sábado, 30 de abril de 2011

LEVEM A EXTENSÃO!


Queridos,

Gostaria de pedir a todos uma ajuda especial neste diaa cinzento da Veneza Brasileira: precisamos de extensões elétricas para o perfeito funcionamento da megaestruturadesonorização. Conto com o apoio de vocês.

QUEM TIVER UMA EXTENSÃO EM CASA.... LEVE PARA O LIBANO!

Obrigado.

BOMBA: Noé confirma presença na CPF


Dilúvio é com ele mesmo. E é por isso que Noé, a bordo de sua tão famosa Arca, vai aportar hoje à tarde no Recife para assistir a primeira rodada da Copa Paulo Francis. Ontem à noite, ele foi avisado por Deus de que o Recife fora invadido pela junção entre os rios Capibaribe e Beberibe e o Oceano Atlântico e ficou todo animado.

O herói bíblico que salvou a vida na Terra, que diz gostar tanto de água quanto de futebol, aposta em uma chuva de gols logo mais. "Se não tivesse seguido a vida marítima planejada para mim por Deus, teria seguido carreira futebolística. Vai ser ótimo poder presenciar jogos em um ambiente que tanto me apetece, o aquático. Espero presenciar um grande show", declarou.

Acompanhado de alguns bichanos, Noé pensa até em dar uma esticadinha até a festa pós-jogos. "Soube que a Purple Party vai acontecer em um lugar que antes do dilúvio se chamava Boa Viagem. E eu gosto muito de viajar", afirmou.

Ao ser questionado pela reportagem do Blog da CPF sobre o que teria motivado a chuva que destruiu o Recife ontem, Noé se limitou a uma frase, em inglês: "that's the way God planned it".

Beijinho, beijinho...

Beijos reais para todos vocês que vão para o Líbano hoje.
Só isso.

DPC - Do japão Para a Copa



Mizuki Osera desejando toda a sorte do mundo (do outro lado do mundo) para o DPC. Com um apoio desses a CPF e a CPP esse ano serão completamente roxas!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Palpites e expectativas - 1ª Rodada

A espera está quase terminando. Em menos de 24h, estudantes de todos os períodos do curso de Jornalismo da UFPE estarão se encontrando para um torneio de gladiadores. Nos gramados, craques all stars, times que fizeram história e novos rostos prontos para serem iluminados pela grandiosidade daquele que é o maior evento futecomunicacional do planeta, a Copa Paulo Francis.
E como não podia deixar de ser, para deixar todo mundo com ainda mais vontade de CPF e do bom futebol (que, por sinal, são sinônimos), aí vão breves palpites e expectativas do que está por vir.

BAU x FDM

Eles nunca se viram mais gordos.
Calouros e veteranos se enfrentam pela primeira e, possivelmente, última vez. A não ser que os dois times cheguem à final, esta é a hora de ver quem tira a vantagem num confronto único. E, apesar das probabilidades e do destino impedirem qualquer definição certeira dos rumos de suas trajetórias, quem é freqüentador da Paulo Francis já está familiarizado com o resultado.

Diogo Madruga não jogará este ano, mas pretende festejar
BAU – Direto de uma trajetória que quase lhes rendeu o sonhado ouro, os Solares não vêm para perder. E o histórico está do lado deles. Para quem não percebeu ainda, o BAU é como um Cabenet Sauvignon; a cada dia que passa, mais amadurece. De uma conquista do bronze em 2009, para uma prata em 2010, o caminho lógico procurado pelos amarelinhos é óbvio. Contudo, um estorvo, Diogo Madruga ainda está com o joelho estraçaiado e correm boatos que a equipe não contará com a presença de Ronaldão. É esperar para ver.

Provável escalação: Nilton AJ (gol), Breno Pires, Fábio Mendes, Túlio “Sem Braço” e Diogo “Boneco de Olinda”

FDM – Até agora, os calouros têm se mostrado a epítome do nada. Na verdade, não têm se mostrado nem um pouco. Os rosas do primeiro período, mesmo com a disponibilidade se 50 alunos (ainda não se tem dado certo de quantos são do sexo masculino), quase que não formam time. E será que formaram mesmo? Quem sabe? A única certeza é que o tempo urge e a derrota é iminente.

Provável escalação: X, Y, Z, W e N.

Palpite: BAU

RYU x RUN

Gladiadores: craques absolutos do RYU e RUN se enfrentam
Já se pode ouvir ao fundo o farfalhar das torcidas cinza e laranja na Arena Paulo Francis Stadium of all Motherfuckes in the World. A reedição de um dos mais disputados jogos da CPF do ano passado promete ser ainda mais emocionante. E parece que os times combinaram: de um lado, o goleiro-revelação Davi Lira (RYU) faltará devido a uma viagem de negócios. Do outro, o agarrador do pênalti da final do ano passado, o nosso magalíssimo presidente Rafaello, rompeu o menisco. O homem que rompeu o menisco de Magal ainda é permanecido em segredo, afinal, uma dama não vai sair contando depravações por aí.

RYU – Mais confiantes do que nunca, o escrete cinzento promete uma temporada como nunca vista. A aquisição do volante Pedro Ken(?), direto da Copa de Rádio/TV, foi essencial para que o time pudesse ser armado com mais eficiência. A volta definitiva de Matheus “Rambo” Torreão aos gramados também garante segurança ao time. Entretanto, o RYU não contará com a presença do Xerife Peterson, que, atualmente, participa das Olimpíadas de Inverno no Canadá (no Canadá, é sempre inverno).

Provável escalação: Matheus “Rambo” Torreão (gol), Pedro Ken(?), Rafael “R9” Moura, Daniel Ferrugem e Aaaaaaaron “Filho do Vento” Athias.

RUN – Os atuais campeões da CPF chegam à temporada de 2011 com um significativo desfalque. O afastamento de Magal muda a lógica do time e, também, há boatos sobre o rendimento de Donida este ano. Contudo, direto do céu, caiu do curso de Publicidade um jogador com experiência nas redes. Chamam-no de... Sposito. Entretanto, a presença do guarda-redes não é garantida e, se ele de fato não aparecer, os Laranjas Mecânicas podem ficar em maus lençóis.

Provável escalação: Sposito (gol), Donida, Terni Farofinha, Resk e André Wally.

Palpite: empate.

PDF x DPC

Quem da torcida roxa viu, ano passado, o DPC quebrar a mandinga anti-calourica, derrotando os então campeões do PDF, saiba que, este ano, a coisa está mais incerta. Nada de papinha para os meninos do 3º período. Após a vergonhosa derrota que sofreu, o PDF deu a volta por cima e conquistou o bronze, enquanto os daltônicos ficaram lá embaixo na tabela. Em 2011, inclusive, a coisa está ainda pior para o lado do DPC, que tem que ver o titular Cazuza, do PDF, voltar aos campos, ao mesmo tempo que observa, impotentemente, o seu Goleiro X deixar indefinidamente os gramados para participar do 17º Festival da Seresta, ao lado de figuras como Cauby Peixoto e Jorge Simas.

Após lesão, Cazuza is back, mothefucka!
PDF – De volta aos gramados, o Secretário de Eventos Especiais, Eduardo “Cazuza” Rios, vem iluminar ainda mais a lanterna verde, aproximando o plantel com o do ano em que foram campeões. Gustavo “Paredão” Maia se vê livre do fardo de comandar uma Copa e, portanto, deve jogar mais leve, o que é uma vantagem para um goleiro. No mais, há a expectativa de que Princesa Sarah faça uma campanha melhor do que a do ano passado, quando foi anulado pelas defesas bem organizadas de times como ETC e RUN.

Provável escalação: Gustavo “Paredão” Maia (gol), Anderson Princesa Sarah, Eduardo “Cazuza” Rios, Luiz Felipe e P. P. Paulo.

Deco "Pi" capitaneia o DPC
DPC – Assim como o BAU é um Cabernet, os daltônicos do DPC são um Carreteiro. O próprio Pedro “Charlie Brown” Monteiro comentou, no último Furo CPF: “este ano faremos uma campanha ainda pior”. Isto, todavia, não os impede de sonhar, mesmo sem a presença do Goleiro X. Depois da vitória à la Cinderella Story contra os campeões verdes de 2009, e de terem realizado uma campanha publicitária aclamada pela crítica, os roxos querem mostrar que, ano passado, só estavam usando dez por cento do seu potencial.

Provável escalação: Deco “Pi”, Vinícius, Hugo, Daniel e Pedro “Charlie Brown” Monteiro.

Palpite: PDF

DPC - Drumming. Purple. Champions.

Amanhã.

A um dia do início dos melhores dias do ano, a equipe do blog da Copa Paulo Francis solicitou ao ícone-mor da Música Popular Brasileira, Guilherme Arantes, que compusesse uma canção comemorativa para a data.

Leia abaixo e clique aqui para ouvir a bela música.

Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã!
Redobrada a força
Prá cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã!
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro rei vai brilhar
Amanhã!
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar!
Há de imperar!

Amanhã!
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Existe e é prá vicejar
Amanhã!
Apesar de hoje
Será a estrada que surge
Prá se trilhar
Amanhã!
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã!
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno!
Será pleno!

Amanhã!
Será um lindo dia
Da mais louca alegria
Que se possa imaginar
Amanhã!
Redobrada a força
Prá cima que não cessa
Há de vingar
Amanhã!
Mais nenhum mistério
Acima do ilusório
O astro rei vai brilhar
Amanhã!
A luminosidade
Alheia a qualquer vontade
Há de imperar!
Há de imperar!

Amanhã!
Está toda a esperança
Por menor que pareça
Existe e é prá vicejar
Amanhã!
Apesar de hoje
Será a estrada que surge
Prá se trilhar
Amanhã!
Mesmo que uns não queiram
Será de outros que esperam
Ver o dia raiar
Amanhã!
Ódios aplacados
Temores abrandados
Será pleno!
Será pleno!

"Cometamos erros melhores amanhã."

DPC - De Paulo a Chico


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Clipagem CPF 2011 (4)

Saiu hoje matéria sobre a Copa no Blog do Torcedor.


9ª Copa Paulo Francis tem início no sábado

A partir deste sábado (30), aqueles que desejam ver mais qualidade no futebol pernambucano terão uma grande oportunidade. É que começam os jogos da Copa Paulo Francis 2011. Quem sabe que é o maior evento recreativo-etílico-jornal-futebolístico do planeta. Para quem ainda não viu de perto, é a tradicional competição disputada entre alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco.

(Veja mais no site)

Clipagem CPF 2011 (3)

Nota que saiu hoje na coluna Agito da Folha de Pernambuco.

Copa
A Copa Paulo Francis, que estudantes de jornalismo da UFPE criaram para dar “vazão” ao espírito esportivo que habita neles, terá festinha para abertura das rodadas, que acontecem aos sábados. A “Purple Party” tem o slogan mais piriguete dos últimos anos - “bebida bonita e gente barata” - e por isso, a gente aqui adorou. Mais infos, no site www.copapulofrancis. blogspot.com.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tabela de jogos da CPF 2011

Foram muitas negociações e algumas quebras de protocolo, mas ficou pronta a TABELA DE JOGOS DA CPF 2011! Sim-sim-sim! Quem achou que a notícia mais bombástica da semana era o retorno de Orismar Alberto, que pasme com o que vem por aí, logo na primeira rodada.

No jogo inicial, a sova de praxe que os veteranos vão infligir nos calouros. É BAU x FDM! Os amarelos vêm da ótima campanha do ano passado (quando ganharam a prata) e os rosas passaram no vestibular com êxito e ainda devem estar felizes com isso, até serem massacrados.

Logo em seguida, tem a reedição de RYU x RUN, o 1 x 0 que tremeu a Arena Paulo Francis Stadium of Stars no ano passado. E, para finalizar, o PDF tenta passar um Vanish Poder O2 na sua derrota para os ex-calouros do DPC, em 2010, numa partida de vindita e rancor.

A CPP também promete muitas emoções. DPC vem com suas mil jogadoras, o RUN procurando o bi e as Chun-Lis querendo vingança. As calouras do FMD também vêm com tudo, visto que estão mais animadas do que os calouros fuleiros.

E tem mais fuderosidade durante as semanas que seguem. Antigas mágoas, novas emoções, clássicos, camaradagem, antidesportividade... um prato cheio de emoções e polêmicas que animará vocês pelas próximas seis semanas!

Clique na imagem para ampliá-la.


Falta (muito) pouco...

Orismar Alberto retorna ao seio da CPF


Não entendeu? Clique aqui.

Purple Party 2011 - Endereço


O apito final do último jogo é a senha. Nesse momento, todos, sem exceção, devem largar o que estiverem fazendo e correr para Edifício Saint Antinori, na rua Francisco da Cunha, nº440, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O edifício é um de esquina, que fica em frente ao restaurante Amadeus. A dona da festa é Maria Duarte. Para quem não conhece, vejam ao lado uma foto dela para não chegarem lá sem conhecer a anfitriã, que isso é muito feio:

IMPORTANTE: Um bom banho antes de "tomar uns bons drink" é recomendável. Não vai ter desculpa pra ninguém já que a Arena International Paulo Francis Stadium of Nightshow possui vestiário de primeiro mundo.

Veja abaixo o que a maravilha da tecnologia pode fazer para te ajudar a chegar no lugar da festa. Esse tal de Google Maps veio pra ficar...


Veja mapa ampliado

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Salve o DPC! E a primeira festa da CPF 2011!

Atualizado às 22h30.
Há boas notícias para os que já estavam desanimados e temerosos com a chuva que poderia comprometer a 1ª festa da Copa Paulo Francis 2011, que seria realizada no Líbano Water Park, ao lado da Arena Líbano Stadium. Num surpreedente ato de amor pela CPF, o DPC tomou a vez dos calouros e bradou o grito: “Se eles não se decidem, nóis faz!”.

Isso mesmo. A festa da abertura da Copa vai ser uma puro revival da Purple Party. E como todo revival daquilo que foi bom é mais intenso, preparem seus gogós, pois os roxinhos garantiram que o freezer vai estar mais do que gelado e que o espírito da festa vai ser mesmo DPC, De Pinga a Cerveja. Para não perder a tradição DPCista, a festinha acontecerá em Boa Viagem. O endereço será postado aqui no blog nos próximos dias...
As regrinhas da festa são as mesmas:

- Cada um leva sua bebida.
- O som é um bem público e de uso democrático.
- Os agregados devem se agregar seguindo a premissa do bom senso, pois as festas da copa não suportam uma quantidade excessiva de pessoas.
- Animais de estimação são permitidos.
- Ficar embreagado e/ou fazer strip-tease não é obrigatório, mas é indicado.

Atenciosamente,
Eduardo “Cazuza” Rios
Secretário de Eventos Especiais

domingo, 24 de abril de 2011

Definições


"Vai começar" já poderia ser jargão oficial dos estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco. Quem escuta essas palavras mágicas nos corredores do CAC já sabe do que se trata. Falta menos de uma semana para que se dê início à Copa Paulo Francis! O estádio é o conhecido da galera. A Copa Paulo Francis Intinerante Arena Stadium dará ao Clube Líbano, mais uma vez, a oportunidade de sediar o torneio. O Líbano se localiza no Pina e dispõe de uma estrutura extremamente capaz de comportar a CPF, com amplo estacionamento, bar com cerveja à uma temperatura siberiana e um preço nigeriano.

***


HORÁRIO: Os jogos começarão às 17h. A partir da 3ª rodada, tem CPP, com as partidas se iniciando às 19h.


CONTABILIDADE: por motivos pessoais, o matemático Tristão Garcia, que fez as contas do ano passado, teve que pedir demissão. No seu lugar, o Secretário de Finanças Vinícius Sobreira (9828 8658) contratou seu homem de confiança, Erastóstenes Anaximandro, o Contador Malandro, para calcular os algarítimos primos e tirar os cossenos e anti-cossenos numerológicos e numerofílicos da CPF.
Prevê-se que, ao todo, 14h de futebol sejam jogadas ao longo dos 6 sábados (confira a tabela):

Copa\Dia
30.04
07.05
14.05
21.05
28.05
02.06
CPF
2h
2h
2h
2h
2h
2h
CPP


30min
30min
30min
30min

O tempo, então, fica o mesmo do ano passado, sem aumentos ou diminuições. A única estimativa de encurtamento é do short das meninas da CPP, que deverão ser reduzidos em pelo menos 3 centímetros este ano.

RESUMINDO: A CPF já está aí! A tabela está sendo organizada e deve ser divulgada até o meio da semana. As cotas ficaram avaliadas em R$105 para as equipes femininas e R$130
para os times masculinos. O dinheiro já deveria ter sido recolhido, mas a morosidade está imperando este ano. Vinícius está de mãos abertas esperando a grana de vocês, portanto, se organizem!

REGULAMENTO DAS PARTIDAS: Por votação unânime, o regulamento da CPF 2011 será igual ao do ano passado:
Tempo de duração dos jogos - Os jogos da CPF terão tempos de 12 minutos, com intervalo de 4 minutos. Para cada jogo, haverá 10 minutos de tolerância/aquecimento para que as equipes apresentem pelo menos 4 atletas (3 na linha e 1 no gol) antes do início do jogo. A equipe que não atingir o número mínimo de atletas, perderá por W.O. No caso de W.O., o placar fica 2X0.

Os jogos da CPP terão 7 minutos por tempo, com intervalo de 3 minutos. São 5 minutos de aquecimento – já que os jogos começam mais tarde.

