Tá, a gente não sabe mesmo o que esperar da Copa Paulo Francis. Esse é o sentimento coletivo da nossa turma ao nos depararmos com a euforia e o bullying gratuito porém comum dos veteranos com relação à copa. Depois de dadas as devidas explicações sobre o que é a tão considerada sagrada, imutável e imaculada CPF (que aparentemente possui tantos valores que torna impossível a adição de uns joguinhos saudáveis de vôlei) ficamos eufóricos também. Lógico que boa parte dessa animação foi provocada por sentimento de vingança e desejo de chutar canelas veteranas para responder as devidas provocações em campo (♥ hahahahaha), mas também estamos curiosos para ver na prática do que se trata a copa.
O poder envolvido nas nossas canelas (sintam isso com intensidade) e habilidades futebolísticas (tá a gente libera um pouco do tom de dúvida nessa hora pra vocês terem como praticar bullying com a turma) está sintetizado nesse tom de azul meigo e suave que envolve nosso escudo, que é sim digno, honrável e ostentável, ok?! Temos até mascote, o Bidú(-zinho), que se faz materializar num belo bloquinho, figura representativa de nossa almejada profissão. Captaram o espírito do MBP? A gente tem até técnico profissional formado em Educação Física (espero que funcione), além de grandes promessas nos dois times (Deus ajude e Henrique nos treine). Alguns já foram indicados a troféus de Chiquelento, prêmios Oscar... Estamos bem ansiosos pra ver o espírito da coisa se materializar e entrarmos “em comunhão” com o restante dos nossos colegas.
Sim, somos calouros. Sim, sabemos que não compreendemos (ainda) a importância da Copa Paulo Francis para os estudantes de jornalismo da Federal e só temos uma ideia teórica da competição, brodagem, festas e litros de cerveja que envolve a CPF. Porém, acho que termos nos organizado tão rápido no quesito sigla/cor/escudo serve como prova de que mal podemos esperar para fazer parte disso e compartilhar desse amor-louco-inabalável que vocês têm pela copa. Não sabemos o que esperar, pois estamos sendo movidos pela curiosidade e estimulados pela euforia de vocês, veteranos. Mas, como disse Nathallia numa postagem no grupo de jornalismo no Facebook, “já podem ir imprimindo nossa sigla na taça”, porque o MBP promete fazer bonito e não deixar barato em campo.
Por: Dayw Vilar e Rebeca Montenegro
Por: Dayw Vilar e Rebeca Montenegro
Só erraram o nome do troféu Chiliquenta, mas está de boa.
ResponderExcluirCalouro ganhar copa? Tá bom... PRÓÓÓXIMO ASSUNTO...
ResponderExcluir"copa" minúsculo.
ResponderExcluirSó espero que vocês tenham atentado para o incrível hall de campeões e campeãs aqui do lado. A linda sigla laranja RUN entrou na lista seis vezes. Mais do que qualquer outra. Se contarmos só os ouros, são três. Também mais do que qualquer outro time. Esperar por troféu é demais, azulzinhos. Beijos.
ResponderExcluirAchei fofo!
ResponderExcluirCami <3
ResponderExcluirCalouros fofos,porém muito confiantes.....
ResponderExcluirBidú tem rima
ResponderExcluir