quinta-feira, 24 de março de 2011

Tromba Longa, o elefante viril


Aqueles com maior bagagem cultural provavelmente assistiram Street Fighter II Victory no SBT e sabem o quão árduo foi para Ryu dominar a arte do Hadouken. Nosso herói não só passou por inúmeras provações, como precisou se deslocar para a Índia a fim de aprimorar suas técnicas com o mestre Dhalsim. 

Após três anos seguidos vendo o caneco escapar da ponta dos dedos na Copa Paulo Francis, o time do RYU chegou a uma conclusão: não dava mais para continuar daquele jeito.  O escândalo do dossiê havia destroçado por completo a moral dos atletas cinzentos, além de qualquer possibilidade de uma vida pessoal ou profissional sem turbulências. Hedonismo desvairado, excesso de peso, envolvimento com travestis, alcoolismo, todos esses fantasmas continuavam a assombrar os street fighters dentro e fora de campo.

Recentemente chegou à mídia a repentina adesão do escrete cinzento ao ascetismo, mas a causa desse novo comportamento não só foi omitida, como encoberta por uma série de falsos rumores. Explico-lhes: Daniel Ferrugem jamais pisou em São Paulo, Xerife Peterson nem chegou a cogitar viajar para o Canadá, Rafael R9 Pata-de-Elefante Moura não sabe sequer onde fica a Europa, e pasmem: Matheus Rambo Vice-Presidente Geléia  nunca participou do Geléia. Durante todos esses meses de ausência, o plantel do RYU esteve, separadamente, treinando na Índia (Aaaaaron Neto-do-Vento Aquiles está inclusive cogitando morar lá alegando que fica mais perto da universidade).

Dhalsim e sua torcida de elefantes
Se ficaram de fato mais poderosos, só a Paulo Francis dirá. No entanto, durante essa temporada de aprimoramento no exterior, fizeram uma curiosa aquisição. Rafael Pata-de-Elefante explica: “Para mim, torcida sempre foi um grupo de mulheres histéricas com as quais eu faria sexo grupal assim que o jogo acabasse. Mas lá na Índia era diferente. Quando os indianos lutavam, a torcida era formada por elefantes, e eles consideravam aqueles animais sagrados”. 

Naquelas circunstâncias, um elefante em especial chamou a atenção do atacante matador. "De repente, um deles começou a me seguir pra todos os lugares que eu ia pra me assistir jogar", lembrou com olhos sonhadores. Diferente das torcedoras que só queriam transar com o diretor de logística sonora da CPF para contar às amigas,  o elefante era um amigo que realmente se importava com Rafael. "Ele ficava devastado com as minhas derrotas e eufórico com as minhas vitórias. Quando dei por mim, já havia voltado ao peso ideal e estava marcando o triplo de gols. Encontrei uma verdadeira motivação para ganhar", concluiu R9, que não resistiu e acabou trazendo o animal com ele na volta ao Brasil.

Essa bela história, meus amigos, só serve para corroborar ainda mais a tradição pioneira do RYU.  Em 2008, foram os primeiros calouros a receber o prêmio de melhor festa de abertura. No ano seguinte, o primeiro time a receber o título de Bróder Paulo Francis. Como se não bastasse, este ano o RYU se sagra como primeiro escrete jornalístico a ter um mascote oficial, que estará presente em todas as partidas de agora em diante para apoiar a equipe. Sem mais delongas, apresento-lhes : TROMBA LONGA, O ELEFANTE VIRIL!


 Falta pouco...
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Em primeiro lugar, queria dizer que essa informação sobre o mascote é inverídica. Todo mundo sabe que o BAU sempre teve como mascote do time o nosso amado Frank, que não só é mascote, como também jogador. Isso, esse fantoche de pelúcia não pode superar.

    No mais, vou comer esse elefante com canela pra ficar na vibe indiana. SE LIGUEM!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. após três anos seguidos vendo o caneco escapar da ponta dos dedos? de que caneco vocês tão falando?

    ResponderExcluir
  3. So pra deixar claro.... esse elefante virou apenas um bom amigo... nada do que vocês estão pensando, ok?


    No mais... RYU Campeão 2011.
    Rafael Moura - Capitão do RYU e Artilheiro da CPF 2011!

    ResponderExcluir
  4. O tromba viril é amigo de kong fu panda?

    texto belíssimo, mas esqueceu de um detalhe muito importante. o Ryu tb tem o premio duplo de melhor torcida - sim, aquele monte de meninas histéricas prontas para a suruba, segundo os jogadores.

    SÓ VAI DAR RYU

    ResponderExcluir
  5. Eu estou ciente Júlia!
    É que o texto fala apenas das conquistas pioneiras do RYU, outros times já ganharam melhor torcida antes. Lembrem-se que a parte das mulheres histéricas prontas pra suruba são palavras de Rafael, eu sempre tive o maior respeito pela torcida do RYU.

    Um abraço a todos!

    Matheus Rambo Vice-Presidente "Torreão" Geleia, Capitão do RYU

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o elefante se chama TANGA, O ELEFANTE FELIZ, e é filho do elefante da perna de R9.

    ResponderExcluir
  7. Espetáculo de matéria,de elefante, de tromba, de time!!!

    SÓ VAI DAR RYU

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que RYU era o mascote de vocês.

    ResponderExcluir
  9. RYU é mais como uma entidade guia. Na verdade, nós somos mascotes do RYU.

    ResponderExcluir
  10. Beleza! RYU, elefante, gay, mascote e tal... DPC, roxo e não sei mais o quê...
    Quem é o próximo? BAU?
    BAU vai fazer outro post triste que nem esses? E a bola, galera? Vocês jogam bola?

    ResponderExcluir
  11. Eu não consegui ler o que tu escrevesse, porque meu olho está ofuscado pelo brilho da minha medalha de ouro.
    Me responde, Matheus, medalha de sabão brilha?

    ResponderExcluir
  12. Ao invés de preparar vinhetas você devia preparar uma compressa de gelo para o seu goleiro, senão a tromba esse ano vai ser mais longa ainda.

    Lambe minha glande,

    Matheus Rambo Vice-Presidente "Torreão" Geleia, Capitão do RYU

    ResponderExcluir
  13. Esse elefante s[ó vai levar tromba!

    ResponderExcluir
  14. "Recentemente chegou à mídia a repentina ADERÊNCIA do escrete cinzento ao ascetismo..."

    Não seria adesão?

    ResponderExcluir
  15. O Polvo Paul vai ser o novo mascote do RYU depois dessa. As ventosas dele dão muita aderência.

    No mais, o BAU também já tem uma entidade guia bem antes do RYU, que é o Sol. Todos sabem disso.

    O RYU parece um menino que sofre bullying de um rapaz maior e, assim, começa a imitá-lo, na tentativa de se tornar o tal menino maior. A marca de um LOSER.

    Carinho,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  16. Onde foi que vocês leram isso? O Vice-Presidente vai ser vítima de conspirações agora?

    Dio, não fique nervoso: estive conversando com os demais dirigentes e há grandes chances da ParaCPF ser realizada ainda este ano! Vai treinando pra não fazer feio.

    Para nós você é especial,

    Matheus Rambo Vice-Presidente "Torreão" Geleia, Capitão do RYU

    ResponderExcluir
  17. O RUN também tá de mascote novo, a Super Lua. O que é que ganha, Dio, o "Sol", ou a SUPER Lua?

    ResponderExcluir