Cobranças de escanteios e laterais - As reposições de bola poderão ser feitas com os pés e com as mãos. No segundo caso, deverão ser feitas de acordo com a regra do futebol. Mãos atrás da cabeça e pés atrás da linha. O não cumprimento acarretará reversão de bola.

Cobranças de falta – As cobranças de falta também obedecem à regra do futebol de campo. As bolas deverão ser repostas com tiro livre direto, exceto em casos de mão na bola ou de jogo perigoso (pé alto e solada). Nesses casos, a bola é reposta com tiro livre indireto – dois toques na bola.

Expulsões - O atleta que for expulso será excluído até o fim da partida, podendo regressar à equipe apenas no jogo seguinte. Porém, após seis minutos, outro jogador tem direito de entrar no lugar do expulso.

Recuo – A bola poderá ser recuada por um jogador de linha para as mãos do goleiro de sua equipe apenas uma vez por lance. A equipe que tiver a bola recuada mais de uma vez para as mãos do goleiro em um só lance terá contra si um tiro livre indireto.

Árbitros – Como nos anos anteriores, os árbitros e auxiliares das partidas serão jogadores ou ex-jogadores da Copa Paulo Francis. Nenhum calouro poderá arbitrar.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO: Será um campeonato de pontos corridos, como todos estão acostumados. No final de cada jogo, fica assim a pontuação:

Vitória
3
Empate
1
Derrota
0

Quando todos os times tiverem se confrontado uma vez, o primeiro e o segundo lugares vão ao confronto final e o terceiro e quarto lugares tentam uma chance no terceiro lugar do pódio. Em caso de empate em pontos na primeira fase, eis os critérios de desempate:

Vitória
Saldo de Gols
Gols-pró
Gols-contra
ConfrontoDireto




Lembrando que, passando para essa segunda fase, todo o histórico é apagado. No caso do placar terminar igual, inicia-se uma disputa por pênaltis. São 3 cobranças. Caso haja empate ao final dessas cobranças, é escolhido um jogador de cada equipe para bater de forma alternada. Essa situação persiste até que uma das equipes tenha vantagem sobre a outra e ambas já tenham batido o mesmo número de pênaltis.




* Este post é uma livre versão desse post, e, por receio de um processo, seu autor não será revelado

Atualizações

É imenso o prazer de informar que, finalmente, as informações de cada time, na aba localizada logo acima desse texto na sua tela, abaixo do logo da Copa Paulo Francis 2011, está completamente atualizada. Neste espaço, você poderá encontrara todas as estatísticas referentes a cada equipe e um prognóstico do que se espera delas para esta edição da copa.

Se o ritmo do blog estava um tanto quanto moderado nos últimos tempos, o prenúncio da semana que precede o início do maior torneio futebolístico jornalístico em linha reta da América Latina serviu para animar todos os ânimos dos responsáveis por fazer este blog. Alias, é fundamental lembrar e frisar que não há exatamente "responsáveis". Se houvesse tais funções, os responsáveis seríamos todos nós.

Seria você, que passa por aqui semanalmene, diariamente, ou até de hora em hora, ávido por atualizações. Sem a participação de todos, perder-se-ão os maiores objetivos desse blog: registrar tudo o que for possível e responsável juridicamente sobre a CPF e promover a integração e publicação de materiais produzidos pelos próprios integrantes da copa. Afinal de contas esse é um evento composto por estudantes de jornalismo. E jornalistas escrevem, reportam, criticam, interpretam. Por mais que a profusão de vídeos conceituais-publicitários (fuderosos, por sinal) neste endereço sugira, textos ainda são extremamente bem-vindos.

Como o objetivo não é avacalhar, até por questões de "segurança", não podemos colocar o login e a senha para gerir o blog aqui. Mas quem quiser publicar qualquer coisa, manifeste-se de qualquer forma - comentários nos posts, e-mais para cpaulofrancis@gmail.com, facebook da CPF, twitter, etc.

Como diria o incrível Fernando Vanucci, o Líbano é logo ali e a Copa Paulo Francis 2011 já vai começar!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

DPC - Dez Para a Copa.


Espectativas e Boatos - por Milton Arnaldo Neto


Dez dias antes do evento mais esperado do ano, pouco se ouve, se escreve, se sabe, se diz, se vê sobre sua realização. Estariam os integrantes da Copa Paulo Francis e todos os saudosos, histéricos e cativos torcedores deixando essa "maravilha em forma de copa" cair no esquecimento? Claro que todos sabem que isso seria impossível. Seria não, é impossível. O que há, na verdade, é que nesta edição muitos elementos estão contribuindo para que as equipes estejam receosas e fazendo mistério sobre o futebol que será apresentado, devido à cortes, viagens, contratações, lesões e desavenças internas. Meus comunicadores, o negócio tá pegando fogo.

