domingo, 2 de junho de 2013

Resenha - 1ª Rodada - CPF 2013

Rolou a pelota! A Paulo Francis começou! Com 25 minutos de atraso em virtude do esconderijo da Arena Setúbal of Confrontation, o tio do apito e os torcedores acompanharam os três primeiros jogos da competição masculina, marcada por polêmicas, jogos duros e uma goleada incontestável e humilhante. Como também por poses memoráveis. 

RYU 1 x 0 MBP

RYU teve de apelar para técnicas milenares
Assim como em 2012, os cinzas do RYU tiveram um jogo bastante duro pela frente. Com excelente atuação do goleiro Bidu, os veteranos tiveram de martelar impieodasamente a muralha azul do Colégio NAP para conseguir furar o bloqueio. Mas nem apenas de defesa viveu o MBP. Arriscando ao ataque, principalmente em contra-golpes proporcionados pelas panças e lentidão dos vovôs acizentados, os azuis tiveram diversas oportunidades para abrir o placar, mas pararam em Pedro, em Paz. O RYU larga melhor que em 2012, vencendo por 1 a 0, com um gol repleto de categoria, marcado por Daniel Ferrugem. Aos calouros, a certeza que melhores momentos poderão vir se o time mantiver a pegada. E se o Bidu-Keeper estiver em um bom dia, lógico.

RUN 2 X 3 PCF

O RUN precisa se arrumar para a sequência da CPF
Na partida que já circula da mídia especializada como "A Batalha de Setúbal", RUN e PCF fizeram o jogo mais emocionante da rodada. Por duas vezes à frente no placar, o time laranja sofreu mais uma vez com a ausência do craque e ídolo Donida, caçado em campo pelos merdas desde o primeiro minuto de jogo. Donida saiu, com o dedo da mão contundido, após uma artimanha de Mateus NFL em jogá-lo na rede... do lado do campo. Ainda assim, o RUN fez 2 a 1 e manteve-se perto da vitória. Mas o empate de Maurício e a virada de Henrique (...) colocaram os marrons de joelhos, chorando por vencer um dos melhores times da história do torneio. Mas a vitória veio com uma mácula. O gol de empate em 1 a 1 é discutido até agora em mesas de bar. A bola entrou ou não? O goleiro Mano atesta a falta de brodagem do juiz-observador Peterson, que olhava sabe-se lá para onde no momento do escanteio. O juiz deu o gol. A bola, segundo ele,  cruzou a linha. Marrons e Laranjas vão para a segunda rodada com expectativas diferentes. Mr. Hankey teve um - vários - golpe(s) de sorte ou seguirá rumo ao título inédito? O RUN terá Donida nas próximas rodadas? E sem ele, até onde o time poderá chegar?


DPC 0 X 5 FDM

DPC, time presidencial, esteve perdido
Não teve jogo. Após menos de 40 segundos o FDM já começava o massacre sobre o 10%. Em uma partida onde só uma equipe parecia desfilar técnica, o DPC terminou roxo de vergonha após ser categoricamente trucidado pelo FDM. PPP Love, que já desponta como artilheiro da edição 2013, marcou três gols em menos de cinco minutos. O massacre foi finalizado no 2º tempo com gols de Thiago Moreira e Márlon-Tesoureiro. Um desentendimento entre DecoPi e Wanderley quase colocava mais fogo na partida, mas tudo foi brevemente acalmado. Os rosetas surgem como fortes candidatos a manter o título de campeões, e mostram que nem só de uma dia iluminado do goleiro Johnny vive a equipe. Ao DPC, restou a regularidade de temporadas anteriores -  já começa com um saldo negativo de cinco (além da nova marca de ser o time a levar o gol mais rápido da história da CPF) e muita esperança de melhora algum dia, algo extremamente difícil nos dias de hoje, que conta com um futebol tão nivelado e tão competitivo. 

E que venha a segunda rodada!
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. "O gol de empate em 1 a 1 é discutido até agora em mesas de bar."

    O choro é livre

    ResponderExcluir
  2. foi um calouro q escreveu essa?

    ResponderExcluir
  3. so mauricio fala "pelota"

    ResponderExcluir
  4. "...colocaram os marrons de joelhos, chorando por vencer um dos melhores times da história do torneio"

    que viadagi eh essa, PCF? HAHAHAHAHAHAAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. PCF só ganhou de cagada. Tem que chorar mesmo. RUN MITO.

      Excluir
    3. Calourinhos tentando agradar o RUN.

      Excluir
  5. rolou uma ediçãozinha básica, hein?

    ResponderExcluir
  6. Tá. Mas cadê a resenha da Copa Patrícia Poeta? Houve jogaço, goleada, golaço... Cuidado com o sexismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxando sardinha pro PCF, professor? :( mimimimi (perdi de 5x1 e sou recalcada!)

      Excluir
  7. Por favor, não atire a primeira pedra quem nunca deu porrada em Donida. Porque pode ser a sua, a última pedra que vai mandar ele direto pro caixão.
    O RUN tá cansado dessa atitude criminosa contra ele, contra o time. A gente quer jogar sem o medo constante de ter a nossa integridade física violada.
    Comemorem como for, a maioria dos gols não foi desmerecida, o que Mano agarrou foi dúbio, vocês tiveram presença de campo, instiga, tudo o mais... Mas, seja como for, houve canalhice, como tem sempre acontecido. Três jogadores saíram fudidos, eu inclusive, e talvez alguns deles não joguem semana que vem.

    ResponderExcluir
  8. Oranges crying a river

    ResponderExcluir