sexta-feira, 5 de julho de 2013

Palpites e Expectativas - 5ª rodada - Copa Patrícia Poeta

A quinta rodada começa sem muita surpresas para a Copa Patrícia Poeta. O título da competição está nas mãos e pés de apenas dois times, o FDM e o PCF, que jogam entre si neste sábado para ver quem chega primeiro ao topo do pódio. A partida deste fim de semana será uma prévia do que virá no dia 13 de julho, já que a final está resolvida e será disputada pelos mesmos dois times. Para a medalha de bronze, no entanto, a disputa está mais emocionante. RUN, DPC e RYU, os três times mais antigos da CPP, dependem dos resultados dessa rodada para ver quem disputa com quem o título de terceiro melhor time de 2013. Já o MBP vai jogar porque quer provar que pode ganhar, mesmo que não valha mais nada. O time provavelmente vai terminar a última rodada com uma lanterninha na mão.

DPC x MBP

Tal qual MJ em Thriller, o DPC sai do túmulo para
dançar uma provável conquista de bronze
DPC: Aparentemente, a equipe roxa acordou. E achando que descobriu o mundo. Uma vitória foi o suficiente para as meninas acreditarem piamente na chance do bronze. E para piorar, elas estão certas. Se ganharem das calouras amanhã e, de preferência, se torcerem por uma derrota do RUN, vão direto para a disputa do 3º lugar. As promessas vêm mais uma vez dos pés de Bilinha-Caninha e das mãos de Beeb, além, obviamente, das incríveis surpresas que podem surgir dos chutes de Bruna, Renatta, Débs, Luíza e das outras milhões de atletas que estreiam no time a cada semana. (É impossível contar!) Há boatos até de que a aniversariante do domingo, Maria, já decorou o salão de festas todo na cor bronze, além de fazer uma figa caprichada para a improvável vitória dos meninos. Só nos resta saber se a decoração da festa vai prestigiar o lugar da Fanta Laranja ou da Fanta Uva na disputa pelo lugar ao pódio, já que a festa divide as duas delícias. Avante, Taiti!!

Provável escalação: Débora Beeb, Débora Britto, Renatta, Bruna e Bilinha-Caninha.

Sem chances em 2013, a solução é arrumar um treinador
profissa para voltar com tudo no ano que vem
MBP: As novinhas da Turma da Mônica não ganharam nada até agora, a não ser o troféu de fofura. Com o espírito esportivo lá em cima, as meninas vêm se dedicando bastante em campo e, mesmo com a derrota por 5x0 contra o FDM, fizeram um grande jogo. Dizem que elas andaram treinando um bocado com o time masculino. O Samurai Cubano Sandro Cabañas foi o primeiro a aconselhar: "Provavelmente o DPC masculino vai amarelar outro W.O. amanhã então a nossa vingança contra DecoPi precisa vir de vocês". Pressões a parte, é bom que as calouras já se conheçam o suficiente para não confundir as cores dos uniformes com as adversárias. Não é um jogo para míopes (que o aviso se estenda ao árbitro).

Provável escalação: Marina, Marcela B.B., Julie Delay, Temas de Lara e Rebeca.

Palpite: DPC


PCF x FDM


PCF: Falar do PCF acaba sendo repetitivo. Nós estamos tão acostumados a assistir somente vitórias das filhas de Willy Wonka que fica difícil apostar em novidades. Mas, pela primeira vez neste ano, a equipe pode finalmente encontrar uma adversária a sua altura. As meninas do FDM estão empatadas na liderança com o PCF e roubaram um dos títulos mais influentes do time marrom - a artilharia. Com a volta de Carol e provavelmente mais excelentes atuações de Lolla, Cintra e cia, as meninas terão sua primeira prova de fogo em 2013. Lembrando que a partida servirá de esquenta para a final, que já está garantida entre as duas.

Provável escalação: Dudão, Tati Callado, Duda Barbosa, Corra-Lolla-Corra e Cacau-rol.


Uma imagem que talvez exemplifique o que
possa acontecer amanhã

FDM: Chegou a chance de as Flores-do-Mal realmente mostrarem seu valor. Sem dúvida esta será uma partida que, se não mudar a tabela, ao menos pode mudar a imagem de muitas disputas individuais entre grandes nomes da CPP. As rosinhas contam com a artilheira Gabi para enfrentar a invicta defesa marrom e com a VP Thaís FIFA que melhorou tanto após o período de voluntária que voltou até a fazer gol. Se conseguirem vencer, ficarão se achando tanto quanto o time masculino entrarão para a História como o primeiro time a parar o estoque de chocolates.

Provável escalação: Tamíz, Fran, Thaís Fifa, Amandita e Gabi.

Palpite: PCF

RYU x RUN


Casaca?
RYU: As Chun-Lis conseguiram somar duas vitórias no campeonato, mas estacionaram. E a rodada decisiva para as veteranas caiu justamente contra... o RUN. Os dois times mais antigos da CPP entram em campo amanhã para travar o próvável último "clássico dos clássicos". Mas nada de brodagem na Arena. Se quiser chegar à final as Chun-Lis precisam balançar as redes além de, obviamente, defender muito bem. A ex-presidenta Júlia Arraes voltou do seu retiro de reflexão sobre a experiência da Copa Patrícia Poeta e promete chegar dentro das quatro linhas com respostas novaiorquinas sobre a vida, o universo e tudo mais. Novas esperanças também caem sobre os pés da "novata" Clarice, que mal entrou em campo e já figurou na Seleção da última rodada.

Provável escalação: Júlia Arraes, Júlia Caldas, Mai Melo, Clarice e Gianni

Recado dado


RUN: A equipe da presidente Lorena está mais pressionada do que donos de empresa de ônibus na Região Metropolitana do Recife. A derrota para o DPC fora apenas "um lapso", garantem as meninas. E já que não há mais chance de ouro, a ideia é, novamente, pegar o bronze na final. E a ideia do Fair Play em "abrir" para as Chun Lis, por ser  o último ano das meninas na Copa,  foi rebatida com fúria pela goleira Flávia, irritada desde o último sábado com o desenrolar do campeonato. "Pega aqui no meu Fair Play", escreveu a atleta nas paredes do CAC.

Provável escalação: Flávia-Fair-Play, Cami, Mila, Júlia e Lorena.

Palpite: RUN

Nenhum comentário:

Postar um comentário