Comunicadores queridos, são tantos os boatos que fica difícil começar a desenvolver. E falo os boatos mesmo, essa coisa de apuração tá com nada, não dá emoção, margem, nada. Começarei pelos calouros claro. Não poderia ser diferente, as expectativas pra eles são as mesmas de sempre: muitas derrotas e muita lapada (de gols claro, nada de violência). Mesmo com uma turma de 50 alunos, 10 a mais que quase todas as turmas (menos a do DPC), é um produto escasso um calouro pelos corredores do CAC. Das duas uma, ou eles não aparecem por lá ou alguma entidade superior os impede de interagir. Ouvi dizer também que por motivos de força maior, grande parte deles não podem entrar no Cavanhaque, Bigode, Margarida e derivados. Não se sabe a verdade, mas os integrantes do FDM (sigla mística ainda não explicada e/ou desvendada) ainda são vultos enigmáticos, desconhecidos e rosas, sim, essa é a cor dos foquinhas. Algumas coisas também foram faladas acerca dos jogadores. Parece que mesmo numa turma de 50 pessoas, eles estão com dificuldade de montar times, principalmente masculino. Agora me pergunte, e eu lhe respondo: Vá saber o que se passa na cabeça deles. E no coração. Não adianta garotão, calouros são sempre calouros!

Saindo do universo dos iniciantes, vamos agora para o DPC, que está emanando uma aura de felicidade e maturidade só por não ser mais a turma caloura. Até parece, as expectativas para os roxos ainda não são muito animantes. O goleiro "X", destaque do esquete da cor púrpura, parece ter encontrado coisas melhores e mais espirituais para fazer nas tardes de sábado, o que deixa uma enorme vazio na equipe para a competição. Claro que são apenas coisas faladas no corredores, quem sabe ele não aparece. Outro jogador, quase sempre presente na CPF passada e com atuações regulares, Pedro "Charlie Brown" Monteiro ainda é dúvida nos gramados. Falta de fé no jornalismo, descrença nos meios de comunicação e, ainda, na equipe roxa são possíveis motivos. Não adianta garotão, com essas baixas será um pouco difícil conseguir algo além de muitas goleadas. O time feminino, por sua vez, está confiante, e diz ter tido uma pré-temporada bastante forte, com amistosos contra as seleções de Publicidade e Rádio/TV.

O RUN, atual campeão da CPF e da CPP, está confiante e vem embalado pela vitória na luta pelo Restaurante Universitário ( há quem diga que RUN significa Restaurante Universitário Now, e que misturaram o português com o inglês por medo de represálias por parte do Reitor Amaro Lins e seus seguranças truculentos). A baixa no elenco, devido à lesão do arqueiro Rafael Magal, que rompeu o menisco e só deve voltar aos trabalhos com bola no segundo semestre, não parece desanimar os laranjas, que com uniforme novo esperam também uma estrela nova no escudo. Sposito, craque da copa de Publicidade, goleiro de defesas precisas e seguras, parece ser o novo reforço, mas minimiza nas palavras: "Não sei como vai ser ainda. Mas se eu realmente for jogar e substituir o presidente e grande arqueiro Magal, vai ser uma missão difícil. Estou meio fora de forma, mas farei o possível para trazer felicidades para a torcida laranja.". No entanto, caríssimos comunicadores, o boato mais forte e impactante é que, até onde parece, Donida não é mais o mesmo, boatos correm de que o craque tenha tido alguns de seus movimentos comprometidos pelas fortes e desleais pancadas distribuídas pelos jogadores do BAU na final da CPF 2010. Os assessores do RUN negam essa queda de desempenho e rendimento, e afirmam que a confiança e a moral da equipe nunca estiveram tão altas. Só cuidado garotão, para não despencar do precipício. De salto alto dói mais.

