domingo, 31 de maio de 2015

um beijo, CPP!

Eu me identifiquei com a Copa Paulo Francis desde o primeiro momento. Lembro como se fosse hoje quando o pessoal do DPC, até então ex-calouros, veio dizer pra minha turma que a competição existia. Eu fiquei tão empolgada, acho que mais até do que para o início das aulas na faculdade. E assim, desde o meu primeiro ano de CPF/CPP, venho brigando pelo FDM, por uma copa cada vez mais massa  e pela brodagem (sem onda, dessa vez).

Foto ilustrativa para parecer emocionada
Fui uma caloura chiliquenta, como todxs são, batia muito em campo porque sou sem noção (com o tempo melhorei, admitam), mas sempre que ia a campo, ia com vontade de me divertir e de arrumar treta saudável (o que é o futebol sem umas treta, né mesmo?). A melhor coisa da CPF era, depois de um jogo cansativo, arrumar coragem pra ir se passar na festa e dançar junto daquela mesma galera com quem você jogou contra horas antes. Tudo de boa, tudo na paz.

Era massa também durante a semana ir olhar o blog e ver as provovações de Julia Arraes, de Mai Melo, por exemplo. A tiração de onda era recíproca, mas não passava disso. Tanto não passava que Julia, atual presidente da CPP ecom quem eu arengava direto nos posts da vida, veio me perguntar ‘ e aí, thaís, tu topa ser vice de Lolly ano que vem?” e eu achei massa.  Mas isso só prova como a gente era de boa e amava a copa.

Enfim, falei tudo isso pra dizer que vou arregar. Tô largando. Eu não aguento mais ter que lidar com pensamentos tão contrários ao que é fazer uma CPF divertida, sem tanta burocracia (reunião e mais reunião pra decidir umas besteiras), sem tanto estresse.  Gostava muito de lidar com Mau porque ele é assim. É puro amor à CPF e desapego total a tanta frescura. De uns tempos para cá, aquilo que sempre foi diversão ficou chato. Organizar a CPF tem sido um fardo. Na verdade, um fardo tão grande que nem tenho feito muita coisa. As coisas estão fora do controle. Deve ser pela falta de maturidade das pessoas envolvidas na organização ou pelo meu orgulho (infantil, é verdade) de assumir que desse jeito não dá. Eu realmente devia ter aproveitado a despedida de Mau pra puxar meu bonde porque não tinha como organizar algo sem conseguir me comunicar com a própria diretoria.

É bem verdade a copa está mudando, está se adaptando às novas pessoas. Talvez eu que esteja destoando disso tudo. Por isso, para a alegria de alguns e para a tristeza de todos, agora eu só vou curtir a CPF/CPP. E, por incrível que pareça, no momento em que decidi isso, hoje a tarde, depois de ficar bastante chateada com alguns fatos da última rodada, chega me veio uma paz de espírito. Como posso me estressar tanto com uma coisa que era pra ser só diversão?  Não vale à pena.
Foi massa ajudar a organizar essa copa linda por três anos, mas agora é com vocês, novinhos. Amem bem muito a CPF, a melhor coisa que Jornalismo na UFPE vai dar a vocês. Não deixem que a nossa copa vire campeonato de futsal (alô Wagner!) kkk ou apenas festas. Porque a CPF só é o que é pelas duas coisas.

*PCC, já vi que vocês têm muito potencial, boto fé na turma. Não deixem a CPF morrer :)

Beijo!
Thaís Lima , agora ex-presidenta da CPP (ufa!)

Classificação CPF 2015 - 4ª Rodada

Uma rodada antes do final da fase de grupos, a Copa Paulo Francis já tem seu primeiro finalista definido. Os cocôs do PCF, com quatro jogos em quatro vitórias, carimbaram seu passaporte à final e podem ser goleados na última rodada que ainda sim disputarão o ouro. FDM, MBP, BJU e o DPC (!) terão uma série de mandingas na última rodada. O PCC chorou e bebeu. Confira a classificação.



Classificação CPP 2015 - 4ª Rodada

As meninas do PCF parecem caminhar firmes e fortes para mais um título. As moças já estão com sua vaga certa na finalíssima e esperam de camarote a definição da equipe adversária. O FDM, após importante vitória diante das roxinhas do DPC, surge como forte candidato. As calouras, com reforço de Dandara, correm por fora e ainda sonham. Veja os números!


sábado, 30 de maio de 2015

Show da 3ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

Já está no ar o Show da 3ª Rodada da CPP. O momento tão ansiosamente aguardado para esclarecer todas as polêmicas. As meninas que fizeram três ou mais, sintam-se convidadas a pedirem suas músicas!

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 4ª Rodada

A penúltima rodada da Copa Patrícia Poeta chegou e o destino do campeonato começa a tomar forma. De um lado da tabela, PCF e FDM, em boas campanhas, galgam os degraus até a final. DPC, com duas vitórias e aproveitamento maior que a média, tenta acompanhar, enquanto MBP e PCC se preocupam mais com a cachaça e o prêmio de Artilharia Pesada. Já o BJU...

MBP x PCC

MBP feminino: quem não joga... protesta
MBP: Ainda empolgadas com a festa do último sábado e a goleada em cima do BJU, as meninas do MBP não parecem estar muito preocupadas com a derrota para o FDM na 3ª rodada, apesar do mimimi em campo. Desiludidas com qualquer chance de ir para a final, elas encaram o PCC buscando uma vitória que fortaleça a campanha pelo terceiro lugar. Com presença confirmada das artilheiras Renata e Camila na Arena Pocotó, esperam agora contar com Lara na defesa, que deve chegar ao jogo apenas depois de militar na Marcha das Vadias. Para completar, uma representante das bidus que não quis se identificar afirma que os laços criados com as calouras no twitter e principalmente nos bares não vão influenciar na postura das azuis durante o jogo.

Provável escalação: Marina, Renata, Camila, Lara Militante e Rebeca Dynamite.

PCC feminino ao ver o Show da Rodada desta semana
PCC: Sorte de principiante realmente é só isso mesmo. Esperançosas após a vitória em cima das rosadas do FDM, as calourinhas entraram em campo contra o PCF alimentando a ilusão de mais 3 pontinhos na tabela. Ao invés disso, perderam um pênalti, protagonizaram um barraco digno de competir ao Chiliquenta e abandonaram o campo, indo afogar as mágoas no bar. Contra o MBP, elas sabem que têm muitas chances de vitória e poderiam apostar todas as fichas em Welda Fênix e Luane, mas denúncias anônimas afirmaram veementemente à equipe do blog que as fadas verdes planejam um esquema para impedir Temas de Lara e algumas reservas do MBP de chegarem na Arena Jockey Arena Club depois da Marcha das Vadias.

Provável escalação: Juliana Musa, Welda Fênix, Luane, Deusa da Chechênia e Dandara.

Palpite: Empate.

PCF x BJU

PCF em campo
PCF: Liderança invicta no campeonato como em todos os anos, as bostinhas do PCF se mostraram cagadas mais uma vez na rodada passada. Driblaram com maestria a investida verde-limão, contaram com a ignorância dos juízes sobre as regras de expulsão e meteram de 3 nas calouras, ignorando o mimimi que seguiu a vitória. Agora, enfrentam o BJU. Tem nem graça. Pontas opostas na tabela, as meninas marrons prometem um verdadeiro massacre contra as viúvas. Para isso, contam com as figuras já conhecidíssimas (e temidas) de Lolla, Carol Brito e Marcela Cintra, num jogo que provavelmente não trará nenhuma surpresa.

Provável escalação: Duda Barbosa,  Luíza Bessa, Marcela Contra, Carol Brito e Lolla


Morto na competição, o BJU foca agora em
aprender a beber pra não flopar nas festas
BJU: As meninas do BJU realmente não têm muito o que fazer a essa altura da competição. Com aproveitamento 0 e saldo de gols -16, elas terão que enfrentar o atual melhor time da CPP, e terão que fazer isso demonstrando, pelo menos, alguma dignidade. Sarah, goleira e melhor jogadora do time, vai ter trabalho parando as cocôs do PCF até parece, mas é a melhor chance que o BJU tem de evitar mais uma goleada. Elas provavelmente vão investir na marcação e contar com Emilayne para tentar furar a defesa marrom em algum milagre até parece também. Fora isso, resta aproveitar a promoção do clone de cerveja no bar, comparecer às próximas festas e curtir o que o resto da Copa tem a oferecer.


Provável escalação: Sarah Hayek, Esther Beats, Emilayne, a anônima que jogou direitinho rodada passada e @Isabelamsales que quer mais seguidores do curso no Twitter

Palpite: PCF

FDM x DPC

Primeiro passo do time do FDM: curar a ressaca
FDM: Felizes demais depois de um final de semana de vitórias acachapantes sobre o MBP e de comemorar se passando de leve na festa bidu, as rosadas têm uma missão: ganhar nessa rodada para ficarem de maneira isolada na segunda colocação, colocando os dois pés na final. Depois da goleada na rodada passada, as Flores do Mal provaram que a derrota para o PCC foi apenas uma má fase etílica. Gabi Autran mostrou que aprendeu com os erros e volta com tudo, agora sóbria, para defender o time também contra o DPC. Além da artilheira, o FDM conta com os passes bem articulados de Céu. Presidenta Thaís também deve aparecer para atrapalhar o time adversário com alguma gracinha.

Provável escalação: Claudinha Que-Queria-Jogar-Na-Linha, Céu, Thaís, Kácia e Gabi

O DPC só espera sair inteiro
DPC: O DPC também tem uma missão: acabar com a hegemonia da final PCF contra o FDM porque ninguém aguenta mais. No terceiro lugar da tabela, as roxas precisam do resultado para poder chegar a uma nova final. Buscando deixar sua marca na última edição da Copa Patrícia Poeta em que participam, elas trazem para sábado o paredão de Beeb e a astúcia de Bilinha Caninha  já que Bruna, que atropelou o BJU na rodada passada e se estressou com a falta de registros, deve estar de volta às terras paulistas esta semana #SHAME. O resultado não é impossível, já que as roxas bateram as rosas algumas vezes no passado. Mas, cá entre nós, a tarefa é bem difícil. Esperamos, daqui, um jogo, pelo menos, violento.

Provável escalação: Beeb, Débora Britto, Luíza, Super Sara e Bilinha

Palpite: FDM

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 4ª rodada

A quarta rodada é o início do ragnarok (procure no google) da Copa Paulo Francis. Boas campanhas podem começar a ruir e antigos miseráveis podem ascender ao Olimpo. A Arena Pocotó Paladium deverá ver jogos onde cada gol será importantíssimo para a classificação. Menos para os calouros, que levarão dois em vez de apenas um isopor cheio de gelo e cervejas. Tem gente que se garante na final já nesta rodada? Confira!

Imagem ilustrativa do presidente da CPF
MBP: O time do presidente Wagner, ausente na rodada passada ainda para contornar escândalos de sua administração em parceria com o PT, vive um estigma. O time é acima da média na qualidade, tem um dos melhores goleiros desde Nilton, do BAU, mas não ganha de ninguém. Já se percebem fortes divisões dentro da equipe, com dois grupos dissidentes afirmando que farão festas diferentes nas próximas edições da Copa. Fontes afirmam que Sibito vai mesmo se dedicar a edição de vídeos na carreira e deixar de ser "goleiro-bom-que-toma-gol-demais". Diante do PCC, os Bidus têm a chance de voltar para a parte mais nobre da tabela e por fogo pelas vagas às finais. Mas precisam parar de jogar com o nome.

Provável escalação: Sibito, Sandro Casbaña, Heitor MCR (Mago), Igor (Henrique) e Wagão.

Professor Marcelinho divide o tempo entre contos eróticos,
aulas de geografia e levar o time  do PCC nas costas
PCC: O grito que vinha das arquibancadas na semana passada diz tudo: “PCC veio pra beber!”. De fato, há de se convir que nisso não há ninguém melhor do que eles. Com uma habilidade espetacular em tomar gols de todos tipos e níveis, os calouros seguem firmes para superar o DPC como pior time da história da CPF. Diante do MBP, o cenário não deverá ser diferente. Como o exército de Khal Drogo ficou preso em um BRT quebrado na PE-15, ainda não será desta vez que os novatos terão reforços significativos. Marcelinho faz muito, mas nem mesmo a habilidade de mil Marcelinhos seria capaz de salvar o PCC. Resta manter o espírito da competição, conhecer os veteranos alô Marlon Fotógrafo e festejar até mesmo na derrota. Nisso, o PCC vai fazendo uma campanha memorável.


Provável escalação: Marcelinho, Marcelinho, Marcelinho, Marcelinho e Marcelinho.
(se faltar Marcelinho, talvez venham Zagueiro Lúcio, King J(o)effrey, Matheus Caça-Rato e Amauri de Jah)

Palpite: MBP



Injustiçado, Fulano de Tal quase não entra na
seleção da rodada pois não possui CPF (ba dum tss)
PCF: Muito analistas que há anos acompanham a Copa Paulo Francis afirmam que, apesar da ótima campanha em 2015, os marrons ainda não foram testados. Alguns até falam que, em vez de marrons, são Maroons, feitos de sugar. Fora o MBP, o PCF pegou os adversários mais pão com ovo da Copa. Agora, diante do atual campeão, a equipe do ex-presidente Mmmaurício terá seu primeiro teste de fogo pela frente. Se vencer, praticamente carimba sua presença na segunda final de sua história. Na partida decisiva, os cocôs não contarão com o zagueiro Cássio, aprisionado no calabouço Jamíldico. Em compensação, Jorge Cosme recebeu a metade de sua coluna que faltava, via Amazon, e será o substituto.

Provável escalação: Fulano de Tal, Mmmmaurício, Hen Rico em Ferro, Jorge com a Coluna e Felipe Caio do Vôlei.

Hugo se pergunta o que será do time sem Mário
BJU: Em franca recuperação na tabela, os ex-calouros buscam a liderança da CPF. A vitória diante do DPC trouxe a confiança que as morsas precisavam. Se trouxe a calma, é outra história. Fontes afirmam que a plantação de cogumelos  de Mário Jr. no Cabanga finalmente amadureceu e todo o time entrará mais de buenas na quarta rodada. Mas, por conta disso, os homens de preto sofreram uma baixa. O próprio Mário Jr. terá de ficar cuidando da colheita e não estará presente na Arena Pocotó Paladium. Mais responsabilidade ainda para os lindos Ziani e Hugo, e principalmente para Asamoah, que não é nem sombra da lenda de 2014. Se o BJU perder, fica em situação periclitante e dá adeus à final. Promessa de faíscas entre o atormentando por um título e o atual campeão.

Provável escalação: Douglas,  GG Pharrell, Ziani Bonito, Asamoah e Hugo Pirlo.

Palpite: Empate

DPC x FDM

Três roxinhos do amor + alea jacta est
DPC: O ano de despedida parece ser também o ano de ouro da carreira cpfiana de Decopi. O homem que aguardou até o último minuto para brigar nas cabeças da tabela de artilharia nem é pra tanto e mostrar a todos que era mais que um lombrownie, um pijama escroto e alguns covers do Arctic Monkeys, faz talvez seu penúltimo jogo, e só a vitória seria capaz de adiar um pouco a sua aposentadoria. O jogo é mais uma vez, um mistério. Quando teremos certeza de que o DPC virá? Não foi este ano, e nem será mais, pois é a última participação dos roxinhos na CPF. Para que sintamos sua falta, o desporcentistas terão que bancar muitas cervejas para que os calourinhos continuem perpetuando a arte de levar gols, como tem feito muito bem esse ano.


Provável escalação: Goleiro emprestado de algum time aleatório, ou talvez o próprio aleatório oficial do DPC, que agora atende por Helimar; Hugo, Vinny, Deco Pi.
Versão não abreviada do novo nome de PPP

FDM: Mais uma vez, o FDM chega à quarta rodada com plenas chances de ir à final nossa, quem diria. O time deles é forte pra burro, os calouros não ofereceram nenhuma resistência e só falta mesmo fazer o dever de casa. Ou seja, o FDM só depende de si mesmo e da recuperação de PPP, que quase perde o olho no último jogo após uma violenta cotovelada de Vinny 4:20 (para desespero completo da senhora PPP na Arena Pocotó Paladium), para chegar à sua segunda final consecutiva. No caminho, os comandados de Marlon Formado tem o DPC, que não deve oferecer muita resistência. O sonho do bicampeonato continua vivo e uma vitória encherá os formandos de expectativas para o jogo que pode selar a classificação, contra o PCF na última rodada.


