terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A verdade sobre a novela "Ronaldinho Gaúcho"

da Assessoria de Imprensa

Todos que acompanham o mercado da bola sabem da novela que está sendo o destino do craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho. No auge dos seus 30 anos, o conhecido showman, ex-Grêmio, Paris Saint-German e ídolo eterno da torcida do Barcelona hoje figura como "jogador rotativo" no líder da Série A italiana, o Milan. Vendo isso e sabendo da frustração de um jogador que em outros tempos era indispensável em qualquer time (ou seleção) do mundo, os times colocaram as manguinhas de fora. Liverpool foi um dos primeiros. À procura de um armador pra compor o meio de campo com os sublimes Gerrard e Joe Cole, Ronaldinho faria o triângulo perfeito para os Reds. Pegando carona nisso, o Los Angeles Galaxy – time americano que ficou conhecido por integrar o galã britânico (que também joga futebol às vezes) David Beckham ao time (sob pena de ele receber míseros 250 milhões de dólares por 5 anos de contrato) – entrou na briga. Presumindo uma vontade do jogador de voltar pra casa, os times brasileiros foram pra cima, e acertaram na mosca. Flamengo, Palmeiras e Grêmio estão num páreo duro para conseguir o jogador, embora não se veja resultado ainda. O Blackburn, outro time inglês, também manifestou interesse público em adquirir Ronaldinho.

Tudo isso não sai do canto há semanas. Salário, comodidade, luvas, compra do passe, notabilidade, nada disso é a causa da extensão da novela. Uma e uma só é a causa: vontade do jogador. Ronaldinho não quer jogar em nenhum desses times. Não quer ganhar nem um centavo oferecido pelo zilionário LA Galaxy. Gerrard e Joe Cole são ninguém perto dos meias com quem ele quer jogar. Chega de enrolação, agora, a verdade: Ronaldinho quer jogar a Copa Paulo Francis 2011. O que é Gerrard perto de Anderson Princesa Sarah? Quem é Joe Cole, quando defrontado com Donida? LA Galaxy é cheio da grana? O BAU é cheio de ouro. E como não se sentir em casa com companheiros como os jogadores do RYU? É isso o que Ronaldinho quer, e é por isso que está adiando. O empresário e irmão do jogador, Assis, entrou em contato comigo várias vezes e, desculpem-me a falta de profissionalismo, mas não pude dizer a verdade logo de cara. Falei de salário, adaptação, pedi vídeo do jogador, condição física e tudo.

Mas é duro dizer por aqui que acabou-se a brincadeira, Gaúcho. Infelizmente, você não pode jogar a Copa Paulo Francis 2011. A única forma de você jogar a CPF é sendo aluno do curso de Jornalismo da UFPE, e o vestibular desse ano já passou. Quem sabe em 2012 você não tenta entrar no curso e os times da CPF terão todo o prazer em jogar com o seu time de calouros? Maior prazer ainda será massacrar o seu time, mas isso é outra história. Pois bem, verdade dita, sonho despedaçado, está na hora de você escolher o seu destino, Ronaldinho. Qualquer que seja, saiba que a comunidade CPF vai continuar acompanhando sua trajetória, aplaudindo os seus dribles, e sorrindo junto com você durante os jogos. 



Falta pouco...
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. nyaaaaa fas melior seu bobalhao >.<

    ResponderExcluir
  2. o de ronaldinho eu não sei, mas o passe da troça já está quase acertado com o carnaval!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Blog ativo, posts controversos...
    CPF, senhoras e senhores!

    Ouvi, inclusive, que laboratório do mau da CPF está planejando uma reedição do Anônimo-CPF: o Anônimo-CPF 2.0. Aparentemente, será uma versão mais poderosa e ferina daquele ser que abalou esta pequena - porém grandiosa - comunidade futebolística.

    ResponderExcluir