quarta-feira, 26 de maio de 2010

Seleção da Rodada

Apurados os votos dos representantes das equipes, assim ficou escalada a Seleção da 4ª Rodada:

http://palestrinos.sites.uol.com.br/Imagens_Especiais/Imagens_Historicas/09-Selecao-3.jpgGoleiro 
Gustavo Paredão de Taipa (PDF) - Apesar da atuação discreta contra o BAU, a escolha do goleiro do PDF para essa Seleção parece um prêmio por sua regularidade. Só levou apenas 5 tentos, em 4 jogos, sendo o goleiro menos vazado da CPF. Na 4ª Rodada, suas redes permaneceram virgens.

Linha:
Pedro Ken (RYU) - Mais uma partida segura do líbero do RYU. A mídia internacional já começa a qualificar o atleta como o sucessor de Franz Beckenbauer. Tanto nos desarmes quanto na organização da equipe, Pedro deu a liga que faltava ao RYU para sonhar com um antes inatingível título da CPF.
Terni Farofinha (RUN) - Motor da equipe, o irmão de Farofa, Terni, estufou as redes dos calouros por duas vezes e mostrou que tá enganado quem pensa que o RUN é só Donida. O ponta direita esteve em ótima forma, sendo votação quase unânime.
Anderson (PDF) -  Definitivamente de volta ao futebol que o consagrou o craque da CPF 2009, Anderson carrega a missão de levar o PDF ao bicampeonato. A ressurreição do futebol do PDF na competição está fatalmente ligada à ótima forma do craque.
Rafael R9 Moura (RYU) -  O matador do RYU desencantou no jogo contra o ETC. Uma atuação em alto nível como as que o credenciaram a ser chamado de R9 Pata de Elefante. Fez o pivô e articulou o ataque do time cinza.
Comentários
47 Comentários

47 comentários:

  1. "[terça-feira, 25 de maio de 2010 23:29] Rafael Moura de Andrade: se eu for pra seleçao, vou dar uma festa!"

    Galera, vamo cobrar! Vamo cobrar!!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. sempre tem dois RYU aí, né.
    que coisa mais bonita :}

    ResponderExcluir
  3. concordo com o anônimo aí de cima hahaha

    Davi foi o cara, po!
    cada defesa do coroi!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "Rafael R9 Moura desencantou contra os calouros" ?
    Mas RYU x DPC ainda será na próxima rodada.

    ResponderExcluir
  6. tendenciosa é pouco.

    davi paredao demais da conta.

    :X

    rafael, essa festa vai ser quando?

    ResponderExcluir
  7. Já corrigido: R9 desencantou contra o ETC.

    Quando à votação, não há do que reclamar. As escolhas são feitas, democraticamente, por um representante de cada time.

    ResponderExcluir
  8. anônimo devia ganhar o premio chiliquenta.

    desculpae mas o RYU tá sempre com dois jogadores na seleção da rodada.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Deve ser por isso que na foto o goleiro tá com essa pose... estranha.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  10. dio tá falando com ele mermo.
    impressionante.

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com Comentário Excluído. Acho, realmente, que "esta postagem foi removida pelo autor".

    ResponderExcluir
  12. Deve ter sido bem difícil encarar o ataque do BAU, com VÍTOR ISOLADO lá na frente.
    Sim, pq no mais, até a rodada anterior, a DEFESA MENOS VAZADA era a do próprio BAU, que TAMBÉM VENCEU POR 4 x 0... e o goleiro da seleção da rodada foi do ETC.
    Estranho, isso... Mas parabéns de qualquer forma.
    A democracia é linda.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Faltou o artilheiro mais que absoluto da CPF2010.

    ResponderExcluir
  15. terni jogou muito mesmo nesta rodada. fez a difereça. meu goleiro davi também merecia estar na seleção. cada vez mais seguro. e villa é o jogador mais injustiçado da copa. sempre dando sangue pelo time e sem reconhecimento por isto.

    ResponderExcluir
  16. Pedro Ken Ryu Dhalsin Bison, relaxa, o BAU todo dá sangue, na moral, mas valeu.
    A questão, pra mim, é só que o texto propõe argumentos que poderiam caber semana passada, mas tudo bem.
    Como foi dito em outro tópico, "voto é voto" e eu concordo. Mas esse ano, eu, que sou capitão do BAU, votei apenas uma vez. Até 2009 os votantes eram os próprios.
    Esse ano, porém, teve equipe que nem representante nas votações teve em 2 rodadas e EU sou testemunha disso...
    Tenha sido eu, Davi, Romero, Fifah, Magal ou o próprio Guga o melhor da rodada, creio que essas votações deveriam ser mais claras.

    Mas deixa isso pra lá, nem me apego mais a isso, até 3 rodadas atrás eu me ligava muito nisso, mas a medalha que me falta é de campeão e vou lutar por ele. Era pra ser só uma "observação" mesmo.
    Falou.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Nilton, provavelmente, os votos estão sendo feitos por outro membro do seu time, como Diogo. O pessoal da diretoria sempre pede por msn ou email, de todos os times. Não há questionamento sobre isso. É um voto pra cada time, votemos em quem queremos, mas paremos com isso de "questionar" o resultado. Há mais de 40 jogadores, só 5 pra escolha. Podemos discordar, mas não questionar a validade da escolha.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Daniel, príncipe, no dia que eu não puder opinar aqui, você me avisa.
    *****
    O que eu disse é que OS CAPITÃES VOTAVAM ATÉ 2009 e que em 2010, em 2 RODADAS, TEVE EQUIPE QUE NÃO VOTOU.
    *****
    Leia e entenda (se não me fiz entender, perdão) antes de me dizer pra parar com alguma coisa. Questiono porque não vejo, aliás, vi 1 vez e só. Por sinal, os calouros não votaram nessa mesma ocasião. Então QUESTIONO SIM.

    Só o que eu não faço é dar uma de "boyzinho CPF" e sair pagando de politicamente correto e/ou diplomático pra qualquer coisa que postam aqui. Quando é pra bater palma eu sou o primeiro, pode apostar. Mas se EU ACHAR QUE ESTÁ ERRADO, EU FALO.

    Algum problema?

    ResponderExcluir
  21. Problema nenhum, opinar é livre, questionamentos sobre o mérito da escolha também. Estou só dizendo que as votações estão sendo feitas de forma correta, limpa, e questionar, simplesmente, a validade delas, não entra em questão. E isso tem sido feito recorrentemente, o que acho que só contribui para animosidade negativa desnecessária à competição. Tenho sim, a predisposição de defender as ações do pessoal da diretoria, porque vejo como é um trabalho imenso regular toda essa copa, cada vez maior e com mais coisas em jogo. Questionar se Gustavo deve ou não ser o goleiro da rodada, sem problemas. Questionar se o método de votação que o levou a sê-lo foi viciado, não.

    ResponderExcluir
  22. Tá bom, Ferrugem. No próximo comentário eu mando um e-mail com um requerimento anexo, a fim de não provocar tal "animosidade negativa".

    Ah, a propósito, aproveita tua autoridade de mandar aqui e ali e manda fazer outra votação então, pq na 2ª rodada NINGUÉM DO DPC votou.

    E se eu quiser questionar este caralho, eu questiono e pronto. Erraram uma vez (supracitada) e não vi as outras votações.

    De fato, o goleiro da rodada, ao meu ver, fica entre Romero e Davi, mas como eu disse antes, tô cagando pra isso.

    Só entrei pra mostrar uma contradição feiosa no texto, falando sobre goleiro menos vazado e "redes virgens" (vide o meu 1º comment)... mas já me arrependi, sabia que iria render demais e tô quase te mandando tomar no olho do #@, mas vou ficar por aqui mesmo, te desejando uma boa noite.

    Bjs, lindão.

    ResponderExcluir
  23. o DPC não vota porque é calouro. Vamo esfriar a cuca galera

    ResponderExcluir
  24. Em 2009 só houve uma edição da Seleção da Rodada, então não é possível dizer que antes eram os capitões que votavam.

    Da mesma forma esse ano. Vota quem tem disposição pra votar no momento. Vários jogadores de cada time já votaram. Não é uma formalidade, não é uma votação científica. É só uma maneira de dar uma prestigiada em quem jogou bem.

    Nada é feito pra privilegiar um ou outro de um time ou outro. Tanto é assim que quando há empatados, fazemos um "2º turno".

    A desconfiança não faz bem. O clima de camaradagem deve sempre imperar. A Copa Paulo Francis é, antes de tudo, uma brincadeira.

    Não nos esqueçamos disso.

    ResponderExcluir
  25. O único problema, para mim, é que, novamente, não tem defesa.
    Seleção, seja qual for, não ganha sem defesa.
    Eu votei num para defesa, só para ver se saía desta vez alguém. Nada.

