terça-feira, 26 de abril de 2016

COLETIVA, REGRAS, CARONA CPF E MAIS - #TextãoCPF

Maio tá batendo na porta e com ele o início dos melhores seis finais de semana do ano. A Copa Paulo Francis e a Copa Patrícia Poeta se aproximam e ansiedade nos corredores do Departamento de Comunicação da UFPE já é palpável. O gramado da Jockey Arena está sendo tratado pelos melhores agricultores do país e a nossa equipe de comunicação está se aprofundando nas mais avançadas tecnologias de transmissão para repassar com qualidade e imparcialidade (característica essa que é e sempre foi uma das marcas da organização da CPF) tudo que acontece para os fofinhos de titio.

No último dia 31 de março, foi realizada a nossa coletiva de imprensa, onde foram reveladas todas as informações sobre a maior competição etílica futebolística da Via Láctea, como os nossos homenageados (Cris Teixeira e Gino César) e as datas da competição.



Além disso, aproveitamos a oportunidade para postar o nosso regulamento e uns recadinhos importantes. Senta que lá vem a primeira edição do #TextãoCPF...

REGRAS

Não será tolerada nenhuma violência dentro de campo (é sério)

A Copa Paulo Francis e a Copa Patrícia Poeta acontecerão no Jockey Society, em seis sábados a partir do dia 14/05 até o dia 18/06, das 16h às 19h. Os confrontos de cada fim de semana seguirão as tabelas que constam na lateral do blog. A ordem dos jogos esse ano será alternada, tendo em vista tornar as competições mais igualitárias. Os horários serão avisados até um dia antes dos jogos.

As regras a seguir servem acima de tudo como guia para evitar possíveis discordâncias em campo. Mas, acima de tudo, pravelece o bom senso e a brodagem.

Tempo de duração dos jogos - Os jogos acontecem em dois tempos de 12 minutos de duração, com um intervalo de 5 minutos entre os tempos, em ambas as competições.

Número de atletas - 4 na linha e 1 no gol.

Brodagem – Se, e apenas se, algum dos times tiver apenas 4 atletas aptos a jogar, restarão duas opções.

1) O time poderá jogar com quatro atletas, sendo 3 na linha e um no gol, sendo o time adversário obrigado a tirar alguém para igualar o número de atletas adversários, objetivando manter o equilíbrio da partida.

2) O time adversário escolherá um goleiro/goleira de um time que não esteja jogando para assumir a posição, desde que a pessoa concorde em participar. O time com 4 atletas terá que acatar a decisão do adversário.

No caso de haverem apenas 3 atletas aptos a jogar, valem as duas regras (o time adversário escolhe um goleiro/goleira e tem que igualar o número de jogadores).

3) Se, e apenas se, o time adversário estiver ciente e concordar, o time desfalcado pode utilizar uma pessoa agregada, mesmo que não seja ou tenha sido estudante do curso de Jornalismo da UFPE, para completar o time.

4) A partir do início do jogo, os goleiros/goleiras e atletas de linha agregados são parte integrante dos times e, portanto, valem para eles as mesmas regras que valem para qualquer outra pessoa. Estão autorizados a marcar gols e os goleiros/goleiras podem sair da área. 

5) Após ambas as equipes entrarem em acordo e o jogo se iniciar, não serão aceitas reclamações.

Cobranças de escanteios e laterais - As reposições de bola poderão ser feitas com os pés e com as mãos. No segundo caso, deverão ser feitas de acordo com a regra do futebol. Mãos atrás da cabeça e pés atrás da linha. O não cumprimento acarretará reversão de bola.

Cobranças de falta – As cobranças de falta também obedecem à regra do futebol de campo. As bolas deverão ser repostas com tiro livre direto, exceto em casos de mão na bola ou de jogo perigoso (pé alto e solada). Nesses casos, a bola é reposta com tiro livre indireto – dois toques na bola.

Expulsões - O atleta que for expulso será excluído até o fim da partida, podendo regressar à equipe apenas no jogo seguinte. Porém, após seis minutos, outro jogador tem direito de entrar no lugar do expulso.

Árbitros – Os jogos serão apitados por um árbitro que contará com a ajuda de um auxiliar. O auxiliar será o responsável por marcar o tempo de partida e é ele quem, após acabar o tempo, apita o final da partida. Como nos anos anteriores, os árbitros e auxiliares das partidas serão jogadores ou ex-jogadores da Copa Paulo Francis. Nenhum calouro poderá arbitrar.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO: Será um campeonato de pontos corridos, como todos estão acostumados. No final de cada jogo, fica assim a pontuação:

Vitória 3
Empate 1
Derrota 0

Quando todos os times tiverem se confrontado uma vez, o primeiro e o segundo lugares vão ao confronto final e o terceiro e quarto lugares tentam uma chance no terceiro lugar do pódio. Em caso de empate em pontos na primeira fase, eis os critérios de desempate:

Vitória
Saldo de gols
Gols-pró
Confronto direto

Lembrando que, passando para essa segunda fase, todo o histórico é apagado. No caso de o placar terminar igual, inicia-se uma disputa por pênaltis. São 3 cobranças. Caso haja empate ao final dessas cobranças, é escolhido um jogador de cada equipe para bater de forma alternada. Essa situação persiste até que uma das equipes tenha vantagem sobre a outra e ambas já tenham batido o mesmo número de pênaltis.

COMO CHEGAR NA JOCKEY ARENA

As respostas da vida, do universo e de todas as coisas, você encontra aqui.

O GUIA DO MOCHILEIRO DA CPF explica todas as formas de se chegar na Jockey Arena a partir de todos os cantos da RMR. Qualquer dúvida pode ser tirada com alguém da organização. E lembrem-se sempre de NÃO ENTRAR EM PÂNICO.

CARONA CPF

O Menino Mateus não seria nada sem as caronas de seu amigo Volleystein

Este ano também estamos lançando a campanha oficial CARONA CPF. Tá saindo de Olinda e tem vaga no seu carro?  Tá perdido em Piedade e não tem como ir pro jogo? Não quer ir andando sozinho até a parada: Estamos pensando em você!

Também é importante que as pessoas procurem chegar e sair juntas do campo. Todos sabemos dos perigos a que estamos expostos diariamente e se todo mundo se organizar pra formar grupos, tudo vai acabar bem.

BLOG E REDES SOCIAIS

A utilização de redes sociais para matação e treta
é uma das partes fundamentais da competição.

Como adiantamos na coletiva, as redes estão sob a responsabilidade das seguintes pessoas.

Twitter - Rebeca (MBP)
Instagram/Snapchat - Mariah (BJU)
Soundcloud - Marlon (BJU) / Diego (IML)
Blog - Antonio (FDM)
Youtube - Rafael (MBP)
Facebook - Céu (FDM)

Quem quiser ajudar em qualquer uma das plataformas, pode contactar os responsáveis. 

FOTOS

Quem puder fotografar ou ao menos levar cartões de memória ou câmeras para ajudar no dia do jogo ajudará muito. É importante lembrar que a gente não recebe nada pra fazer a Copa e muitas vezes a sobrecarga de coisas para fazer impede que tudo saia da melhor maneira. A Copa é de todos, então que todos ajudem da maneira como puderem.

Nosso vice-presidente promete assombrar as
noites daqueles que não o ajudarem com as fotografias 

No mais, queríamos lembrar que o prazo para o pagamento do campo se encerrou há cinco dias e ainda falta muita gente pagar. Se liguem, que Wagner não tem como desviar dinheiro sem ajuda de vocês!

#PaguemOCampo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário