terça-feira, 7 de junho de 2011

Futebol também é coisa de mulher

Esse ano a CPP resolveu fazer algo de diferente e as meninas se organizaram para que elas próprias escrevessem suas resenhas, para que os prêmios de artilharia, craque e afins fizesse também parte da CPP e para que a copa saísse das mãos femininas mais que nos outros anos. E conseguimos. A CPP de 2011 foi muito bonita. Quatro times se enfrentaram com vontade e compromisso. A raça do RUN, a determinação do RYU, a surpresa do FDM e a união do DPC. As meninas todas estão de parabéns por terem feito uma Copa Patrícia Poeta linda.

Como eu disse anteriormente, nós escrevemos nossas resenhas e por isso mesmo estou aqui. Eu seria a responsável por escrever a resenha pós-jogo da final da CPP. Domingo eu tentei, mas não consegui escrever uma linha sequer. E então resolvi que não ia apenas falar do jogo, da final emocionante que foi protagonizada pelos times do RUN e do FDM e que resultou no Bi Campeonato das laranjas. Porque isso não é o mais importante, o mais importante é agradecer a todas as meninas de todos os times que foram presentes e não deixaram de jogar em nenhuma partida, que cumpriram horários, calendários, e tudo mais. Resolvi falar da CPP. De como foi legal participar e ver que futebol também é coisa de mulher.

Agora, vamos à final, parabéns às calouras, que jogaram com muita vontade e mostraram um futebol maroto e digno de CPP, e que chegaram à final invictas, tendo vencido inclusive o RUN, mas... como houve boatos, elas não contavam com a astúcia da goleira do RUN, que resolveu trabalhar depois de alguns jogos assistindo em posição privilegiada e ao final de um jogo disputadíssimo, as laranjas levaram o ouro por 3x2 , com gols de Flávia, Camila “Chiliquenta” e Julia para o RUN e de Thaís e Fran para o FDM.

E vale dizer que esse ano também fizemos uma seleção CPP, além dos prêmios de Artilharia para Lorena Nêga-Véia (RUN), Craque para Flávia (RUN), Revelação para Moreira (FDM). Melhor Goleira para Gabi (Chun-Lis) e Torcedora Mais Bonita para Ntahalia (RYU). A seleção CPP ficou:

Gol: Gabi (RYU)
Zaga: Julia (RUN)
Linha: Lorena (RUN), Sthefany (DPC) e Moreira (FDM).

Bem, estou muito feliz com a CPP 2011, não só pelo Bi do RUN (cuidado com essas meninas agora!), mas pela festa linda que as meninas fizeram em campo, mostrando suas pernas e seu bom futebol!
Parabéns a todas, ano que vem tem mais e melhor!

Beijos,
Thaís "Vida-loka" "Presidenta" "Criadora do Teste de Confiança" Vidal 
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Essa CPP foi muito massa! Feliz de ver essa emancipação, sem perder a integração! Essa Presidenta se garante muito!

    ResponderExcluir
  2. EEEEI,fuleragem,só fiz um gol na minha vida toda e foi justamente na final da CPP,quando vou ler.....colocaram que foi de Gaga! hasuhhua
    Poxaaa!

    ResponderExcluir
  3. foi massa mesmo a CPP esse ano, parabéns a todas :D
    vamos negociar mais tempo de jogo pras meninas no ano que vem, hein?!

    ResponderExcluir
  4. Seleção bem feita é assim: não tem vaga para craque do campeonato.

    ResponderExcluir
  5. deixe de ser chato, anônimo, a craque já tinha ganho e tava empatado!

    ResponderExcluir
  6. Gente, acho que tá bem claro que eu ganhei o 'craque' muito mais pela determinação, vontade e paixão do que pela minha habilidade futebolística, que nem é lá essas coisas. Tem mta menina que merecia mais ter levado o prêmio, mas a medalha tá pendurada aqui, na minha parede, e é dedicada a todas as GOSTOSAS que fazem a CPP.

    Ps: Ser BI é muito bom :)

    ResponderExcluir
  7. Como vai ser ano que vem com um número ímpar de times, geeente?
    não pode ser que nem ano passado com um time sem jogar por rodada. =/

    ResponderExcluir
  8. Como vai ser ano que vem com um número ímpar de times, geeente?
    não pode ser que nem ano passado com um time sem jogar por rodada. =/

    ResponderExcluir
  9. Pior que acho que vai ter que ser assim mesmo. Mas não entendo nada de variação de tabelas, se alguém tiver sugestão melhor... Hehehe :P

    ResponderExcluir
  10. meninas, depois a gente pensa nisso... hehehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Aeee,valeu presidenta chará!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Sim,Flávis,tu jogou bem sim,deixe de sua modéstia que eu sei que tu não é assim! uhashua

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda pego essa Presidenta!!!!

    ResponderExcluir
  15. Realmente no quesito pancadaria o time feminino do RUN é muito eficiente e Flávia ganhou essa merecida medalha por ter quebrado as calourinhas . É , ano que vem a CPP já pode virar competição de Karate , pelo menos uma equipe vai disputar até o fim .

    ResponderExcluir
  16. Ano que vem será bem simples. A CPP começa junto com a CPF. Serão cinco times, portanto, dez partidas. Duas a cada sábado. Sendo assim, toda semana um time ficará de fora. Mas, pelo menos, é mais tempo de CPP e mais tempo de emoção!

    ResponderExcluir
  17. Poo, presidenta, tbm não é assim, ne! sou mto humilde em relação a meu futebol (e só! ... BRIMCS uhahuuhauhs), mas vou treinar pra melhorar pra cpp 2012. :)
    E anônimo, eu quebrei tanto as calouras que não fiz NENHUMA falta nelas e nem em ngm no campeonato inteiro. Agora vai contar as faltas que as flores do mal fizeram em mim...

    ResponderExcluir
  18. Ou então a gente podia criar um time extra, misto entre os períodos, e assim ninguém ficava sem jogar.
    Esse time extra serviria inclusive para acolher as reservas. -q

    ResponderExcluir
  19. time café com leite. sou a favor, só pra agt treinar :)

    ResponderExcluir
  20. é, a dpc tem quase dois times completos, hahaha acho uma boa o time cafécomleite

    ResponderExcluir