Provável escalação: JoãoonamoradodeThaís, Zagueiro Wanderley, Nick “PPP” Fury, Marlon (Germano), IranDine.


Palpite: FDM

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Seleção da 3ª Rodada - Copa Paulo Francis 2015

As grandes seleções são formadas pelos melhores. Por craques, maestros, xerifes, gênios, artilheiros. Mais que isso. As grandes seleções vão além das quatro linhas. São formadas por seres íntegros, valentes, humildes, corajosos, corretos, verdadeiros heróis e exemplos para gerações. Mas como tudo na vida tem exceção, tai a seleção da 3ª rodada da Copa Paulo Francis:


Mike

Da luta vem a vitória. Após várias rodadas oferecendo todo tipo de suborno ao editor do blog e tendo que trabalhar num jornal que nem ao menos sabe o seu nome, o goleiro marrom finalmente alcançou a glória. Essencial para garantir um bom saldo de gols para o PCF, Fulano de Tal deu a segurança que Maurício e cia precisavam para partir com tudo para o ataque. Vivendo grande fase, o jovem iburense espera poder contribuir ao máximo para que os cocôs conquistem, enfim, o caneco. E a vaga na seleção da rodada desta semana, dá um boost na sua confiança. 



Maurício


Agora que não é mais presidente, Maurício finalmente pôde se dedicar inteiramente à sua paixão pela pelota. Ele, que tinha se destacado por ser o maestro da excelente campanha que o PCF vem fazendo este ano, resolveu, ao menos uma vez, trazer os holofotes para si. Com cinco gols, foi o protagonista de mais sova uma sofrida pelo PCC. O resultado o deixou animado não apenas para a conquista do título, mas também da artilharia, afinal, a única batalha que ele sabe que não pode ganhar é contra a calvice.




PPP

É difícil falar de PPP sem recorrer aos velhos clichês. Indiscutivelmente um dos melhores jogadores que já passaram pela Copa, o carioca é elogiado até pelos seus maiores adversários. Responsável por articular mais uma vez a máquina rosada em direção a vitória, saiu de campo lesionado e aplaudido por sua equipe. Mas o fato de ter quebrado um tabu de 2 anos no jogo de sábado, o deixou muito estimulado na busca pelo bicampeonato.



Heitor

Autor do único gol do MBP na partida, Heitor fez com que os bidus sonhassem por alguns instantes em manter a invencibilidade contra o time de PPP. Infelizmente, quando eles pareciam que iam pra frente, os rosados reagiram. Mesmo assim, o jovem celeste foi o cachorro menos imundo no restante da partida, mostrando polivalência e garra. Tanto que conquistou um justo lugar o escrete da terceira rodada.





Houldine

Se confirmando cada vez mais como o grande destaque da CPF 2015, Houldine continua sem tomar conhecimento dos adversários Cada gol é comemorado pela torcida rosada como se fosse um truque de mágica. A artilharia isolada da competição não irá subir a cabeça do filho de Aroldo Costa, que sonha em levar seu time ao bicampeonato e conquistar a tríplice coroa: Artilheiro, Craque e Campeão.  




Menção honrosa: 

Caio Volleystein



Seleção da 3ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

Seleção multicolorida, com uma figurinha rosada persistente e quatro estreantes. A rotatividade semanal nesta seção tem sido tão grande, que a diretoria já estuda contratar uma equipe de cartomantes para ajudar na escolha da Craque CPP. Concordando ou não, confira o crème de la crème na terceira rodada da Copa Patrícia Poeta 2015.

Luiza 

Depois de uma temporada no Benfica, fazendo workshop com o ex-goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, Luiza voltou cheia de talento para suprir a ausência de Dudão, que foi se bronzear em terras cariocas. Pela primeira vez em uma seleção da rodada da Copa Patrícia Poeta, Lulu segurou o gol no jogo contra as calourinhas atrevidas.







Céu 

É difícil imaginar um FDM sem o seu xerife na zaga rosada. Mas, com Céu mantendo a tradição de marcar dois gols por partida, Gabi que se cuide, pois a competição começa dentro do seu próprio time. Rumo ao bi, Céu tem sido mais uma vez o porto seguro das Flores do Mal. Sem se envolver em polêmicas, o rosado faz cosplay de Durval e, na calada da noite, vai levando o seu time mais a diante na CPP.



Dandara 

Dandara foi tal qual uma mãe para o PCC na última rodada da Copa Patrícia Poeta. Além de ser uma das mais experientes do time em campo, a Brienne de Tarth dos verdinhos marcou um gol e defendeu o seu time com unhas e dentes (mais unhas) na discussão babadeira do gol do PCC (que foi gol mesmo, ok?). O esforço e a garra desta jogadora colocou uma caloura nesta seleção da rodada mesmo com a derrota para as atuais campeãs da CPP.






Marcela Contra

Sem querer roubei seu coração, desculpa meu amor , Marcela Contra entrou numa polêmica daquelas na última rodada. As calouras, no auge da ousadia, tentaram apagar, ceifar, anular um dos mais belos gols da artilheira na CPP. Tentaram. Mas como craque é craque, não foi só de apenas um gol que Marcela Cintra viveu nesta terceira rodada. Ela abriu e fechou o placar para as atuais campeãs e, por isso, está aqui nesta selação.




Bruna

A atuação desta jogadora roxinha no último sábado esteve longe de ser uma vergonha. Bruna veio de terras paulistas para dar trabalho para as viúvas. Na goleada por 6 a 1, ela deu o seu tom e deixou as dezporcentistas vivas na disputa pelo título inédito da CPP. Após o bom jogo protagonizado pela roxinha, infelizmente, Bruna voltou para São Pauloe não poderá curtir a festa deste sábado, em sua homenagem. Bru, a #ShameParty não será a mesma sem você :(





Menção honrosa: 

Marília


FESTA FINAL CPF 2015

CHEGOU, PORRA!


Depois de um mês de jogos emocionantes, muitas polêmicas e tentativas de festa frustradas, chegou o momento de mais uma festa final da Copa Paulo Francis e Copa Patrícia Poeta, o evento mais esperado pelos aprendizes de jornalisos das galáxias. No dia 13 de junho, a festa vai selar a 13ª edição da copa com uma noite pra ninguém esquecer.

Aqueles que nos acompanham no Twitter já devem ter se ligado onde a festa vai rolar. Mas para os que não sabem, aí vai: este ano, a festa final será no Risoflora 147, espaço que fica na Avenida Saturnino de Brito, no bairro do Cabanga. A casa fica próxima ao Estelita, debaixo da alça nova do viaduto Capitão Temudo. Fácil de chegar e perto de todxs.

Vai rolar uma galera massa botando aquele som de alto e baixíssimo nível pra não deixar ninguém ficar de cara. E dizem que vai rolar uma atração surpresa, mas até agora a assessoria de comunicação da diretoria não se pronunciou a respeito. A gente também vai conhecer os times campeões das duas copas, os melhores jogadores, o doido que mais entortou o caneco, quem mais se garantiu na artilharia (em vários sentidos) e o muso e a musa da competição.

Os ingressos custam R$ 15 e poderão ser comprados com o pessoal da organização da CPF. Quem quiser pode comprar na hora também, mas comprando antes ajuda. Chame a galera, veterano, calouro, agregado, que dessa vez vai rolar e ninguém vai ser expulso! a gente espera. Último lembrete: o lema da noite é #HjEuQueroErrar. A festa começa às 22h.

TAMO EM RITMO DE FESTA, AUUUUUUUUU

Como comprar

UFPE/Boa Viagem: Maurício Penedo - 86006926
UFPE/Torre/Madalena: Danilo Galindo - 95336800
UFPE/Olinda - Rebeca Montenegro - 99579079
UFPE/Graças/Aflitos/Jaqueira - Antonio Lira - 96687636

E FIQUEM LIGADOS NAS NOSSAS REDES, porque daqui pro dia 13 a gente vai soltando mais informações do badalo.

Twitter e Instagram: @cpaulofrancis
Facebook: https://www.facebook.com/copapaulo.francis?fref=ts
E o evento da festa:
https://www.facebook.com/events/784566204984511/?ref=3&ref_newsfeed_story_type=regular&feed_story_type=117

Lolla quer você arrasando no dia 13/06

HABEMUS MERDAM – PCF #SHAMEPARTY

Hablas español? Eu também não! Mas os líderes, musos, veteranos, fantásticos, filantropos, milionários, hilários e líderes de novo do PCF estão preparando a primeira edição da Chocolate Latino #Shame Party 2015, a ser realizada no prédio do Menino Muso Mateus que homem, que com toda a sua benevolência e dedicação pela Melhor Copa das Galáxias, cedeu o espaço mesmo tendo plantão no outro dia foda-se ele.


O Menino Muso Mestre Mateus Marrom
já capturou o novo mascote cocô para a festa
Patrocinada pelos gigantes midiáticos Claquete Pop e Luqui do Dia, a Fiesta da Mierda conseguiu montar um BAR que contará com bons drinks contrabandeados encomendados diretamente da Suíça pelo empresário Marlon #666 Hero. O estabelecimento contará com BUDWEISER LONG NECK custando 4 estalecas e DOSE DE SANTA DOSE (!!) com preço a definir dependendo da cotação do euro no fechamento do mercado É QUATRO REAL TAMBÉM!!!

Vale lembrar que as bebidas do bar não vão dar conta da festa inteira, então favor levarem também seus próprios cigarretes and alcohols existe um freezer que me disseram que funciona. Se necessário, existe também um glorioso posto de gasolina na mesma rua do prédio. Além disso aquele velho Hiper Bompreço atrás do Plaza fica aberto até meia noite. 

Detalhe importante: o elevador NÃO chega no salão de festas! É só ir até o 13º andar (malditos comunistas) e subir aquela escadinha supimpa até o salão.

Não vai ter: Mimimi #SHAME  

Vai ter: Gente guapa y elegante; buenos drink; música picante, caliente, brega y tudo que há de bueno.

Felipe deixa-disso-quero-te-conhecer, DJ Duda e
foto obrigatória de Mateus por que Antonio tem problemas esperam você

Acesso y local:

Ônibus - Para consultas acessem: http://200.238.84.28/site/consulta/itinerarios.asp

Param na 17 de Agosto – 411 511 516 520 521 522 523 524 527 630

Param na Rua João Tude de Melo – 330 411 516 680 870 914

O Edifício Eduardo Maia Franco, nº 126, fica na Rua Virgínia Lorêto, Parnamirim. O prédio fica de frente a escola Babymel, no começo da rua (esquina com a 17) tem a Cultura Inglesa de Casa Forte e no final dela (esquina com a João Tude) o Guaiamum Gigante.

1 e 2: - Paradas na João Tude / 3 e 4: paradas na 17 / 5: El Posto Shell / Coisa vermelho: El prédio


Show da 3ª Rodada - Copa Paulo Francis 2015

No ar, o melhor show da rodada até agora. Com destaques para Ferro, Caio, Maurício e Dine, que pediram música. Como Mário Jr. não pediu a dele, homenageamos o homem dos cogumelos de maneira singular. 



