quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resenha | 4ª rodada CPP | 2012

Mais uma rodada passou e estamos cada vez mais próximos da grande final. Esse fim de semana, em especial, teve muita bola cheia, gols históricos, dribles em sequência e chutes a gol. Mas foi tudo empate, terminou tudo igual. Minto - nada será a mesma coisa depois desta rodada. O futebol feminino mundial subiu a um novo patamar. Foi a Copa Patrícia Poeta como nunca vista antes. Antes era só charme e pernas depiladas, mas agora a gente veio pra mostrar que joga bola sim! De fora da rodada, as calouras do PCF se dispuseram a comentar o jogo do RUN x FDM, e a Patrícia Poeta é tão amor que até a resenha a gente faz em conjunto. Uni-vos, mulheres (e deixem de chilicar, porque de TPM eu entendo e não tenho paciência pra isso não)! 

Zagueira-artilheira Cami Resk + time dando o sangue
para defender a área do RUN
RUN x FDM: Caloura e sorrateira, cá estou, humildemente, desempenhando a honrosa tarefa de discorrer brevemente sobre a magia futebolística do empate entre as rosas e as nossas droogs periodísticas (eu realmente espero que alguém entenda isso). Apesar das divididas, bolas fora e laterais em excesso do começo do jogo - lances típicos que garantem o chame da copa Patrícia Poeta – o embate reservou lampejos de brilhantismo, vistos frequentemente na presente edição da competição, considerada pelos mais, digamos, “experientes” a de melhor qualidade técnica. O estigma de rabugento que os empates carregam no meio esportivo, pode-se dizer, hoje foi subvertido, não só pelo bom toque de bola de corra-Lolly-corra, devolvendo o apelido, ou pela tranqüilidade de Claudinha para concluir bem e marcar o primeiro tento da partida, mas principalmente pelo esteticamente perfeito gol de cobertura infinity, do meio da rua, de Cami Resk, que levou o público ao nirvana e deixou as panteras atônitas até o final do jogo, ao ponto de, apesar da criação de boas oportunidades, não conseguirem consagrar-se com a vitória. Se o empate não foi bom para nenhuma das equipes, ao menos para os apreciadores do futebol, reservou gratas surpresas e um lance antológico, desses que acontecem uma vez na vida, para serem contados aos netos.

Júlia-Presidenta-Arraes em
↓ +  →  + soco  
RYU x DPC: Zebra. E daquelas. Completamente supersticiosas, as roxas parecem ter se desequilibrado após uma semana de descanso e se desencontraram em campo. Foi por causa da volta do 4 na linha e 1 no gol (já que no atual modelo 5 na linha e 1 no gol elas pareciam totalmente em harmonia)? O fato foi que o DPC não jogou o que vinha jogando. Se desencontrou, errou feio. Por todos os lados. Da goleira ao atacante. Pela primeira vez em que a Palpiteira da CPP aposta na escrete do quinto período, elas perdem. Muitas especulações acerca do ocorrido: uma jogadora a menos (em brodagem ao desfalcado time das cinzas), a ausência da artilheira, a falta de incentivo da torcida masculina... não se sabe. As dezporcentistas começaram na frente com um bonito gol de Bruna. As Chun-Lis partiram para o ataque. Alguns lances, especificamente, fizeram a partida. Dois deles foram cobranças de faltas da Presidenta Júlia Arraes: uma, muito acima da barra. Outra, para o gol. Gianni chegou a driblar três jogadoras de uma vez só. Mas o ataque cinza se mostrou ainda mais eficiente e poderia ter feito, pelo menos, dois gols a mais, não fosse a marcação roxa que, mesmo aos trancos e barrancos, se mostra eficiente. Uma demonstração da defesa de ferro do 5° período foi logo no primeiro tempo, quando Beeb e Laura se chocaram, fazendo a goleira DPCiana bater a cabeça no chão. Ao fim do jogo, Beeb se envolveria em outro lance, dessa vez com Gianni - o grande nome da partida - e Sara, onde a goleira levou a pior, teve de sair de campo e seguir o exemplo de Maradonida, ganhando uma botinha branca e se tornando dúvida para o jogo da semana que vem. Do lado das Chun-Lis, Mai também jogava machucada - em mais um exemplo da raça feminina nessa Copa. 1x1. O jogo foi empate apenas na tabela. Claramente a partida foi totalmente cinza. O resultado dá aos dois times a chance de disputar a final contra as calouras, apimentando a briga que vai deixar muita gente fazendo cálculos de probabilidade nesta semana.

Fotos CPP e CPF / Quarta rodada

Tem gente viva aqui, ainda? Acorda, meu povo. Ainda temos uma rodada e a grande finalissima!
A bola nao pode parar, os flashes tambem nao.
A quarta rodada foi marcada jogos emocionantes, desavencas e pega pra capar. Muita emocao na reta final do maior Campeonato de Jornalismo Brodagem da historia da galaxia em linha reta. E fica com a gente que tem maizzzzz.


Para ver os jogadores em poses sensuais, clica aqui

Finos e Fofos | 4ª Rodada

Personalidades
Quem brilhou na lente da Finos e Fofos

Encontro de ritmos Léo Santana (Parangolé), Sérgio Reis e Wesley Safadão curtem em grande estilo

Mochileiros fofos Helder e Otávio, casal de longa data, contam da sua viagem recente ao Havaí

Novidade no pedaço Traficante conhecida como Leka Lokona exibe sua nova híbrida de Cannabis

Gestos
Valem mais do que mil palavras

Garota do legal

Magalicious pimp man

Garota do legal strikes back

André Wally é mais um dos muitos fãs da Garota do legal

Momentos 
Inventando moda na party

Momento Prison Break Dance Ex-presidiários do Aníbal Bruno
não quiseram se identificar enquanto dançavam o sucesso Eu quero o tchun

Momento pantera Grrrrrrrrrrrrrau!
Momento fumo Me disseram que era perfume, mas na verdade era mijo de cabra
  
Momento nóia Eu tô tão gordo que não consigo ver o meu próprio pênis... peraí! Eu sou mulher!

E O TROFÉU FINOS E FOFOS DA SEMANA VAI PARA...

TRAIDORA!!! (BOA VIAGEM, GATA!)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Esclarecimentos

Sem mais delongas, o reino da organização da Copa Paulo Francis quer deixar claro o desapontamento com os meninos do DPC. Ficamos tristes sem a presenca roxa de vocês. A CPF não deve ser uma obrigacão, deve ser um prazer, um deleite. Esperamos que vocês tenham faltado por motivo de ordem maior (ok, Tambaba não é tão ruim, mas tem o ano todo).

Pedimos desculpas ao time dos veteranos e agradecemos enormemente aos calouros que toparam participar da partida.

Esperamos ver todos vocês lindos e bêbados na rodada que vem e na festa do Feudo Cinza do Menino Charles.

Deixamos as demais querelas para os dois times envolvidos no bafão.

No mais, paz (parece irônico depois disso, mas não é).

Fotos da Festa Laranja | 4ª rodada


André-Wally ficou tão feliz com a festa do último sábado que precisou morder TraiDora para externar tamanha emoção. Clique na foto (ou aqui)para ver outras mordidas e mais gente bêbada bonita!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Classificação CPF | 4ª rodada | 2012


Emocionante. Não há adjetivo melhor para descrever como será a última rodada da fase classificatória. Que o diga o RUN e o RYU. O gol de Rafitta nos acréscimos contra o RUN, na rodada passada, foi suficiente para soprar e reacender os Cinzas. Agora é torcer por uma vitória do FDM sobre o RUN e vencer o DPC (isto é, se eles aparecerem). 

A vitória por 2 a 0 sobre o PCF, colocou o FDM na final, de forma antecipada, com 9 pontos. Seguidos pelo RUN, que com a derrota para o RYU, se manteve em segundo, com 6 pontos. Depois vêm os acinzentados, que subiram uma posição, ganhando no saldo de gols para o PCF, que tem um jogo a mais. Por fim, o eterno lanterninha, tão querido pelos veteranos, o DPC.

Preparem-se pois a rodada de sábado será de grandes emoções!

Fontes revelaram que dirigentes do RYU FC foram vistos nos corredores do CAC, de posse de uma mala branca, ou melhor, cinza, à procura do capitão do FDM, Márlon Aluno. Verdade ou não, sabe-se que o RYU está organizando uma grande caravana, com faixas e pôsteres do PPP( da época em que jogava no Comercial – MS). É isso aí, vale tudo para chegar à final!




Artilharia CPP | 4ª rodada | 2012

2012! Este é o ano! . Pela primeira vez com cinco times, a disputa feminina vem dando um banho. Olhos roxos, pés cortados, pernas engessadas... A edição mais quente da Copa Patrícia Poeta veio com tudo. As jornalistas mais raçudas da história estão fazendo bonito em campo, e não apenas nas pernas malhadas... no futebol também. A uma rodada da grande final temos um monte de fatos inéditos:  Calouras se classificando com antecedência, DPC com chances de título, as duas finalistas do ano passado desclassificadas e, probabilidades concretas de a semi-final ser desempatada aos últimos critérios. Pois é... mas liderando a tabela ainda temos PCF e DPC que não estariam lá sem as Musas Artilheiras que, isso mesmo, continuam aparecendo aqui EMPATADAS!

O mais impressionante é que na 4ª rodada nem Bilinha nem Carol jogaram, e mesmo assim, enquanto uma descansava e a outra faltava ao jogo por estar morrendo de ressaca no último sábado, permaneceram intactas na artilharia. E têm a chance de desempatar essa bagaça na próxima partida onde, finalmente, se enfrentarão tirando a limpo quem veio para brincar e quem veio para falar sério. 


Classificação CPP | 4ª rodada | 2012


A quarta rodada da Copa Patrícia Poeta poderia ter mudado tudo. No entanto, uma grande inércia parece ter assolado os gramados da Arena Paulo Francis. As calouras não precisaram nem jogar para continuar na liderança do campeonato. As novinhas já estão com uma vaga garantida na grande final.
Na disputa pela lantera, o RUN saiu ganhando. Ganhou uma lanterna nova que funciona sem pilha e de cor néon, super na moda. É, as bi-campeãs empataram com o time do FDM e ficaram ainda mais distante do pódio.
Na disputa entre Chun-lis e DPC, o empate também reinou. Abaladas sem a presença de JúliaCaldasDeChocolate, as garotas do RYU lutaram até o fim. Foi um jogo cheio de fair play e coleguismo. Há quem diga que um empate foi o resultado mais honesto: ambas as equipes deram seu melhor.

Moral da história: ou um milagre acontece na 5ª rodada, ou já está tudo meio que decidido na final. A equipe investigativa do blog já soube que algumas garotas da CPP estão frequentando o Morro da Conceição de joelhos. Fotos em breve.

Artilharia*

3 gols: Bilinha (DPC), Carol Brito (PCF)
2 gols: Corra-Lolla-Corra (PCF), Gianni (RYU), Bruna (DPC)
1 gol: Renatta (DPC), Gaga (FDM), Barboça (PCF), Marcela Cintra (PCF),
Lorena (RUN), Claudinha (FDM), Cami Resk (RUN), Julia-Presidenta-Arraes (RYU)

* Destaque para dois gols do meio do campo das atletas veteranas JúliaPandaPresidenta e CamilaCamiResk. Mesmo sem muitas vitórias, o futebol-charme ainda reina.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Caídos, porém sedentos

O PCF, time representante da turma de 2012 de Jornalismo, estreou na aclamada e inigualável Copa Paulo Francis/Patricia Poeta com o costumeiro descrédito que é cabido a todas as turmas de calouros. O esquadrão feminino não tomou conhecimento de tais tradições e chegou dando show, tanto é que se classificou para a final com folgas e, sendo um pouquinho prepotente, com os pés nas costas, então não tenho muito mais a falar delas.

O escrete masculino parecia seguir o mesmo caminho, principalmente após um início promissor. Porém vacilou quando não poderia, e deixou escapar pelos dedos a chance de quebrar a mística de que calouro não é campeão. Uma coisa precisa ser dita: os rapazes do PCF estão completamente 'apaixonados', por assim dizer, pelo torneio, e se sentem na obrigação de serem campeões da CPF no mínimo uma vez, algo que há de ser extremamente comemorado, haja vista que, após conhecerem a fundo o ambiente e o espírito, nada mais importa a não ser a glória máxima. Parafraseando nosso querido votriarca Papa Smurf Maurício Penedo (que na verdade parece mais o Gargamel), 'participar é meuzóvo, eu quero é ganhar', ou buscando um pouco antes, 'quem disse que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu' (NAVRATILOVA, Martina). Os marrons perderam, sim, mas não irão se acomodar e pretendem ir atrás do caneco do Francis, pode custar um pé quebrado por tanto chutar ou um pulso machucado por tanto evitar que as redes sejam balançadas. Ainda resta, para este ano, a disputa pelo terceiro lugar mas, me perdoem a sinceridade, isso nem nos interessa muito.

Em nome dos calouros do PCF, fraternos abraços paulofrancianos.


Mike 'The Wall' Torres. Taipa é o caralho.

CPI da Paulo Francis investiga desaparecimentos misteriosos


Por Paula Tejano Soares, repórter especial

Suspeitas indicam que os quatro jogadores da Copa Paulo Francis foram teletransportados para Praia de Tambaba, no último sábado 
Diante de informações de que estava sendo organizado um dossiê extra-oficial sobre acontecimentos suspeitos ocorridos no último sábado, a organização da Paulo Francis decidiu iniciar uma investigação e instaurar uma CPI para avaliar se houve, ou não, aliciamento de jogador adversário, por parte dos times RYU e DPC. A partida decisiva para saber quem iria estar na final contra as PCFianas contou com dois desfalques gravíssimos para ambos os lados: a artilheira Bilinha Caninha do DPC e a duas vezes campeã pelas Chun-lis, Júlia Caldas. 

As informações iniciais eram de que, coincidentemente, as duas não poderiam comparecer para honrar os respectivos times por motivos de força maior. Logo foi vazada a notícia de que as jogadoras estariam tomando uns bons drink com o porraloca das festas CPFianas Wilson passa-o-rodo e outro ausente dos gramados na noite do sábado, Igor Gomes, na praia de Tambaba. 

Dupla teria combinado, na última festa, viagem
psicodélica e misteriosa no Expresso 2222
Julia caldas tentou se justificar perante as Chun-lis, que não perdoam a companheira por ter praticamente enterrado as chances de chegarem a um tricampeonato. Ao depor perante a Comissão Julgadora, disse apenas que há semanas vem se preparando para essa partida e que não sabe como foi parar em Tambaba, muito menos como retornou de lá, só compreendia que estava fora de si na noite de sábado. Testemunhas dizem ter visto ligação em que as jogadoras do RYU tentavam contactar a atacante: “Foi uma ligação rápida. Ela disse que não sabia onde estava e que estava embriagada. Depois, ninguém mais conseguiu falar com ela. Vi gente chorando”, disse uma integrante da torcida do RUN mais chegada à equipe cinzenta. 

Enquanto o time do RYU tentava formar um time válido para entrar em campo, as jogadoras do DPC também não ficaram satisfeitas ao descobrir que ficariam apenas com 935 jogadoras disponíveis para jogar. “Estou roxa de raiva! O 936 é nosso número da sorte, precisamos da nossa artilheira. É um absurdo isso acontecer com MEU time” frizou uma das jogadoras, enquanto tentava relaxar fumando um charuto cubano. As meninas do DPC, obrigadas a comparecer em juízo, afirmaram que a atacante Julia Caldas nada mais é do que uma espiã infiltrada na turma do quinto período de jornalismo, tendo feito a cabeça dos novinhos para conseguir impedir que o time amargasse uma goleada. 

Durante depoimento perante a CPI, Bilinha enfureceu parte da comissão investigadora ao ficar calada durante as quase três horas de sessão, o que culminou na quebra de sigilo da comunidade Jornalismo UFPE 2010. Documentos mostram que houve um planejamento durante a semana para embebedar a atacante do RYU e levá-la para longe dos gramados, e as suspeitas são de que a artilheira do DPC ausentou-se do jogo em sacrifício e amor ao time. Outro a não agradar em seus depoimentos foi Wilson-passa-o-rodo, que subiu em cima da cadeira e gritou por duas horas “DPC minha porra!!!”.

Frase de Caninha exclui hipótese de aliciamento por parte do time do RYU
Muitos se perguntam o motivo das Chun-lis terem sido consideradas peças fundamentais para o DPC, visto que o time ainda precisa sair vitorioso de um jogo. Uma das teorias estudadas pela CPI é a de que, para o DPC, o próximo embate já está ganho. “O que avaliamos é que o time do DPC acredita que não vai ter problemas contra o PCF, que já está garantido na final e não jogará com garra essa semana. O último desafio era realmente contra o RYU". Ainda segundo a comissão investigadora, uma das mensagens coletadas na comunidade do quinto período dizia: "Esse chocolate está vencido. Vai ser uma barra para o PCF porque certamente nossa goleada será meio amarga".

As investigações continuarão ao decorrer da semana.

sábado, 26 de maio de 2012

Palpites e Expectativas | 4ª Rodada CPF 2012

A 4ª rodada costuma separar os meninos dos homens; o joio do trigo; o recheio do bolo. Depois dela, já se podem vislumbrar com mais segurança os favoritos, os artilheiros, os frustrados e os merecedores dignos dos prêmios vindouros. E É DIA DE CLÁSSICO! Vamos aos palpites:



FDM x PCF

O embate da juventude. Os times mais jovens da CPF, em grande fase, enfrentam-se na tentativa de tirar o cheiro leite e se estabelecem como gente grande no certame. Os calouros já experimentaram de tudo, têm a cabeça aberta e já levaram empate, vitória e derrota pra casa. Os Filhos de Maria, como manda A Palavra, mantêm-se tradicionais, não aceitando, até o momento, nada mais que a vitória.

Cartão vermelho-sangue pra Matheus
FDM: É aquela coisa, os rosinhas tão na crista da onda. Tiram onda, mudaram o sotaque e tão metendo gol pra dentro. Olhe, que na CPF, vitória demais é luxúria, luxúria demais é pecado, e depois do pecado, vem a penitência. Será que os calouros invocarão o culto ao Mr. Hankey e farão chover merda no jardim das rosas? O FDM deve jogar como de costume: catimba, catimba, empurra, toca bola pra Houdini, que devolve pra PPP e gol. A tática é velha, mas funciona, e por que mudariam?
Provável escalação: GoleiroRosado (gol); MárlonAluno; ParceriaPúblicoPrivada; Houdini el Mago; Wandy Bonner; Victor Gordini.

PCF: Montanha russa de emoções, pode se dizer da jornada marrom masculina na CPF 2012. Empataram, ganharam, perderam; que virá agora? O time vem ganhando corpo, aprendendo suas referências, seus atalhos no campo. Maurício vem se tornando a liderança tática em campo, cuja principal função é conter os impulsos de MatheusPsicopataSangrento, que não deixou de levar cartão em nenhuma ocasião, até o momento, sendo, inclusive, expulso, na partida anterior, após arrancar a perna de seu adversário.
Provável escalação: MikeTáipa (gol); Maurício Capitón; Matheus PsicopataSangrento; Caio "beijalogo!" Wallerstein; Carol 111; Calouro nº6.

Palpite: FDM

RYU x RUN

Com a saída do PDF, esse consolidou-se como o maior clássico paulofranciano da presente edição. A equivalência, ao longo da história, é impressionante: um empate e uma vitória para cada lado. Saldo de gols entre as equipes? Zero. Polêmicas? Mil. Ferrugem x Resk é sempre uma rivalidade interessante (= hilária) de se ver; o famigerado episódio "Ei, Donida, vai tomar no c*" (vide: http://copapaulofrancis.blogspot.com.br/2011/05/ryu-4-x-4-run.html e comentários); expulsões; frustrações; alegrias; torcidas ensandecidas. A notável amizade que os times guardam entre si fora dos campos mal se vê entre as quatro linhas, tamanha a selvageria e a vontade de ganhar. Pode-se dizer, sem medo de errar, que o cacife moral com que sai uma das equipes, após vitória no clássico Cinzalaranjado, é suficiente para superar os eventuais futuros obstáculos. É PRA NÃO PISCAR!

Se não podemos salvar Donida, pódiscrer que vamos vingá-lo!
RYU: O que vinha sendo uma campanha melancólica para os cinzentos tornou-se confiança em melhores exibições, após o sólido jogo contra os veteranos. O time tenta encontrar seu esquema tático ideal, e mostra que não pode prescindir de PedrãoKen na linha. R9 e Ferrugem ainda não mostraram o velho entrosamento, e XerifePeterson consolida-se como o sólido pilar da defesa nebulosa. O RYU precisa dessa vitória, se ainda pretende almejar a objetivos maiores na competição.
Única escalação possível e imaginável: Matheus Rambo (gol); Xerife Peterson; Eron Aquiles; Pedro Ken (?); Ferrugem; R9.
"No clássico eu vou ter que correr, é?"

RUN: A incógnita: o que seria do RUN sem Maradonida, cujo fêmur foi esmigalhado em entrada sofrida contra os veteranos? Um time falido? O pato da competição? Nada disso, senhoras e senhores; os laranjas mostraram vigor sem precedentes, e compensaram a presença do gênio com muita garra e aplicação. Que ninguém duvide das capacidades do RUN de buscar seu bi-campeonato, eles mostraram que vontade para isso têm de sobra. Fica a dúvida sobre a presença de Magal, que semana passada esqueceu o uniforme, o sapato e o menisco na casa de um amigo, e ficou de buscar.
Provável escalação: ManoBROWN (gol); Vesiculandré; El Presidente Magal; Victor NovoDonida; TerniFarofinha; ReskFlubber.

Palpite: Apocalipse cósmico.

CPF x DPC

Por fim, um jogo com promessa de grandes emoções, aguerrido, disputado, sem qualquer previsão possível de resultado... not. Só a presença do time completo e muito olho gordo para que o DPC consiga arrancar uma vitória contra o estrelado escrete geriátrico.

CPF: Os vetera vêm mordidos, após levarem suadeiro do RYU, e querem provar a si mesmos que têm condições de dar continuidade às elásticas goleadas, e o teste é contra os roxos. Espiões constataram que, em reunião virtual, os Veteranos se colocaram como meta não levar nenhum gol, até o final do torneio. Resta conferir. Hoje, o time não contará com a sempre vigorosa presença de Lucas Pernambucano Cardim, que retorna a Lyon, em viagem relâmpago, para regularizar seu empréstimo com o time da cidade.
Provável escalação: Nilton AJ (gol); Juva Macalé; Dudu Maia; Caio Sonic; Breno Pires; Wágner Sarmento.

Quem não acredita em mim, que se retire!!!
DPC: Os roxos fizeram uma bela primeira partida, e encheram de esperanças os coraçõezinhos da torcida para uma campanha vitoriosa em 2012. Mais uma vez, contudo, sofreram com desfalques importantes, perderam pontos imperdíveis, e figuram no ponto mais baixo da tabela. Inês não morreu, contudo, e ainda podem beliscar uma vaguinha na disputa pelo terceiro lugar. Para isso, nada melhor do que uma boa atuação contra os veteranos, pra recuperar a boa e velha moral.
Provável escalação: Víni MexeasCadeira (gol); Pedro; Igor; Aquele cara cujo nome não lembro mas que joga até bem!; Deco PI; Ramon Gutierréz.





sexta-feira, 25 de maio de 2012

A musa fala às atletas

É isso mesmo, boys and girls, um recado vindo diretamente dela que, assim como a Copa que leva seu nome, começou meio tímida e foi ganhando espaço ao longo dos anos... Patrícia Poeta! A equipe do DPC conseguiu uma entrevista verdadeirisíssissima e rapidissíssississima com ela que, mesmo muito ocupada, não poderia deixar de mandar um recado às atletas. Vestindo branco para repassar imparcialidade, Patty comentou um pouco sobre essas manias de superstição por parte dos times e revelou ainda compartilhar também alguns desses rituais pré-jogos.

CORRAM todos pra festa laranja!


Saldo laranja 2012: RUN masculino – 100% de aproveitamento (e uma vitória para mostrar que a glória é possível, mesmo com um craque lesionado). RUN feminino – 0% de aproveitamento (um técnico demitido a cada rodada, cômputo de -5 gols e a consolidação da ausência na final pela primeira vez).

Visto isso, gostaríamos de convidar a todos para mais uma festa. Queremos confraternizar com vocês na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, no topo da tabela e na lanterna. Os marmanjos prometem bancar 10 grades de cerveja para todos os convidados (equivalente ao número de gols que Donida teria feito até o momento caso estivesse dando show em campo) só para celebrar a invencibilidade. As gatinhas, por sua vez, optaram por oferecer 20 litros de tequila, na tentativa de afogar as mágoas por seu desempenho desastroso em campo. Como prêmio de consolação, vão poder garantir a desenvoltura na pista de dança e na paquera. O presidente muso-eterno Magal Maia comentou o assunto radiante, como um imenso sol laranja se pondo: “Sou feliz agora. Vai ser uma delícia ter todas elas, laranjinhas, descendo até o chão ao meu redor. Há muito estava precisando de magaletes à altura da minha performance em palco e em campo”.

Síndica foi flagrada aos brindes na festa laranja de
2011. Após o vexame, tentou tirar o blog do ar,
mas só conseguiu suspender futuras baladas.
Nosso point oficial, infelizmente, precisou ser substituído. Fontes anônimas contam que, no ano passado, o salão de festas do prédio de Thaís-Vida-Loka-Vidal foi ponto de piriguetização de beatas. As fofoqueiras da vizinhança passaram semanas enlouquecidas com a homericidade da festa. Em assembleia, decidiram proibir festas do RUN no edifício, para não cair em tentação.

Como bons publicitários e marketeiros que somos, a divulgação só foi realizada na noite desta sexta-feira para que a adrenalina, a ansiedade e o nervosismo tomassem conta do corpo de todos vocês não apenas por causa do jogo. Agora sim, vocês já podem combinar com os amiguinhos ;)


Então, vamos aos detalhes:

Quando? 26/05, após a quarta rodada da CPF.
Local: Av. Parnamirim, 327, Edf. Villa Elisabeth, Parnamirim. Em frente à praça e ao lado do Ipirangão (ou finado Texacão, como queiram)
Cachaça: traga a sua e ganhe o brinde de beber em nossa companhia.


Artilharia | 3ª rodada | CPP 2012


Tá diminuindo, galera! Só quatro gols nessa rodada da Patrícia Poeta? Só um gol das calouras? Esse campeonato tá precisando é de animação.

"Ebaaaaa, bola!!!!"

Minto. O clássico dos clássicos foi cheio. Foram dois gols do RYU e um (único e honrado) gol do RUN. Mesmo com todas as zagas furadas, chutes aleatórios perfeitos e bolas perdidas no último minuto porque a trave trollou a galera, a partida foi cheia de emoção. Emoção também assolou a partida das mais novas (essa rodada foi a segregação entre velhas e jovens). As rosadas, apesar da falha ao tentar parar o PCF, defendeu bravamente as diversas investidas das garotas. E a partida ficou só no 1x0, o que não muda muito nosso quadro de artilharia.

Gianni entra logo com dois gols, Lorena e Cintra estreiam com um tento cada.

Confira a artilharia após a 3ª rodada da CPP:

3 gols: Bilinha (DPC), Carol Brito (PCF)
2 gols: Corra-Lolla-Corra (PCF), Gianni (RYU)
1 gol: Renatta (DPC), Gaga (FDM), Barboça (PCF), Bruna (DPC), Marcela Cintra (PCF), Lorena (RUN)

Palpites e Expectativas - 4º rodada CPP


Demorou, mas finalmente chegou a hora em que as meninas do PCF ficarão na geladeira por uma rodada. Já com presença garantida na final da Copa Patrícia Poeta 2012, as calouras podem aproveitar a tarde de sábado para se embelezar no exclusivo Salão da Patty, em preparação para a Festa Laranja. Enquanto isso, é hora das veteranas honrarem o tempo que têm de CPP e nos presentearem com mais uma tarde de seu belíssimo, coordenadíssimo, sincronizadíssimo futebol. Se eu não soubesse que a diva da entrevista Patrícia Poeta não permite arranjos pré-concebidos, diria que essas meninas ensaiam antes de entrar em campo.

RUN x FDM

RUN – O RUN feminino começou o ano como favorito. Mas as bicampeãs da CPP ostentam até agora, nessa copa que vivemos, um único e solitário gol, marcado no Clássico dos Clássicos. O RUN vem levando, invariavelmente, dois gols por partida e não têm mais chances de estar presente na final. Mas fiquem vocês sabendo que isso não é motivo pras laranjas jogarem tudo para o alto e seja o que Deus quiser. As jogadoras se emocionaram na rodada passada com a presença da xodó Lia do Recife na Arena, e finalmente conseguiram fazer o tão desejado gol. Júlia-mãe-de-Lia garante que suas companheiras sairão vitoriosas da próxima partida. “Não posso jogar no momento, mas todo dia faço suco de beterraba para as meninas se prepararem para sábado. Ela fortalece o sistema imunitário e age profundamente na circulação do sangue,” garante ela. Além disso, é sempre bom lembrar que foram as runzetes que tiraram das Flores do Mal o troféu que coroaria sua ótima campanha em 2011. 


FDM – A trajetória do FDM nesta CPP está bem parecida com a das suas adversárias. As rosas eram uma promessa no começo do campeonato, também não ganharam nenhuma partida na copa até agora, e também não têm mais chances de ir para a final. Mas vêm mostrando que tem garra(s). Elas conseguiram levar apenas um gol de suas calouras. A teoria de que essa vitória se deve a semana de descanso que as rosadas tiveram antes da partida foi levantada pela imprensa local. “Tudo balela”, garantiu uma fonte interna que não quis se identificar. A mesma fonte ainda afirmou que na semana em que não jogaram, as panteras preparavam sua festa badalada, mas logo depois que a diversão acabou, veio o dever, e elas treinam 14h por dia, desde domingo. É comparecer para ver.

Palpite: Empate.


RYU x DPC

RYU – As Chun-Lis não jogaram na primeira rodada da CPP, talvez por isso levaram quatro gols em sua estreia. Sem desanimar, correram atrás do prejuízo e marcaram dois no jogo seguinte, conseguindo seus primeiros três pontos do campeonato. As lutadoras ao que parece, não gostaram de ver o nome do seu time em terceiro na tabela e contrataram a mestre Yoko Chan para aperfeiçoar seus Tenshou Kyaku (porque Hadouken is so last year). A equipe de reportagem do blog da CPF teve a oportunidade de falar, por telefone, com a treinadora Chan. Ela nos explicou que o Tenshou Kyaku nada mais é que um golpe onde a Chun-Li “gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com a rotação de suas pernas eretas similarmente ao rotor de um helicóptero.” Meninos, levem suas câmeras!


DPC – Parece disco arranhado, mas é verdade: as dezporcentistas se mostraram a maior surpresa da competição este ano. (Nunca se espera nada de calouras, então tudo é surpresa, por isso, nada mais surpreende.) Apesar do que davam a entender pelo seu desempenho em copas passadas, as roxas não gostavam de seu lugar cativo em último na tabela. E, depois que já haviam perdido a vergonha de perder, começaram a ganhar. As dionisíacas levaram as duas partidas em que jogaram até agora. No entanto, não jogaram na última rodada, e a quebra de continuidade pode afetar o desempenho das supersticiosas roxas. Além disso, ainda pairam dúvidas sobre a presença de Naira Piauí no embate contra o RYU. O resultado dos testes de antidoping da jogadora ainda não foi divulgado. A notícia boa para as roxas é que a candidata a artilharia da CPP, Bilinha Caninha, surpreendeu a todos e passou no teste. Para ela, “cerva não combina com grama”.  


Palpite: DPC.

WE ARE ANONYMUS! WE ARE LEGION!


ESTAMOS DE VOLTA! OS PIRATAS VIRTUAIS NÃO PERDOAM NEM A CPF! ATÉ SEGUNDA ORDEM, ESTAREMOS AQUI ATAZANANDO A VIDA DE VOCÊS!

WE DO NOT FORGIVE! WE DO NOT FORGET!

Seleção da Rodada | 3ª Rodada CPF 2012

Seleção do Presidente da Rodada
A seleção da 3ª rodada foi especial. Especial porque tem um gostinho a mais, um sabor tropicano, um ziriguidum diferente. É como se a seleção se resumisse em um personagem, que conduz a bola por um campo em que os adversários são nada mais que meros cones, um personagem que reina absoluto acima dos outros,  que tem em suas mãos o poder da criação e da destruição. A seleção da 3ª rodada, a partir de agora, vai ser conhecida como: A Seleção do Presidente.

GoleiroNilton AJ (CPF) - Mesmo depois de morta, a múmia sempre regressa para nos assombrar. O antigo goleiro do BAU assombrou o RYU com defesas maravilhosas e volta a aparecer na seleção.

Pedro Ken (RYU) - Pra variar, organizou o RYU que, mesmo com a derrota, saiu por cima, elogiado pelos veteranos, principalmente devido à atuação do Xaro Xhoan Daxos do cinza.

Magal (RUN) - Uma atuação de gala. Dominado pelo espírito do próprio Paulo Francis, dei um show no campo com muita maestria e domínio absoluto da bola em campo. Não precisou do uniforme laranja, porque o  jogo era ele e só ele. A perspicácia e o talento tal qual um Neymar franciano foram apenas um dos destaques do excelentíssimo presidente da CPF, temido pelos adversários e colegas, Magal conduziu a bola como se fosse sua, porque, na verdade, é sua mesmo. Talvez uma das mais impressionantes atuações de toda a CPF 2012, fica para a história o desempenho desse gigante dos gramados. De agora em diante, quem a ele se referir, não terá outra opção se não gritar Magal, o Colossal. Schweinsteiger e Drogba ligaram para o presidente após o término da partida. O alemão, para se desculpar, e dizer que ficou muito nervoso em saber que ambos jogariam ao mesmo tempo. O marfinense, para dedicar a vitória àquele que tudo ensinou-lhe. É vendo Rafael Magal, o Presidente da Copa Paulo Francis, que as futuras gerações saberão em quem se espelhar. Obrigado.

PPP (FDM) - Jogou muito bem mais uma vez e fez um golaço. Vem se tornando o grande destaque da CPF, depois de Magal, e já parece  ter abocanhado de vez o troféu revelação.

Vitor G. (FDM) - Vitor Goleador? Vitor Gaiato? Vitor Gay? Vitor Gwinevere? Não sei, mas Vitor G Magazine fez 2 gols e já recebeu propostas para posar nu na revista masculina, tal qual um Vampeta.

Resk (RUN) - Foi o Santiago Silva dos laranjas e marcou no último minuto (após algumas belas jogadas de Magal anteriormente) o gol que manteve os 100% do RUN na competição.

Resenha e Artilharia | 3ª Rodada CPF | 2012


Saudações, amados. É com muito louvor que eu finalmente libero, após muito insistirem, as resenhas da maravilhosa terceira rodada da Copa Paulo Francis de Futebol, Cachaça e Jornalismo Policial. Sim, policial, porque a verdade é que todas as anotações e documentos relacionados com a Copa estavam em posse da Polícia. Como todos devem saber, a famigerada festa rosa terminou com a polícia batendo à porta do Paulo Francis Great Hall of Lust, Booze and Pink e descendo o cacete em quem estava lá. Muitos vão afirmar que não lembram de nada disso, mas tudo é verdade. Depois de muita polêmica, muita confusão, decidimos parar de cantar palavrão entregar todos os documentos relacionados à CPF para a polícia avaliar a validade das orgias praticadas (a CPP foi protegida devido a uma manobra da presidenta Júlia Arraes com os policiais, ainda desconhecida). As análises terminaram, tudo foi pago devidamente explicado e estamos aqui para prover vocês da dose semanal de informações sobre o que mais importa nessa Copa, depois da cachaça, o futebol. Seguem as resenhas e a artilharia da 3ª rodada da Copa Paulo Francis:

Jogo da Rodada!
BAY 1x1 CHE - Chegando à inédita final, o time do Chelsea, comandado pelo interino Di Matteo foi a zebra da competição. Após um primeiro tempo morno, com os Blues completamente recuados e o Bayern cauteloso, o segundo tempo trouxe as surpresas. O gol de Müller, de cabeça, após belo cruzamento daria ao time alemão uma vitória quase certa, não fosse todo o brilhatismo do iluminado atacante marfinense Drogba. Quase no fim do jogo, com um gol de cabeça, o artilheiro garantiu a ida da partida à prorrogação e posteriores pênaltis. Estes, regados de muita tensão, com defesas dos dois lados, o erro do craque alemão Shceruehrjghruwhtenger e o gol de Drogba para selar a vitória do "underdog" e a canonização de Didier em Stanford Bridge.

RUN colocou os calouros no devido lugar
RUN 2x1 PCF - Alguém tinha que, finalmente, ensinar uma lição aos calouros. E, se olhássemos o começo do jogo, não seria o RUN. Não com muito tempo (afinal, só tem 24 minutos mesmo o jogo todo), Maurício abriu o placar para os calouros e ensaiou uma liderança absoluta dos cagaceiros. O que não se esperava era que a traição viria mesmo é de dentro. Em momento inspirado no grande Júnior Baiano, um desses calouros matemáticos de número 754%²/58 colocou a bola pra dentro da própria rede antes que pudesse ser avisado do cálculo errado que tinha feito dentro de campo. Resultado: 1x1. Parecia que era esse o fim, os calouros escapariam com mais um empate. E eis que entra o craque, o gênio, o decisivo jogador que muda o rumo da partida. Brinks, Donida tá machucado, aí paciência, né? Sobrou pra Resk fazer um gol no final e mostrar que o RUN segue vivo na competição. Já os calouros, só tem a perder a partir de agora.

PPP e seu vício louco de se abaixar
DPC 1x5 FDM - Pelo jeito, temos um novo RUN no certame. A fama dos laranjas de só terem um jogador fodão e o resto... enfim. E foi isso de novo. Diante de mais um DPC apático, o grande PowerParaPeople, conhecido também como PPP foi o assistente do jogo, e levou o time ao gol por 5 vezes, com assistências, jogadas de efeito e um gol, só pra passar Donida. O cara é marrento mesmo. O time assumiu, com a vitória elástica, a inédita liderança da competição, tirando do DPC todas as possíveis chances de chegar à final e amaciando a carne roxa para o abate dos velhinhos na quarta rodada. Também foi destaque no jogo o goleiro rosa que, segundo William Wander Wildner (WWW para os íntimos), fez duas defesas espetaculares. Ninguém viu, pois estava passando a final da Champions ainda.

Veteranos consideraram vitória por 5x2 um "tropeço"
CPF 5x2 RYU - Mais uma goleada, diriam alguns. Mas não foi bem assim. Talvez o único jogo desafiador para o time de veteranos na Copa até agora, só o que se ouviu depois do jogo foram elogios ao RYU vindo dos lordes da CPF. Com um time sem reservas e sem medo, o RYU demonstrou ainda estar vivo na Copa e conseguiu marcar duas vezes, o que não impediu os craques de outrora de responder com cinco tentos, garantindo mais uma vitória, mas intrigados pelas falhas. Alguns dizem que os veteranos são só ataque, o que acabou irritando Dudu Maia, capitão e técnico do time, que decidiu ir encher a cara e demitir todos os jogadores do time após o jogo. Prospecta-se que um combinado com a seleção B da CPF vai ser montado de última hora, com Neymar, Lucas, Ganso, Hulk e companhia.


