sábado, 28 de maio de 2016

Classificação CPP 2016 - 3ª Rodada

Só uma catástrofe tira FDM e PCF de mais uma final na Copa Patrícia Poeta. Com nove pontos e 100% de aproveitament, rosas e marrons seguem firmes para outra finalíssima. MBP e PCC observam a final como um sonho, que ficou distante depois da terceira rodada. Confiram a classificação!


Classificação CPF 2016 - 3ª Rodada

E a Copa Paulo Francis tem um novo líder! E um novo vice-líder também! Após os embates do dia 28 de maio, o FDM assumiu a liderança da competição, seguido de perto pelo MBP. O que separa os times são critérios de desempate. O PCF tombou frente ao BJU e caiu para a terceira colocação! Já as Morsas cresceram e vêm papando tudo na reta final. IML e PCC são figurantes fofoletes. 

Confiram a classificação, fofos!
 

Show da 2ª Rodada - Copa Paulo Francis e Copa Patrícia Poeta 2016

Demorou, mas tá tudo no ar. Confira o show da 2ª rodada das Copas Paulo Francis e Patrícia Poeta 2016, inaugurando um novo formato para deixar os vídeos mais curtos.

PCF x IML



BJU x PCC



FDM x MBP


sexta-feira, 27 de maio de 2016

Horário da 3ª Rodada - Copa Paulo Francis e Copa Patrícia Poeta 2016

Depois de intensas negociações entre cartolas de todos os times, finalmente podemos divulgar os horários da terceira rodada. Estejam preparados para amanhã e cheguem no horário!


Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 3ª Rodada

Com a fase de classificação da Copa Paulo Francis chegando à metade, cada partida disputada vai se tornando cada vez mais importante. Os fofinhos que quiserem chegar à final não podem mais deixar para depois: precisam pontuar agora. Com os "finalmentes" cada vez mais próximos, a turma precisa deixar de ser Vizeu e passar a ser Yvana. Quem dormir no ponto, a onda levará, e ficará tudo para 2017. Vamos aos palpites e expectativas da terceirada rodada da CPF:

MBP x IML

MBP se mostra pronto para a final
MBP: Após protagonizarem o jogo mais polêmico e disputado da rodada passada, quando empataram com o FDM em 2 a 2, chegando ao gol de empate no último lance da partida, os azuis entram em campo com o intuito de continuar colados nos líderes e perseguir a decisão do campeonato. Para isso, vale incorporar novamente o espírito do filme Guerra Civil e não deixar passar nem bola, nem canelas. Após as atuações nas duas rodadas iniciais, não se pode deixar de falar do entrosamento da equipe, fator chave em sua goleada sobre o BJU na primeira rodada e no empate épico com seus arquirrivais rosinhas na semana passada. Os treinos nas terras altas de Maurício de Sousa, após anos e anos, parecem que enfim estão dando resultado para os comandados do presidente Wagner. Visando ao confronto com os mortinhos, que vêm aumentando o número de gols pró, os azuis contam com seu artilheiro, Igor, que sozinho tem mais gols que os novinhos zumbis. Promessa de jogo encardido, mas de nova vitória do favorito?

Provável Escalação: Rafael Schmeichel, Heitor "Maca", Igokazaki, Mago, Lucas Vardylino, Henrique Futebol e Wagner Drinkbeer

Se não for na bola, os zumbis querem conquistar pelo charme


IML: Os mortinhos chegam a sua terceira rodada com um total de zero pontos na competição, mas esbanjando muito chilique por meio do líder da horda de zumbis, Borges, que só faltou chorar reclamando da arbitragem após o término da partida do último sábado. No quesito futebol, os calourinhos chegam a terceira rodada com um crescente número de gols: se na primeira rodada fizeram um e na segunda dois, a promessa de manter essa evolução cria a expectativa de uma partida equilibrada, contra os azuis. A esperança de gols dos quase enterrados calouros, está nos pés do Dudu Pharrell, artilheiro da equipe na competição.

Provável Escalação: César Menotti, Calouro Diego, Diogo França, Jürgen Klinsmann e Dudu Nobre Pharrell

Palpite: MBP.

FDM x PCC

Baudelaire mostra foco no tri do FDM

FDM: O time mais vitorioso ainda em atividade da Copa Paulo Francis está se despedindo. Mas os Filhos de Maria não se dão por satisfeitos com os dois títulos que possuem e querem o tri em 2016, por mais que seus principais adversários este ano, PCF e MBP, devam fazer de tudo para impedir. PPPai, zagueiro, artilheiro, craque e mozão de Natália, promete incansavelmente demolir a defesa verde-etílica. Houldine deve tirar outro coelho da cartola, caso o PCC engrosse o caldo, que nem aquele chutaço para abrir o marcador do jogo passado. O arqueiro-amputado-cientista-político JVP garante: "não passa nada, porra". E ainda vai arriscar uns chutes de longe para se tornar o maior goleiro artilheiro da história da Copa. Mas nem só de estrelas vive o FDM: os coadjuvantes Victor Tuaregue Germano (lindo) e Wanderley "Bate em Ninguém-Cine PE" correm por fora e, alheios às câmeras, prometem elevar ainda mais a qualidade e efetividade do esquadrão rosa. O FDM entrará na partida, sem receio de dizer, com uma única finalidade: aumentar o máximo possível seu saldo de gols, fator que promete ser um critério importantíssimo de desempate nas rodadas finais da CPF.

Provável escalação: Rogério Ceni Paschoal, WanderLee 23433, Marlon ex-aluno-agora-formado, Mago CinePE e PPPai.


Torcida do PCC promete, de novo, ir em peso à Arena
PCC: Os analistas esportivos da Copa Paulo Francis pretendiam começar essa análise dizendo "nem sabem por quê ainda escrevem sobre o PCC, afinal eles só sabem levar sacolada". Mas, vale lembrar a respeito do feito incrível dos verdinhos na rodada passada. Enfrentaram o -flopado- time do BJU e só perderam por 8. Primeira derrota por menos de dez gols desde a estreia, em 2015. Agora vai? A torcida verde tá empolgada. Os cartolas prometem um bicho gordo em caso de derrota por um placar ainda menor. Vai ter muita cerveja no palácio real de King Joffrey no Ibura? Só saberemos depois deste sábado. Mas deve rolar porque a gente sabe que "o PCC veio pra beber" (porra de música que não sai da cabeça).

Provável escalação: King Joffrey, Khal Drogo, Marcelinho "The Imp" Lannister e mais dois figurantes da série que não assisto e portanto não sei fazer outros trocadilhos com ela.

Palpite: FDM 


PCF x BJU

Discípulos de Mr. Hankey querem se manter no topo
PCF: Os cocôs lideram a competição desde a primeira rodada, mas isso não significa que estejam navegando em privadas tranquilas. Com sua tabela começando a complicar a partir deste jogo, os comandados de Henrique Ferro terão de vencer as Morsas se não quiserem perder fôlego justamente na fase decisiva para saber quem chegará à final. O time segue desfalcado de seu camisa 10, Jorge Plata o Plomo Cosme, que se recupera de uma lesão na coluna. Fora ele, todos estão disponíveis para a partida. A esperança do time recai sobre o fortíssimo ataque, representado pela dupla dinâmica Ferro e Volleystein, os principais artilheiros da competição, com sete e cinco gols, respectivamente. Por sua vez, o sistema defensivo formado pelos zagueiros Cássio Maracujina, Mmmmaurício e Mike "Não Estou Bêbado" The Wall terá seu primeiro teste de fogo pela frente. Afinal, antes desta partida, a equipe jogou contra Marcelinho e um bando de moribundos. 
aaa
Provável Escalação: Mike "Não Estou Bêbado" The Wall, Cássio Maracujina, Mmmmaurício, Ferro e Volleystein.

aaaa
Depois de início ruim, o BJU quer sair de vez da desgraça
BJU: Após ser arrasado pelo MBP na primeira rodada, o BJU não se deixou abater. O time voltou ao noticiário por outro motivo que não seja flop, e colocou o PCC na prisão da derrota. Com grande atuação de Gui - parabéns! - os outrora campeões da CPF deixaram claro que, apesar do eterno desfalque de Asamoah, são sim concorrentes a pódio em 2016. Mas para a recuperação se firmar de vez, nada melhor que bater o atual líder da competição. Para destronar o PCF, os alvinegros contam, além da boa fase de Gui - parabéns! - com os reforços de Mário JR e Ziani, referências de beleza e classe dentro de campo. Para a alegria da imensa torcida BJUina continuar tendo fé, Douglas promete segurar tudo lá atrás. Caso consiga sua segunda vitória consecutiva, o BJU embola de vez a classificação do campeonato, empatando em pontos com o próprio PCF, levando tudo para as duas rodadas finais, e fazendo a alegria de FDM e MBP. 
aaa
Provável escalação:  Douglas, Ziani, GG Allin, Mário Bros Jr. e Guilherme

Palpite: PCF

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 3ª Rodada

Todas contra FDM e PCF. Este é o espírito das outras quatro equipes da Copa Patrícia Poeta. O foco das meninas é que se evite mais uma final entre as duas maiores rivais recentes da CPP. Para isso, PCC e BJU precisam entrar em campo e serem a zebras da rodada. Caso cachaceiras e morsas consigam tirar pontos de Flores do Mal e Cocôs, o campeonato se abre. Caso tudo ocorra sem surpresas, mais uma final entre as duas últimas campeãs da CPP parece inevitável.

MBP x IML
As Bidus estão estudando com afinco pela primeira vitória
MBP: Após uma vitória esmagadora sobre o BJU na primeira rodada e uma derrota desnorteante para as rosadas na rodada passada, as meninas do MBP vêm marotamente tentando se recompor na tabela. Chegam a esta terceira rodada na quarta colocação da disputada Copa Patrícia Poeta, e apostam suas fichas na artilheira da equipe, a menina Renata, que continua jogando com o peso de ter sido o destaque da primeira rodada da competição, quando assinalou nada mais, nada menos, do que quatro gols. Ainda com um perfil de jogo em formação, mesmo sendo a quarta CPP que a equipe está disputando, a postura que encontraremos das azuis, na partida desse sábado, é uma incógnita, mas o que esperamos é uma partida disputada e difícil, visto a evolução constante das calourinhas.



Provável escalação: Marina Diamante, Katarona, Clara não Lara, Renata e Camila


Com o time no vermelho, as calouras precisam da vitória
IML: Tentando largar a fama de mortas e afastar o fantasma do flop, as zumbis entram nessa terceira rodada com a ambição de somar os primeiros pontos na competição. Após atuarem numa partida disputadíssima, independente do resultado final, as novatas mostraram que têm raça e uma arma secreta. Como não citar Luane como uma possível ameaça às equipes na competição? A baixinha, que marcou dois gols na última rodada, diante do atual campeão PCF, já mostrou que tem marra e que vai usar todos os “dibres” possíveis para ressuscitar os recém-chegados e já mortos do IML. A receita para uma possível primeira vitória das mortinhas? Toca em Luane, que o resto ela faz.

Provável escalação: Goleira do IML, Nath SóNath, Luane, Iris e Vanessa

Palpite: Empate

FDM x PCC

Habituadas ao tapete da glória, Flores do Mal querem vencer de novo
FDM: As Flores-do-Mal se encontram em um estado de espírito empolgadíssimo. A dupla dinâmica Autran-Moreira, responsável pela glória em 2013, está novamente reunida e se mostra afiada como esteve três anos atrás. Há quem diga que o domínio do PCF na CPP em 2014 e 2015 só se deu pela ausência de Carla, que foi treinar e aperfeiçoar fundamentos do esporte em Coimbra. Suposições a parte, xs rosadxs também são favoritíssimxs ao título de 2016, numa suada caminhada rumo ao bicampeonato. Se a deusa de Marcos Freire, Tamiz Freitas, anda fechando tudo no gol em uma parceria sólida com o beque Céu e a ex-presidenta Thaís, lá na frente, Gabi e Moreira pretendem infernizar as ex-calouras, que fazem boa campanha.

Provável escalação: Tamíz, Céu, ex-presidenta Thaís, Gabi crush de metade do PCC e Moreira.


PCC precisa barrar as campeãs para ainda ter vida na CPP
PCC: Se na CPF o PCC só faz apanhar, apanhar e apanhar, na CPP as meninas têm feito bonito. As sacerdotisas da Deusa da Chechênia (duas temporadas e ainda não sei o porquê dessa alcunha) se reuniram em retiro espiritual nas longínquas terras do Cáucaso, antes da Copa. Deu certo. Ao voltarem falando russo, as verdinhas passaram a utilizar táticas inovadoras em tal idioma, confundindo as adversárias. O resultado? Uma derrota de 4x3 vendida caríssima pro PCF e uma sonora, implacável e humilhante vitória sobre o BJU, 8x0. Ouve-se pelos bastidores que o time verde, que corre por fora na disputa pelo título, está disposto a tudo para bater de frente com o FDM. Luane, uma das candidatas a craque do torneio, anda estudando vídeos de Oleg Salenko, artilheiro daquela outra Copa, a de 1994, para se consolidar como um dos grandes nomes da Patrícia Poeta.

Provável escalação: Juliana Yashin, Arshavin da Chechênia, Welda Kerzhakov, Dandara Pavlyuchenko e Luane Salenko.

Palpite: Empate

PCF x BJU

As Marrons querem voltar a sorrir, apresentando bom futebol
PCF: As cocôs, atuais campeãs, não apresentam o futebol vistoso de temporadas anteriores. Ainda assim, lideram a competição empatadas com o FDM - mas atrás nos critérios de desempate. Diante do BJU, as marronzinhas terão mais uma chance de provarem que ainda existe foco e comprometimento com o futebol arte que as consagrou. Para isso, contam com o trio de ferro ofensivo: Carol "Acerta o Chute", Cintra e Lolla, que voltou e, em um jogo, marcou quatro gols e de quebra entrou na briga pela artilharia, para repor seu troféu destruído. Se no ataque o PCF está definido, no sistema defensivo existem dúvidas. Dudão segue dividida entre a Pocotó Paladium e os bailes funks cariocas, e não sabe se será a goleira na partida deste sábado. Por conta disso, Luiza À'Beça está de sobreaviso.

Provável escalação: Dudão Funk, Suenia Gilmour, Cintra, Lolla do Exu, Carol.


BJU quer comemorar seu primeiro gol na CPP
BJU: Dar algum sopro de alegria ao seu tão sofrido torcedor: é com esse objetivo que o BJU entra em campo diante das atuais campeãs da Copa Patrícia Poeta. O time de Mariah tomou 13 gols e não marcou nenhum em duas partidas. Por isso, as moças sabem que o foco precisa ser realista. Como a defesa das cocôs tem mostrado deficiências ao longo dos jogos, as Morsas veem com bons olhos a possibilidade de balançarem as redes pela primeira vez em 2016. Para isso, a jogada é muito clara: bola em Emilayne. De volta após um retiro nas praias do litoral sul pernambucano, Emilayne se mostra como a maior - talvez única - opção ofensiva das alvinegras para a partids. Na defesa, contudo, existe uma segurança maior para esta partida. Arlene parece ter realmente ganho a posição de Sarah como goleira BJU. Apesar de Sarah ter se recuperado completamente de um forte choque facial na primeira rodada da CPP, a boa atuação de Arlene diante do PCC, na última rodada, parece ter sido decisiva para que as Morsas confirmassem a nova titular na meta. 

Provável escalação: Arlene, Esther Beats, Denise, Arrasa Isa e Emilayne Brasil

Palpite: PCF

Revista revela articulações de vice-presidente para desestabilizar Wagner

Na sua edição semanal, lançada no dia de hoje, a revista Carta Capital revela as negociações macabras que envolvem o vice-presidente da Copa Paulo Francis, Marlon Diego. De acordo com a revista, Marlon, acompanhado de setores do BJU ligados a Mariah, teriam articulado todo um esquema para manchar a imagem de Wagner e assumir o poder. A íntegra da matéria você confere abaixo. O Blog da CPF se recusa a comentar quaisquer acusações feitas pela revista.


A CARA DO GOLPE

Alguns meses depois de ter passado no vestibular, o fotógrafo Marlon Diego Feijó Gomes recebeu em sua casa, no Janga, a olindense Rebeca Montenegro, líder histórica do MBP. Rebeca havia feito uma extensa pesquisa dos nomes que saíram no listão 2014. Após a pesquisa e à revelia de Wagner, Rebeca achou em Marlon o nome ideal para seu plano de espalhar a imagem de flop na turma recém chegada, o único grupo político que poderia impedir os avanços sociais do MBP. Durante o almoço, quando Rebeca tocou no assunto, Marlon ficou inquieto. E levantou-se logo em seguida, alegando que precisava dar um telefonema. Não voltou. Um mordomo pediu à moça que se retirasse, dizendo que Marlon estava ocupado e não poderia continuar o almoço. O BJU é isso: lealdade.

Depois do episódio do flop de 2015, o BJU estava extremamente fragilizado. Sua principal líder, Mariah Villanova, contava com indices baixíssimos de aprovação. Apesar de demonstrar estar do lado de sua correligionária durante todo o tempo, Marlon, descrente do futuro do BJU, conspirava silenciosamente nos bastidores, fazendo acordos que garantiriam sua manutenção no poder. Durante uma festa no bairro do Poço Da Panela, com o objetivo de conseguir apoio do PCC, declarou que estava trocando de turma. Nessa mesma linha, haviam boatos de que o flop havia sido premeditado por Marlon, que utilizara um evento aberto no Facebook e sua grande rede de influências para superlotar a festa. O BJU é isso: traição.

No início do ano de 2016, com o aparecimento de sucessivos escândalos de corrupção, o presidente Wagner procurou Mariah, sua amiga pessoal, para conversar sobre uma coalizão BJU+MBP, que daria sustentação ao seu governo. Após sucessivas reuniões e um acerto de contas pessoal entre Rebeca e Mariah, a chapa foi fechada. Mas era necessária uma figura de peso para a vice- presidência da CPF. Alguém que tivesse trânsito em todas as turmas e pudesse transpor a articulação política para fora da coligação. O nome do editor do blog, Antonio Lira, foi cogitado, mas Mariah preferiu trazer para a chapa Marlon, que havia traído a turma no ano anterior. O BJU é isso: reconciliação. 

Marlon Diego é fotógrafo, mora no Janga e tem um jeito afável e simpático de lidar com todas as pessoas. Não é a toa que, apesar de uma primeira impressão intimidadora, é uma das pessoas com vida social mais ativa da Região Metropolitana do Recife. Entre bicos de fotografia e festas de aniversário, que de tão badaladas se tornaram parte do calendário cpfiano, além do passado de competidor no prêmio de artilharia pesada, o jovem conseguiu alcançar uma imagem bastante conciliadora, tanto que pensam logo em seu nome na hora de dissolver uma treta.