Resenha - Copa Patrícia Poeta 2015 - 3ª Rodada

São 23h23 da manhã, o carro ta cheio de fumaça. O redator segue muito doido tentando escrever algo via celular pra descrever a emoção de não ter aula amanhã. Quer dizer, de ter CPF e CPP essa semana. Rapaz, acho que dá pra aproveitar essa vibe pra vomitar uns achismos sobre os jogos da quarta rodada. É, vai isso aí msm. "DJ BILLY, SOM NA CAIXA." HUCK, Luciano 199x~2015.

"Pode parar essa comemoração aí que eu anulei o gol!"
PCF x PCC

Após uma partida heroica, as calouras alcançaram uma vitória histórica, que não só deu ao PCF sua segunda derrota na CPP como pavimentou o caminho do PCC até a final. Claro que, tanto na vida quanto no futebol, não dá pra se basear no "se". Mas a verdade é que os vários erros de arbitragem deram o tom da partida entre as marrons e as fadas verdes. Fazendo um primeiro tempo invejável, as calouras partiram pra cima do PCF e praticamente não deixaram as bicampeãs atacarem. A já elogiada marcação verde funcionou muito bem contra o time marrom, que sem poder contar com as jogadas individuais de Lolla, só chegou no gol uma única vez.  A pressão era tanta que, num lance bizarro e desesperado, Carol Brito segurou a bola como se fosse um filho dentro da área. Pênalti perdido pois elas beberam tanto quanto Gabi na rodada anterior e Carol expulsa voltando para o campo dois minutos depois. Já no segundo tempo, Marcela Cintra, se inspirando nas performances de Diego Souza no Campeonato Pernambucano, abriu o placar para as marrons. Mas as calouras não se abalaram. Foram pra cima e numa jogada cheia de raça empataram o placar. Mas o gol foi anulado pelo árbitro Mário Augusto, que, inebriado por estar apitando ao lado de Pirlo, o grande amor de sua vida, perdia cada vez mais o controle do jogo. Daí pra frente, a camisa pesou. Marcela marcou de novo e o PCC não conseguiu manter o mesmo ritmo na marcação. A situação foi ficando cada vez pior até que, percebendo a inabilidade do árbitro, as calouras tentaram anular um terceiro (e claríssimo) gol do PCF (também de Marcela) no grito. A confusão tomou conta do jogo, Hugo Pirlo abandonou a arbitragem, as calouras se retiraram em grupo do campo e Mário se apressou em apitar o fim de jogo. Um 3x0 que praticamente garante o PCF de novo na final e uma derrota que ficará entalada na garganta de Juliana e sua trupe. 

DPC x BJU

Não tem foto do jogo. Quem quiser, que venha tirar. #SHAME
Às vezes, manter uma tradição faz bem. Apesar de a quase totalidade do curso ser transgressora e não dar importância a valores tradicionais, foi bom ver que as coroas do DPC ainda são capazes de colocar calouras e recém-ex-calouras no devido lugar. Teve seu preço, é verdade. As dezporcentistas saíram de campo quase invisíveis, devido a tantos hematomas, que deixaram suas peles da mesma cor de suas camisas. Reforçadas por jogadoras que raramente aparecem, a exemplo de Natália Corrêa - que saiu caolha da Arena Pocotó Palladium -, e pela volta do pontetíssimo e calibrado chute de Bruna Monteiro, o DPC praticamente não tomou conhecimento do BJU e sentou-lhe uma surra. Bruna mostrou que ainda destrói defesas adversárias com maestria se bem que a defesa do BJU, né... pff e enfiou quatro buchas no fundo das redes da pobre goleira Sarah. O placar foi completado por Bilinha-Caninha-Misturador-de-Drinks e Super Sara, com Marília Hamm, um surpreendente e agradável destaque das viúvas, descontando pro escrete preto. A vitória dá novo fôlego a campanha das roxinhas que, infelizmente, não poderão contar com Bruna na próxima rodada #SHAME. Já o BJU, segue firme em sua missão de provar que o poço é muito mais fundo do que poderíamos prever.

"Alô, Wagner, sabe quem tá perdendo? TU TU TU TU"
FDM x MBP 

Com três gols da artilheira da atual edição da Copa e dois gols de Céu, o FDM bateu o MBP por 5x2 e se consolida na parte de cima da tabela. Os times chegaram para o jogo em momentos opostos. O FDM precisava superar a zebra sofrida na última semana quando Welda Fênix carregou as calouras para uma vitória que parecia ter apagado o brilho da estrela de Autran. Já o MBP colhia os louros da acachapante vitória sobre as viúvas do BJU e parece que só assim o MBP vence. A vitória talvez tenha dado algum ânimo para a campanha das bidus, porém parece ter também as desligado. Entraram no jogo perdidas, enquanto as Flores do Mal concentravam todas as suas energias em reencontrar o caminho da vitória. Em campo, se viu mais uma vez o FDM que tem olhos apenas para o bicampeonato, e munidas de grande atuação de sua artilheira, tomaram o controle da partida do início ao fim, falhando apenas nos dois lances que geraram os gols das celestes, marcados por Camila e Renata. A próxima rodada é um grande desafio para ambas as equipes, e se as Flores do Mal ainda sonham com o título nessa temporada, é bom estarem preparadas para o esquadrão de Beeb e companhia. Para o MBP, a matemática (eu acho, sou de humanas) é um consolo, e embora improvável, entram em campo no sábado contra as calouras buscando a recuperação.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Resenha - Copa Paulo Francis 2015 - 3ª Rodada

A Copa Paulo Francis chega na metade, e alguns estereótipos vão voltando aos lugares. Um deles é o DPC que, após gastar todo seu life e poder especial na primeira rodada diante dos calouros, voltou a ser medonho. Nem com três bicicletas DecoPi, que está sem seu escudeiro Vinny, desertor, reverteu mais uma derrota. O MBP é outro: joga bem e perde. Regra. O PCF, sempre instável, emendou três vitórias seguidas e segue como a surpresa até agora. FDM e BJU, novo time de revoltaldos e mimimis, venceram e encostaram nos Marrons. Os calouros seguem trágicos.

Mais preocupado em posar para fotos,
o menino Mateus foi o único de
seu time que não marcou um gol.
PCC 3 x 13 PCF 

Foi um atropelamento. O PCF atuou sem Cassio Calmo, que estava em compromisso particular, e entrou determinado a ampliar o saldo de gols, já pensando nas rodadas finais. Deu certo. O time do gago, do soldado e do ladrão de mão, massacrou, marcando treze vezes. Jorge Cosme, que estava sem metade da coluna, também deixou o dele, e de pé. Já os calouros, que vivem de sopros do multi-homem Marcelinho, seguem incorporando o espírito da CPF: beberrões, transportadores de mesas para o campo e ''levadores'' de goleada. Com a surra acachapante, o PCF segue 100% e agora tem Mmmmaurício e Caio Volleystein entre os artilheiros da competição. Pelo PCC, Khal Drogo precisa comandar o exército melhor e criar um goleiro para sua equipe.










Apesar da derrota, a excelente
fase de Decopi é destaque no DPC
DPC 2 x 6 BJU

Correria, polêmica e mimimi. Titio poderia resumir o jogo nestas três tags. Mais uma vez dependente apenas de DecoPi, o DPC segue voltando a sua realidade desgraçada, e perdendo a segunda seguida. Vinícius, falso profeta, fez a barba e ficou em casa, deixando assim os roxos na mão. Após um início equilibrado, o time de Mario Jr. tomou as rédeas da partida e goleou. Mas o destaque maior foi a polêmica com o árbitro e editor Rafael Sibito, quase agredido por Mario Jr., do BJU, que foi expulso durante o certame. Mario Jr., por sinal, foi representante da maior mimizada da CPF recente, ao tirar a camisa e mostrar os mamilos após a expulsão. Logo depois, Sibito seguiu alopradasso e expulsou o reserva Thiago por apontar para o lado errado. Um qualquer do DPC também foi expulso. Em rápida reunião, cheia de mimimi, o BJU vetou Sibito de arbitrar qualquer jogo da equipe novamente. No final todos riram, menos Mário Jr. #xatiado.






Dine segue firme na artilharia
FDM 6 x 1 MBP

Após dois anos de campanhas instáveis, o FDM tinha uma missão dura no caminho do sonhado bicampeonato: com a mesma quantidade de pontos na tabela, o MBP vinha embalado pela confiança presidencial adquirida por Wagner. O jogo era decisivo para ambas as equipes, que precisavam ganhar para se manter na briga pela final. E numa performance celebrada pelos próprios jogadores, os discípulos da pantera cor-de-rosa venceram por 6x1, quebrando um tabu que persistia desde que os bidus entraram na Copa. PPP e Houldine tiveram novamente destaque na articulação das jogadas, mas o destaque também ficou por parte do Zagueiro Wanderley, na sua melhor atuação com a camisa do FDM. Do lado do MBP, pesou a ausência de Wagner, que não foi para o jogo para poder retribuir a goleada do MBP ano passado com o objetivo de ganhar mais dinheiro com seus esquemas de corrupção porque ficou preso em Camaragibe graças às obras atrasadas do BRT. Destaque também para Sibito, que mesmo tendo levado seis gols, segue como um dos melhores goleiros da história da CPF.

Presidente da CPF e outros dirigentes são presos sob acusação de corrupção

O presidente da Copa Paulo Francis, Wagner de Oliveira, e outros dirigentes da CPF como o doleiro Caio Wallerstein, o vice-presidente DGO e o editor do blog Antonio Lira e o fotógrafo Márlon Diego Gomes, foram presos nesta quarta-feira (27) pela polícia suíça em operação especial realizada a pedido das autoridades dos EUA. Os dirigentes, que estavam em Zurique para participar da eleição do presidente da FIFA, se juntam a uma lista de mais sete cartolas, dentre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

A operação atingiu vários membros da diretoria da CPF.
Os membros da cúpula paulofranciana são acusados de participarem de um esquema de corrupção durante a CPF 2013 e 2014, que foi realizada paralelamente a campeonatos de menor importância como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo FIFA 2014. De acordo com o correspondente internacional do Diario de Pernambuco, Fulano de Tal, Wagner e cia são acusados de realizar um conchavo com a FIFA e com a CBF, procurando utilizar os eventos realizados no Brasil como maneira de desviar o foco sob a corrupção na CPF.

A prisão foi recebia com entusiasmo por setores de oposição, que haviam ficado em polvorosa na semana passada após ter vazado um vídeo em que o editor do blog tentava aliciar uma caloura potiguar para que ela entrasse no esquema.

CARTEL

De acordo com documentos apreendidos pela Interpol, o esquema consistia em desviar dinheiro para ajudar na fabricação de materiais etílicos pirateados a serem vendidos nas festas da CPF e nos bares do entorno da UFPE. Foi descoberto que o presidente Wagner tinha ligações com os donos do Bar do Pinto e que estava por trás das operações policiais que fecharam os outros bares do entorno da UFPE em 2011. A ideia era monopolizar a venda de álcool na Universidade, mantendo  um preço mínimo fixo para evitar a livre concorrência. O esquema começou na UFPE, mas se estendeu não só para a Copa Paulo Francis como para algumas festas realizadas por alunos do curso de Ciência Política.

Ainda há suspeitas de que Wagner teria articulado com Marlon Diego Gomes para prejudicar o andamento de uma festa na Zona Norte recifense, temendo que a quantidade de pessoas presentes no evento o impediria de controlar a venda de álcool.

COMPRA DE RESULTADOS


Os esquemas de corrupção envolvendo o presidente Wagner
foram destaque na capa da VEJA em fevereiro
Além do esquema de desvio de dinheiro, os membros da diretoria da CPF são acusados de manipular o resultados dos jogos para garantir lucros próprios em casas de aposta ao redor do mundo. O conluio veio à tona em fevereiro deste ano, quando a revista VEJA publicou uma matéria de capa denunciando o esquema, após delação premiada do ex-tesoureiro da CPF, Márlon de Oliveira. Sábado passado as suspeitas cresceram ainda mais após o jogo entre PCF e PCC na Copa Patrícia Poeta. Pessoas ligadas ao presidente afirmam que os árbitros Mário Rolinha e Hugo Pirlo foram orientados a favorecer a equipe marrom, como forma de retaliação às movimentações realizadas pelos calouros no sentido de articular uma parceria com o Bar do Cavanhaque.



terça-feira, 26 de maio de 2015

Fotos - CPF/CPP - 3ª Rodada

Goleadas, perebice e mamilos de fora revoltados contra um hipotético juiz ladrão. Além de sorrisos, malemolência, calcinhas e cuecas. As imagens da terceira rodada da Copa Paulo Francis e Patrícia Poeta já estão disponíveis! Abre escala, novinho!.

Confira as fotos da terceira rodada clicando aqui!


segunda-feira, 25 de maio de 2015

Artilharia | 3ª rodada | CPF 2015

Não faltam gols na edição 2015 da Copa Paulo Francis. Com uma reca de perebas, principalmente no gols, até os cavalinhos da Arena Pocotó estão comemorando as bolas na rede. Após a terceira rodada, Dine Apaixonado Maravilha segue no topo entre os matadores. O PCF, após golear os calouros, colocou Mmmmaurício e Caio do Vôlei perto da liderança. Já o BJU segue atrás com o esquentadinho dos cogulemos, Mário Jr.

Houldine, o homem gol do FDM, foi mais uma vez o destaque da rodada
 11 gols
Dine Maravilha (FDM)

 9 gols
Ex-presidente Mmmmmaurício (PCF)

8 gols
Caio Volleystein (PCF)

7 gols
Decopi (DPC)

6 gols
Mário Jr. (BJU)

5 gols
PPP (FDM)
Henrique Ferro (PCF)

4 gols
GG Allin (BJU)

3 gol
Atual-presidente Wagner (MBP)
Marcelinho (PCC)

2 gols
Vinny (DPC)
Germano (FDM)
Matheus Caça-Rato (PCC)

1 gol
Marlon-Agora-Formado (FDM)
Jovem (FDM)
Jorge Cosme (PCF)
Heitor MCR (MBP)
Henrique Futebol (MBP)
Igor (MBP)
Asamoah (BJU)
Ziani (BJU)
Joffrey (PCC)

Artilharia | 3ª rodada | CPP 2015

E tome gols das fofinhas! A disputa pelo posto de goleadora da Patrícia Poeta está gol a gol. Nesta rodada muitas postulantes reais surgiram. Com a ausência de Lolla, Céu, Renata e Marcela Cintra encostaram. Mas todas estas ficaram a ver flores. Porque Gabriella Autran deixou todas para trás e abriu vantagem. Ainda assim, tudo indica que a artilheira será conhecida apenas nos momentos decisivos da Copa! Confira a lista:

Gabi se recuperou e mostra estar atenta aos detalhes que precisa
para conquistar a artilharia e o bicampeonato
 7 gols
Gabi Autran (FDM)

5 gols
Céu Fernandes (FDM)
Lolla (PCF)
Marcela Cintra (PCF)
Renata (MBP)

4 gols
Bruna Monteiro (DPC)

3 gols
Sara (DPC)
Bilinha (DPC)
Welda Fênix (PCC)

2 gols
Camila (MBP)

1 gol
Débora Britto (DPC)
Claudinha Luiz (FDM)
Kácia Merida (FDM)
Carol Brito (PCF)
Lara (MBP)
Emilayne (BJU)
Marilia (BJU)
Luane (PCC)

Classificação CPF 2015 - 3ª Rodada

Ao final da terceira rodada, a dança das cadeiras ocorre no miolo da tabela. Na ponta, o PCF segue absoluto, com três vitórias em três jogos, e já começa a ver a final no limiar do horizonte. O PCC, por sua vez, segue forte candidato a pior campanha da história da Copa Paulo Francis, com inacreditáveis -23 de saldo. Já o MBP também continua honrando a tradição de "time-bom-que-é-sempre-baba". FDM e BJU disputam palmo a palmo a vice-liderança. Duas rodadas finais prometem demais, fofinhos! Vejam os números da classificação após a terceira rodada.

 


Classificação CPP 2015 - 3ª Rodada

As marrons seguem na liderança na Patrícia Poeta, seguidas de perto pelas trupes de Gabriella Autran e Bilinha Caninha. Enquanto o PCF encaminha sua vaga para a final,  as viúvas amargam mais uma vez a draga do fracasso. MBP e PCC seguem no limbo das inúteis e precisam reagir para animar ainda mais as rodadas finais. O fôlego de Welda Fênix e Lara irá aparecer?

Confira a classificação: