BJU


O BJU chegou tímido no universo acadêmico, o que lhe rendeu o título prévio de turma flop, mas o que os calouros não esperavam era que o time alvinegro seria a primeira turma de calouros campeã da CPF, e ainda mais sendo uma vitória em cima de um dos times mais fortes da competição. Por sua vez, para dar equilíbrio ao histórico do time e manter uma boa impressão competitiva, as viúvas do BJU tornaram-se o time com maior número de gols tomados na história da CPP. E isso é motivo de orgulho para todos os fúnebres membros do comitê gótico alvinegro de focas jornalistas. A timidez foi aos poucos sendo substituída pela simpatia da turma e a vontade de TRETAR quase que presente na corrente sanguínea deu ao BJU uma fama positiva na competição Fraciana. Com o reforço internacional do jogador e baladeiro Michael Asamoah - Personagem importantíssimo na história do time - a equipe arrancou sorrisos, grandes quantidades de sangue inimigo, grama, lagrimas róseas, cavou faltas, deu tapas e fez gols tão belos quanto pinturas de Claude Monet. O ano de 2014 foi palco do surgimento de uma das maiores promessas da Copa Paulo Francis e Copa Patrícia Poeta, seja na vitória ou na derrota.


Em seu segundo ano de competição, o BJU não foi tão feliz assim. Com uma campanha repleta de reviravoltas tal qual nos episódios de Medabots e Zatch Bell, perderam metade do elenco devido doenças ainda não explicadas até o presente momento. Sem uma boa atuação desde o inicio da competição, as ovelhas negras acabaram cavando uma imensa cova e enterrando seu cadáver na quarta posição da copa. Perder para o MBP não foi humilhante, o ruim mesmo foi ter perdido para um time que nem consegue jogar o futebol que tanto promete. Seguindo com muita perseverança e investindo em outros modos de conseguir levar algo na CPF, o BJU atacou na artilharia pesada, esponja etílica e musa e musa, mas ficou mesmo foi com o troféu de maior festa Flopada da história da CPF/CPP. O orgulho é enorme e evidencia o trabalho bem executado do time no quesito “cagar na praça” e assumir o que faz. Depois do episódio conhecido como diáspora juvenil de 9 de maio, o BJU se recupera e busca mais entrosamento com os veteranos, o que rende a cadeira Presidencial da CPP e a vice-presidencia da CPF.

Na CPP, as viúvas chegaram para tirar o sono… mas não lograram êxito na missão. Convertidas e adeptas do Seicho-no-ie, as meninas do BJU abriram mão das vitórias e entraram em campo para competir com intuito de elevar suas almas. Com uma desenvoltura de dar inveja a um time de pacas voadoras do norte da Sineslândia, distrito de Alberduque na bracolândia Oriental, as ovelhas desnorteadas criaram um novo modo de competir, o chamado “chametêgol”, que consiste em deixar o adversário achar que esta vencendo ao “metê gol”, quando na verdade está perdendo sua força vital enquanto as BJU Girls concentram energia para festa logo depois do jogo. Em 2015 a campanha continuou firme forte e até mais do que se esperava. O desejo de ambos os times do BJU é continuar marcando presença na CPF e CPP tornando-a uma competição onde se eleva a amizade, se conquista um lugar na história e se bebe até precisar trocar de fígado. 

Em resumo, o BJU é um time misto de conceitos contemporâneos, flopismo moderado, intimidação, presençade palco e muita TRETA em forma de deboche, piada oculta, direta e MEME bem produzido.

Plantel completo

CPF: Thiago Vieira, Michael Asamoah, Guilherme Carvalho, Guilherme Ziani, Marlon Diego, Hugo Pirlo Melo, Douglas Fernandes, Mario Fontes Jr. e GGabriel Albuquerque

CPP: Sarah Melo, Esther Barros, Emilayne Santos, Marília Gabriele, Denise Resende, Isabela Sales, Lara Torres, Manuela Domingues, Ademara Thalyta, Eduarda Nunes, Juliana Almeida e Mariah Villanova

Brasão




Estatísticas CPF

Jogos: 12
Vitórias: 4
Empates: 1
Derrotas: 3
Gols Marcados: 49
Gols Sofridos: 24
Saldo de Gols: 25
Aproveitamento: 85%
Artilheiros do time: Mario Fontes Jr (45); Michael Asamoah (31); GGarbriel Albuquerque (16); Guilherme Carvalho (14); Thiago Vieira (6); Guilherme Ziani e Hugo Pirlo Melo (3)

Estatísticas CPP

Jogos: 10
Vitórias: 0
Empates: 0
Derrotas: 5
Gols Marcados: 8
Gols Sofridos: 41
Saldo de Gols: -49
Aproveitamento: 0%
Artilheiras do time: Marília Gabriele (5); Emilayne Maiara (3)

Medalhas:

Individuais

2014
Revelação CPF (Michael Bonard Amasoah), Revelação CPP (Sarah), Goleiro (Douglas Paredão)

2015
Não possui

2016
Não possui

Coletivas

CPF
Ouro em 2014
Prata em 2016

CPP
Não possui

CPF Music
Bronze em 2014