A cara do golpe: Marlon tem articulado
 tramoias desde antes de passar no vestibular
Mas o Marlon dos bastidores, que é tão conhecido dentro do misterioso círculo interno do BJU, começou a transparecer no advento da última crise. Ao aceitar a vice-presidencia, uma série de exigências foram feitas. De benefícios que vieram a ser conhecidos como "bolsa-alargador" e utilização de crowdfundings de fachada para lavar o dinheiro desviado do caixa da CPF, o vice-presidente foi ganhando cada vez mais poder dentro da diretoria. Mesmo sendo constantemente alertado por Rebeca, Wagner continuava fazendo vista grossa para as falcatruas de Marlon, sempre procurando uma maneira de justificar as atitudes do seu vice. E com medo de perder o poder, foi cedendo ainda mais a exigências ainda mais estapafúrdias. Cansado, e tendo que trabalhar como motoboy para sustentar sua família, ele, apesar de tudo, não acreditava que poderia ser traído por seu homem de confiança.

Até que, na última semana, os objetivos de Marlon ficaram mais claros quando, numa súbita e inesperada tomada de atitude, o BJU resolveu apoiar abertamente o processo de impeachment de Wagner. Mesmo com todas as suspeitas trama golpista caindo em cima de Mariah, assessores ligados ao presidente afirmar ter a certeza de que Marlon é o articulador do golpe. Em reunião de emergência com a cúpula do MBP, Wagner e Rebeca discutiram estratégias que passam por recuperar o apoio da militância e de movimentos ligados historicamente ao partido, como o Hall Social e setores do curso de Ciência Política da UFPE. O PCC, que atualmente é a única turma que continua na base do governo, também reiterou seu apoio, mas cobra do presidente a esperada "guinada etílica" que o MBP vem prometendo desde que o ano começou. Mas mesmo se as aventuras golpistas de Marlon e do BJU fracassarem, o cenário ainda é nebuloso para o presidente, que luta para se desviar das acusações de corrupção que o perseguem desde o ano passado.

Leia também:




quinta-feira, 26 de maio de 2016

2016: o ano "Luano" da Copa Patrícia Poeta

A Copa Patrícia Poeta 2016 vem se notabilizando por novas artilheiras. Com a velha guarda de FDM e PCF cada vez mais próxima da aposentadoria, cabe às novatas levar a tocha das balançadoras de rede por muitos e muitos anos. A criação de novas ídolas para substituir Moreira, Autran, Marcela Cintra e Lolla, entre outras, está a todo vapor. Ainda assim, nsta edição, estamos testemunhando o desenvolvimento de um ano atípico: o Luano.

Com seis gols, Luane é o hit do momento na CPP
PCC e IML, as duas equipes mais jovens da CPP, têm algo em comum: uma Luane que entende dos paranauês dentro de campo. O time do uniforme de 50 reais arrancou dois gols do PCF na segunda rodada, trazendo muito mais dificuldades do que as cocôs esperavam. E muito disso foi por causa de Luane, que na artilharia consta como Luane 2, por ser caloura. A atacante infernizou a defesa do PCF nos 90 minutos de partida, levando ao delírio os cavalinhos do Jockey. 

Já no PCC, equipe que vem se caracterizando por melhorar rodada a rodada na CPP desde seu ingresso na competição, em 2015, Luane vem sendo o principal nome da equipe. A jovem é simplesmente artilheira da Patrícia Poeta (ao lado de Gabriella Autran), com seis gols. Os bons jogos, o faro de gol e a discrição são marcas da moça do Espinheiro. Mesmo avessa à entrevistas, Luane topou receber a equipe da CPP em sua casa, para contar um pouco mais de sua carreira. 

- Por ser uma PCCiana, a malemolência e a ~sede~ por vitória já vieram inclusos no pacote, mas acho que o fundamental continua sendo a ajuda das outras verdinhas, a torcida e, sem dúvida, os goles de cerveja antes, durante e após o jogo. E não esperava [essa fase], eu via na Copa apenas a oportunidade de garantir e melhorar o desempenho etílico do PCC. Porém, fazer gols está sendo tão gostoso quanto. Agradeço a todxs que compõem nossa facção, ao flop das inimigas e por último e não mais importante, a ELA: a cevecinha. E sobre minha carreira futebolística: fora as peladas casuais, minha carreira começou e vai permanecer fiel apenas aos 4 cantos dos campos da CPP - afirmou, adicionando posteriormente que recusou propostas de outras agremiações da Copa.

A torcida do PCC, caracterizada por ser uma das mais vibrantes da história recente da Copa Patrícia Poeta, admite que está encantada com o desempenho de sua artilheira.

Luane reconheceu a inspiração do PCC
- Luaness sempre foi uma atleta excepcional, mas na atual temporada, com os desfalques de Weldinha e Dandara, a ESTRELA BRILHA, querido. A bicha chegou calibrada em todos os sentidos... Só faltava um combustível. Acho que nosso potencial etílico esse ano aumentou ainda mais, consequentemente as habilidades afloram. A meta era de uma grade por gol. Acho que cumprimos - afirmou Camila Alves, Deusa da Chechênia.

Se a glória já está em cima de Luane, Luane sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer. Mesmo assim, as duas estão construindo uma linda história de amor à CPP e à pelota. 

- Ahhh o coração tá a mil! Reconheço o mérito de Luane do PCC, a bicha é foda! Serve de inspiração pra mim, não vou negar. O primeiro jogo foi bem nervoso contra as minas do FDM. Dei uns PT nível vovô Borges. Mas nessa segunda rodada a grande diferença e o feito incrível de fazermos os nossos primeiros gols ocorreu devido a tática inspirada no PCC de beber antes da partida - finalizou, mostrando respeito às ex-calouras.

2016 vem sendo o ano das duas. A Patrícia Poeta está presenciando a formação do Luano: o ano das Luanes. E ai de você se achar o trocadilho ruim.

Seleção da 2ª Rodada - Copa Paulo Francis 2016

Na segunda rodada da Copa Paulo Francis, provou-se que o equilíbrio deve ser a tônica de toda a competição. Dos seis times da Copa, cinco têm nomes na seleção da rodada, além de uma atleta que recebeu menção honrosa, totalizando 100% das equipes contempladas na eleição dos melhores. A democracia também chega em outros patamares: cabe goleiro sem mão, atacante dopado, homem de mil funções e pracinha do exército. Confira a seleção da segunda rodada da CPF!

João

João Vítor sempre foi um grande personagem da história da Copa Paulo Francis. Contestado pela imprensa dita especializada por suas qualidades questionáveis como goleiro, João calou os críticos de forma definitiva. No jogo mais emocionante da CPF/CPP 2016 até agora, o amputado parou o ataque do MBP como pode durante toda a partida. Fazendo defesas difíceis e tornando-se personagem da partida, João arrancou gritos e aplausos das arquibancadas e provou que está, definitivamente, deixando o lado folclórico para trás para se tornar realmente um bom goleiro. Nem o gol sofrido pelo FDM no último minuto, após cabeçada certeira de Wagner, tirou o brilho do jogador. O atual campeão teve uma partida duríssima durante todos os minutos, e se não saiu com um derrota na sacola, que complicaria as chances do time de chegar à final, muito ocorreu por conta da grande atuação do cientista político. 

Marcelinho 

Ele é o grande responsável pelos raríssimos bons momentos do PCC em campo na Copa Paulo Francis. Seu time, que substituiu com louvor o finado DPC - com a diferença que o atual vai aos jogos - o tem como ídolo e multihomem. Marcelinho faz de tudo dentro dos verdinhos. Goleiro, armador, atacante, zagueiro, técnico, massagista, cartola e goleiro-dos-outros-times-nas-horas-vagas. O PCC, mesmo com duas goleadas sofridas, mostrou evolução: conseguiu liderar os dois jogos que disputou por aproximadamente seis minutos somados. E parte deste feito memorável para os cachaceiros passa pelos pés do rapaz, que tem média de um gol por jogo na CPF 2016. Com dois gols marcados, Marcelinho, que é modelo de selfie nas horas vagas, quer mais: o foco do rapaz é fazer o PCC liderar por um tempo inteiro. Fé e álcool. 

Guilherme

Após a primeira rodada, quando foi arrasado pelo MBP, muitos deram o ex-campeão BJU como morto em 2016. Pois o destaque da equipe na segunda rodada tratou de calar a boquinha dos apressados. Guilherme, que joga sem meias e que fez aniversário no último sábado - parabéns - deu muitas alegrias aos poucos torcedores das morsas, que andavam de cabeça inchada. O rapaz marcou nada menos que quatro gols no jogo, ajudou seu time a conseguir a vitória diante do PCC e, de quebra, entrou logo na briga pela artilharia da Copa Paulo Francis. Em virtude de seu aniversário, que ocorria ali, naquele momento, dentro do gramado, Guilherme deu provas que recebeu um pacote de experiência dos deuses do futebol e não se afobou frente aos ex-calouros. Sem nem suar, comandou o ataque do BJU e recolocou o time na disputa pelo título da temporada. 

Wagner

O presidente fez justiça ao posto. Sem medo da oposição rosa, Wagner comandou o MBP no heroico empate frente ao FDM. Ainda lutando contra os já clássicos problemas com álcool, que o levam sempre a ter de subornar e sair para beber com os inspetores dos laboratórios da Copa Paulo Francis, Wagner mostrou que está vencendo mais essa dificuldade. Se anteriormente morria com três minutos do segundo tempo, o rapaz deixou clara a importância de uma boa preparação física e uma vida centrada: com pulmão e sangue azul, o rapazola arrancou o empate contra o FDM no último lance da partida, recebendo uma bola na área e completando de cabeça com estilo, levando os cavalinhos do outro lado do muro à loucura. O gol e a partida são mais do que suficientes para colocar nosso presidente na seleção da rodada, e mais: fazem, cada vez mais, do MBP, um fortíssimo candidato à taça.
 
Ferro

Desde o início da Copa Paulo Francis, tem sido difícil encontrar uma foto de Henrique Ferro sem que ele esteja repleto de marcadores ao seu redor. O atual artilheiro da CPF, de forma isolada, vive grande fase, com sete gols marcados em dois jogos, sendo dois deles na partida diante do IML. Além da absurda intimidade com as redes, o ex-soldado brasileiro do PCF mostra também um fator que vem sendo raríssimo dentro da CPF: fôlego. Quando os demais aspirantes a atletas estão esbaforidos dentro do gramado, Ferro mal suou. Além do físico privilegiado, tem nervos de aço. Aguenta provocações e cantadas de todos os lados que recebe mesmo durante o decorrer do jogo. O jogador vem comandando o ataque marrom e, como foi dito, não mostra sinais de que irá parar. 

Menção honrosa:

Dudu Pharell


Seleção da 2ª Rodada - Copa Patrícia Poeta 2016

Na seleção da segunda rodada, alguns nomes já conhecidos do público e duas surpresas agradáveis do último sábado. Lolla, que provou que não está aposentada, e Gabi, aparecem juntas e já começam a pensar em disputar novamente o troféu de craque. Mas se na tabela o PCC vem logo atrás de FDM e PCF, Luane, que aparece aqui pela segunda semana seguida, vem pra provar que os campos da CPP terão muitas alegrias mesmo após a aposentadoria iminente de rosadas e cocôs. Completando o escrete, outra Luane, desta vez pra inaugurar a presença das calouras na seleção, e Arlene, que fez o que pode para substituir Sarah e garantir que o BJU perdesse de menos de dez. 

Arlene

Quem vê o placar de BJU e PCC (8 x 0 para as verdes) pode achar um absurdo a eleição de Arlene para a seleção da rodada. Mas se o achar, é porque se embreagou e não viu o que a arqueira fez em campo. Arlene teve grande atuação apesar da goleada. Fez diversas defesas cara a cara com as atacantes verdinhas, e impediu que Luane provavelmente tivesse a maior artilharia em um único jogo na história da Copa Patrícia Poeta. Vale lembrar também que Arlene entrou em campo em uma verdadeira fogueira: a arqueira estava em casa, quando ficou constatado que Sarah não se recuperou a tempo de uma cirurgia facial, decorrente da defesa absurda que fez com o rosto, na rodada anterior. Com a goleira titular ainda se recuperando, Arlene rumou para a Pocotó Paladium, aqueceu por poucos instantes e, de quebra, saiu como a única jogadora do BJU digna de aplauso na partida. Resta saber se, para as próximas rodadas, Sarah deu beijos para a posição de titular.


Luane

Se o IML ainda não venceu desde sua estreia na Copa Patrícia Poeta, certamente não é por causa de Luane. A artilheira vem sendo o grande destaque das calouras neste início de história das mesmas na CPP. Diante do PCF, Luane não se intimidou: jogou no lixo o status de atual campeã das cocôs e marcou dois gols. Além disso, passou o jogo inteiro infernizando a defesa marrom que, apesar da vitória, teve pesadelos com o uniforme de 50 reais da atacante novata. Mesmo não tendo sido o suficiente para que o IML enfim conquistasse o primeiro ponto, a moça saiu aplaudida de campo. Luane já deixou claro que não vai parar por aí, e que seu desempenho na segunda rodada está longe de ser o último respiro de uma moribunda. Com seus dribles curtes e chutes certeiros, Luane promete reviver o IML.



Luane

Se a facção pensava que o destaque da partida de sábado seria o retorno de Welda, estavam enganados. O que se viu foi mais uma performance de gala da menina do Espinheiro, cujo protagonismo tem dado muitas alegrias à torcida verde. Calibrada com o já tradicional combustível das terroristas (PCC veio pra beber, etc), Luane marcou quatro gols, deu assistência, pediu música e, pra coroar um excelente fim de semana, ainda divide o topo da artilharia com a experiente Gabi Autran. Suas performances tem até mesmo inspirado o PCC a conjecturar objetivos nada modestos. "Estão deixando a gente sonhar", teria dito uma divindade soviética ligada ao time. O futuro a deus pertence, mas uma previsão é certa: a moça de verde ainda dará muito trabalho pras goleiras dos times adversários.



Lolla

A frieza. Os dribles. A ginga. A marra. E, por que não, uma pitadinha de arrogância. Bastam só uns minutos, uma única bola e Lolla prova por que é uma das melhores jogadoras que já passou pelos gramados da CPP. Os críticos até tentam torcer contra, mas quando chega a hora do gol, resta a eles se curvar perante a soberania dela, que é de Casa Amarela e tem seu nome conhecido onde nem o Dois Irmãos pode passar. Após criticar a imprensa paulofranciana, que a havia dado como aposentada, a jornalista curiosa do Exu não só esteve presente na Jockey Arena como marcou quatro gols, levou o PCF à mais uma vitória e garantiu o seu lugar de direito na seleção da rodada.

Gabi

Tem coisa que não muda jamais. Uma delas é a intimidade de Gabriella Autran com o gol. Mais uma vez artilheira da Copa Patrícia Poeta, com seis gols até agora, Autran é novamente a principal esperança do FDM para destronar o PCF uma vez mais. E a moça vem fazendo bonito: com média de três gols por jogo, Gabi vem desfilando finesse e classe nos jogos. Finalizando como sempre, e ainda mais com o auxílio de Moreira, sua fiel escudeira dentro de campo, Gabriella já manda recado para quem acha que seu posto de artilheira está ameaçado: se a média de gols se mantiver, Gabi será a goleadora com o maior número de gols já feito em uma única edição da Patrícia Poeta. Para quem tem inveja do futebol vistoso e efetivo da moça, só resta treinar e correr atrás. Mas, depois de duas rodadas, ninguém vem tendo muito sucesso nesta corrida.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Artilharia | 2ª rodada | CPF 2016

Com o término da segunda rodada da Copa Paulo Francis, a sedução de ébano toma de assalto a artilharia da competição. Com sete gols em dois jogos, Henrique Ferro confirma sua melhor fase em anos. O ex-pracinha tupiniquim ultrapassou Caio Volleystein e agora ocupa a posição isoladamente. Atrás do ex-soldado, o próprio rei do mistério. Um pouco mais atrás, a galera do MBP e Guilherme, aniversariante da semana, com quatro gols. Abaixo deles, a turma da confusão.

Vejam os artilheiros!

A tranquilidade é a arma secreta de Ferro na hora de marcar seus gols
7 gols
Ferro (PCF)

5 gols
Caio (PCF)

4 gols
Igor (MBP)
Henrique (MBP)
Guilherme (BJU)

3 gols
PPP (FDM)
Mateus (PCF)
Mário JR (BJU)

2 gols
Houldine (FDM)
Joffrey (PCC)
Marcelinho (PCC)
Dudu Pharrell (IML)

1 gol
João Víctor (FDM)
Germano (FDM)
Maurício (PCF)
Felipe (PCF)
Mago (MBP)
Heitor (MBP)
Wagner (MBP)
Ziani (BJU)
Borges (IML)

Artilharia | 2ª rodada | CPP 2016

As redes balançadas durante a Copa Patrícia Poeta vêm dando um show de democracia. Lado a lado, gol a gol, veteranas e novatas vêm batalhando pela coroa de artilheira máxima da CPP. Com o término da segunda rodada, Luane, do PCC, confirmou de vez sua excelente fase na competição, com seis gols marcados. Empatada com a verdinha está Gabriella Autran, uma das maiores artilheiras a pisar nos gramados da CPP em todos os tempos. 

As duas, contudo, têm uma nova ameaça. Lolla, do PCF. A novinha rechaçou de vez a aposentadoria e, em um jogo, marcou quatro gols, mostrando que a especialidade em marcar gols, ganhar taças de artilheira e despertar amores da torcida segue intacta. Confiram a lista!

Seguida a tiracolo pelas adversárias, Gabi pretende repetir o excelente ano que foi 2013


6 gols
Gabi (FDM)
Luane (PCC)

4 gols
Lolla (PCF)
Renata (MBP)

3 gols
Marcela (PCF)
Carol (PCF)
Ju Aguiar (PCC)

2 gols
Claudinha (FDM)
Moreira (FDM)
Welda (PCC)
Luane 2 (IML)

1 gol
Céu (FDM)
Lara (MBP)

terça-feira, 24 de maio de 2016

João Vitor e Cabral: a glória de duas entidades

Assim como na vida, o futebol é feito de ídolos, mas acima de tudo de boas histórias. Titio sempre aprendeu que elas aparecem de onde menos se espera. O tapete verde sempre produziu lições que só o amor constroi. Em 2016, dois dos rostos mais conhecidos, amados e desejados da Copa Paulo Francis finalmente encontraram a glória de marcar um gol. E é gente com história dentro da CPF e do curso de Jornalismo. Felipe Cabral, em sua quinta Copa Paulo Francis, e João Vitor, em sua sexta e última, enfim se encontraram com as redes. E a coincidência de duas figuras nababescas marcarem pela primeira vez não pode ser deixada de lado.

