sexta-feira, 5 de junho de 2015

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 5ª Rodada

Está chegando ao fim... e está pegando fogo! Uma tabela tão louca que só traz um time garantido na final, um time fora de qualquer disputa e quatro equipes que podem virar o jogo neste sábado. O clima está tão disputado e a treta é tanta que houve até dança das cadeiras nos últimos dias. Os ventos da mudança foram tão fortes que chegaram até à FIFA. Dizem que, nos bastidores, estão todas bem entre si. Mas o bicho começa a pegar quando o assunto é futebol... a gente deixa aqui as nossas apostas para a 5ª rodada - última na fase de pontos - e deixa o post com um toque bem especial: uma pegada POP para qualquer coordenaDJor do curso de apelido estranho ficar orgulhoso. Como a gente adora uma briga entre divas, nada mais justo do que "amadrinhar" nossas meninas com suas possíveis representantes no mundo das estrelas. (Lembrando que amanhã tem festa e grandes chances de duelos de dança, ok?)

BJU x PCC 



Depois de tantas decepções... as bijouxs
só querem um pouquinho de amor
correspondido - e um lugar para chorar
BJU: Dois... nove... vinte e três... já são tantas as vezes em que a goleira Sarah foi buscar, em vão, a bola do fundo da rede. A cada recomeço de meio de campo, uma esperança indo embora: a da vitória. O BJU feminino chegou forte para mostrar que talento com os pés não faz parte do currículo das novinhas. Mas, tal qual a diva chorona dos cabelos loiros, a turma de Emilayne permanece com um espaço em branco em sua trajetória. Resta saber com que nome elas irão preenchê-lo. O que poderá servir de motivação para desfilar a Arena Pocotó de cabeça erguida?

Provável escalação: Sarah Smith, Isa Sales, Denise, Esther Beates e Emilayne


Chegaram falando alto, fizeram carão e
peitaram até juiz... mas será que é para valer
ou estão só de carona?
PCC: Como há muito não se via na CPP, as calouras chegaram botando banca. As duas vitórias suadas contra FDM e MBP e o resultado contestável contra o PCF deram às novinhas um gás de fazer inveja a qualquer time masculino de cor verde da CPF 2015. Lideradas pelos arranques de Welda Fênix e pelas defesas cada vez mais bonitas de Juliana, o time terrorista pode fazer história: com uma grande chance de vencer e contando com prováveis resultados negativos de outras adversárias, há chance até de chegarem à final. Estão com moral!

Provável escalação: Juliana Musa, Luane, Welda Fênix, Juliana Costa e Deusa da Chechênia

Palpite: PCC



DPC x MBP

DPC manda a dica para quem acabou
de chegar e já quer sentar na janela:
"She's not me!"
DPC: A vida não está fácil para roxinhas. A cada rodada, metade do time sai machucada ou adoece durante a semana. Coisas da idade... somadas ao estágio de depressão que começam a assombrar suas despedidas, esta pode ser a última partida da história da equipe da goleira e agora vice presidenta Beeb. A promessa é de muita garra, ainda que as cordas vocais das meninas estejam solitárias perante à falta de torcida e às memórias das atletas que ficaram pelo caminho. Pode também, com mais dificuldade, ser o passaporte para uma segunda e histórica final contra o PCF. Mas, para isso, serão necessários inúmeros e impiedosos gols de Bilinha Caninha e Super Sara.


Provável escalação: Beeb, Débora Brito, Natália, Super Sara e Bilinha.

Riri pergunta o que é melhor:
arrasar na festa ou no futebol
MBP: Elas arrasam na festa... mas não sabem jogar bola. Mesmo assim, costumam crescer nas partidas mais difíceis. O time da goleira Marina está longe de ser um adversário fácil para quem quer que seja. E, sonhando com um bronze, contam com a paciência e a sorte nos pés da menina Lara, que andou treinando bastante seus chutes a gol com um goleiro particular. Já venceram essa partida no passado e agora querem partir para o abraço mais uma vez. Contam com a sorte de não terem Bruna #Shame no time adversário... o que torna a disputa mais azul, com toda a certeza.

Provável escalação: Marina, Napoleon Dynamite, Clara, Renata e Camila.

Palpite: DPC

FDM x PCF

Levam flores no nome mas gostam
mesmo é de uma treta... 
FDM: A semana foi perturbadíssima para a escrete cor-de-rosa. É "vai-Gabi" pra lá... é "vem-Simony" pra cá... ao mesmo tempo em que contam com a renúncia da presidenta Thaís, celebram o retorno da goleira Tamíz. Ânimos acalmados, a promessa é de suar em campo (e rebolar na festa) peitando Lolla e sua trupe pela zilionésima vez. Alheias aos clamores da torcida que pedem por mudanças na final, as flores do mal querem chegar pela terceira vez à disputa do ouro. Estão com sorte: podem se dar ao luxo de empatar ou até perder de pouquinho. 

Provável escalação: Tamiz, Merida, Thaís, Claudinha e Gabi.




FLAWLESS
PCF: De longe, o melhor time que já passou pela CPF, o PCF já carrega dois ouros e uma prata em uma curta trajetória. São tão incríveis isolada e coletivamente que nos faltam palavras para escrever essas curtas linhas. Por isso, vamos enrolar com uma dica maravilhosa de culinária: vocês já comeram bolo sem glúten? É uma delícia e não muda em nada o sabor do chocolate. Ah, e sabe qual a cor do chocolate? Isso mesmo, marrom, a cor do PCF, que tanto nos enche de orgulho e um pouquinho de tédio não é mesmo?

Provável escalação: Luíza, Tati, Marcela Contra, Carol e Lolla.

Palpite: PCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário