quarta-feira, 30 de abril de 2014

Expectativa CPF/CPP - DPC

Enquadramento inversamente proporcional a talento.
A história do DPC começou em um ano de Copa do Mundo. Em um ano eleitoral. Era 2010 quando um grupo de ex-deslocados do Ensino Médio passou a ser representado por uma cor e um escudo até então sem história. Um grupo de então calouros do CAC que passou, aos poucos, a crescer e a se depravar junto a uma tal competição que uns veteranos desconhecidos os apresentaram, ainda no primeiro período. Ninguém sabia direito o porquê, mas cada um precisava escolher um número e o tamanho da camisa no tópico do Orkut pois aquela sala, que só se conhecia por nome durante os seminários das aulas de Luís Reis, iria participar de uma competição. E assim surgiu o DPC. Quatro anos depois, em mais um ano eleitoral e mais um ano de Copa do Mundo, chega a hora de o time roxo anunciar o fim de um ciclo: passa de 90% a chance de esta ser a última CPF de uma das equipes mais carismáticas da história do evento. (E não nos ouse dizer que não somos).


Time feminino - Parte 1 de 4.

Time masculino em cena raríssima da CPF.

E já que são fortes os rumores de despedida, que mais poderíamos contar sobre as expectativas que cercam a participação roxa na edição de 2014? É certo dizer que cada jogo será disputado com o melhor que nós temos - festa! E faremos de cada resultado (não importa se positivo, negativo ou neutro) um capítulo importantíssimo nessa nossa trajetória. Não é exagero dizer que quem faz parte do DPC se sente presente naquele que talvez seja o time mais feliz da CPF. E isso parte de vários motivos. Por quatro anos, fomos considerado o pior time da história, os eternos calouros, juntando derrota atrás de derrota e sendo humilhados por falta de atletas masculinos que nos renderam alguns (poucos) W.O.'s. E exatamente graças a esse estigma, o vice-campeonato feminino de 2012 e os bronzes de 2013 e 2011 talvez tenham sido recebidos por nós com muito mais amor do que para outros times que, de fato, esperavam por alguma premiação. Isso faz de nós diferentes. A derrota suada não nos afeta, nem nunca fará com que fiquemos de cabeça baixa, putos da vida ou tristes com a competição. A derrota não impedirá que sábado a sábado lavemos nossos mantos roxos em busca de mais uma batalha na Arena Setúbal.


É bem provável que o ouro não chegue em 2014 (o que não significa que não brigaremos por ele). É bem provável que a bola não entre, que os gols adversários nos atinjam e que fiquemos bem abaixo na tabela. Mas é certeiro o fato de que estaremos ainda mais unidos e de que iremos embora com uma saudade maior do que o nosso saldo de gols (rs). E talvez por isso, estamos investindo para 2014 todo o nosso poder de fogo roxo mandado diretamente do caldeirão da rainha má da Disney. Começamos anunciando a contratação de dois elementos surpresas recém-chegados da França para reforçar cada uma de nossas escretes: Zidanne e Carla Bruni devem se apresentar em campo já neste sábado. Uma tentativa de tapar os buracos deixados por Hugo, que se mandou para a Irlanda e Débora Britto, que anda pelos lados da África do Sul. Will-do-it é outra dúvida, visto que o próprio jogador anunciou (ainda não sabemos se através de pegadinha ou não) sua aposentadoria precoce dos gramados no grupo de Jornalismo UFPE do Facebook. Ao que tudo indica, Beeb mais uma vez integra o time masculino, em sua luta contra o preconceito de gênero. 




Mas se em campo o destino é incerto; nas festas, a história já está escrita. Será no time roxo que os demais anfitriões encontrarão os melhores dançarinos, os mais resistentes fígados e as mais sensuais pernas de toda a competição. Provavelmente, também virá do DPC mais uma confusão ou polêmica para entrar nos anais da CPF, algo que supere a quebra do troféu de 2012 e a arbitragem presidencial de 2013. De resto, segura essa paulada que estamos chegando! VRAU.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Expectativa CPF/CPP- FDM

Depois da polêmica do post das expectativas do FDM pra 2013 - que gerou tantos comentários amáveis por parte dos fãs dos Filhos de Maria ou não, nós decidimos adotar uma postura mais calma, porém realista como sempre.

Em 2013, os seguidores da Pantera Cor-de-Rosa tentarão alcançar um feito inédito para o time: a conquista da CPF e da CPP. O técnico campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2014, Eduardo Baptista, foi acionado pelo time rosa para um período de treino intensivo nesta pré-temporada e está otimista quanto a participação do FDM na edição deste ano da maior competição futebolística do país. "O FDM, tanto feminino, quanto masculino apresentou um ritmo de jogo forte. Os times estão super entrosados, terão sucesso, com certeza", afirmou Baptista.

Quem disse que a fofura da CPF ficou toda com os Bidus tá muito enganado
As Flores Do Mal, atuais campeãs da Copa Patrícia Poeta, estão empenhadas e focadas para o primeiro confronto da copa, que será contra as adversárias da final de 2013. A craque da equipe, Gabi Autran, contou estar animada para a partida contra as cocôzentas. "Elas são adversárias fortes, que dão trabalho, mas nosso time está preparado e pronto para repetir o feito da final (Uh, aceita!!)", disse Gabi. 
As atuais campeãs da CPP (eita, tá faltando gente)
 A base do time feminino será a mesma com Gabi e Moreira no ataque, Thaís como pivô, Fran na zaga e Tamíz no gol. O time contará novamente com a reserva de luxo composta pela dupla-entra-e-faz-gol Claudinha e Kácia e também por Marcela Pereira e Clarissa, ambas jogadoras bastante versáteis. As Flores também prometem dois elementos surpresa para essa edição da CPP, um no ataque e outro na zaga, para suprir a falta de Amandita e de Marina, que estão jogando charme lá pelas terras lusitanas.

O time masculino, que ficou de fora da final do ano passado por causa de um golpe de sorte do PCF, mas que conquistou a medalha de bronze em cima do tão amado RYU (#VoltaRYU), promete não vacilar em 2014. Os jogadores fizeram treinos tão secretos que até atletas do próprio time ficaram de fora por não terem sido avisados. O capitão Márlon Aluno não quis dar mais detalhes, mas disse que esse ano o time vai com tudo para buscar o bicampeonato. Há boatos que o goleiro João Vitor andou dando umas voltas em Madrid, mais especificamente no Estádio Santiago Bernabéu, onde teve oportunidade de conhecer seu ídolo, o goleiro Iker Casillas do Real Madrid, com o qual pegou algumas dicas. Apesar de tanto mistério, a escalação deve ser a mesma do ano passado, com João no gol, Márlon e Zagueiro Wanderley (23433) na defesa, o craque PP7 jogando pelo meio e Houldine "o-artilheiro-nunca-morre" no ataque. O time ainda conta com Victor Germano, Júlio Banheira e Thiago "Maroto" Moreira como armas secretas.

Este é o FDM que vem pra CPF e pra CPP deste ano. Estejam preparados! 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Expectativa CPF/CPP - PCF

2013 foi um ano de fortes emoções para o PCF. E bem distintas para as equipes bostinhas. Enquanto os meninos, azarões, sentiram o gostinho de seu primeiro título até os segundos finais da final, mas foram derrotados pelos sucos do RUN nos pênaltis, as meninas se tornaram provavelmente um dos times mais odiados da história do evento, sendo massacradas na final pelo FDM, levando a Arena Setubal em peso ao êxtase, não alcançado nem com todas as drogas do carnaval de Olinda.

O time masculino luta para não dançar nos momentos decisivos
Em 2014 o time vem com mudanças. Nos meninos, segue a busca desesperada por um título. Um psicólogo foi contratado para tratar do emocional dos rapazolas, que entraram em depressão com a ascensão e queda relâmpago do ano passado. Com a descoberta dos talentos de Henrique Ferro - melhor jogador da CPF 2013 - e Caio Volleystein, o time titular foi reformulado. Mmmmaurício deixou o comando do time para o zagueiro Cássio, que consegue passar a mensagem motivacional inteira antes do começo do jogo.
PCF segue o lema que "vencer vem de dentro"
Pelo lado das meninas, dois desfalques sérios. Lolla, uma das maiores jogadores de todos os tempos da CPP, resolveu se aposentar da competição em virtude de ameaças de morte que recebeu nas duas edições em que participou. Sendo assim, a atleta mais habilidosa dos cocôs femininos não participará este ano. O outro desfalque é a loira arrasa-quarteirão Tati Callado, que anda falando muito em terras europeias. A falsa-fofinha-em-campo foi contratada por um time português e segue sua vida longe do trânsito recifense. Deixou um buraco lá atrás. O time também não conta com Luiza Bessa. Ok.

As meninas do PCF lutam agora não apenas pelo bicampeonato, mas sim por amor. Se os rapazes possuem afeição de ao menos alguns integrantes da CPF/CPP, as moças precisam lutar para provarem que são, sim, legais. A equipe se reuniu com um mestre da propaganda na tentativa de melhorar sua imagem.

Apesar das turbulências, o PCF tem dois objetivos bem claros: título nas duas competições e reeditar a festa de seu primeiro ano, quando praticamente todas as pessoas caíram na pista de dança, capitaneada por Duda Barboça.

domingo, 27 de abril de 2014

Expectativa CPF/CPP - MBP

Em 2013, a chegada do MBP à maior e mais importante competição futebolística-etílica das galáxias foi o acontecimento mais interessante da CPF/CPP: nem os campeões do ano passado se destacaram mais que os seguidores do Cão Bidu. Mesmo não tendo levantado a taça de campeão, os bidus não saíram de mãos abanando. Com 5 prêmios e o vice artilheiro da CPF, o MBP mostrou em seu ano de estreia que veio para fazer linha dura aos adversários. 

O MBP masculino chega em 2014 bem diferente do ano passado. Se a falta de entrosamento era uma das dores de cabeça do time na edição passada, agora temos um grupo fechado, onde todos conhecem bem as características de seus companheiros. A concentração para 2014 é máxima. Com intuito de potencializar o entrosamento e criar jogadas ensaiadas que deixarão os rivais “na mão”, o MBP organiza até uma pré-temporada. Mesmo assim, entre os veteranos, os bidus são considerados os azarões. Em 2013 só fomos apontados como favoritos apenas contra o DPC. Esse time azarão terminou 2013 três jogos invicto, jamais terminou um primeiro tempo perdendo e ainda obteve o melhor goleiro e vice artilheiro da competição. Nesse ano os azuis contarão, além do entrosamento, com a presença de Sandro Barros (o MBP jamais perdeu um jogo com o Samurai Cubano) desde o início do torneio e com o reforço Igor Jordão, que vem se destacando nos treinos e promete trazer a medalha de Revelação novamente pros azuis. Sua estreia só está prevista justamente para o dia 10 de maio, contra o PCF.

O goleiro Rafael Sibito, melhor de 2013, mostrando o que promete fazer em 2014: segurar literalmente o gol
Já as meninas representantes do MBP na Copa Patrícia Poeta prometem mais concentração em campo e apostam no aprimoramento de sua defesa. Ainda não é certo quais delas vão desfilar sua beleza, graça e agilidade na Arena Setúbal, mas as presenças da capitã Temas-De-Lara e da goleira Marina são confirmadas.''Não importa quantos gols a gente vai levar, vamos continuar sendo lindas, maravilhosas, sensuais e hidratadas, despertando a inveja de cada básica presente naquele recinto", diz Lara. Marina não pôde conceder entrevista, pois está descansando e tomando remédios pra coluna, visto que mais uma vez deve carregar o time nas costas. As craques Rebeca, Julie, Ana Carla, Lindainês e Mariana Florentino também devem compor a linha, reforçando a promessa de um céu cada vez mais azul na Arena Setúbal.

sábado, 26 de abril de 2014

Expectativa CPF/CPP - BJU

Finalmente o silêncio foi rompido. Boatos de que o BJU não existe correram pelos corredores do CAC, mas as morsas focas estavam atentas e à espreita durante todo esse tempo, planejando os detalhes de sua estreia no maior campeonato de futebol (e cerveja) já disputado pelos calouros.

Misteriosos, os principiantes escolheram como sigla “BJU” e, desde anunciado o escudo, são questionados em coletivas de imprensa sobre a origem do nome inusitado que, segundo as más línguas, tem relação com a grande filósofa cantora Valesca Popozuda, possível patrocinadora do clube. A resposta dos que carregam o escudo preto e branco com orgulho no peito é unânime e firme: Valesca sequer tem envolvimento com questões financeiras da equipe, mas é admirada por todos do BJU.



A morsa simpática do escudo também foi motivo de chacota e fortes questionamentos por parte dos jogadores dos outros clubes que disputarão o grande campeonato. Como resposta, a assessoria de imprensa da equipe publicou uma nota oficial na última edição da revista da ESPN, explicando que a escolha do curioso animal como mascote tem origem em estudos filosóficos e foi baseada na liberdade de expressão defendida por Voltaire. A morsa é símbolo do que é fora do comum e defende os ideais libertários do BJU.

BJU quer vencer a timidez e provar que, de fato, existe na CPF
A última entrevista concedida pelo time foi breve. O técnico da equipe não quis revelar táticas de jogo ou as posições dos jogadores, já que “os atletas preferem concentrar-se no campeonato de forma sigilosa e sem qualquer distração ou pressão”. Segundo fontes que preferem não ter a identidade revelada, o BJU está hospedado no Marante Plaza Hotel, em Boa Viagem, e realizando treinos na Arena Pernambuco até o dia do primeiro embate, a ser realizado na Arena Setúbal of Confrontation no próximo dia três. O clima entre eles, de acordo com os jornalistas que compareceram à entrevista, é de ansiedade e empolgação para a tão aguardada CPF.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Uma semana para o início da CPF/CPP 2014

Os tambores já estão sendo aquecidos! A Copa Paulo Francis/Patrícia Poeta 2014 começa em exatamente uma semana! Os fofinhos devem descansar muito neste sábado, porque nos próximos seis finais de semana suas canelas e fígados serão do titio aqui. Orismar também já está testando suas lentes e câmeras para registrar todos os momentos da edição que vem!

FDM e PCF, que fizeram partida éPICA em 2013, jogam logo na primeira rodada

Foi um longo caminho de saudade e de ressacas falsiês no domingo de manhã até que mais uma edição da CPF/CPP chegasse. Sem o RYU de forma oficial, aposentado, mas sempre em nossos corações - e esperamos, nas festas - e com os mudinhos do BJU, que fazem tudo pelas entocas, a Copa presencia o último ano do time mais vencedor da história da competição: o RUN, que fará seu último copo de suco de laranja em 2014.

Não faltam motivos para a expectativa estar lá em cima para o começo do torneio e das festas. A ANVISA, além de fechar supermercados, está se reunindo com síndicos dos principais - e piores - prédios da cidade, tentando embarreirar as festinhas dos fofinhos, mas sem sucesso até agora. Ao longo da semana os novinhos do BJU vão anunciar - esperemos - o local de sua festança. Tem muito a provar para desbancar a boa festa dos Bidus, em 2013.

