terça-feira, 4 de junho de 2019

RESENHAS - 4ª RODADA - CPP

IML 3 x 0 PCC 

Nos bastidores internamente já era sabido, a partida praticamente cravaria a vaga na final às vencedoras, a obstáculo todavia consistia no histórico de empates entre as equipes, sobretudo quanto ao remanescente 0x0. Em campo, tanto IML quanto PCC desembarcaram com seu plantel completo, Welda, Luane de óculos e Dandara apareceram - talvez, pela primeira vez no campeonato, sinal de que a facção vinha para mais do que só beber. 

Como previsto o jogo começou amarrado na meiuca com poucas chances de infiltração para ambas, um chute à média distância aqui, um pinga-pinga na área acolá… o desafogo verde-musgo vinha em espichados contra-ataques quase sempre neutralizados todavia pelos cortes cortejados de Joyce lá atrás mas, sobretudo, graças a recuperação constante da posse de bola daquela que parecia ser onipresente em campo: Luane cachinhos de seda, até então a meu ver a melhor performance da CPP (sem clubismo, juro:). 

Numa já entrosada parceria ofensiva novamente mostrou que Nath não está só Nath está também com o restante do time. Como prova a garota propágulo propagou um golzinho na rede e uns golpes de capoeira nas adversárias, exceto em Dandara pois quem ousaria. No segundo tempo a artilheira do PCC Ju aguiar entrou em campo e quase diminuiu o placar, mas a essa altura a vitória IMLhama já era questão de tempo, Manu e Sofia brincavam de barra a barra, Luane de óculos resguardava seu óculos enquanto usava o óculos, Hello cumprimentava qualquer um que passasse… e no fim acabou em Pizza, quer dizer álcool, cantoria e dancinha, afinal ninguém vai perder, ninguém vai ganhar, vai todo mundo ganhar! A confraternização pós-jogo alegria alegria da galerinha do PCC foi uma pequena prova disso. 

BJU x MCB - W.O. duplo 

Quase toda a turma do BJU reunida e o MKB, que conseguiu a façanha de um WO duplo 


Quando pensei nesse jogo na semana passada eu imaginei que seria épico, sabe. Ok, o BJU não iria aparecer, mas ainda esbocei sorrizas pensando que FINALMENTE o MCB iria garantir uns pontinhos na tabela só pra dizer que esteve lá e aquele discurso meritocrata que acreditam. Não foi. Não ocorreu. Não houve. A estratégia das begianas para Couple Du Monde Patricè Poète é digna de um estudo detalhado para nunca mais ser copiado. Ou sim? Seria então, elas, professoras do nosso queridíssimo(ironia) Vadão? Provavelmente. 

O que importa realmente segue sendo o esforço das meninas para não só ficarem em último lugar sempre, como também, para marcarem a história do futebol feminino com o feito inédito de perder de W.O e causar um W.O. Precisamente, se sentiram solidárias com o golpe que foi dado a Dilmãe e guardaram o discurso para exibição inédita na preleção do time, com alto e bom som foi possível ouvi-las berrando seu grito de guerra: "Ninguém vai perder ninguém vai ganhar no fim todo mundo vai perder".

Quem comemorou o feito foram as meninas do GDE que por consolo perceberam que não eram tão ruins como pensavam, porque é mais digno cair jogando. No fim, o que resta é esperar o ano que vem para elas usarem finalmente as joelheiras e novas tentativas de alterar táticas ou de darem menos ouvidos a… bom. Quem sabe. 

O futuro é distópico e a vontade de ganhar alguma coisa na Patrícia Poeta segue latente, mas tudo no campo do irreal que é onde elas acreditam cegamente que jogam bem e que estão classificadas para algo importante.


THC 10 x 0 GDE





Em um sábado tranquilo, de repente, um massacre. As cinzentas não pegaram leve com as laranjinhas na última rodada da CPP. Apesar dos esforços incansáveis de Ana Shallow Windows, o GDE não conseguiu fazer balançar a rede do THC nem uma vezinha sequer, enquanto a goleira Rayane tentou - de forma frustrada - impedir as 10 vezes que a bola rolou para dentro do gol laranja. Na verdade, a dupla Camüller até facilitou para a equipe de defesa do THC, já que a bola quase não passava para a outra área. Quando passava, Agnes (ou Mikha, no segundo tempo) e Samantha dificultavam a chegada dela no gol - mesmo que de formas não convencionais.



Do lado do GDE, Ana Shallow Windows, a mais promissora do time, ainda tentou salvar suas meninas mas passou raiva e pegou ar com a marcação exagerada nela. "Me solta, p#@¥", foi o que mais foi interpretado por nossos leitores labiais profissionais. É isso, meus amigos e amigas. Mais uma derrota sofrida do GDE e mais uma vitória do THC pro histórico dessa edição. Apesar de tudo, a goleira Rayane declarou que o jogo "foi tudo" para as superlaranjas. "Saímos felizes", disse. Jogo é jogo amizades à parte. Aparentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário