domingo, 4 de outubro de 2009

Morales provoca a FIFA: "o futebol se joga onde se faz amor"

(AFP) – Há 15 horas

LA PAZ, Bolívia — O presidente boliviano Evo Morales voltou a criticar tacitamente a FIFA por sua intenção de vetar as partidas internacionais disputadas em grandes altitudes, como é o caso da Bolívia.

"Devo dizer à FIFA que o futebol se joga onde se vive e o futebol se pratica onde se faz amor, portanto, nenhuma organização internacional pode vetar sua prática", afirmou Morales, que, para demonstrar que a altitude de La Paz não é necessariamente nociva aos jogadores, disputou neste sábado uma partida em seu povoado natal de Orinoca, a 3.800 m.

A FIFA suspendeu provisoriamente em maio do ano passado a proibição de disputar partidas internacionais em grandes altitudes à espera dos resultados de estudos científicos sobre os efeitos no organismo humano das partidas de futebol em grandes altitudes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A organização da CPF fica feliz também por mais uma vez ter sua magnitude reconhecida internacionalmente. "Primeiro foi a Copa do Mundo em 2014. Agora seremos o primeiro país da América Latina a sediar os Jogos Olímpicos. Volto a repetir que sem a esplêndida capacidade de organização, planejamento e brilho que a Copa Paulo Fracis nos ensinou nada disso seria possível" ressaltou na última sexta-feira o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

"A tocha com toda certeza passará por Recife e será levada até o Rio por alguns membros da Paulo Francis" adiantaram com exclusividade os conselheiros da CPF, João Alencar e Danilo Rocha, presentes na cerimônia em Copenhage.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Caros amantes da Paulo Francis,

    Posso dizer que foi com muito esforço e suor (!) que estivemos em Copenhague esses ultimos dias para trazer as Olimpiadas para o Brasil. De volta ao outono
    parisiense, posso confirmar a informação fornecida no artigo publicado esta semana neste honroso blog. A tocha passara pelo Recife, segundo proprio presidente do COB, que fez questão de pensar seriamente em negociar a mudança da data da cerimônia de abertura, para que a mesma não seja ofuscada pelo brilho reluzente e incessante da CPF.

    Sem mais delongas, quero reiterar que estou sempre observando esses fracos campeonatos europeus, dando palpites às vezes para que eles aprendam com a experiência bem sucedida do celeiro CPF.
    Andando pelas ruas de Paris esta semana, encontrei o meu caro amigo Platini.Sim, o Michel. Ele me disse que esta assutado com a possibilidade da ausência da França na Copa 2010.Por isso, ja adianta que fara jogos amistosos com os craques da CPF , para que os Azuis voltrem a encontrar o bom caminho!! " é preciso jogar com times fortes". Não podemos achar que os jogos contra as Ilhas Faroe e a Austria ja estão ganhos. A experiência contra os galaticos da CPF sera bem-vindo", conclui.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Peco desculpa pela demora em responder, mas como vcs sabem, essas semanas foram bem atribuladas! Primeiro o anuncio do RJ! Que honra ter representado a CPF! Foram tantos agradecimentos que seria impossivel listar aqui todos as pessoas que choraram em homenagem ao apoio da CPF aos Jogos Olimpicos do RJ! Incrivel!
    Retransmito aqui a todos os agradecimentos recebidos pela CPF!
    Abs,
    JB
    Ex-primeiro-ministro e atual conselheiro da CPF

    ResponderExcluir