sexta-feira, 28 de maio de 2010

Expectativas e Palpites 5ª Rodada

A importância da quarta rodada foi definir os classificáveis para a grande final. O RUN confirmou as expectativas e disparou na tabela com a goleada sobre os calouros. O BAU, que liderava a competição, entrou em campo sem três jogadores essenciais ao time, e foi massacrado por um recuperado e empolgado PDF. O RYU encheu todas as barrinhas de especial após a vitória sobre o RUN, e minguou parte das esperanças do ETC em se despedir da CPF com mais uma medalha de ouro. Resultado: tudo embolado ainda. O único time que não tem a mínima chance de ir à final é o DPC. A quinta e decisiva rodada está esquentando no blog e nos corredores de Comunicação, e promete pegar fogo no sábado. Com os corações na mão, vamos às expectativas (MUITAS!) e palpites da quinta rodada:

17h - RYU x DPC

Posto onde deve ficar, o DPC, time dos calouros, é lanterninha e candidato a rebaixado da competição. Como último desafio, ficou de enfrentar o RYU, que vem provando a cada jogo que passado e presente não se misturam, e contam, finalmente, com o time completíssimo para esse jogo. Para os calouros, a chance de não terminar na lanterna, para o RYU, o jogo que pde levá-los a uma inédita final.

RYU - O grande trunfo do RYU para esse jogo é a volta de Matheus Rambo (agora conhecido como Geleia, devido à participação no programa do Multi-show Geleia do Rock), o ex-goleiro e agora possível líbero do RYU ficou conhecido desde a audaciosa pedalada que, quando calouro, experimentou frente à lenda do ataque Wagner, Rainha da CPF. O jogador deve começar no banco como punição por ter abandonado o time durante toda a temporada. Rumores também rondam de que, ao redor do mundo, vários fãs de Street Fighter, especificamente do personagem Ryu, estão se juntando para formar o maior hadouken do mundo, levantando os braços para o céu, numa reprodução da Genki Dama* de Goku. Fãs de Beyonce também se juntaram à iniciativa após o vídeo dos "Meninos do RYU".

Provável escalação: Davi, Pedro Ken(?), Peterson, Daniel Ferrugem e R10

*Genki Dama significa grande bola, em referência à grande bola de energia que é o hadouken (nesse caso). Não confundir com Rafael Moura

DPC - Infelizmente, não há mais muito o que dizer sobre o time. Fracassado em 3 rodadas, em que sofreu 3 goleadas, e com uma surpreendente vitória sobre o PDF, os calouros entenderam o espírito da Copa, e decidiram que só vão jogar mesmo a partir do próximo ano. No entanto, para a partida final, os roxos querem a todo custo a classificação para a disputa do terceiro lugar e, para isso, pretendem golear o RYU. "Não é impossível, já aconteceu algumas vezes em outras edições da Copa. Vamos tentar, sim, basta todo mundo vestir a camisa!", declarou Deco24 (LOGO ELE!!). A esperança de gols está na dupla Deco24 e Vinícius Bico Fino, que usa o bico da chuteira para fazer gols de falta e muitas faltas mesmo. Para não levar gols, o DPC conta com o Goleiro X, único anônimo restante na Copa Paulo Francis.

Provável escalação: Romero, Pedro, Hugo Vinícius e Deco24

Palpite: RYU

17h30 - PDF x RUN

Provavelmente, o jogo mais esperado do ano. A transmissão da CPF espera uma média de 5 bilhões de telespectadores para esse jogo, que será transmitido via internet também para o bilhão restante. Sendo o terceiro confronto entre RUN e PDF em duas edições, esse é um jogo do qual sempre espera um aumento vertiginoso na média de gols da Copa. Até agora, a vantagem é do PDF, que ganhou por 6x5 e 8x1, respectivamente, na quarta rodada e na final de 2009. Os verdes da Princesa Sarah estavam mal das pernas nessa edição, mas conseguiram se reabilitar a tempo para o confronto. Os laranjas do RUN, que vêm voando nesse ano e são favoritos ao título, querem apagar a humilhação sofrida na final, e para isso contam com uma animada torcida e, claro, o craque absoluto do time: Eduardo "Lolly" Donida.

PDF - Boatos são de que o poeta e promoter oficial da Copa Paulo Francis, Eduardo Cazuza Rios, vai jogar. "Vejo o futuro repetir o passado, o PDF vai ganhar. Estamos mesmo por um triz pro dia nascer feliz.", declarou ao blog da CPF. Cazuza não quis confirmar se o DM liberou ele, mas, caso não jogue, a posição de técnico que fez o PDF se organizar e reerguer no campeonato também agrada ao time. Novidade também está na empolgação de Anderson Princesa Sarah para o jogo. Já tendo figurado 3 vezes na seleção da rodada desse ano, o seguro meia armador e craque da equipe assumiu de vez seu romance com Luiz, companheiro de equipe, e o first date de ambos será na festa a ser realizada logo após os jogos, em que os atuais campeões pretendem comemorar mais uma classificação para a grande final da Copa.

Provável escalação: Gustavo Paredão, Chiquinho, Paulo PP (Cazuza), Luiz e Anderson

RUN - Na corrida pelo ouro, o RUN é o mais rápido (hã? hã? run e tals..). O nome remete também ao ágil craque do time Eduardo Donida, que parecia vir levando o time nas costas, mas ficou claro a inverdade dessa afirmação na última rodada. Conhecido como motorzinho do time, o filho de Farofa, Terni Farofinha, é a nova sensação pelas bandas da laranja, digo, dos laranjas. Com uma atuação na quarta rodada que conseguiu ser melhor que as maravilhosas piadas que estou criando nesse texto, o chamado "motorzinho do time" Terni começa a ganhar espaço na mídia e, por ser mais carismático, (bem) mais falante e não se envolver com drogas, é cotado para figurar como novo craque do time, fazendo dupla de ataque com Donida. Quem não está feliz com isso é o chiliquento Resk, que após perder o posto de capitão e de dupla de ataque de Eduardo Donida, só falta perder uns quilinhos, né?

Provável escalação: Magal, Manow!, Terni Farofinha, Eduardo Donida e Resk

Palpite: RUN

18h - ETC x BAU

Se o jogo dos fraldinhas não aparentava o que realmente é, o embate entre os veteranos da CPF2010 é exatamente o que todos pensam: guerra. Todos conhecem a história de confrontos entre ETC e BAU. Jogos disputadíssimos, clima quente e muito bate-boca. Mas, acima de tudo, show de garra e vontade. Há boatos de que João Batista antecipou sua volta ao Brasil só para apitar este jogo e garantir que nenhum dos dois times vai reclamar. O esquente do jogo todos podem ver aqui no Blog, onde o ETC foi acusado de oferecer mala preta ao BAU, e os Solares rejeitaram com veemência o pedido dos vermelhos para mudança de horário. Apesar de tudo, os desfalques de cada time infelizmente não vão nos proporcionar um ETC x BAU 100%.

ETC - Começaram no topo e agora estão em penúltimo. Uma série de infortúnios instaurou a crise do ETC. Desfalcados de rodada em rodada, os vermelhos foram conseguindo gols e tentando manter-se estáveis na tabela aos trancos e barrancos. Não tiveram tanto sucesso. A bela vitória por 6x2 sobre os calouros (maior goleada da Copa até agora), na primeira rodada, culminou numa derrota para um empolgado RYU no último sábado. Apesar disso, o ETC ainda tem o melhor ataque da competição (junto com o RUN), e é esse o trunfo que vai usar para fazer sua parte na combinação de resultados que pode levá-lo à final ainda. Desfalcada do armador Rafael Péron, a equipe conta com a volta de Rafael Gordinho para a zaga e a tão esperada estreia de Paulinho Cherry para o jogo.

Provável escalação: Fifah, Rafael Cientista, Gordinho, William Wallace (Paulinho Cherry) e Luís Henrique

BAU - Parecia ser a melhor campanha do BAU. Após conseguir uma inédita primeira colocação, melhor ataque e defesa da Copa, a equipe dos amarelos vivia num céu de brigadeiro. Durou pouco. Já no jogo que colocou o time no topo da tabela, Ronaldão voltou a sentir lesão antiga no joelho e está fora da Copa. Para completar, Diogo Madruga exagerou na comemoração e, dançando Twister, fez furacão no próprio joelho, antecipando sua despedida também. No jogo contra o PDF, em que o BAU tinha a chance de já garantir meio pé na final, simplesmente não havia jogadores, e o sonho do ouro começou a se esvair. Ainda assim, o BAU figura na terceira colocação da tabela, e conta com um possível goleiro-linha e a raça dos membros restantes do BAU para ganhar o jogo contra o ETC, fazer a sua parte e chegar à final.

Provável escalação: Nilton AJ, Túlio, Fábio Mendes, Breno Pires e Boneco de Olinda

Palpite: BAU
Comentários
42 Comentários

42 comentários:

  1. O Departamento Médico do PDF liberou e o capitão Cazuza vai, sim, a campo.

    ResponderExcluir
  2. Print Screen nessa página. É um momento histórico. Pela primeira vez em três anos de CPF o Ryu é favorito em algum jogo.

    Vamos lutar com garra e tentar não decepcionar.

    Lembro ainda que amanhã será a Festa do Cinza e Verde.
    Vamos manter o clima de paz no blog, pois só a paz purifica o homem.

    No mais, vocês não perdem por esperar o retorno do nosso tão querido Matheus Rambo Geléia.

    ResponderExcluir
  3. Em depoimento para o Reporter CPF Matheus Rambo Geléia declarou:
    !Amanhã será sangue nos óio e sangue nas tetas. Vamos entrar com tudo. Vai ser mijo da cara e dedo no cu!!

    Já deu pra sentir o clima do jogo, né?

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber que o RYU finalmente é citado como favorito nos palpites, mesmo que sejam nossos eternos fregueses (ijsajisaijasjisa). Rodada passada eu cheguei a comentar com alguns colegas que eles não perderiam do ETC e quase que me levam à fogueira. A chegada de Pedro organizou TODO o time e o desempenho de Peterson (que pouca gente reconhece) é impressionante na CPF 2010. Muito embora os calouros gostem de aprontar umas "trelas" (ok, na verdade foi só uma), e têm chance de disputar 3º x 4º.

    *****

    Cazuza, tu TENS CERTEZA??? O jogo é duro e tu fraturou a perna, cara... Não sou o melhor exemplo de "auto-preservação", mas...

    De qualquer forma, um JO-GA-ÇO. Que vença o melhor (e espero que o RUN seja, num vou mentir, hahua)

    *****

    E o mais importante: Eu mesmo neguei a mudança de horário entre BAU x ETC num post anterior, mas tava de cabeça quente e não pensei no fator "jogo de despedida" do ETC. Pra falar a verdade, é sempre bom saber suas possibilidades antes de começar o jogo, e somado a isso, o "boato" maledicente sobre a "proposta" do ETC (que nunca saiu do âmbito da brincadeira) me deixou puto da vida.
    Mas as coisas também não são tão simples assim. O ETC é uma equipe que tem história na CPF, já foi campeão e revelou mitos, não merece se despedir com um W.O.
    Por outro lado, nossas chances dependem (e muito) de um plantel organizado, e Breno faria muita falta à equipe.
    Eu, que era contra, agora "lavo minhas mãos". Se houver um modo de conciliar o interesse de ambas as partes, sem que as equipes se sintam prejudicadas, ótimo. Dou a cara à tapa e o braço a torcer, deixo a decisão na mão dos colegas e Diretoria.

    Boa sorte a todos,
    Bjs,
    Niltinho Paz e Amor.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma decisão que compete aos dois times. Qualquer que seja a escolha, a CPF irá acatar.

    Se for, realmente, de comum acordo, o jogo entre BAU e ETC será mudado para as 17h40.

    E aí, mudamos mesmo?

    Luiz Felipe Campos

    ResponderExcluir
  6. Lula, dependendo do horário (que não sei qual é ao certo), Breno não poderá jogar... Isso aí só com eles (Breno e Perón) mesmo, man.
    Abç!

    ResponderExcluir
  7. "Sim, sobre o horário do jogo, manteremos o atual.

    Confirmei que vou trabalhar neste sábado, durante a tarde, até as 18h. Isso foi confirmado hoje"

    Isso foi mandado por Breno ontem. Impossível ele jogar antes de 18h. Infelizmente, manteremos.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  8. Não vi meus e-mails, se isso chegou pra mim tb, foi malz.
    ;)

    ResponderExcluir
  9. AHAHAAH. A descrição do RUN tá fantástica. Como sempre, aliás. (Agora deixaram de falar apenas de Resk e Dudu, tá vendo que o RUN é mais que isso?!)

    ResponderExcluir
  10. Vocês precisam falar também de um dos jogadores mais importantes do RUN... André.

    Ele é o responsável pelos melhores vídeos da CPF!

    ResponderExcluir
  11. Palpite: RYU


    :~

    a gente vai descer o sarafo!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado, Rafael!
    Apesar de você só estar falando isso porque a maioria dos vídeos é do RYU. Apesar também que essa declaração, por omissão, meio que insulta minha habilidades no futebol.
    Por que eu agradeci mesmo?

    ResponderExcluir
  13. FAÇO DAS PALAVRAS DE RAFAEL R9 AS MINHAS!

    "Print Screen nessa página. É um momento histórico. Pela primeira vez em três anos de CPF o RYU é favorito em algum jogo."

    avante RYU!!!

    ResponderExcluir
  14. Vamos descer o sarafo!!
    Boa lembrança, Ju.

    ResponderExcluir
  15. DPC > RYU.

    Só digo isso. Pedro Ken(?) não tem físico para aguentar um jogo duro desses.

    ResponderExcluir
  16. Vinícius: entra numa dividida com ele. LOL!
    Mas há uma maneira (SIMPLES) de vencer os cinzas, uma tática infalível. Sim, afinal vencemos TODAS contra os desbotados, temos conhecimento de causa, hehehe. Amanhã a gente bate um lero. Sem viadagem. --'

    Ei. Não seria melhor descer o "sarrafo"? oO

    ResponderExcluir
  17. iiuh, nilton tá precisando assistir ao geleia do rock.

    e vinicius tá precisando de um encontrão com Pedro, El Matador.

    ResponderExcluir
  18. Julia, concordo em parte. A parte que sobrar de quem der de frente com Pedrão, ioajsjisaojsia...
    Já ao Geleia... solos de guitarra não vão me conquistar. --'

    ResponderExcluir
  19. vão descer o saRafo?sangue nas teta?
    iaojIAJOIjaiOJA

    ResponderExcluir
  20. Só desçam o SARAFO com moderação, pra não atrapalhar o BAU a chegar na final!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  21. Pedrão... agora e questão de honra.
    Descer o sarafo, sangue nas teta, mijo na cara e dedo no cu!

    CUIDADO CALOUROS!

    ResponderExcluir
  22. Já sabemos quem Pedro vai marcar...
    E sim Nilton, se essa tática simples e infalível de nos vencer tem a ver com jogarmos com um a menos, não vai dar certo dessa vez! haha

    ResponderExcluir
  23. É curioso, há grandes chances dos 4 primeiros do ano passado se repetirem, sem mérito de ordem.

    ResponderExcluir
  24. Pois é, agora nosso time (L) está completo. Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Matheus disse qeu vai quebrar todo mundo!
    CUIDADO QUE ELE É GRANDE E FORTE!

    ResponderExcluir
  26. Daniel, não, não seria essa a estratégia a que me refiro. Até onde eu me lembro, esse ano foi a primeira vez que tínhamos superioridade numérica...
    4 partidas, 4 vitórias do BAU... Hum, pensando bem, sim, nossa tática contra vocês é infalível sim.
    =)
    BAU WINS.
    PERFECT.

    ResponderExcluir
  27. Sim, mas falemos dessa versão 2010, melhorada e turbinada - a versão RYU definitiva. A diferença prática é claramente mostrada nas imagens a seguir:
    2008-09 http://www.fightersgeneration.com/characters3/ryu-19.jpg

    2010
    http://www.xcomment.com/g2/img/Street_Fighter___Evil_Ryu_by_furan_san012708125625.gif

    ResponderExcluir
  28. Eu nem vou ver, bateu uma preguiça desgraçada... =/

    ResponderExcluir
  29. Em resumo, é o Ryu original e o DEVIL RYU, a versão bad ass do personagem, análoga à versão 2010 do nosso time.

    ResponderExcluir
  30. Curiosidade para o segundo jogo (PDF X RUN): as duas equipes foram as únicas a perder apenas um jogo este ano. E a coincidência é ainda maior: ambas as derrotas foram para os então lanterninhas. Amanhã, os dois decidirão quem terminará a primeira fase como líder, o que mostra um equilíbrio nunca antes vista no torneio.

    E relembrando: o saldo de jogos entre os dois times, até agora, está PDF 14 X 6 RUN. Eles precisam de uma vitória por oito gols de diferença para igual essa disputa. Será?

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. vinícius vai se arrepender muito dessa provocação. joguei todas as partidas do começo ao fim até agora. mais respeito pela minha trajetória. TU É MEU AMANHÃ, BRODI.

    ResponderExcluir
  33. Pronto, criei coragem e vi, Ferruja. Mas eu acho que o RYU sofre algumas mutações meio estranhas. Segue a síntese 2008-09-10:

    http://images.uncyc.org/pt/thumb/5/58/Gay1.jpg/160px-Gay1.jpg

    ResponderExcluir
  34. kimono rosa? sinto muito, villa, mas não é RYU. RYU É CINZA.

    ResponderExcluir
  35. Calma Pedrão, foi só pra descontrair, ijasjisajias...
    Vou nessa, postei demais aqui hoje (dia de folga, e ainda mais doente, épazivudêêê), inté menhã pra todos. Sonhem com os anjinhos.
    Fuizz''

    ResponderExcluir
  36. Quem postou acima de mim é tudo viado!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  37. Quem promete surpreender na rodada é Diogo "Boneco de Olinda" Guedes, em seu dia de aniversário.

    Ele já balançou as redes da seleção mexicana esta semana, disfarçado de Peter Crouch.

    ResponderExcluir
  38. O palpiteiro dessa vez acertou todos. xP

    ResponderExcluir