Vitor, do RUN, pensando: "acham mesmo que não vamos jogar?"
Mmmmaurício, após fazer fono por mais de um ano, ensaia o discurso para o PCF finalmente sair da fila e conquistar o título no masculino. As meninas, por outro lado, tentam sair do limbo desgraçado após a humilhação diante do FDM, na final da CPP. A presença de Lola segue sendo um mistério absoluto.

O DPC conta com reforços, que serão anunciados no decorrer da semana. Assim, pela primeira vez em mais de 400 dias, deverá disputar uma partida com o time completo. Pelo lado das meninas, as 4983 jogadoras seguem em ritmo acelerado. Débora Britto segue seu giro africano tentando contratar promessas.

Já o FDM conta com o talento do capa de álbum PPP e, por outro lado, com o "talento" do goleiro Johnny, amor dos atacantes adversários. No feminino, Gabriela Autran e Moreira, dupla cheia de simpatia e gols, já confirmou através de uma rede social, que vai mover a lequeleto. 

Aqueçam, fofinhos! A CPF está chegando!


Nunca é demais repetir. Paguem o campo! Paguem o campo! PAGUEM O CAMPO!



terça-feira, 22 de abril de 2014

CPF e CPP no Insta


Alguns já sabem, outros não, mas a verdade é que titio Paulo entrou sim na onda das fotos com #hashtag do Instagram.

Todo mundo sabe o quanto fotos e vídeos são essenciais pra garantir a felicidade de alguns e a desgraça de outros que participam da CPF. A alegria das festas e dos jogos (sim,nessa ordem mesmo porque a gente sabe o que é mais importante nesta copa) agora serão transmitidos também no insta, é só seguir o perfil "@cpaulofrancis" . 

Quem quiser mandar material pro perfil antes ou durante a copa é só usar a hashtag #CPF2014 que a gente vai divulgar as fotos e vídeos lindros de vocês também. 

Beijos,

Thaís Lima
Presidenta (de verdade,para os que ainda duvidam) da CPP

REGULAMENTO CPF 2014 + Pelada dos agregados + Anúncio do novo editor do Blog

Novo editor-narrador da CPF brilha muito no FDM.
Não, não esse. Lá atrás.






Falta menos de duas semanas para o início da Copa Paulo Francis, momento em que surge o anúncio de mais uma grande mudança preparada para esta edição. Depois de DecoPi dar o cargo de presidente de presente de natal para Mmmmaurício e depois de Thaís Cinco Meses em Coimbra roubar o cargo da presidenta Lorena, chegou a hora de o blog da CPF mudar de mãos também. Depois de uma edição recheada de brigas infinitas e anônimos bipolares destilando espírito esportivo -sqn por este espaço tão mágico, eu, Beeb, anuncio que a bola do blog passa para Antonio Lira, o narrador maroto da Copa que tem intenções secretas de dominar o mundo. Agora, todas as reclamações de atrasos das fotos, das resenhas e dos palpites cairão sobre seus ombros.

E depois de todo esse nariz de cera, aproveitamos esse post para apresentar o REGULAMENTO CPF 2014, que é para o espírito da CPF começar a pular dentro de vossas entranhas. -q

Também vale lembrar que para ter Copa é preciso ter campo. E para ter campo, é preciso ter DINHEIRO.
Pagar faz bem! Nós apoiamos!


REGULAMENTO CPF 2014

Displaying DSC_0071.JPG
A regra é clara...

Número de jogadores - 4 na linha e 1 no gol.

Tempo de duração dos jogos - Os jogos da CPF terão tempos de 12 minutos, com intervalo de 5 minutos. 
Os jogos da CPP terão 10 minutos por tempo, com intervalo de 5 minutos. Para cada jogo, haverá 10 minutos de tolerância/aquecimento para que as equipes apresentem pelo menos 5 atletas (4 na linha e 1 no gol) antes do início do jogo. A equipe que não atingir o número mínimo de atletas, perderá por W.O. No caso de W.O., o placar fica 2X0. 

Cobranças de escanteios e laterais - As reposições de bola poderão ser feitas com os pés e com as mãos. No segundo caso, deverão ser feitas de acordo com a regra do futebol. Mãos atrás da cabeça e pés atrás da linha. O não cumprimento acarretará reversão de bola.

Cobranças de falta – As cobranças de falta também obedecem à regra do futebol de campo. As bolas deverão ser repostas com tiro livre direto, exceto em casos de mão na bola ou de jogo perigoso (pé alto e solada). Nesses casos, a bola é reposta com tiro livre indireto – dois toques na bola.

Expulsões - O atleta que for expulso será excluído até o fim da partida, podendo regressar à equipe apenas no jogo seguinte. Porém, após seis minutos, outro jogador tem direito de entrar no lugar do expulso.

Recuo – A bola poderá ser recuada por um jogador de linha para as mãos do goleiro de sua equipe apenas uma vez por lance. A equipe que tiver a bola recuada mais de uma vez para as mãos do goleiro em um só lance terá contra si um tiro livre indireto.

Árbitros – Como nos anos anteriores, os árbitros e auxiliares das partidas serão jogadores ou ex-jogadores da Copa Paulo Francis. Nenhum calouro poderá arbitrar.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO: Será um campeonato de pontos corridos, como todos estão acostumados. No final de cada jogo, fica assim a pontuação:

Vitória 3
Empate 1
Derrota 0

Quando todos os times tiverem se confrontado uma vez, o primeiro e o segundo lugares vão ao confronto final e o terceiro e quarto lugares tentam uma chance no terceiro lugar do pódio. Em caso de empate em pontos na primeira fase, eis os critérios de desempate:

Vitória
Saldo de gols
Gols-pró
Gols-contra
Confronto direto


Lembrando que, passando para essa segunda fase, todo o histórico é apagado. No caso de o placar terminar igual, inicia-se uma disputa por pênaltis. São 3 cobranças. Caso haja empate ao final dessas cobranças, é escolhido um jogador de cada equipe para bater de forma alternada. Essa situação persiste até que uma das equipes tenha vantagem sobre a outra e ambas já tenham batido o mesmo número de pênaltis.


PELADA DOS AGREGADOS

Como em nossa última rodada teremos menos jogos que nas anteriores, a disputa dos agregados retornará. Você que é ex-aluno de jornal,namora algum participante da CPF/CPP, é pai/mãe/amigo/avó/amigo/empresário e tem vontade de destinar finesse na Setúbal Creation Arena? The time is now. Antes das finais do dia 7 de junho, haverá pelada dos agregados: uma masculina e uma feminina. Se não houver participantes suficientes para as duas, será uma disputa mesclada com cuecas e calcinhas. 

Portanto, aquele seu amigo que fica peruando antes e depois dos jogos... Hora de colocar o/a perronha para jogar.


Abraços e até o dia 3 de maio.
PAGUEM O CAMPO.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Chamada de Emergência: cadê os pagamentos?

Pessoal,

Estamos a duas semanas da primeira rodada da CPF/CPP. Dia 3 de maio os corpos lindos e esbeltos estarão desfilando malemolência e -falta de- talento no gramado da Arena Setubal of Confrontation. Mas para que o sonho de mais uma edição do maior evento do planeta se torne realidade, algo ainda precisa acontecer: o pagamento do campo por parte de cada time.

O tutu parece ter desaparecido da CPF


É algo que vem preocupando a diretoria: a arrecadação de 250 reais por sala simplesmente não está acontecendo, ou não está sendo reportada para os representantes. Nenhuma das equipes avisou se está perto de arrecadou, se está recebendo ou algo do tipo. E isso preocupa, pois não há meio termo. Não tem como o dinheiro ser coberto, e o acordo com os representantes da Arena Setubal é claro: o dinheiro precisa ser pago às 15h do dia 3, uma hora antes da primeira rodada. E todo o montante. 1500 reais no total.

Portanto, é algo claro: sem dinheiro, não tem CPF/CPP. E para isso é mais do que fundamental que os representantes de todas as salas recebam o dinheiro e avisem o quanto antes como as coisas estão se desenvolvendo. É isso. 

Beijos e, se der tudo certo, até o dia 3!

Mmmmaurício Penedo
Presidente da Copa Paulo Francis

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Aroldo Costa revela sua preferência para CPF/CPP 2014

Após o fim da última competição de grande porte que o Recife recebeu, em julho do ano passado, jornalistas do todo o globo iniciaram a preparação para o principal evento esportivo a ser realizado no Brasil em 2014. Estamos falando, é claro, da 12ª edição da Copa Paulo Francis. Correspondentes internacionais de todos os continentes disputam a tapas as credenciais para cobrir o já tradicional evento e a expectativa em torno da CPF deste ano só faz crescer.

Enquanto o mundo se prepara para o maior acontecimento futebolístico-etílico de todas as galáxias, representantes da mídia pernambucana já estão fazendo suas apostas para a CPF e a CPP 2014. Alguns até já declararam preferência, como é o caso de Aroldo Costa, da Rádio Jornal/JC News. Aroldo, que descobriu recentemente ser pai do camisa 10 do FDM Houldine Nascimento. O maior gol do mundo não esconde sua torcida pelo time rosado, como pode ser verificado no vídeo abaixo.


Aroldo ainda cedeu à reportagem do blog uma prévia do que os rivais do FDM podem esperar das pernas de seu filho na CPF de 2014.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Coletiva de imprensa Copa Paulo Francis e Patrícia Poeta 2014

Está mais perto do que nunca! Em exatos 25 dias se iniciará a Copa Paulo Francis e Patrícia Poeta 2014. Após a Troça, que levou milhões ao coma alcóolico e à paternidade relâmpago, todos se resguardaram e iniciaram os treinamentos físicos visando o torneio. Para tirar as principais dúvidas, a tradicional coletiva de imprensa ocorreu hoje, no Centro de Artes e Comunicação, na UFPE. A diretoria franciana e poetisa compareceu para falar com a imprensa do mundo inteiro, que esgotou as credenciais em minutos. 

Hora de talento, hora de CPF!
Foram revelados a data de início da Copa - três de maio - a tabela das partidas, que já consta ao lado no Blog, além da localização do campo (o mesmo de 2013, Arena Setúbal of Confrontation) e da festa final (Sétima Arte, em frente ao Jornal do Commercio, em Santo Amaro). Os diretores responderam também questões polêmicas, como comidas portuguesas, falta de cabelo e a eterna tentativa de novos velhos times de infiltrarem na CPF/CPP.

Questões como juízes estrangeiros e o silêncio absoluto dos calouros também foram pontos abordados. Você pode conferir tudo no vídeo logo abaixo. Se você teve preguiça, como bom Jornalista, de ler tudo, veja o vídeo e confira as informações resumidas que seguem. A CPF está chegando! E RYN, hein?



Copa Paulo Francis e Patrícia Poeta 2014.
Local: Arena Setúbal of Confrontation, Avenida 20 de Janeiro, Boa Viagem, perto do aeroporto (veja o vídeo de como chegar clicando aqui)
Data: primeira rodada - 3 de maio, às 16h.

Festa Final, premiação dos campeões e destaques.

Local: Sétima Arte - Rua capitão lima, Santo Amaro
Data: sete de junho.

Ps. Nunca é demais lembrar: os pagamentos do campo devem ser feitos para os representantes das salas o quanto antes, e entregues para membros da diretoria. É FUNDAMENTAL que o dinheiro todo (250 reais por sala) seja pago até o dia três de maio. Paguem!