    ResponderExcluir
  26. "É só uma maneira de dar uma prestigiada em quem jogou bem."

    É, mas vamo fazer isso com menos displicência então. Quem quiser/for votar, vê os jogos direitinho, por favor! Vez por outra ter uma besteira como Frank (grande mascote da Copa), é limpeza. Mas, po, às vezes a galera vota só porque é do time e tal... vamo tentar ponderar pra a brincadeira ficar divertida e com sentido! :D

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  27. Toda essa celeuma porque eu fui o goleiro da rodada? Se for por isso, entrego o posto sem problemas. Tudo pelo bem estar geral da nação.

    Para falar a verdade, fiquei tão surpreso quanto a maioria de vocês com a escolha, já que nesse jogo eu não fiz nenhuma defesa extraordinária. Mas, como recebi mais votos que outros goleiros (e esse é o critério desde o começo), aceitei com bastante honra.

    Se a justificativa foi realmente essa...

    "Apesar da atuação discreta contra o BAU, a escolha do goleiro do PDF para essa Seleção parece um prêmio por sua regularidade. Só levou apenas 5 tentos, em 4 jogos, sendo o goleiro menos vazado da CPF. Na 4ª Rodada, suas redes permaneceram virgens."

    ... concordo. Afinal de contas, pra defender o meu lado, o PDF teve a defesa menos vazada em todas as quatro rodadas já disputadas. Credito isso ao trabalho guerreiro dos meus zagueiros e, modéstia à parte, à minha segurança à frente das redes.

    Voltando... Sobre a polêmica, considero desmedida, histérica (sei que posso sofrer retaliações por causa dessa palavra) e, acima de tudo, incompatível com o clima amistoso e de tranquilidade que deve reinar na CPF.

    É só uma seleção. É só uma brincadeira. Muito boa, e que todo mundo quer ganhar, é claro, mas só uma brincadeira. Nunca nos esqueçamos disso. Deixemos o stress de lado e vamos nos divertir! Quinta rodada tá chegando! E que a seleção seja toda formada pelo PDF!

    O CAMPEÃO VOLTOU!

    ResponderExcluir
  28. Não, Guga, não foi por isso. Embora eu discorde da escolha NESSA RODADA, especificamente.

    ResponderExcluir
  29. Gustavo, desiste...
    O bordão "O campeão voltou" não vai pegar.

    ResponderExcluir
  30. Interessante é ver que alguns comentários do perfil "anônimo" foram excluídos. Excluídos mesmo. Pra "excluir mesmo", você precisa logar com o login da Copa. Espero, MUITO, que isso não se repita, e que o Blog da CPF volte a ser um lugar de liberdade de expressão, como eu sempre temi que deixasse de ser...

    É sempre ruim dizer isso mas: Eu avisei...

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  31. Pô Diogo, eu não assino embaixo não.
    Não me incomodo com os comentários de anonimo, mas convenhamos que houve uma votação com relação a esse lance de anônimos.
    Tu não aceitasse e fica aí insistindo numa coisa que ninguém sentiu falta. Desencana dessa onda de anônimo, pô. É uma polemica que enche o saco de todo mundo.
    uhuhuhuhuhuhuh

    beijunda,
    Cazuza

    ResponderExcluir
  32. Então liberou eu usar o perfil da Copa pra apagar qualquer comentário que não me agrade? :D

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  33. Só pra constar, Cazuza, o perfil anônimo não é meu. fikdik

    :*

    ResponderExcluir
  34. E tá bom, parei de postar aqui. Tem um vídeo super engraçado logo acima, bem trabalhado, produzido, pra lembrar o clima que deve vingar na Paulo Francis; parece que gostam de ficar dando foco no polêmico, no desagradável, na intriga. Dancem Single Ladies!

    ResponderExcluir
  35. Parece que "gostamos".

    Mas vejam Single Ladies!

    ResponderExcluir
  36. sei que já tá ficando chato, mas quando disse que assinava em baixo né nem tanto pela estória do anonimato, mas daí apagar o que já foi comentado acho um exagero, não deixa de ser uma forma de tolher a liberdade...mas, claro, é uma opinião minha.

    Abraços,
    Rafael Magal

    ResponderExcluir
  37. e vejamos esses garotos serelepes cheios de ginga e malícia acima.

    ResponderExcluir