulgada oficialmente e mais informações acerca de preços e demais questões. Uni-vos família Paulo Francis!