Nota sobre o jogo: após o primeiro gol, os veteranos ensaiaram uma comemoração em "homenagem" ao RYU. Infelizmente, ainda não encontramos registros suficientemente utilizáveis para mostrarmos.


Artilharia CPF

*8 gols: Wagner "Killer" Sarmento (CPF);
*6 gols: Juvino (CPF).
3 gols: PPP (FDM)
2 gols: Pedro Ken (RYU); Donida (RUN); Vitor G. (FDM); Maurício (PCF);
*2 gols: Dudu Maia, Luiz Felipe e Felipe Pequeno (CPF)
1 gol: Rafael "R9" Moura (RYU); Resk (RUN); Juan Herrera Rincón Ignacio (DPC); Marlon, o Aluno e Houldine (FDM); Jorge (PCF)
*1 gol: Lucas Cardim e Caio (CPF).

*Os referidos atletas não estão concorrendo à artilharia da competição. Seria um tanto injusto com os demais atletas da Copa, vide a qualidade semi-divina dos integrantes dO Elenco. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seleção da Rodada | 3ª Rodada - CPP 2012



E mais uma vez vamos nessa revelar as queridinhas do momento na Copa Patrícia Poeta. E como na rodada passada as roxas estavam passando uma temporada em um campo de concentração altamente secreto, em treinamento para as próximas batalhas, abriu-se, então, algumas vagas para novatas na escrete de ouro da competição. Dessa vez tem um pouco de cada time, numa das eleições mais acirradas até o momento.
Pois bem, vamos aos nomes!

Goleira: 
Tamiz "PPParedão" Loureiro (FDM): 
O tal reforço das Flores do Mal não veio para brincadeira. Chegou quebrando alguns recordes de uma só vez. Na Primeira Participação Patriciana, Tamiz mostrou muito talento defendendo o ataque mais poderoso da atual edição. Amargou o "chocolate" cantado pelas adversárias. Logo no primeiro tempo, rebateu uma bola quase indefensável no canto da trave e permaneceu assim durante a partida inteira. Pena que tanto talento não foi suficiente para evitar a derrota das PPPanteras-cor-de-rosa, que perderam por 1x0. 

Linha:
Marcela Cintra (PCF): Discreta e caladinha ela vem fazendo seu papel porque o que importa mesmo é fazer gol e ajudar o time na hora certa. Foi assim sábado contra um FDM relativamente entrosado. Não teve Lolla nem Carol que conseguiram, apesar do bom futebol, passar pelas Flores do Mal. Mas teve Marcela. Com tranquilidade, dominou a bola em meio à tensão que o empate provocava nas meninas de ambos os lados. Nervosismo é uma palavra que não existe para ela. Cabeça fria, todo mundo sabe, é decisivo para a vitória.

Carol Britto (PCF):
Desde que entrou na seleção, não saiu mais. Baixou um clima assim, meio ditadura, mesmo. Como se não bastasse a beleza e o talento, é também a atual artilheira da Copa. Quando não marca, é certeira no passe, se mostrando mais uma prova de que as calouras ainda pretendem dar muito trabalho nesta edição da CPP.  Contra as róseas, foi muito bem, apesar da forte marcação travada no campo adversário. Vai ficar de fora da próxima seleção simplesmente porque não joga no próximo sábado, se reservando já para as partidas finais. Só assim para dar espaço às outras né?

Lorena (RUN):
Uma mistura de amor e ódio pode definir bem o que foi Lolly na rodada passada. Muito amor por estar disputando o clássico das comadres e pela homenagem fofinha que fizeram a Ju(lia) na entrada. E muito ódio por ver o atual bicampeão ser desclassificado matematicamente na terceira rodada. Quando o RUN levou o primeiro gol das Chun-Lis, Lorena tomou-se de fúria, querendo carregar o time inteiro nas costas, resultando em um lance sensacional em que tomou a bola no meio de campo, driblando meio mundo cinza e e estourou as redes adversárias. Foi bonito, pena que não tenha sido suficiente.

Gianni (RYU): 
Ela nunca foi elemento surpresa. Desde que entraram no curso, as Chun Lis sempre contaram com a boa bola de Gianni, seja ela sob efeito de algumas substâncias ou não. E ela sempre fez a diferença. Por algum motivo, ela, que é uma das craques do RYU, não compareceu aos outros jogos, mas dessa vez foi - e veio parar na seleção. Com calma nos passes e leveza nos pés, marcou dois gols no Clássico dos Clássicos contra o RUN e aqui está.


Menção-honrosa: Júlia Arraes (RYU) e Carla Moreira (FDM)

Finos e Fofos | 3ª Rodada

Personalidades
Quem brilhou nas lentes da Finos e Fofos

Player o runner Terni em mais uma grande jogada

Tira a mão! Donida não ficou nada contente com a tentativa 
de Resk de passar a mão. Mas admitiu: "ele tem pegada"

Política Will lança candidatura a Muso 2012 e afirma: "vou zelar pelo povo paulofranciano"
Medicina Daniel exibe vasta cabeleira axilar que acaba de implantar.
O trabalho é do cirurgião Fernando Basto

Ações e Reflexões
P/ vc pensar.

Esta foto prova por A + B que o ser humano é incapaz de se prevenir para um futuro de médio prazo

Ativistas Campanha "Paz na Francis" ganha coro na voz de Bilinha Caninha e
Júlia Caldas de Chocolate. Clênio se opõe.


"Elogios não me iludem, críticas não me abalam, sou o que sou, não o que dizem"
Momentos
Inventando moda na party

Momento sósia: Resk contrata lookalike para despistar Donida 

Momento armageddon: FDM e DPC fazem acordo para maximizar
potencial bélico e junta suas armas de destruição em massa

Momento atchim: saúde
E O TROFÉU FINOS E FOFOS DA SEMANA VAI PARA... (vocês já sabem)

MARCELA LINS!!!