Passemos agora, queridos comunicadores, para o escrete cinza, diretamente dos videogames e dos realitys shows, o RYU. O time, que se gaba de ser o brother Paulo Francis parece que esqueceu do compromisso de ser simpático e receptivo quando começou a querer ser competitivo dentro das quatro linhas. AAAAron "Neto do Vento" Athias, Daniel "Ferrugem" e Matheus Geléia Rambo "Torreão" faltaram, há poucos dias, a uma reunião importantíssima de cúpula, e digo mais, minhas fontes me disseram que encontraram eles "coçando o saco e bebendo cachaça" pelas ruas do Recife. O tempo em que a integração e a animação organizacional era a coluna-guia do time cinza parece ter ficado para trás. "Nada de brodagem esse ano" afirmou Daniel "Ferrugem". Até um elefante meio estranho foi sugerido como mascote. Dentro das quatro linhas, no entanto, o time cinza segue como um dos favoritos, porque conseguiu manter o elenco quase inalterado e ainda investiu massivamente na contratação do super personal trainer Paulo Zulu, que junto com sessões de Yoga de Dhalsim, conseguiu obter resultados magníficos. Melhorou o fôlego desprezível de Matheus Geléia, fez com que Rafael "Pata de Elefante" "Ex-R9" Moura perdesse mais de 10 quilos e ainda encorajou o arqueiro DaviChun-Lis, sem duas importantes jogadoras, Júlia "Caldas de Chocolate" e Júlia "Ex-presidenta" Arraes, parecem estar um pouco apáticas, sem a histeria e alegria de outrora. Ainda bem garotão, menos problemas auditivos esse ano.

O coqueiral PDF vem esse ano ainda mais bichado que antes. Luiz "Ex-vice-presidente" Felipe Campos ainda treina leve com bola e tenta fugir quando perguntado sobre sua situação física. "Estou bem, a família vai bem e o PDF vai dar seu máximo, como sempre, pra conseguir o Caneco" diz Luiz desconversando. Eduardo "Cazuza" Rios, também minimiza os efeitos sua lesão, afirma que vai jogar, "mesmo sem pé, já teve jogador sem braço por que não posso jogar sem pé?". Apesar disso tudo, o time que já foi poderoso e já gozou de uma certa influência, ainda não é carta fora do baralho. Princesa Sarah está sumido fazendo testes físicos e aproveitando para meditar e se tranquilizar nos montes Urais, isso tudo porque dizem as más línguas que ele não soube lidar com a pressão da torcida e do time na edição passada. Gustavo "Paredão de Taipa" "Ex- Mussolini" "Ex-presidente" Maia, cartola ainda poderoso e influente, diz que tudo não passa de intriga, e que, democraticamente (?), ele resolverá tudo, toda essa falácia, e guiará a equipe verde na busca pelo Bicampeonato.

Por fim, os Solares do BAU, que esse ano esse ano parece que vão fazer mais "buááá" de tanto chorar do que qualquer outra coisa. O time não contará com o goleiro, e destaque da equipe mais chiliquenta da Paulo Francis, Nilton "AJ" Villanova, com o rápido, indefectível e mais sensacional dançarino de "40 graus de febre" Diogo Madruga e a eterna dúvida, possuidor dos joelhos mais podres da história da CPF, o reclamão João Guilherme "Ronaldão". Prefiro não me estender sobre o BAU, está deprimente demais a situação dos amarelos para que alguém ainda lasque o pau. Brincadeira tem limite. E qualidade, pelo visto, também.

Por tudo isso apresentado, eu, Milton Arnaldo Neto, recém-contratado da equipe de jornalismo da Paulo Francis, espero presenciar um grande campeonato. Com grandes jogos. Ou pelo menos com grandes festas...
Toda semana, ao final de cada rodada, darei meu parecer técnico sobre a rodada, como craque que fui e entendedor do assunto. E se quiserem falar mal de mim ou me xingar, fiquem à vontade seus trouxas, meu salário é bem maior que o de vocês, queridos e lisos comunicadores.

No mais, caros comunicadores, é isso. Apuração é detalhe e sensacionalismo é a alma do negócio!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esse dinheiro sai ou não sai?


Os valores já foram divulgados: 105 por equipe feminina e 130 por equipe masculina. A esta altura todas as equipes já devem ter feito o levantamento de quantas pessoas vestir suas cores e, assim, é só dividir o valor pela quantidade de pessoas. Você, leitor, (se auto-)eleja o representante do seu time e calcule, divulge e cobre o valor individual. Paulo Francis precisa de você! Sem dinheiro não tem Copa. Cada equipe, masculina ou feminina, tem até o dia 20 (próxima quarta) para arrecadar o valor divulgado. A partir da quinta (21) o Diretor Financeiro (Vinícius Sobreira, 3º período) estará recebendo os valores combinados. Não meçam esforços: passem caixinhas, peçam para os pais, tomem dos avós, quebrem porquinhos alheios, bebam menos, esqueçam o dízimo... (aliás, a avareza é um dos 7 pecados capitais!) Paulo Francis não pode mais esperar. Depois que o dinheiro sair: é só lazer.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rumo à vitória cinzenta pela CPP

Mesmo sem a Júlia estrategista, e sem a Júlia goleadora, ainda assim: só vai dar CHUN-LIN! A versão masculina campeã do RYU.

