quinta-feira, 5 de junho de 2008

Hora do Adeus


Uma homenagem aquele que deixa a Copa Paulo Francis como o principal nome que já passou pela competição. Da promessa da primeira edição a maior marcador de todos os tempos, três vezes artilheiros, eleito melhor craque, presidente que conduziu o processo de renovação, aclamado rainha e agora rei da CPF.
Wagner, meu amigo e irmão, sempre lhe disse que não conheci ninguém que merecesse mais que você o título de Campeão. E não só pela polêmica atuação no campo. São inúmeros os exemplos de jogadores que demonstraram amor ao time que defenderam, mas nenhum amou tanto a Copa Paulo Francis como você.
Parabéns a você e a todos do MAA que tanta dedicação demonstraram à CPF.
O reconhecimento e a sua despedida da Copa me fazem lembrar o grande nome da música sertaneja. Um rei, assim como você: Luiz Gonzaga. Ele compôs essa música como uma despedida, mas continuou cantando e tocando por muito tempo mesmo depois de lançar a canção. Algo que sei que você vai continuar fazendo no futebol.
Só não esqueça de continuar respeitando Januário, hehehehe.

Hora do Adeus


O meu cabelo já começa pratiando

Mas a sanfona ainda não desafinou

A minha voz vocês reparem eu cantando

Que é a mesma voz de quando meu reinado começou

Modéstia à parte é que eu não desafino

Desde o tempo de menino

Em Exu no meu sertão

Cantava solto que nem cigarra vadia

E é por isso que hoje em dia

Ainda sou o rei do baião

Eu agradeço ao povo brasileiro

Norte Centro Sul inteiro

Onde reinou o baião

Se eu merecí minha coroa de rei

Esta sempre eu honrei

Foi a minha obrigação

Minha sanfona minha voz o meu baião

Este meu chapéu de couro e também o meu gibão

Vou juntar tudo dar de presente ao museu

É a hora do Adeus

De Luiz rei do baião
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Muito bom.

    Sem dúvida é impossível imaginar uma CPF sem Wagner. Com quem os narradores vão zoar? Que presidente-artilheiro-bonitão as garotas vão azarar? Quem fará os gols e comemorações mais ridículas? Quem vai ligar pra organização às 23h45 de uma quinta-feira para reclamar que um de seus gols não foi contabilizado?

    God Save the Queen

    ResponderExcluir