sábado, 7 de outubro de 2023

RESENHAS - 1º DIA - CPF

A volta dos que não foram! Antes tarde do que nunca, aqui vão as resenhas do polêmico primeiro dia de copa!



DNA 8 X 1 CCU


O primeiro dia da CPF foi um dia bastante… atípico pra falar a verdade. Após choro e desespero vindo dos calourinhos do CCU, é chegado o dia que finalmente eles poderiam mostrar suas habilidades dentro de campo. E olha só quem eles foram enfrentar! Nada mais, nada menos que os atuais campeões da Copa Paulo Francis, os rosinhas do DNA. Pra quem tava acompanhando, houve muita trocação de farpa entre os times nas redes sociais, posts e stories no instagram, CCU querendo dar picada (da cobra, o animal) no DNA, e o DNA querendo mostrar o tapa da pantera, a competitividade entre os times estava em dia pelo menos! Mas e o resultado?


Não é por nada não, mas QUE ATROPELO que o DNA fez contra os estreantes, não teve café com leite, não teve colher de chá, não teve nem cuspe, foram 8 GOLS contra o CCU


O CCU, turma de calouros do curso de Jornalismo da UFPE em 2023, estreou na copa como? Exatamente! Tomando no CCU! Na estreia marcada por provocações e promessas, o time entregou na fala, mas deixou a desejar em campo. 


O jogo parecia estar regular para ambos os lados nos cinco primeiros minutos, um gol pra cada lado, o CCU ainda estava animado nesse momento, mas foi no 2 a 1 pro DNA que a bagunça começou


estado da torcida do CCU nos momentos seguintes


O time que parecia poder dar trabalho (CCU) (nota da editora: parecia?) começou a parecer que tinha uma equipe composta por idosos de 70 anos que fumavam há 80. Eles simplesmente morreram e o resto é história. Grande estreia do CCU, já quebrando um recorde.


O jogo acabou com esse placar assustador de 8 x 1, Cadu, Bartô e Rodrigo com 2 gols cada, e Ewerton e JP com 1 gol cada. Para o CCU, 1 gol de Douglas. Com esta vitória, será que era o suficiente pra dizer que o DNA seria campeão novamente? kk


POC 6X6 LSD


O ponta pé inicial foi dado e o time masculino dos marrons entregou tudo o que prometeu: Pouco fôlego e muita vontade!


A POC veio escalada com Borba Pulmão de aço, noikrans, Luis el bigodon, Senhorzinho e, no gol, um agregado. A seleção começou num pique máximo de 2 minutos e morreu ali, faltando ainda o restante primeiro tempo quase inteiro... não teve jeito, o LSD empilhou gol atrás de gol, colocando o placar de 0x3 no primeiro tempo. Um verdadeiro baile. 


O segundo tempo começa com a certeza de que a POC iria virar o jogo na maior facilidade, mas o que aconteceu foi que o LSD ampliou o marcador pra 4x0, deixando todes perplexes! 


Totalmente desacreditados, capengas, sem fôlego e esperança os marrons se perguntavam onde estava o experiente craque do time(de muitas CPF nas costas), Raoni, para dar o fôlego que o time precisava na busca da impossível virada… Totalmente atrasado, ele chegou como de faltasse ainda 2 horas pro início do jogo, mas logo completou o time no segundo, trazendo muito pulmão e esperança... 


Mas como tudo que é bom dura pouco, e no caso do LSD, nada de bom realmente dura, a defesa do LSD teve um apagão e a POC diminuiu o placar pra 4x3. Os marrons entraram com tanta vontade que a torcida adversária desconfiou do uso de drogas de desempenho(somos contra o doping na cpf, apenas outras drogas). Num outro momento, O LSD chegou a estar vencendo por 6x4, mas no apagar das luzes (e dos defensores do LSD) a POC conseguiu o improvável e empataram o jogo. Placar final: LSD 6x6. Empate com gosto de derrota pro LSD.


Os poucos torcedores do LSD que assistiam ao jogo



THC 4X0 GDE/MCB 


O que era pra ser uma partida amigável com gostinho de nostalgia para os veteranos acabou se tornando um verdadeiro banho de sangue para os cinzentos. Isso porque, mesmo com um time mais ausente que o pai da Beiçola do Onlyfans, o MCB/GDE conseguiu abrir uma enorme diferença de placar contra o THC. 


Os praticamente-pé-na-cova não resistiram à agilidade e - vamos ser sinceros - habilidades do time adversário. Raí, que nunca foi o grande corredor da Academia do Gol - não recebeu nenhum passe ou oportunidade dos seus colegas. Enquanto isso, Vinigol reclamando - por motivos óbvios. 


Raoni, senhor onipresente que está em literalmente todos os times da copa até o momento, poderia aumentar a humilhação dos canabidióis se a defesa de Lucas Senhorinho (aquele com o sobrenome diferentão do POC) não tivesse dado um show na defesa. O rapaz parece ter baixado os espíritos de Mário do BJU, Rafael do MBP e Yago do IML pra impedir que mais bolas entrassem naquele gol (lá ele). 


Por fim, a junção de meninos superpoderosos no time Frankstein do MCB/GDE - que ainda contou com JCeres Caio e Túlio no elenco - mostra que o clube pode ter futuro na competição, mesmo que a maior parte das respectivas turmas tenham deixado o campeonato pra trás.


THC sofreu com o etarismo nas mãos do time que tem (praticamente) a mesma idade deles


LSD 6x1 CCU


Após o vexame no jogo de estreia, os CCU cabeludos tentaram se recuperar contra o LSD. Mas assim como o nome deles, a partida foi uma droga (para os cabeludos). Parecia que daria o óbvio e o LSD venceria com muita facilidade, mas os calouros mostraram personalidade e empataram o jogo, aproveitando que a defesa do LSD bateu cabeça. O primeiro tempo foi bem equilibrado, com um certo domínio do CCU, que saiu atrás do placar, com o queridão JP fazendo o gol de empate da equipe marca-texto. 


No segundo tempo, os jogadores não foram substituídos, mas as almas sim, e os velhos fumantes entraram em ação. Com muitas chances desperdiçadas, o LSD se aproveitou do cansaço do CCU para marcar 5 gols no segundo tempo e sair com a vitória. CCU Masculino terminando o primeiro dia com números históricos. 2 jogos, 2 gols marcados e 14 sofridos.


Começa o segundo tempo, e o panorama da partida é totalmente outro: como quem tira doce de criança, o LSD marcou 5 vezes e não levou nenhum. O CCU foi como Coca-Cola de 3L: passou da metade, perdeu o gás. Mas saíram de cabeça erguida com o placar adverso de 6x1. 


Os gols do LSD foram marcados por Lucena(4) e Genivaldo (2), enquanto JP marcou o de honra pros novatos.


MCB/GDE 3 X 0 DNA


Na última vez que o DNA enfrentou os dois times era vitória na certa, mas após essa união sinistra (e contando com alguns agregados), o placar foi completamente diferente. A expectativa era de vitória para os atuais campeões, mas dessa vez… 


O primeiro tempo foi uma pressão para os rosinhas, a zaga e o gol fizeram milagre, mas a primeira etapa acabou no 1 a 0 para a dupla de times. O segundo tempo teve adição de mais 2 gols pra conta do MCB/GDE, nenhum dos jogadores do DNA conseguiam conectar um chute ao gol, então o placar fechou no 3 a 0


Assim foi o último jogo do primeiro dia da Copa Paulo Francis, com certeza um baque para o DNA, um time que era conhecido por suas vitórias na copa passada.


Os panterinhas indo dormir tristes (nota: e, por coincidência, com um remendo naquele canto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário