quinta-feira, 31 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
DESABAFO!CPF (Estreia)
domingo, 27 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Aos novos mandários
Entrar e fechar o curso são alegrias sem proporção. Mas, nada, nada mesmo, é tão enlouquicamente bom como as semanas de Copa Paulo Francis e Patrícia Poeta. Qualquer tentativa de escrever mais seria vã.
Sendo o mais novo graduado, mando um abraço aos velhos amigos e amigas que, durante esses seis anos, dividiram o certame, as piadas e as garrafas de cerveja.
Aos cumpadres de ETC, um aviso: nosso eterno presidente e chefe de zaga, El Gordito, já garantiu um camarote exclusivo, com muita quilmes e charutos trazidos de Habana.
Enfim, como mais novo integrante do Conselho CPF desejo, em nome de todo o Conselho, fortuna aos novos dirigentes. As escolhas não poderiam ter sido melhor. Que façam a CPF cada vez mais bela, cheia de tesão e amor.
Hasta
Fifah
quinta-feira, 24 de março de 2011
Tromba Longa, o elefante viril
Dhalsim e sua torcida de elefantes |
quarta-feira, 23 de março de 2011
2011 Roxo.
Não há quem duvide: 2011 é o ano Roxo! |
Influenciados pelos astros, a cor roxa alcançou também as passarelas do futebol. |
Richard Kingson, um dos mais seguros goleiros da Copa FIFA. |
segunda-feira, 21 de março de 2011
Faltando pouco mais de um mês para começar, a CPF já está quase definida
Alto escalão da Copa Paulo Francis promete um evento cheio de novidades, um torneio como nunca se viu |
Vinícius (DPC) agora é secretário de Finanças |
Calouros também estiveram em foco, visto que foram reveladas as primeiras informações de um (pré?) time que, até então, se mostrou um tanto apático. Os calouros se auto-intitularam FDM (supõe-se que significa Filhos De Maria) e ostentam o tom róseo no camisa. Há já quem os chamem de Os Panteras Cor-de-rosa.
Maia e Magal: afinal, nunca houve briga. |
Confira vídeo da coletiva de imprensa:
sábado, 19 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Racha dos figurões da CPF
Magal era afilhado político de Gustavo Maia. Agora, não se falam mais diretamente. |
Aquele que imaginou que Magal era apenas mais um testa de ferro está provavelmente enganado. Depois de se aproveitar da influência del padrino Mussolini, o ex-muso (e muso eterno) parece que pretende agora andar com seus próprios pés. E os primeiros sinais dessa rebelião filial puderam ser presenciados há cerca de um mês, mas apenas para palacianos. Em reunião de cúpula para decidir os assuntos da Troça Carnavalesca Jornalística Futebolística Cervejeira Unidos da Copa Paulo Francis, o solar Breno se sentou diplomaticamente entre o atual e o antigo presidente. Uma fonte anônima revelou que eles não trocaram palavras durante toda a sessão, apenas se cumprimentaram com um aperto de mão na saída.
Rafael e Luiz, há duas semanas, em encontro amigável |
Mas, a partir desse mal-entendido, o caso desingrolou de vez. Magal afirmou que vai trazer o Anônimo CPF de volta e Gustavo o acusou de “ser muito jovem ainda para administrar o caso direito”. Semana passada, Magal foi clicado em clima de romance político com Luiz, enquanto, no início da semana, Gustavo foi visto na frente do Centro de Artes e Comunicação (CAC) conversando com um grupo de calouros. Segundo fontes, ele teria dito que largara o cargo, contudo, voltaria “nos braços do povo”. “Um claro caso de cooptação”, foi tudo o que Magal se limitou a comentar. “Um claro caso de arrogância”, retrucou Gustavo.
quinta-feira, 17 de março de 2011
segunda-feira, 14 de março de 2011
domingo, 13 de março de 2011
Convocação aos calouros.
Me apresentando.
Daniel Ferrugem, capitão do RYU, time do 7º período, dançarino ( http://www.youtube.com/watch?v=PDF6x-6M2F4&feature=fvsr ), revelação Copa Paulo Francis 2008, Conselheiro Jurídico Copa Paulo Francis.
Antes de tudo, bem vindos ao curso de jornalismo, imagino que tenha sido uma grande vitória, começa agora uma fase toda nova, espero que façam o melhor dela.
Mas escutem - o melhor dela não existe sem que tenham vivido o que aqui neste tópico vem sendo chamado, com toda justiça, de " 'A' Copa". Todo curso tem sua peladinha, seu campeonatozinho - são eventozinhos que quase não merecem o diminutivo no final do nome. Não é o curso de jornalismo que tem a Copa Paulo Francis; é A Copa Paulo Francis que tem um curso de jornalismo pra preencher o resto do ano.
Acreditem - não há um único grande jornalista no país que não tenha passado pel'A Copa. Ricardo Noblat, fundador d'A CPF, é uma lenda entre os goleiros (na época, chamados "arqueiros") da competição, com apenas 1 gol vazado em sete jogos.
PVC, hoje na ESPN, era o conhecido "Paulinho Vara", sempre na área, exímio cabeceador. Todo o arquivo de jogos que consta no blog foi organizado por ele.
William Bonner é um saco, sempre foi um saco; mas não havia quem duvidasse de sua capacidade de volante. Chamávamos-lhe Biu, simplesmente. Um chato, mas que volante, o Biu.
Agora - Rogério Tadeu, Francisco Villa, Bruno Santos; todos laureados em suas respectivas salas na UFPE. Já ouviram falar deles? Claro que não, eles se recusaram a jogar A Paulo Francis. Rogério e Bruno são, hoje, assessores de imprensa de uma companhia de hortifruticultores obscura na CEASA. Francisco matou-se de desgosto. Descansa em paz, Francisco.
Meu ponto é: não se deem sequer essa opção; participem, separem 6 pernas de pau, escolham 3 letrinhas, uma cor de camisa, e botem o time em campo. Vocês não terão época melhor no ano. Carnaval é apenas um aquecimento morno para A Copa. Todos seus contatos profissionais serão feitos nos intervalos dos jogos, suas amizades no curso, seu futuro acadêmico.
E as festas? Eu não vou comentar sobre as festas. É proibido comentar sobre as festas. Há de se estar lá. E, meus amigos, estejam lá. Vocês terão vergonha de chamar qualquer outro evento social de festa, depois de vivenciar uma Festa d'A Paulo Francis.
Não estou dizendo - longe de mim - que, se não participarem, serão excluídos, mal falados, fracassados profissionalmente, deprimidos, suicidas, párias acadêmicos, solteiros aos 40 anos morando com a mãe e sociopatas. Mas, em verdade, serão.
Aqui os convoco, é com grande prazer que os receberemos, vocês não falarão de outra coisa pelo resto do ano.
Espero que se empolguem, deem sinal de vida no blog ( www.copapaulofrancis.blogspot.com ), vejam os vídeos, riam, chorem, chamem suas mães pra mostrar, que, sim, o curso de jornalismo é uma festa. E, acima de tudo, quando vocês ouvirem a fatídica pergunta, pela enésima vez, "Por que você fez jornalismo?", pela primeira vez, meus amigos, vocês terão uma resposta segura: "Pra jogar A Copa Paulo Francis". Sem mais.
Um beijo, um abraço, um hadouken. Vejo vocês lá. 30 de abril.
Daniel Ferrugem, capitão do RYU.
sábado, 12 de março de 2011
Patrícia Poeta vem aí.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Quem viu, Viveu!
Rafael Magal,