DESABAFO!CPF (2° episódio)

Mais um desabafo ganha o mundo. Virtual, mas, ainda assim, de uma realidade crua. É mundo cão. Tal qual Waldick Soriano, ele não é cachorro não. Esse menino precoce, futuro jornalista, preza desde cedo a tradição da Copa Paulo Francis. Vejam abaixo.



Daqui a duas semanas tem mais.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

5ª vinheta da CPF

Single Ladies com os meninos do RYU já é um sucesso eterno. Confiram a 5ª vinheta da CPF com cena inédita do making of do clipe.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Algo de podre no reino da Paulo Francis

Sem chão: muito pior do que ter se contundido este ano, foi ter perdido para o RYU ano passado

A ira dos deuses se abateu sobre nós. A mandinga foi solta. O feitiço, conjecturado. O voodoo, confeccionado. O espelho, quebrado. Um gato preto bem deve ter cruzado a estrada e passado por debaixo da escada e, quem sabe, depois, não se deparou com Zé do Caixão? A única certeza é de que há algo de podre no reino da Paulo Francis: o joelho do nosso presidente. Sim!, para quem não ficou sabendo da fatalidade ainda, que leia todas as letras, em caixa alta, negrito e outros recursos tipográficos: RAFAEL MAGAL SOFREU UM SEVERO ACIDENTE.
Há quase duas semanas, enquanto treinava para um dos maiores campeonatos de futebol de que se tem notícia desde a Grécia antiga, o nosso excelentíssimo e honradíssimo presidente, na hora de esticar a perna, acabou foi esticando demais. Por sete dias (número macabro, número da besta-fera, do cachorro do cão, dizem por aí), ficou convalescendo confinado em sua casa de praia nas Bahamas, que adquiriu semanas depois de ter sido nomeado líder maior da CPF. Mas essa é outra história... para o STF resolver.
O presidente – que também é goleiro do RUN, reconhecido pela sua bela defesa na final contra o BAU no ano passado – já fez uma ressonância magnética de corpo inteiro e está tomando uma série de remédios para cessar a dor. Contudo, já foi visto tomando uma cervejinha e uns dopings no Capibar, sábado passado, um indicativo de que talvez o problema não tenha sido tão sério. O laudo médico deve sair até o final da semana. Se tudo ocorrer bem, ele poderá jogar três ou quatro das últimas partidas do campeonato deste ano. Se não, só sobra aos membros do RUN e aos apreciadores do futebol-arte de Magal esperarem para o ano que vem.
Boa sorte, velho presidente, que os bons ares tragam uma cura para a sua ferida.

IMPIEDOSA

Impiedosa. Talvez seja esta a palavra certa para definir a Copa Paulo Francis. Há anos que a História do campeonato vem se recheando de casos de ferimentos, machucados, chagas (todos sinônimos) e contusões. Nem todas as lesões ocorrem dentro da Copa, mas sempre interferem, ou estão diretamente ligadas a ela. Há uma áurea estranha envolvendo a CPF, que faz dos seus jogadores mártires. Talvez seja o espírito do próprio Paulo Francis, que nos enviou – seus discípulos – a Terra para sofrer pelo povo escolhido.
Confira o infográfico abaixo com algumas lesões desde 2007:

domingo, 3 de abril de 2011

Sem dinheiro, não tem copa

Amigos da CPF e amigas da CPP, é chegada a hora de falarmos sobre um assunto muito sério, as contas do nosso evento! Bem, com um total de R$ 1200,00 de custos, o Secretário de Finanças Vinícius Sobreira decidiu por dividir separadamente os valores entre masculino e feminino. Ficou definido, portanto, que cada um dos seis times masculinos deve pagar R$ 130,00 e cada um dos quatro times femininos R$ 105,00.

Os números estão aí, organizem-se com suas turmas e tentem pagar o mais rápido possível, pois a Copa terá início em 30 de abril, seguindo até 04 de junho, na nossa maravilhosa Arena Paulo Francis, o Clube Líbano! Esperamos que todos se mobilizem e entrem em contato o mais rápido possível com o nosso secretário!

Abraços!