domingo, 28 de abril de 2013

Regulamento CPF e CPP + Pelada dos Agregados

Você já sabe onde será e quanto terá de pagar (e vai pagar). Agora é hora de ficar atento ao regulamento da competição. Qualquer dúvida, não pergunte, invente, seja combativo, tenha iniciativa.  Neste post você saberá critérios de desempate, dados da melhor campanha e regras básicas da competição.
Mais abaixo, os dados da pelada dos agregados, que retorna à Paulo Francis.

Número de jogadores - 4 na linha e 1 no gol.

Tempo de duração dos jogos - Os jogos da CPF terão tempos de 12 minutos, com intervalo de 5 minutos. Para cada jogo, haverá 10 minutos de tolerância/aquecimento para que as equipes apresentem pelo menos 5 atletas (4 na linha e 1 no gol) antes do início do jogo. A equipe que não atingir o número mínimo de atletas, perderá por W.O. No caso de W.O., o placar fica 2X0.

Os jogos da CPP terão 10 minutos por tempo, com intervalo de 5 minutos.

Cobranças de escanteios e laterais - As reposições de bola poderão ser feitas com os pés e com as mãos. No segundo caso, deverão ser feitas de acordo com a regra do futebol. Mãos atrás da cabeça e pés atrás da linha. O não cumprimento acarretará reversão de bola.

Cobranças de falta – As cobranças de falta também obedecem à regra do futebol de campo. As bolas deverão ser repostas com tiro livre direto, exceto em casos de mão na bola ou de jogo perigoso (pé alto e solada). Nesses casos, a bola é reposta com tiro livre indireto – dois toques na bola.

Expulsões - O atleta que for expulso será excluído até o fim da partida, podendo regressar à equipe apenas no jogo seguinte. Porém, após seis minutos, outro jogador tem direito de entrar no lugar do expulso.

Recuo – A bola poderá ser recuada por um jogador de linha para as mãos do goleiro de sua equipe apenas uma vez por lance. A equipe que tiver a bola recuada mais de uma vez para as mãos do goleiro em um só lance terá contra si um tiro livre indireto.

Árbitros – Como nos anos anteriores, os árbitros e auxiliares das partidas serão jogadores ou ex-jogadores da Copa Paulo Francis. Nenhum calouro poderá arbitrar.

REGULAMENTO DO CAMPEONATO: Será um campeonato de pontos corridos, como todos estão acostumados. No final de cada jogo, fica assim a pontuação:

Vitória
3
Empate
1
Derrota
0

Quando todos os times tiverem se confrontado uma vez, o primeiro e o segundo lugares vão ao confronto final e o terceiro e quarto lugares tentam uma chance no terceiro lugar do pódio. Em caso de empate em pontos na primeira fase, eis os critérios de desempate:

Vitória
Saldo de gols
Gols-pró
Gols-contra
Confronto direto


Lembrando que, passando para essa segunda fase, todo o histórico é apagado. No caso do placar terminar igual, inicia-se uma disputa por pênaltis. São 3 cobranças. Caso haja empate ao final dessas cobranças, é escolhido um jogador de cada equipe para bater de forma alternada. Essa situação persiste até que uma das equipes tenha vantagem sobre a outra e ambas já tenham batido o mesmo número de pênaltis.


PELADA DOS AGREGADOS

Como em nossa última rodada teremos menos jogos que nas anteriores, a disputa dos agregados retornará. Você namora algum participante da CPF/CPP, é pai/mãe/amigo/avó/amigo/empresário e tem vontade de destinar finesse na Setúbal Creation Arena? The time is now. Antes das finais do dia 13 de julho, haverá pelada dos agregados: uma masculina e uma feminina. Se não houver participantes suficientes para as duas, será uma disputa mesclada com cuecas e calcinhas. 

Portanto, aquele seu amigo que fica peruando antes e depois dos jogos... Hora de colocar o/a perronha para jogar.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. why so serious? esse blog tá politicamente correto demais.

    ResponderExcluir