quinta-feira, 25 de junho de 2015

2012 é nosso. 2015 também.

Por motivos óbvios, PPP foi contra esse título


"Meu capitão, bora ser campeão hoje!"


Por trás dessa frase, tinham muitas coisas. O gol sofrido no último minuto da quinta rodada de 2013, que nos tirou da final. O pênalti perdido que fez uma turma de calouros ser campeã da CPF pela primeira vez. Um jogo em que vimos o DPC (!) abrir 2x0 e quase tirar a gente da final, para alegria de goleiros reservas presidenciais. Umas briguinhas e chiliques internos que andaram rolando nesse mesmo final de semana. E um sentimento alimentado pelos nossos adversários de que, talvez, o FDM já tivesse dado o que tinha que dar.

Mas parece que eles estavam enganados, não é mesmo? Esse ano, preferimos deixar o favoritismo de lado. Não tinha dado muito certo nem em 2013, nem em 2014. Chegamos na última rodada como azarões, tendo que enfrentar o time que já estava na final... mas será mesmo? Afinal, modéstia à parte, o FDM só perdeu uma vez para o PCF. Sim, as condições foram ruins, mas quem liga? O que importa agora é que 3x2 é sinônimo de alegria. E também que o FDM é bicampeão, é claro, enquanto alguns times vão ter que se contentar com bronze e prata por mais um ano. 

O caminho foi árduo, mas também teve uns momentos muito divertidos. 11x1 com direito a gol do nosso dirigente/técnico/eterno frequentador do DM, Mário Rolim, Dine fazendo 6 gols e dedicando seu amor a Irandhir Santos. Um sonoro 6x1, pra provar de vez que cão que ladra não morde. E uma festa do caralho organizada com nossos amigos verdes, que também serviu pra provar que a gente tá velho, mas sabe se reinventar. 

E também teve muito chilique! Teve PPP CALMA, PORRA e Márlon se desentendendo em campo e reclamando da arbitragem de novo. Teve Claudinha botando pé pra c-e-r-t-o-s presidentes caírem. Teve Thaís divando como sempre e ganhando merecidamente a nossa terceira medalha de chiliquenta. Teve Wanderley e Simony mostrando como a gente ama a CPF e todos os nossos adversários. Teve Júlio amarelando de novo. Teve Thiago distraindo os adversários com sua beleza máscula e acadêmica. Teve o retorno do nosso querido muso Igor Ruann. Teve mais uma artilharia e mais um troféu de craque...

Vai ter medalha. Vai ter medalha pra caralho.
E teve eu, ganhando o Cara CPF desse ano. 2015 foi um ano massa mesmo. Mas esse adendo, além de servir pra demonstrar que sou tão humilde como meus colegas de turma, é também um espaço pra uma dedicatória. Do ano passado pra cá, eu tive a oportunidade de conhecer gente massa, de RUN a PCC. Mas nada disso teria sido possível se não fossem essas pessoas incríveis que vestem rosa. Da galera da Rolha de LOST a gente linda como Thaís, que veste a camisa do FDM como ninguém, eu só tenho a agradecer por me fazerem pertencer a esse mundo maravilhoso que é a CPF. E nenhuma edição capciosa de áudio ou de vídeo vai tirar o prazer de entrar numa sala de aula lotada do PCF com o manto rosado. Então essa medalinha que eu ganhei esse ano é do  FDM e para o FDM. Sem nenhum questionamento.

No mais, ainda é tempo de comemorar. Quis o destino que, assim como o RUN, conquistássemos nosso bicampeonato em cima do PCF três anos depois do primeiro título. E ano que vem, tem um tri inédito no horizonte. 


Em pé: Mário Jovem, Dine Maravilha, Zagueiro Wanderley, Márlon Capitão, Thiago Maroto, Igor Muso, Robinho Torcedor
Sentados: João Paredão e PP7 Mito

AMISTOSO

E ainda na vibe de comemoração, acontece nesse sábado o amistoso Amigos do FDM x Veteranos da Imprensa. Prometendo carimbar a faixa de campeão, alguns dos mais consagrados membros da imprensa pernambucana irão enfrentar o FDM, que se junta a uma seleção com os melhores agregados da CPF num confronto de proporções épicas. O jogo será realizado no Society da AABB, ou Arena Artillery Bank Of Brasil of Press Champion Confrontation, às 9h30 do próximo sábado (27). Ainda há boatos de que aqueles que contribuírem com valores módicos poderão participar de um almoço com piscina na casa do editor do blog, mas são só boatos. 

BICAMPEÃO, PORRA!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

FOTOS DO FIM

Demoramos, mas cá estão elas. Para matar a saudade de uma das edições mais incríveis das Copas Paulo Francis e Patrícia Poeta: mais de 700 imagens do último sábado. A rodada final consagrou FDM, PCF e MBP no pódio masculino e PCF, FDM e PCC no pódio feminino. Também rolou despedida mais do que justa ao DPC. Clique na sua foto favorita e confira:


domingo, 14 de junho de 2015

Premiação CPF e CPP 2015

Agora só ano que vem.

Ouro CPF: FDM
Prata CPF: PCF
Bronze CPF: MBP

Ouro CPP: PCF
Prata CPP: FDM
Bronze CPP: PCC

Craque CPF: PPP (FDM)
Craque CPP: Marcela Cintra (PCF)

Artilheiro: PPP e Dine (FDM)
Artilheira: Marcela Cintra (PCF)

Revelação CPF: Marcelinho (PCC)
Revelação CPP: Dandara (PCC)

Goleiro CPF: Mike (PCF) e Sibito (MBP)
Goleira CPP: Beeb (DPC)

Corcel Indomável CPF: Wanderley (FDM)
Corcel Indomável CPP: Simony (FDM)

Artilharia pesada: Wagner (MBP)
Esponja Etílica: PCC
Chiliquenta: Thaís (FDM)

Muso: Lucas Vaz (MBP)
Musa: Lara (MBP)

Cara CPF: Antonio Lira (FDM)
Nega Véia: Rebeca (MBP)

Um beijo pra quem adivinhar qual a única turma a não ganhar medalha :v

sábado, 13 de junho de 2015

Seleção da 5ª Rodada - Copa Paulo Francis 2015

Nosso último estagiário de plantão está muito feliz porque acabou de editar este texto. Agora, está na hora das finais. Quem está no caminho, pode conferir a seleção da rodada passada, pra ver se fica ainda mais instigado para o jogo de daqui à pouco. 


Marcelinho

Acredite em você. Esta é a mensagem que fica quando vemos que Marcelinho do PCC eleito o melhor goleiro na rodada em que seu time leva a maior goleada da história. Mas faz sentido. Enquanto a média de chutes a gol ficou de seis por jogo nas outras partidas da rodada, o PCC recebeu 714.212 tiros contra sua meta. Marcelinho fazia defesa mesmo quando era seu time quem estava no ataque. Também foram registrados alguns milagres da jovem revelação durante o intervalo de jogo e nos outros dias da semana




Guilherme

Juntamente com a sua namorada, Guilherme vem com força para representar o BJU na última seleção da rodada de 2015. Um dos astros da maior goleada da história da Copa Paulo Francis, Guilherme marcou cinco vezes e finalmente desencantou na CPF. Provando ser uma opção interessante para o técnico Marlon no ano de 2016, roubou a cena para si mesmo e ultrapassou Thiago e Asamoah nas preferências da crítica, chegando na seleção da rodada com autoridade.




PPP

Para fazer gol no FDM não basta apenas ultrapassar João, antes há PPP. O grande atleta é um monstro pai na zaga. Além disso, é o atleta pai mais perigoso do certame, avançando para também chutar a gol. Há quem diga que isso causa uma certa depppendência no clube rosado. Enquanto as intrigas rolam soltas, PPP só quer saber de levantar de uma forma bem paterna mais um título da CPF.




Caio

Caio Volleystein voa em campo. Joga com as já tão utilizadas mãos nas costas. É personagem central na boa campanha do PCF. Apesar de não conseguir a vitória, o jogador marcou um dos gols do time marrom na última rodada, mostrando que está vivo. Para a grande final ele pretende jogar como nunca antes, atacando, defendendo, fazendo passes e a cobertura (aquela verde que nos protege da chuva. Muito obrigado por isso, Caio).




Dine

Houldine é o grande Mister M da Copa Paulo Francis, capaz de desvendar os maiores truques de seus adversários. Desta vez foi o mistério da campanha invicta do PCF que foi totalmente exposta pelo artilheiro. Para esta final, o Irandhirzete promete fazer o truque do desaparecimento da bola, fazendo-a aparecer novamente dentro das redes do goleiro Fulano de Tal.





Menção honrosa:

Sibito



Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - FINAIS

FINAL: FDM x PCF

Boatos de que a partida será uma sensação


Em toda a história da Copa Paulo Francis e da Copa Patrícia Poeta, apenas três equipes chegaram às duas finais no mesmo ano. Em 2010, o RUN conquistou as duas taças. Nas duas últimas edições, em 2013 e 2014 respectivamente, PCF e FDM amargaram o vice. Quis o destino que, em 2015, FDM x PCF se enfrentassem nas duas finais. Diferentemente da CPP, onde os dois times fazem a terceira final seguida, essa é a primeira vez que rosados e marrons se encontram na disputa do título da CPF. Alguém que observasse apenas os números, apontaria que o FDM era o franco favorito, pois dos cinco confrontos com os cocôs, venceu quarto e perdeu um. Mas essa única derrota dos rosados perante o time de Mmmmaurício ainda assombra os pesadelos de Márlon e cia até hoje. A virada heroica que tirou o FDM da final talvez tenha sido o momento mais negro da história dos campeões de 2012. Soma-se a isso o fato de o PCF ter o melhor ataque da competição, favoritismo absoluto na disputa pelo prêmio de craque e uma boa fase que se reflete tanto na sincronia do time quanto nas habilidades individuais dos jogadores, além de uma vontade de ganhar que não se via há anos nos gramados da CPF. Até os críticos reconhecem: o PCF está jogando como campeão. Mas o FDM quer muito o bicampeonato. E espera repetir a história daquele RUN do começo do texto, que ganhou a segunda taça três anos após a primeira justamente em cima desse mesmo PCF.

Palpite: Uma das melhores finais dos últimos anos.

No terceiro lugar, outro tipo de artilharia está sendo disputada

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR: MBP x BJU

Eles bem que tentaram, mas acabaram ficando para trás e hoje disputam o bronze. De um lado, os atuais campeões, que curtem a taça por mais algumas horas antes de passá-la para FDM ou PCF. Mesmo após uma recuperação fantástica na última rodada, onde aplicaram a maior goleada da história da competição, não foram capazes de chegar à final e adiam o sonho do bicampeonato para os anos futuros. Do outro lado, o MBP chega a sua segunda disputa de terceiro lugar ainda sentido por ter ficado de fora da final. A expectativa para o jogo é de muita cana, principalmente por parte do presidente Wagner, que já começou os trabalhos desde ontem e irá continuar até o encerramento da Festa Final. Acompanhando ele, está o morsa Marlon Diego, contra quem Wagner disputa um prêmio, digamos... especial. Artilharias à parte, o jogo promete ser pegado e mesmo o clima de treta entre azuis e pretos tendo sido dissipado após a ex-presidenta Thaís puxar todos os holofotes chiliquísticos para ela, os ressentimentos entre Thiago e Sibito ainda podem se refletir em jogadas polêmicas. 

Palpite: Artilharia Pesada.

Seleção da 5ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

A CPP 2015 vai chegando ao fim e, nesse ano, tivemos muitas estrelas em campo. O show que nossas meninas dão é tão sensacional que a tarefa de encontrar as melhores da rodada sempre é desafiante. Na quinta seleção do ano, vemos figuras já consagradíssimas por aqui e revelações de peso. A cereja do bolo fica com uma goleira que só pelo esforço já devia levar um prêmio. Confira agora os destaques da 5ª rodada da Copa Patrícia Poeta 2015:


Sarah


O BJU provavelmente é dos piores times que já passaram pela Copa Patrícia Poeta. Entre a falta de desenvoltura das viúvas, encontramos Sarah, que jogo sim e jogo também tenta carregar as meninas nas costas. Uma das melhores goleiras do campeonato atualmente, ela já defendeu gols fáceis, gols difíceis, gols que pareciam já feitos e, definitivamente, é por causa dela que o time não tem o saldo ainda mais negativo. Depois da rodada passada contra o PCC, ela merecidamente marca presença mais uma vez na Seleção da Rodada.



Marcela Contra

A atual presidenta da CPP é sempre um show a parte. Favoritíssima para o prêmio de Craque e artilheira isolada na competição, Marcela Cintra faz qualquer adversária tremer quando entra em campo. Hoje, na Final contra o FDM, vai com certeza atrapalhar bastante a campanha das Flores do Mal e, quem sabe, garantir mais uma medalha para o PCF. Depois, ainda estará lá no palco do Risoflora representando a CPP com toda a classe de presidenta. Realmente..... que mulher.



Lolla

Lolla na Seleção da Rodada é costume desde 2012, quando as cocozentas fizeram sua estreia no jornalismo e no campeonato e chegaram com tudo, com o time garantindo o ouro e Lolla, um misturador de drinks. A craque até tentou assumir uma postura mais low-profile nos últimos anos, deixando as tretas da Copa bem longe e focando nos seus talentos musicais. Mas não tem jeito. Quando Lolla entra em campo, o talento futebolístico sempre fala mais alto e a moça não perde nunca a qualidade que garantiu seu primeiro prêmio em 2012. A vaga dela na Seleção da Rodada provavelmente devia ser vitalícia.


Dandara

Ah, as calouras nunca dão trabalho, vocês pensam. Veio o PCF em 2012, beleza, foi um baque. Mas nos anos seguintes... MBP e BJU? Pfft. O PCC chegou em 2015 sem assustar ninguém. Com três milhões de meninas na sala, parecia só mais um bando de novinha querendo beber e animadas com esse futebol amador. Entre elas, porém, um grande destaque. Um futebol muito de qualidade. Dandara, a Brienne of Tarth do time, desde que chegou mostrou que o PCC não veio somente para beber. Hoje, ela é a principal figura que dá esperanças às verdinhas de conquistar a primeira medalha. E, com essa verdadeira revelação levando a bola no pé, não duvidamos nem um pouco do bronze hoje ser verde.

Welda

Completando a seleção da última rodada da CPP 2015, temos a Fênix, mais uma revelação calourística. Juntamente com Dandara, Welda prova que o futebol do PCC melhora a cada rodada, e as calouras vão dar muito trabalho nos próximos vários anos que ainda têm de Copa. Mais da metade desse trabalho muito provavelmente vai ser culpa de Welda, que sofre com a marcação pesada dos outros times mas, mesmo assim, sempre dá um show. Assim como Lolla no PCF e Gabi Autran no FDM, já é quase certeza que qualquer jogo com a Fênix em campo vai terminar com a moça furando a rede adversária pelo menos uma vez.

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - FINAIS

FINAL: FDM x PCF


UM DOIS TRÊS... Segura essa final, Maria! Quem aguenta mais uma disputa Trakinas na Copa Patrícia Poeta? Quem? Quem? A GENTE! A ex-presidenta Thaís acordou hoje no seu quarto cor-de-rosa, acendeu 13 incensos com aromas florais e prometeu aos céus que hoje vai ter FDM em dobro nos verdes gramados da Jockey Arena Arena Jockey Club of Confrontation Arena. Do outro lado da cidade, Lolla já pegou o seu gibão da cor dos dias difíceis do Sertão e subiu o Morro da Conceição, pedindo a Ceça para aumentar sua glória na competição e não errar mais nenhum gol de calcanhar. Pelo terceiro ano consecutivo, chocolate e morango se misturam numa deliciosa receita de como fazer futebol... mas a vantagem é do PCF. Ou, talvez, seja só uma disputa de par ou ímpar. Desde que entraram, as marrons ganharam sempre em ano par e perderam em ano ímpar (será?). Mas o FDM não entra com salto alto não - especialmente depois de terem levado de 7x2 na rodada anterior das arqui rivais. Quem levar o ouro hoje vai ganhar moral! Pode ser o bicampeonato das Barbies ou o tri das Suzys. Isoladamente, as moças também lutam por medalhas individuais, como é o caso das craques Gabi Autran e Marcela Contra. De qualquer forma, quem perder pelo menos tem a chance de torcer muito pelos meninos. 

Palpite: JOGAÇO.

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR: DPC x PCC

Mirror, mirror on the wall... 

Numerosas, chegaram à primeira competição com muitas meninas dispostas a jogar - e a beber. Dançam como ninguém nas festas e apoiam incondicionalmente os meninos do time diante de tanto vexame. Apesar de levarem algumas derrotas, mostram um futebol competente e promissor, revelando talentos individuais e coletivos. A melhor parte desta descrição é que ela se aplica aos dois times que se enfrentam hoje pelo bronze! A equipe de calouros se mostra como um espelho fiel do que foram as veteranas (e os veteranos) em 2010. São tão iguais que chegaram a este ponto da CPP empatadas em tudo: pontos, vitórias, empates, derrotas, saldo de gols, gols pró, gols contra... dando leve vantagem ao DPC pelo confronto direto. A promessa é de jogaço! De um lado, a força que acaba de surgir com Dandara e Welda (fortes candidatas ao prêmio de revelação CPP 2015). Do outro, a experiência de Beeb e Bilinha - que, apesar de abaladas emocionalmente pelo vídeo publicado ontem sobre a trajetória purple, entram em campo dispostas a fazer desta última, a melhor partida da história do DPC. De arrepiar!

Palpite: Pênaltis para sempre.

Show da 5ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

Confira o Show da 5ª Rodada da Copa Patrícia Poeta 2015, com destaque para Dandara, que pediu música!


Show da 4ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

Antes tarde do que nunca, confira o Show da 4ª Rodada com destaque para A DEFESA DO CARALHO DE BEEB, PUTA QUE PARIU, QUE MULHER. 



sexta-feira, 12 de junho de 2015

Amor, meu grande amor...

- Bora socializar, parceira. Se não for jogar, pelo menos vá para torcer.
- Mas sábado eu estou cheia de coisas...
- Não dá para arrumar um tempinho? O nosso time precisa de torcida!
- Mas sábado é o dia que tiro para praticar um pouquinho de bateria...
- Tu vai passar teus próximos quatro anos com esse povo e não quer nem tentar fazer parte do time?

Era assim que Vinícius ficava tentando me convencer, via MSN, a ir para o Clube Líbano aos sábados para torcer ou fazer parte do time da sala. Aquela sala com qual quase ninguém eu conversava porque era tímida pra carai... Ainda assim, vamos lá, gostei da cor que eles tinham escolhido porque era a minha favorita. Pedi uma camisa para mim e estampei meu apelido de escola nela. Mas até aí, era só isso. O que eu não sabia era que, sem querer, Vini tinha criado um monstro! Me tornei tão apaixonada por aquele time que estava só se chegando em 2010 que hoje escrevo aqui, sofrendo, por estar indo embora. 

No meu primeiro jogo, perguntei às meninas quem queria ir para o gol. Ninguém queria. Nem eu... que sempre fui zagueira no colégio. Por falta de voluntária, acabei indo para debaixo do travessão. Acabei não saindo mais de lá. Exceto na única partida que não joguei desde então: a final de 2012, contra o PCF - única final a que chegamos. Isso porque, na rodada anterior, tinha saído de campo carregada para o hospital (pela primeira vez). Gesso na perna numa dividida com alguém do RYU. Um saco! Mas, yay, ganhamos uma prata! E quebramos um troféu.

Nosso time feminino crescia muito a cada temporada. Já os meninos sofriam com a falta de homem no CAC. Eram cada vez menos em campo. As derrotas por W.O. iam se somando, a coisa ia perdendo um pouco a graça. Véi, se eu pudesse, jogaria com vocês. Era brincadeira, mas acabou rolando. Depois de tantas negociações, fui escalada para jogar, também, pelos meninos. Um desastre, é verdade. Foram muitas goleadas - mas, ei, pelo menos tinha jogo! Fomos lanterna por quatro anos. Entregamos ela a um bicampeão em 2014 e respiramos um pouquinho aliviados...

O tempo também foi chegando para a gente... nós, que tínhamos meninas para três times no primeiro período, acabamos precisando também escalar jogadora de outra equipe para compor nosso esquadrão roxo, bem debilitado em 2014. Não tinha muitas esperanças para esta saideira... achei que não teríamos mais gente por perto, que a Copa teria que voltar aos cinco times com uma rodada em branco para cada um deles. Mas que nada! Esse ano mágico de 2015 conseguiu reunir todo mundo de novo. E, mais do que isso, colocou o DPC masculino pela primeira vez na história na liderança de uma tabela. Estávamos ganhando! Estávamos empatando! Por pouquinho não levamos os meninos ao pódio inédito! O time feminino carrega uma prata e alguns bronzes e, neste sábado (13), tenta garantir mais um numa partida que será dificílima contra as calouras.

Fiquei pensando um pouco em como as coisas andaram tão rápido. Meu amor pelo DPC crescia junto ao meu amor pela Copa em si. Quando comecei a jogar, fiquei viciada neste blog. Acompanhava TUDO que escreviam aqui: as resenhas, os palpites, as provocações. Que será que falariam do DPC naquela semana? Fui me empolgando com o tempo. Na minha primeira conversa com a ex-presidenta Thaís Vidal eu contei que tinha interesse em ajudar a fazer qualquer coisa na CPP. Ela, na hora, me colocou no grupo da Organização CPF. Passei a dar um monte de pitaco: queria mais tempo para as partidas femininas. Queria acabar com a troca de partidas na final. Queria abraçar a Copa com braços ainda bem curtos...

Aí rolou uma mudança de gestão bem significativa. Deco virou presidente da CPF. Lorena, da CPP. Maurício e Thaís (Lima) eram vices e a Organização se transformou em Diretoria. Nesse novo cenário eu virei editora do blog. Pronto. O suficiente para que a competição transbordasse no meu dia a dia. Eu respirava o blog! Era resenha, vídeo, foto, seleção da rodada, palpites e expectativas, prováveis escalações, chamadas nas redes sociais e muita porrada anônima nos comentários. Tinha hora que eu cansava e queria que todo mundo se explodisse. Mas aí chegava o sábado e tudo ficava tão bom de novo!

E, de novo, as coisas mudando tanto. Passei a bola do blog para Antonio.  E ele vem cuidando desse espaço muuuuuito melhor do que eu! As presidências mudaram de mãos. Chegaram Maurício, Wagner, Thaís e, agora, Marcela. Há poucos dias, até eu entrei na roda e me tornei Vice-Presidenta também! (Não teria rolado se eu ficasse todo sábado só tocando bateria - que, a propósito, está pegando poeira há um tempão).

Nesse momento eu fico rindo por ter prometido a mim mesma que faria um textinho e já passo dos SETE FUCKING PARÁGRAFOS. Ok. Vou resumir. Vou cair no clichê e dizer que os calouros são o futuro da Copa e que o PCC está fazendo um grande início! E estão mesmo! E quando eles estiverem saindo, vai estar fazendo 10 anos que o DPC estava entrando. Isso é muito doido!

Não sei como eu vou reagir amanhã, quando a arbitragem apitar o final do segundo tempo da disputa de bronze do DPC x PCC. Eu realmente não sei! Por enquanto, só espero que não role uma terceira ida ao hospital porque, pô, é noite de festa final! Mas o vazio e a tristeza já estão batendo - e é mais forte do que quando a gente se forma, cola grau e tudo o mais. A CPF e a CPP têm impactos muito grandes para quem participa dela ativamente! E eu vou dizer o quê mais?? VAI DAR UMA SAUDADE IMENSA! Não sei terminar esse texto de forma épica ou bonitinha, mas preciso aproveitar esse espaço para agradecer a todos os meus colegas de campo, de torcida e de festa por terem me proporcionado seis dos melhores anos da minha vida!

E, claro, encerro esse post com esse vídeo que não resume nem 10% do que foi tudo isso, mas já ajuda a dar uma noção! DPC, eu te amo! <3



Beeb,
Capitã do DPC,
Nega Veia 2013,
Melhor Goleira 2014,
Melhor Goleira 2012,
Ex-editora do blog,
Atual Vice-presidenta da CPP,
Pessoa que acha que essa assinatura ficou muito soberba mas é só brincadeira, pessoal.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Um recado da ex-presidenta sobre a final da CPP


Sábado a gente se vê.

:*

AINDA MAIS FOTOS - 5ª Rodada CPF e CPP

Traumatizados com o bale que levaram na terceira rodada #SHAME nossos fotógrafos resolveram caprichar. Agora, é foto de tudo que é coisa... e nesse embalo, acabamos descobrindo ainda mais registros da quinta rodada. Spoiler alert: estão maravilhosos. Clique no time Revelação 2015 para conferir:




terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2015 - 5ª Rodada

Na CPP, o PCF ganhou, o BJU perdeu e o FDM irá disputar a final contra o time de Lolla, Carol e Marcela. Pode ser repetitivo, mas o show que o trio MMC e a dupla Dandara e Welda deram em campo foram o suficiente para fazer valer o ingresso de todos aqueles que ficaram até depois as 19h na Paladium Jockey. E ainda garantiram uma disputa de terceiro lugar que promete roubar os holofotes da final.

Contra o BJU, a estrela da Fênix brilhou novamente
BJU 0 x 8 PCC

Alguém poderia menosprezar a vitória das calouras dado o desempenho pífio que o BJU vem tendo na CPP desde o ano passado, mas essa pessoa com certeza não esteve presente no último sábado na Arena Arena. Pois mesmo enfrentando adversárias claramente inferiores, os méritos do time das calouras ficaram evidentes para todos que assistiram ao jogo. Demonstrando a mesma raça que as fez ganhar do FDM e pressionar o PCF durante todo o primeiro tempo, as moças verde-limão provavam não apenas que tem muito potencial nos anos futuros como que irão dar muito trabalho ao DPC na disputa pelo terceiro lugar. Os destaques, como sempre, foram para Welda e Dandara que, com os gols de sábado, encostam, mesmo que modestamente, mas artilheiras da competição. Já o BJU tentou fazer o que pode para se segurar e, mesmo Sarah tendo feito algumas defesas interessantes, não foi capaz de segurar o futebol das calouras, que estavam com uma fome de gols que se equiparou a sua sede pelo álcool. 

O jogo de sábado foi especial para Tati, que marcou
seu primeiro gol com a camisa marrom.
FDM 2 x 7 PCF


Após o W.O. do MBP, as Flores do Mal entraram em campo podendo perder por até cinco gols de diferença que ainda assim estariam classificadas para a final  E elas jogaram com o regulamento debaixo do braço. Na verdade, levaram tudo ao campo, menos o futebol. Nem a agregada Sinomy, que regularizou sua situação junto ao STJD na semana passada conseguiu fazer a diferença. Acabou que as campeãs de 2013 tomaram a maior goleada de sua história: um sonoro 7x2. Mas é claro que o mérito também é muito das bicampeãs, que fizeram talvez sua melhor performance esse ano. O destaque foi o entrosamento do trio MMC que, se antes demonstravam habilidade individual ímpar mas fraquejavam na parceria, finalmente aprenderam a trabalhar em equipe, melhorando ainda mais o desempenho da equipe marrom. No final das contas, as duas equipes vão decidir a final  pelo terceiro ano consecutivo. E as suspeitas de que houve um jogo de comadres que surgiram após Gabi ter comemorado seu gol junto a Marcela foram desmentidas por ambas as equipes.


DPC 2 x 0 MBP (W.O)


Após terem desistido de entender porque a ala heteronormativa da sala dá tanta importância ao futebol, Lara e suas amigas foram fazer o que realmente importa: beber. Sem ter contra quem jogar, o DPC garantiu uma vitória por W.O. que não foi o suficiente para fazer com que as roxinhas chegassem à final.

Resenha - Copa Paulo Francis 2015 - 5ª Rodada

Uma rodada que confirmou o nervosismo que dela se esperava. Com equipes lutando palmo a palmo para disputar a final ao lado do PCF, a quinta rodada da Copa Paulo Francis foi para cardíacos, e para cavalos, de todos os tipos. No final das contas, FDM e PCF farão uma final inédita, o PCC saiu como uma desgraça completa em campo, mas cheia de brodagem fora dele, o MBP segue no quase, e o BJU foi operado.

BJU 15 x 0 PCC

Não importam os 15 gols do BJU, Marcelinho foi o destaque
De nada adiantou a maior goleada da história da Copa Paulo Francis. O BJU tentou de tudo para se garantir na final e fez a sua parte. O PCC também: sendo novamente goleado de forma impiedosa, os calourinhos fecharam sua participação em sua primeira CPF como a pior defesa da história da competição. Tendo o título de "novo DPC", a trupe divertida de Marcelinho abriu as portas para o BJU se garantir na disputa pelo ouro, mas de nada adiantou, visto que os outros resultados não ajudaram. Sem Mário Jr. e GG Allin, que abandonaram o time à própria sorte em uma atitude digna de outras equipes, além de Ziani, que preferiu almoçar, o BJU contou com grande atuação de Asamoah, que finalmente disse a que veio mas se garantiu apenas no bronze. O destaque do jogo foram os cavalos, que paravam constantemente ao lado do gramado da Arena Pocotó, entusiasmados com a quantidade de bolas na rede do PCC. Fora isso, a partida foi modorrenta e sem graça, a não ser por Marcelinho, que fez de um tudo para tentar uma sorte melhor de sua equipe. O PCC termina a CPF 2015 em último lugar. Já o BJU disputa o bronze com os Bidus.

DPC 2 x 3 MBP

Apesar do rebolado, o DPC ficou fora da disputa por medalhas
O MBP precisava de uma goleada de proporções históricas para tentar sua vaga na final. Mais uma vez mostrando que são um time de Elifoot, os comandados do atual Presidente Wagner penaram para vencer o DPC, que fez campanha sensacional - para seu histórico - mas perderam fôlego nas rodadas decisivas. O jogo foi eletrizante, com o DPC abrindo 2 a 0 logo no início do primeiro tempo, levando ao delírio os apostadores de corrida de cavalo no simpático e educado bar lateral. Ciente de sua total aniquilação na corrida pelo ouro, o MBP voltou para a segunda etapa disposto a atuar por sua honra, e evitar a desgraça de ser derrotado pelo trio Hugo-Deco-Vinny (e Marcelinho, literalmente, correndo). O resultado foi uma virada que sacudiu a torcida, mas que serviu de nada na disputa pelo lugar mais alto do pódio. O 3 a 2 eliminou os Roxos, que se despedem da Copa Paulo Francis sem ganhar nenhuma medalha. Já o MBP, que vai chegando na encruzilhada da metade de sua história, mais uma vez fica a ver navios na competição, após novamente se alçado a um dos candidatos ao título.

PCF 2 x 3 FDM

O FDM atropelou o PCF e se encontrará de novo com os cocôs na final
O jogo mais esperado da rodada. O FDM precisava vencer o invicto PCF, já classificado para a final, para garantir seu lugar na disputa pelo ouro. E o fez. Em um jogo nervoso, e algumas vezes violento, o time de PPP sapecou 3 a 2 nos comandados de Caio Volleystein e se garantiu em sua segunda final consecutiva. O time do capitão Márlon atuou melhor em grande parte da partida, sufocando o PCF no campo de defesa e tirando o ar do já combalido ex-presidente Mmmmaurício. No segundo tempo, porém, o PCF esteve perto de tirar o time rosa da final, criando diversas chances de empate, o que eliminaria o FDM. Mas como "quase" não é artilheiro, o resultado, bastante comemorado pelos Flores do Mal, cravou o vice-líder na batalha do dia 13. O FDM chega a sua terceira final, enquanto o PCF em sua segunda. A curiosidade é que, nas últimas decisões em que estiveram presentes, os dois times saíram derrotados.

Fotos - CPF/CPP - 5ª Rodada

Nada melhor do que relembrar os melhores momentos do sábado se deliciando com imagens maravilhosas do desempenho em campo, né não? E o que dizer dessa rodada... 15x0, despedidas, time indo à final por causa de um gol de diferença... nossos fotógrafos pegaram tudo. Clique na chuteira de Asamoah para conferir:

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Artilharia | 5ª Rodada | CPP 2015

Presidência e artilharia isolada: tudo isso na mesma semana. Parece mesmo que Marcela Contra vem com tudo para repetir o sucesso de 2014. Mas nada está certo, até porque tanto Gabi quanto Lolla irão jogar a final e ainda acreditam em repetir o feito de 2013, de preferência de forma individual desta vez. E sem história, mas com muita vontade, Dandara e Welda ainda acreditam, após uma chocolate contra o BJU no último sábado também, né, BJU

A receita de uma campeã. (sacaram? receita...)

12 gols
Marcela Contra (PCF)

8 gols
Gabi Autran (FDM)
Lolla (PCF)

6 gols
Welda Fênix (PCC)
Dandara (PCC)

5 gols
Céu Fernandes (FDM)
Carol Brito (PCF)
Renata (MBP)

4 gols
Bruna Monteiro (DPC)

3 gols
Sara (DPC)
Bilinha (DPC)
Claudinha Luiz (FDM)

2 gols
Camila (MBP)
Marilia (BJU)

1 gol
Débora Britto (DPC)
Kácia Merida (FDM)
Thaís (FDM)
Claudinha (FDM)
Tati Cidiz (PCF)
Lara (MBP)
Emilayne (BJU)
Luane (PCC)

Artilharia | 5ª Rodada | CPF 2015

Na CPF, mesmo após duas rodadas modestas, Dine continua no topo da artilharia. Mas logo atrás dele, o trio CFM segue buscando o troféu com unhas e dentes. Como Deco fez seu último jogo pela CPF (saudades, pois que homem) e os rosados enfrentarão os cocôs na final, tudo indica que a disputa ficará mesmo entre FDM (com Dine e PPP) e PCF (com Caio, Maurício e Ferro). Um outro ingrediente para apimentar a final, como se precisasse de mais alguma coisa.

Nem Mário está concorrendo a artilharia nem esse é o trio marrom do qual falamos no texto. Mas como estes foram os melhores registros, fica assim mesmo. Ainda aproveitamos a oportunidade de mostrar uma foto ruim de Mateus, para que as injustas acusações de clubismo que recaem sobre o editor do blog sejam desmentidas. 

 12 gols
Dine Maravilha (FDM)

10 gols
Ex-presidente Mmmmmaurício (PCF)
Caio Volleystein (PCF)

9 gols
Decopi (DPC)
PPP (FDM)

8 gols
Henrique Ferro (PCF)

7 gols
Henrique Futebol (MBP)

6 gols
Atual-presidente Wagner (MBP)
Mário Jr. (BJU)
Asamoah (BJU)
Tiago (BJU)
Guilherme (BJU)

5 gols
Heitor MCR (MBP)
Marcelinho (PCC)

4 gols
Vinny (DPC)
GG Allin (BJU)

2 gols
Germano (FDM)
Marlon-Agora-Formado (FDM)
Mago (MBP)
Matheus Caça-Rato (PCC)

1 gol
Hugo (DPC)
Jovem (FDM)
Jorge Cosme (PCF)
Igor (MBP)
Ziani (BJU)
Joffrey (PCC)

Classificação CPP 2015 - 5ª Rodada

Sem surpresas na Copa Patrícia Poeta. Após a quinta rodada, cocozinhas e rosinhas decidem, pela 87689347ª vez, a final da CPP. O DPC, que lutava por um lugar ao sol, soltou pum na farofa e saiu da finalíssima nos finalmentes. O arranca-rabo foi cabeça a cabeça (hahaha) e FDM, DPC e PCC terminaram com o mesmo número de pontos. As posições foram definidas nos critérios de desempate. MBP e BJU se amam até na tabela. Veja os números.


domingo, 7 de junho de 2015

Classificação CPF 2015 - 5ª Rodada

A fase de grupos é passado. Após uma quinta rodada emocionante, o PCF caiu ante os outrora campeões do FDM e perdeu a invencibilidade. Agora, cocôs e flores malévolas se enfrentam na finalíssima. Pelo bronze, os operados do BJU encaram os Bidus. Veja a classificação após a quinta rodada!




sexta-feira, 5 de junho de 2015

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 5ª Rodada

Está chegando ao fim... e está pegando fogo! Uma tabela tão louca que só traz um time garantido na final, um time fora de qualquer disputa e quatro equipes que podem virar o jogo neste sábado. O clima está tão disputado e a treta é tanta que houve até dança das cadeiras nos últimos dias. Os ventos da mudança foram tão fortes que chegaram até à FIFA. Dizem que, nos bastidores, estão todas bem entre si. Mas o bicho começa a pegar quando o assunto é futebol... a gente deixa aqui as nossas apostas para a 5ª rodada - última na fase de pontos - e deixa o post com um toque bem especial: uma pegada POP para qualquer coordenaDJor do curso de apelido estranho ficar orgulhoso. Como a gente adora uma briga entre divas, nada mais justo do que "amadrinhar" nossas meninas com suas possíveis representantes no mundo das estrelas. (Lembrando que amanhã tem festa e grandes chances de duelos de dança, ok?)

BJU x PCC 



Depois de tantas decepções... as bijouxs
só querem um pouquinho de amor
correspondido - e um lugar para chorar
BJU: Dois... nove... vinte e três... já são tantas as vezes em que a goleira Sarah foi buscar, em vão, a bola do fundo da rede. A cada recomeço de meio de campo, uma esperança indo embora: a da vitória. O BJU feminino chegou forte para mostrar que talento com os pés não faz parte do currículo das novinhas. Mas, tal qual a diva chorona dos cabelos loiros, a turma de Emilayne permanece com um espaço em branco em sua trajetória. Resta saber com que nome elas irão preenchê-lo. O que poderá servir de motivação para desfilar a Arena Pocotó de cabeça erguida?

Provável escalação: Sarah Smith, Isa Sales, Denise, Esther Beates e Emilayne


Chegaram falando alto, fizeram carão e
peitaram até juiz... mas será que é para valer
ou estão só de carona?
PCC: Como há muito não se via na CPP, as calouras chegaram botando banca. As duas vitórias suadas contra FDM e MBP e o resultado contestável contra o PCF deram às novinhas um gás de fazer inveja a qualquer time masculino de cor verde da CPF 2015. Lideradas pelos arranques de Welda Fênix e pelas defesas cada vez mais bonitas de Juliana, o time terrorista pode fazer história: com uma grande chance de vencer e contando com prováveis resultados negativos de outras adversárias, há chance até de chegarem à final. Estão com moral!

Provável escalação: Juliana Musa, Luane, Welda Fênix, Juliana Costa e Deusa da Chechênia

Palpite: PCC



DPC x MBP

DPC manda a dica para quem acabou
de chegar e já quer sentar na janela:
"She's not me!"
DPC: A vida não está fácil para roxinhas. A cada rodada, metade do time sai machucada ou adoece durante a semana. Coisas da idade... somadas ao estágio de depressão que começam a assombrar suas despedidas, esta pode ser a última partida da história da equipe da goleira e agora vice presidenta Beeb. A promessa é de muita garra, ainda que as cordas vocais das meninas estejam solitárias perante à falta de torcida e às memórias das atletas que ficaram pelo caminho. Pode também, com mais dificuldade, ser o passaporte para uma segunda e histórica final contra o PCF. Mas, para isso, serão necessários inúmeros e impiedosos gols de Bilinha Caninha e Super Sara.


Provável escalação: Beeb, Débora Brito, Natália, Super Sara e Bilinha.

Riri pergunta o que é melhor:
arrasar na festa ou no futebol
MBP: Elas arrasam na festa... mas não sabem jogar bola. Mesmo assim, costumam crescer nas partidas mais difíceis. O time da goleira Marina está longe de ser um adversário fácil para quem quer que seja. E, sonhando com um bronze, contam com a paciência e a sorte nos pés da menina Lara, que andou treinando bastante seus chutes a gol com um goleiro particular. Já venceram essa partida no passado e agora querem partir para o abraço mais uma vez. Contam com a sorte de não terem Bruna #Shame no time adversário... o que torna a disputa mais azul, com toda a certeza.

Provável escalação: Marina, Napoleon Dynamite, Clara, Renata e Camila.

Palpite: DPC

FDM x PCF

Levam flores no nome mas gostam
mesmo é de uma treta... 
FDM: A semana foi perturbadíssima para a escrete cor-de-rosa. É "vai-Gabi" pra lá... é "vem-Simony" pra cá... ao mesmo tempo em que contam com a renúncia da presidenta Thaís, celebram o retorno da goleira Tamíz. Ânimos acalmados, a promessa é de suar em campo (e rebolar na festa) peitando Lolla e sua trupe pela zilionésima vez. Alheias aos clamores da torcida que pedem por mudanças na final, as flores do mal querem chegar pela terceira vez à disputa do ouro. Estão com sorte: podem se dar ao luxo de empatar ou até perder de pouquinho. 

Provável escalação: Tamiz, Merida, Thaís, Claudinha e Gabi.




FLAWLESS
PCF: De longe, o melhor time que já passou pela CPF, o PCF já carrega dois ouros e uma prata em uma curta trajetória. São tão incríveis isolada e coletivamente que nos faltam palavras para escrever essas curtas linhas. Por isso, vamos enrolar com uma dica maravilhosa de culinária: vocês já comeram bolo sem glúten? É uma delícia e não muda em nada o sabor do chocolate. Ah, e sabe qual a cor do chocolate? Isso mesmo, marrom, a cor do PCF, que tanto nos enche de orgulho e um pouquinho de tédio não é mesmo?

Provável escalação: Luíza, Tati, Marcela Contra, Carol e Lolla.

Palpite: PCF

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 5ª rodada

A última rodada da CPF se aproxima e as expectativas em cima de quem irá à final são grandes. Com a classificação garantida, o PCF joga apenas para cumprir tabela, enquanto os outros times (exceto o PCC, claro) digladiam-se em busca da última vaga. Se ainda assim a rodada for uma merda, sábado tem final da Champions e a Pocotó Paladium Produções (a empresa de PPP) já planejou a transmissão no barzinho logo ao lado da nossa querida Arena. Mas botando fé que teremos bastante emoção em campo, comecemos os palpites:

BJU x PCC

Zayn adianta: o BJU pode não levar
no futebol... mas dispara no charme
BJU: Os homens de preto vivem um pesadelo em 2015. Seguidas ausências motivadas por lesões, tentativas de GG de vender o corpo no sudeste, derrotas inesperadas e poucas chances de se classificar à final deste ano dão o tom da decepcionante temporada que os comandados do goleiro Douglas Nureyev vêm fazendo até agora. Mais uma vez, o BJU terá de lidar com os desfalques de GG e Mário Jr., porém devem contar o retorno de Zayn, ex-One Direction, que encerrou sua primeira turnê solo e está mais uma vez à disposição do técnico Marlon, para a última rodada antes da final. O adversário não é grande coisa, e apenas por isso, os já não tão temidos campeões devem chegar à vitória. 

Provável escalação: Douglas, Thiago, Gui, Zayn “Hugo” Pirlo e Asamoah.




Olhamos pela perspectiva temporal errada o tempo todo...
antes de ser rei, Joffrey era só o calouro que foi salvo em
Batman Begins. É questão de tempo.
PCC: Tá ficando difícil até pro redator mais puxa saco criar alguma expectativa em torno do futebol do PCC. Por mais que eles sejam muito mais legais que os calouros do ano passado, o time vem a campo apenas para marcar o contraste entre as duas últimas turmas que ingressaram no curso. Enquanto de um lado temos muita bola e pouca festa, do outro tem só festa, e a bola furou quando perderam pro DPC logo na primeira rodada. Já cansado de repetir que o destaque será Marcelinho, decidi apostar na revelação de King Jöffrey (lê-se Joeffrey, e foi a forma mais democrática de misturar ambas as personalidades), que segundo fontes do PCC, não morreu na quarta temporada. 

Provável escalação: King Joffrey, Khal Drogo, Marcelinho "The Imp" Lannister e mais dois figurantes da série.

Palpite: BJU


DPC x MBP 


Com esse estilo único, autossuficiente e sedutor de jogar
bola, quem precisa de gols e troféus?
DPC: Parece que o jogo virou né, kiridinha? Titio olhou na bola de cristal exclusiva para correspondentes do Manhattan Connection quando disse que Decopi ainda tinha tempo de se provar um verdadeiro craque e finalmente levantar a taça de campeão da CPF e olha no que deu: chegamos à última rodada e os roxinhos têm plenas chances de se classificar à final. Como o elenco é sempre uma incógnita, vamos torcer para que Vinícius e o famigerado André Couto estejam presentes e despachem o MBP de volta pra casa sem ir à sua primeira final mais uma vez. O DPC deve deixar o sangue e, se necessário, ossos e órgãos em campo para chegar à final, e se despedir da copa completando uma campanha de seis jogos pelo menos uma vez. 

Provável escalação: NãovaiterWagnernogol, Decopi, Vinny (Hugo), Jovem.

O MBP quer levar a glória da vitória para o almoço de domingo
MBP: Depois de jogar contra o PCC, tudo são flores. Todo mundo marcou muitos gols, todo mundo está em boa fase, todo mundo sorri bastante e conta pra mãe que marcou três vezes no jogo. E, teoricamente, esse sábado seria mais um pra alegrar essa família tradicional brasileira que os rebeldes do MBP negam ter em casa. Porém, os azuis viram que o DPC não abaixa a cabeça e terão de lutar muito se quiserem a vitória. Após a participação do presida Wagner no gol dos roxinhos na última rodada, ele terá que se entregar em dobro vestindo a camisa do seu time se quiser chegar à sua primeira final e realizar o sonho de levantar a taça da CPF. Aí vai ter almoço domingão com a família toda reunida pra curar a ressaca da festa final. 

Provável escalação: Rafael SiM1TO, Mago, Vinícius 420 (Heitor), Henrique e Wagner. 

Palpite: DPC

FDMPCF 

Cagados, porém, campeões... lema que o PCF quer
levantar em 2015
PCF: Ok. O PCF finalmente se livrou do estigma de bosta. Tenho que admitir que por mais que seja triste ter que pensar muito numa piadinha infame sobre o PCF que não esteja relacionada a bolos fecais, eles de fato merecem algum esforço esse ano. O time que começou a temporada correndo por fora, sem muita atenção dos holofotes que estavam todos virados para os finalistas do ano passado, FDM e BJU, chega classificado à final de  forma até agora invicta e podendo administrar o jogo para escolher seu adversário. Porém o retrospecto de 2015 mostra que não há adversário fácil, nem mesmo para o PCF, e eles devem buscar ganhar para consagrar a campanha invicta até agora e mostrar que não enferrujam e nem gaguejam na hora H sacaram? Ficou uma bosta.

Provável escalação: Mike “The Wall” faz tempo que não botam esse Torres, Mateus (Cássio), Mmmmmmmaurício, Ferro e Volleystein.

Após uma semana no SPA da Natália, PPP se revigora e
pretende jogar uma partida calminho, calminho
FDM: O FDM só perdeu para o PCF uma única vez. Foi em 2013, quando os discípulos da Pantera Cor-de-Rosa chegaram à última rodada precisando apenas de um empate para alcançar a final. Isso lembra alguma coisa? A situação realmente é parecida. Mas dessa vez, os marrons têm o conforto de já estarem na final, enquanto o FDM precisa ganhar para não ficar numa situação periclitante. Se os rosados quiserem mesmo o bicampeonato em 2015, tem que reforçar ao máximo o equilíbrio emocional que tem sido o principal calo na chuteira de PPP (e de seus filhos) desde o título de 2012. Título esse que o FDM ganhou de forma invicta. Falando em invencibilidade, sabe qual é o único time que não perdeu até agora na CPF 2015? Pois é.


Provável escalação: Cientista Político João Pascoal, Márlon Mãozinha que agora tem luva, PPP, Igor "Don" Ruan (Mário Tarkovski) e Dine Maravilha

Palpite: empate

Seleção da 4ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015

A presença marcante de figuras presidenciais na Seleção da 4ª rodada da Copa Patrícia Poeta 2015 tem despertado suspeitas de que a renúncia da agora ex-presidente Thaís Lima tenha sido apenas para preservar sua imagem contra as denúncias de corrupção que envolviam Wagner e começaram a respingar nela. Os boatos de que Marcela Contra e Beeb são fantoches da capitã das Flores do Mal porém, não podem apagar a brilhante atuação das três moças no último sábado. Junto a elas, Dandara, que salvou o PCC no último minuto e a presença já manjada de Lolla são os destaques da semana passada na CPP.


Beeb

Após o drible de Claudinha, parecia mesmo que DPC x FDM estava se encaminhando para uma goleada. Até que, no último instante, Beeb tirou a bola em cima da linha. O lance, aplaudido até mesmo pela torcida rosada, foi celebrado no fim do jogo pelas duas amigas, que estavam bastante satisfeitas por terem protagonizado um momento no qual quem ganhou mesmo foi o futebol. A defesa, aliada a sua performance de gala no jogo, impediram um placar mais elástico, algo essencial para manter o DPC vivo na competição. E a vaga na seleção vem pra coroar uma excelente semana vice-presidenta, que tem muito a comemorar nas suas f-é-r-i-a-s.


Marcela Contra

Mesmo tendo sido artilheira e craque da CPP 2014, a presença de Marcela Contra às vezes pode ser eclipsada em campo, devido ao estrelismo de Lolla e Carol Brito. Porém, vários analistas da pelota afirmam com convicção: Marcela é o coração do PCF.  A qualidade técnica aliada a visão de tática da nova presidenta da CPP e tão essencial para o estilo de jogo das bicampeãs quanto era Xavi para o funcionamento do Barcelona de Guardiola. E os quatro gols que marcou no último sábado não só garantiram a ela uma vaga na seleção da rodada, como a artilharia isolada da competição. Se continuar nesse ritmo, Marcela tem tudo para quebrar ainda mais recordes em 2015.



Thaís

Se o FDM masculino prefere jogar num ambiente tranquilo e costuma se abalar diante de adversidades, a ex-presidenta Thaís é justamente o contrário. As tretas parecem ser o combustível da capitã das Flores do Mal, que motivada pelas brigas que teve com Márlon e Wagner, realizou uma de suas melhores partidas com a camisa rosada. Lembrando sua elogiada performance na final de 2013, Thaís foi essencial na articulação das jogadas que levaram o FDM a mais uma vitória. Infelizmente, ela parece não ter conseguido deixar sua raça em campo e, após arrumar treta com os 746 membros do grupo de Jornalismo UFPE no Facebook (sim, nós contamos), jogou tudo para o ar e renunciou ao cargo de presidenta. Mesmo assim, garantiu sua vaga na seleção da rodada.


Dandara

O  sotaque carioca, já conhecido entre certos craques da CPF, só reforça a personalidade tranquilona da atleta verde. Sem aperreios e completamente de boa com colegas e adversárias, Dandara se mostrou mais uma vez racional e calculista em campo. Fundamental para a vitória contra o MBP, a jogadora agora precisa chamar o time para brigar pela vaga na final. A meta não é impossível: prestes a encarar o jogo mais fácil da breve vida de CPP (contra o BJU, né, gente), Dandara já coloca um pé na final e conta com tropeços de DPC e FDM para fazer história. Se ela vai dar o sangue por isso? Pô, pode crer, cara...




Lolla

Que facilidade... que destreza... que categoria. Quantas vezes já vimos esse nome por aqui? Não basta tocar violão, cantar bem e saber tudo sobre carros, Marília também carrega a raça sertaneja para se transformar em campo. À frente da porrada que o time deu no BJU (ô, gente...), Lolla sorri aquele sorriso frouxo de quem encara a quarta final em quatro anos - vide a numeração premonitória de sua camisa. Se isto fosse uma coluna do Vrum, poderíamos fazer duas comparações bem pertinentes com a jogadora: de dia, é um safe car sempre preparado para ajudar seus amigos. À noite, em campo, é a própria 4x4 que atropela quem aparecer na sua frente. Que mulher!