Cabral recebeu atenção até do rei do mistério após o gol
Felipe Cabral mora no Ispep. Piadista de mão cheia e dançarino nas horas vagas, dá aula de 12 tipos de dança diferentes: forró, samba, r&b, mpb, heavy metal, bossa nova, tango, sertanejo, sertanejo universitário, pop, rock, brega das quebradas e Carlton Banks. Também é cozinheiro, mas seu desempenho comendo é muito melhor. Depois de cinco anos, Cabral estava em profunda depressão por duas coisas: só comer cuscuz com ovo todos os dias, e nunca ter marcado um gol sequer na CPF. Mas 2016 veio para mudar isso. O ébano comprou uma chuteira nova e, abalando corações, encontrou as redes logo na primeira rodada da CPF, diante do PCC..

Após o gol, Cabral deu uma rápida entrevista em meio ao empoeirado bairro do Ipsep. O papo teve de ser rápido, pois a poeira estava deteriorando os equipamentos da equipe de filmagem. O rapaz se mostrou feliz com o feito.

- Era meu sonho. É meu título pessoal. Quando vi aquela bola entrando, percebi que nem preciso mais ser campeão, aquele gol bastou pra mim.

Depois de ser agredido pelos integrantes do PCF, Cabral se recolheu para tomar sorine.

João Vitor faz seu clássico olhar sensual para quem nunca acreditou em seu talento

Já João Vitor tem uma história ainda mais impressionante. Bicampeão da Copa Paulo Francis com o FDM, João é conhecido por ser um dos piores goleiros de todos os tempos. Muito em virtude de suas duas mãos amputadas logo na infância. Ainda assim, o menino perseguiu seu sonho e não desistiu. Mesmo sem mãos, virou goleiro e campeão. 

Na primeira rodada, diante do IML, João fez mais: um golaço do meio da rua, encobrindo Menotti, que ainda tenta voltar ao gol. A comemoração foi um exemplo do autor: sóbria, tranquila, ciente de estava sabendo da enormidade de seu feito. Mas outro fator também esteve presente: a provocação.

- Quando eu nasci, papai do céu olhou pra mim e disse: esse é o cara. Como sempre ocorre nas defesas que são executadas com sucesso, foi um golpe de sorte. Sorte de campeão. Talvez um dos momentos mais bonitos que vivi na Copa, assim como a defesa diante do PCF que nos garantiu a final e o bicampeonato.

Um cor de chocolate insinuante, um caucasiano cheio de mistério e próteses. A democracia de Titio se orgulha e canta: é ano das entidades na Copa Paulo Francis.

Resenha - Copa Paulo Francis 2016 - 2ª Rodada

Com o final da segunda rodada da Copa Paulo Francis, o PCF lidera a competição isoladamente. Único time com duas vitórias em dois jogos, os cocôs bateram o IML e tiraram proveito do espetacular empate no UFC entre FDM e MBP. O BJU, por sua vez, começou sua tentativa de ressurgir na competição ao bater o sempre valente - mas horroroso - PCC.


PCF 5 x 2 IML

Time de Caio Volleystein segue sem ninguém na frente
A partida entre cocôs e mortos seguiu sem grandes surpresas. Ao abrir o placar logo nos primeiros minutos, com o ex-presidente Mmmmaurício, o PCF buscou controlar o jogo. E conseguiu. O líder da competição mostrou evolução da primeira para a segunda rodada, mesmo com a escancarada bebedeira de seu goleiro, Mike The Wall. O time contou com o reforço de Jorge Plata o Plomo Cosme, que, mesmo impossibilitado de entrar em campo devido a um transplante de coluna, deu valiosas contribuições ao time marrom no decorrer da partida. O IML mais uma vez contou com bom jogo de Dudu Pharrell, que marcou seu segundo gol na CPF, e reafirmou ser o atleta mais sorridente da competição. Em contrapartida, o time calouro sofreu com o absoluto destempero de Borges, que ameaçou a arbitragem de todas as maneiras possíveis. Borges afirmou, em alto e bom som, que a situação da arbitragem "não ficaria assim". Ao sair de campo entoando estas palavras, foi chamado de golpista. O PCF segue na liderança, e o IML esfria na sala.

PCC 2 x 8 BJU

O PCC dançou o frevo, mas nem assim foi suficiente
O bom desempenho do BJU na temporada de 2014, quando se sagraram campeões, parece ter ficado esquecido, preso no passado e a equipe, como consequência, tornou-se uma eterna promessa no campeonato. O rebanho fúnebre, no momento, ocupa a quarta posição da tabela, mas os números parecem não fazer jus a realidade. Isso porque o único ponto conquistado pelas morsas até o momento foi sobre a habilidosa facção etílica que, segundo a assessoria terrorista, segue visando igualar a estrondosa temporada de 2015. A conquista do último lugar na Copa Paulo Francis do ano passado não atormenta os verdinhos que, investindo em mais grades, mais chutes e mais faltas, parecem apresentar uma campanha levemente superior a de sua estreia no torneio. Abrindo o placar ainda no início do jogo com um gol do atacante-goleiro-técnico Marcelinho Carioca, os patrocinados da Heineken fizeram do momento seus 3 minutos de glória. As morsas embalaram uma goleada, deixando a bola morrer oito vezes no fundo das redes, com 4 gols de Guilherme Thiago Guilherme, 3 do habilidoso Mario Götze e, fechando o caixão, um último do camisa 14, Zinedine Ziani. O King Joffrey da Casa Baratheon, Primeiro do Nome Dele, etc ainda marcou para a equipe verde, mas não foi o suficiente para a virada. A torcida PCCiana, no entanto, seguiu esbaforida em gritos e cantos. A novidade é que a facção, pela primeira vez desde sua estreia na CPF, recebeu um chocolate com menos de 10 gols. Para os verdinhos e verdinhas, antes mesmo da esperança, o que acaba é a cerveja.

FDM 2 x 2 MBP

Igor e João Vitor fizeram duelo cinematográfico
Jogadas duras, torcedores subindo no alambrado, reclamações de arbitragem e confusão no final. Parecia Libertadores, mas era FDM x MBP.  "O campo de batalha cheira a morte. Cheira a morte, uuuuh!" Esse trecho da bela canção de Edson Gomes traduz bem o espírito do jogo que, caneladas a parte, fez valer a expectativa. Quando os rosas abriram o placar, logo no começo, pensava-se veríamos muitas bolas na rede. Não foi assim. Sem reservas, o FDM esperava o MBP no seu campo, mas nem por isso deixava de levar perigo a meta do arqueiro Sibito. Os bidus martelavam, mas curiosamente encontravam o cientista político numa performance inspirada. Embalados pelo recente lançamento de Guerra Civil, os jogadores travaram uma batalha épica, que parecia resolvida quando Germano fez o segundo. Porem faltando poucos minutos o MBP diminuiu com o gol mais estranho da Copa até aqui e, no último lance, o chupador Wagner Lobby testou a redonda sem chances para João Vitor. Para o azar dos cardíacos, o empate deixa tudo em aberto e dá ainda mais emoção às próximas batalhas.

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2016 - 2ª Rodada

Com o final da segunda rodada, os líderes da Copa Patrícia Poeta não se alteraram: FDM e PCF são as duas únicas equipes que venceram seus dois jogos e seguem firmes rumo à mais uma final. Mas o contexto está longe de estar definido. PCC e MBP perseguem rosas e marrons de perto. IML e BJU seguem numa draga absurda e parecem não ter forças para reagir na competição. 

PCF 6 x 2 IML

Lolla voltou a comandar o ataque do PCF na Patrícia Poeta
As novinhas do PCF, mesmo sem apresentarem o futebol vistoso de anos anteriores quando venceram a CPP com sobras, reafirmaram a categoria de favoritas ao título. A goleada de 6 x 2 diante das calouras trouxe ainda o retorno da atacante Lolla aos gramados após breve hiato. Depois de ter sido classificada como "aposentada", Lolla criticou a imprensa - que não é a marrom, por motivos óbvios - por ter declarado tal coisa sem antes ouvi-la. A moça marcou quatro gols e foi o principal nome do PCF na partida. Pelo lado do IML, as mortinhas presenciaram o surgimento de uma ídola. Luane tomou para si a função ofensiva da equipe e marcou os dois gols das geladinhas. Mesmo assim, o IML não conseguiu travar o jogo dos atuais campeãs. Com o trio de ferro - Lolla, Carol e Cintra - junto de novo, parece cada vez mais provável que o PCF caminhe para o título. Mas FDM e cia. estão de olho. Está longe do fim.
 
BJU 0 x 8 PCC

No duelo entre Arlene e Luane, a verdinha levou a melhor
O combate ao flop continua. Que o PCC veio pra beber todo mundo já sabe, mas parece que esse não é o único objetivo das verdinhas esse ano. Depois de fazerem o melhor jogo da rodada passada contra as cocôs, as meninas da facção não tomaram conhecimento do BJU. As viúvas assistiram mais um show de Luanes, a endiabrada, que balançou a rede quatro vezes, mesmo com o esforço da goleira Arlene. Ainda teve tempo de Ju Musa Tropical marcar dois tentos e Welda Fênix ressurgir das cinzas em 2016 e assinar mais dois gols. Para o BJU, restou parar na marcação divina da Deusa da Chechênia®, que fez à goleira terrorista que usa 69 assistir ao jogo ali de camarote. O PCC se apresenta como a principal ameaça à hegemonia marrom na CPP. Já o BJU... mais uma vez está de mãos dadas com o flop.
 
FDM 7 x 0 MBP

Thaís #xatiada por não ter se revoltado contra a arbitragem
Se na partida da CPF FDM e MBP fizeram um jogo totalmente parelho, na Copa Patrícia Poeta o negócio foi bem diferente. As Bidus estavam empolgadérrimas após a vitória diante do BJU, na primeira rodada, mas a animação não foi suficiente parar travar o maior poderio financeiro e técnico das Flores do Mal. Mais uma vez, Gabriella Autran não tomou conhecimento da defesa adversária, marcando três gols no jogo. Claudinha fez dois, Moreira e Rebeca (contra) completaram o placar. O ponto positivo do jogo foi que, com a partida vencida sem dificuldades, não foi percebido nenhum chilique ou jogada violenta da ex-presidente Thaís Lima, que não precisou abrir sua famosa caixa de ferramentas para auxiliar no resultado. Com o placar, o FDM segue na liderança da Copa Patrícia Poeta, vencendo o PCF no saldo de gols. As Bidus, por sua vez, caíram para a quarta colocação, brigando com o PCC.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Show da Rodada - 2ª Rodada [OFF!]

O fofinho Marlon Diego, sedendo por informações de bastidores, produziu o show do show da rodada. Análises aprofundadas e abalizadas sobre jogos, violência, futuro profissional e, sobretudo, amor. Marlon, querido, muito obrigado. Esperamos isso todas as rodadas!

Confira o show da rodada OFF!

Beijos, Paulo 

Fotos - CPF/CPP - 2ª Rodada

É chegado o momento de nos deleitarmos com fatos e fotos da vida, expressões animalescas e repletas de txutxuquice. A equipe de registros da Copa Paulo Francis/Patrícia Poeta, que já havia soltado as imagens do querido professor José Afonso, desta vez libera seu próprio material. Tem como não querer acariciar esta tenra pele de DGO? Cliquem no rapaz e confiram as fotos da segunda rodada!

https://www.flickr.com/photos/133139197@N06/albums/72157666272630713



domingo, 22 de maio de 2016

Fotos de Afonso - CPF/CPP - 2ª Rodada

O professor homenageado da Copa Paulo Francis 2010, mestre dos valores-notícia e fotógrafo nas horas vagas, José Afonso da Silva Júnior, esteve presente na 2ª rodada da CPF/CPP 2016. Apegado como ele é às tradições mais clássicas do evento, Afonso aproveitou para dar umas cornetadas, prestigiar o futebol arte e, é claro, tirar fotos com sua câmera pessoal. O resultado da empreitada você confere clicando no apito de João.

https://www.dropbox.com/sh/ktnklcr8d6nxblu/AAB_8E_YEgzUfIEwr7tQx1MLa?dl=0