sábado, 15 de maio de 2010

Expectativas e Palpites 3ª Rodada

Das festas ninguém tem o que reclamar, já se sabe, mas a técnica futebolística anda meio capenga nos relvados da CPF 2010. Uns dizem que é culpa da "mardita" da cachaça, outros alegam que Donida fez um pacto com o capeta, a ser cumprido na próxima sexta-feira 13 (agosto), quando sua alma será levada.  Da verdade, ninguém sabe. O destaque dos goleiros é outro ponto curioso nos jogos da Copa, já são dois goleiros diferentes na seleção da rodada, e nenhum deles foi a escolha mais óbvia: AJ, já condecorado 2 vezes com a medalha de melhor goleiro da CPF (2008-2009). A Paulo Francis dos goleiros chega à sua terceira rodada com 4 times empatados com três pontos, e promete esquentar ainda mais. Será que o BAU deslancha de vez contra os calouros? Ou o Goleiro X (também conhecido como Romero) vai parar os Solares? Será bastante a vontade do RYU para conter os implacáveis RUNners de Donida? E no jogo dos campeões entre ETC e PDF, quem levará a melhor? As expectativas e palpites da rodada talvez possam lhe ajudar com isso:

17h - BAU x DPC

Na primeira rodada derrotados. Na segunda, vitoriosos. O BAU, vencido pelo RUN, deu a volta por cima ao golear um desfalcado RYU. Já os dezporcentianos calouros, que haviam sofrido um charuto de chocolate cubano do ETC, aprontaram contra o (ex?)favorito PDF. O jogo marca o encontro do veterano melhor goleiro Nilton AJ com o novato (e já destacado) Romero, já cotado por alguns como revelação do ano de 2010.

BAU - A vitória sobre o RYU e o gol de Frank deram um novo gás ao BAU, que vem para esse jogo completo, com a volta do chiliquento artilheiro Breno Bicuda. Os Solares, como se auto-denominam agora, prometem provar que "fator 10% não é suficiente para evitar queimaduras de terceiro grau", como brenou, digo, declarou Breno em entrevista coletiva na sede do BAU. A equipe que traz, pela terceira vez consecutiva, Ronaldão no seu elenco, quer a vitória a todo custo e já fez as contas para almejar encostar nos laranjas do RUN.

Provável escalação: Nilton AJ, Fábio Mendes, Ronaldão, Diogo Madruga e Breno

DPC - Parecia que os calouros desse ano retomariam a tradição de eternos perdedores, mas o jogo passado surpreendeu. Com a vitória em cima do PDF, os daltônicos ganharam moral e agora querem reverter em gols no campo toda a energia que usaram para discursar no palanque de eleição do D.A. de Jornalismo. Liderados pelo bolado meio campista Deco24, os supostos roxos confiam na nova arma do time, o goleiro Romero, para evitar mais goleadas e garantir pelo menos uns empates daqui pra frente.

Provável escalação: Romero, Pedro, Vinícius, Deco24 e Hugo

Palpite: BAU

17h30 - RYU x RUN

O líder contra o lanterna. Os pontos que o RYU não tem (0) são todos do RUN (6), o resto dos times acumula os mesmos 3 pontos. O pior ataque é do RYU, o melhor, do RUN. O saldo de gols de ambos é de 4 pontos.. positivos pro RUN, negativos pro RYU. Se futebol fosse resolvido na base da tabuada, o RUN já teria goleado o RYU antes mesmo do jogo começar, mas a equipe dos cinzas, neste ano, está mais forte do que se pensa, e ainda não mostrou todo o seu potencial. Primeiro, jogaram contra um PDF que ganhou na base da moral elevada. Depois, com apenas 4 jogadores, enfrentaram um BAU praticamente completo, e quase evitam a goleada. Além disso, a história já provou que os favoritos nem sempre levam a melhor na CPF.

RYU - Após temporada servindo a sub-vinte (toneladas), Rafael R9 Moura, mais conhecido como Pata de Elefante, está de volta à equipe fã do Street Fighter, e com o objetivo de mostrar que seu personagem predileto não é Honda, e sim Fei Long. A temporada no retiro japonês que fica no bairro da Liberdade re-estruturou R9, que agora tem como sua principal arma a velocidade e precisão do chute com a perna tatuada (a tal "pata de elefante"). Outro retorno é o de Aaron, segundo filho de Euller, mais um neto do vento. Também participante da sub-vinte (metros por segundo), Aaron teve que ser promovido no primeiro dia de treino por estar muito acima da média da seleção. Sendo assim, voltou correndo (correndo mesmo) do deserto da Patagônia (onde a seleção treina secretamente) até Recife, na esperança de chegar a tempo para o jogo contra o BAU. Perdeu por 20 segundos. Com os retornos e a moção de apoio de todo o país, o time dos bróders vem com força máxima enfrentar o RUN.

Provável escalação: Davi, Peterson, Pedro Ken, Rafael R9 e Daniel Ferrugem

RUN - Cercado de polêmicas e escândalos, o RUN mantém sua premissa de se garantir dentro de campo e estragar tudo fora. Apesar disso, é inegável: eles se garantem dentro de campo. Por eles, entenda Donida, suas duas pernas, sua velocidade, seus dribles, seus chutes e seus passes. Há outros participantes da equipe laranja, mas não me vêm à mente agora.. O restituído capitão Resk, que era dúvida para a partida após cabecear a trave num ato de muito chilique e depois pagar a um torcedor para tentar machucar Ferrugem antes do jogo dessa rodada, promete que vai estar em campo, e vai fazer o seu melhor: ficar na banheira. Isso tudo realmente não parece abalar a equipe quando entra em campo, e a expectativa é de mais uma boa atuação do craque semi-mudo Eduardo Donida.

Provável escalação: Magal, Mano, Terni Farofinha, Donida e Resk

Palpite: RUN

18h - ETC x PDF

A verdadeira liga dos campeões acontece às 18h deste sábado. As duas equipes mais jovens a conquistarem o caneco da CPF (ETC em 2007, PDF em 2009) se enfrentam no último jogo da Copa Paulo Francis na rodada. O encontro dos já eleitos craques da Copa Luís Henrique (2007) e Anderson Princesa Sarah (2009) promete ser eletrizante, fechando bem a noite para a CPF, e deixando um desafio de superação à Copa Patrícia Poeta que começa logo em seguida. O que pode ser um balde de água fria nisso tudo são os desfalques e maus desempenhos que têm sido característica dessas outrora imbatíveis equipes.

ETC - Ainda sentindo a ausência do seu melhor organizador, Caio Sonic, e do xerife da zaga Rafael Gordinho, o outrora maior time (em quantidade) da CPF, com uma equipe inteira de reservas, tem nos desfalques seu maior problema. O ETC está desestabilizado na zaga e não tem goleiro definido (Fifah tem entrado na linha para compor melhor o meio de campo). A esperança dos vermelhos reside mais uma vez no ataque, melhor do campeonato até agora, junto com o RUN. Luís Henrique e Péron preaparam-se para entrar em campo com o único pensamento de fuzilar no paredão, digo, o Paredão Gustavo Taipa. Luís prepara também um golpe de estado em que vai derrubar o tirano Gustavo da presidência da Copa antes do jogo, a fim de abalar o psicológico da equipe.

Provável escalação: Fifah, Gordinho (Rafael Cientista), William Gabriel Wallace (Erick Huck), Péron e Luís Henrique

PDF - A cor da esperança parece estar se apagando para o PDF neste ano. Após um mau jogo contra o RYU, o time foi humilhado ao perder dos calouros do DPC. Com isso, o favoritismo dos Esmeraldinos vem sendo questionado nos bastidores da Copa. Uma das teorias para o enfraquecimento do time é que Luiz e Gustavo estão se dedicando tanto ao blog que têm faltado aos treinos (comandado pelo técnico interino Cazuza) para realizar suas coberturas jornalísticas. O apagão da Princesa Sarah (que chegou ao ponto de comprar um lugar na seleção da rodada da semana passada) ainda está sendo investigado, mas as suspeitas são mesmo de que o Cavalo de Fogo está muito doente, e vai ser sacrificado ainda neste mês. O PDF talvez ainda venha desfalcado do pontual Pedro PP Paulo (a assessoria da equipe informou isso após uma declaração em que o meia afirmou que chegaria atrasado dessa vez).

Provável escalação: Gustavo Paredão, Chico, P.P. Paulo (Rafael), Luiz Felipe e Anderson Princesa Sarah.

Palpite: Empate
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Correção:
    Minha primeira partida na CPF foi na ÚLTIMA rodada de 2007, como ser o melhor goleiro? o.O'
    Salvo engano, quem levou na ocasião foi FIFAH, que ainda disputou comigo voto a voto em 2008.

    ResponderExcluir
  2. Nilton, ficou meio errado no texto mesmo. Mas já foi corrigido!

    ResponderExcluir
  3. BOMBA!
    Nem Pedro Paulo nem Chico irão jogar.

    PDF pode vir com uma surpresa!

    ResponderExcluir
  4. Aviso logo que a Mulher-Samambaia não está matriculada no curso.

    ResponderExcluir
  5. Destaque do DPC na última rodada, o goleiro Romero - por alguns apelidados de Romuro - não confirmou sua presença no embate de hoje, diante do BAU. A situação preocupava os roxos, mas já foi resolvida. Colocamos a mão no bolso e compramos a vaga de Romero no céu. Assim, o candidato ao prêmio de Revelação 2010 não vai precisar "fazer média" com as freiras do Colégio das Damas, neste sábado, e deve ter sua presença confirmada logo mais.

    ResponderExcluir
  6. Quando alguem vai dar um palpite em favor do DPC.?
    HAHAHAHHAHAHAH
    #revoltada

    :P

    ResponderExcluir
  7. Carolina,
    é uma tradição da CPF. O RUN sofreu o mesmo ano passado e foi vice-campeão. Hoje ninguém mais os "persegue".
    O jogo se ganha lá na Arena, aqui é só zoação mesmo, relax.
    Talvez os únicos "calouros" perseguidos de verdade até hoje sejam os Cinzas, huehueahua!
    (ô falta do que fazer, meu Deus, comentando aqui a cada 10 min... --')

    ResponderExcluir
  8. A RESPOSTA SERÁ DADA EM CAMPO!!!(ou não ¬¬)

    ResponderExcluir
  9. Isso que é democracia... Sou chamado de tirano no post oficial do blog da Copa da qual sou presidente.

    "Luís prepara também um golpe de estado em que vai derrubar o tirano Gustavo da presidência da Copa antes do jogo, a fim de abalar o psicológico da equipe."

    ResponderExcluir
  10. Até 2007 o prêmio era de melhor defesa. Dessa época ganhamos 2006 e 2007. 2008 e 2009 mudou para melhor goleiro e aí todo mundo já sabe.

    ResponderExcluir
  11. Ah, faltaram destacar a provável estréia de Paulo Valentino vestindo a camisa rubra do ETC. avente galope

    ResponderExcluir
  12. Palpite furado esse. totals furado!

    "Apesar disso, é inegável: eles se garantem dentro de campo. Por eles, entenda Donida, suas duas pernas, sua velocidade, seus dribles, seus chutes e seus passes." blablabla foi eliminado.

    ResponderExcluir