Em reunião na última quarta-feira (5 de março), a Diretoria da Copa Paulo Francis e os representantes das equipes começaram a traçar as diretrizes do torneio deste ano. O compromisso da diretoria é promover as mudanças necessárias de forma harmônica e equilibrada, com o apoio de todas as equipes e em consonância com os Membros do Conselho da CPF, visando engrandecer ainda mais esta nobre competição.
Primeiramente, vamos ao calendário:
10/03 - Prazo Final para pagamento da Primeira Parcela
24/03 - Prazo Final para pagamento da Segunda Parcela
05/04 - Abertura da Copa Paulo Francis/ 1ª Rodada/ Festa de Lançamento
12/04 - 2ª Rodada
19/04 - Feriado: Tiradentes
26/04 - 3ª Rodada/ Prazo Final para Pagamento da Premiação
03/05 - Feriado: Dia do Trabalhador
10/05 - 4ª Rodada
17/05 - 5ª Rodada
24/05 - Feriado Corpus Christi
31/05 - Grande Final/ Festa de Encerramento
As novidades para a CPF deste ano começam fora de campo. A diretoria, em um esforço digno daqueles que honram e se empenham em torno da Copa, conseguiu adquirir uma caixa de som de grande potência e, em virtude desta nova aquisição, todos os jogos deste ano terão narração in loquo e ao vivo. Outra inovação é a mudança do ‘Troféu Chiliquenta’, que a partir deste ano passa a chamar-se ‘Troféu Guilherme Gatis’, em tributo aos inúmeros faniquitos e ataques histéricos proferidos por este atleta que se despediu da CPF em 2007.
Os homenageados deste ano serão a Professora do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, Wilma Morais, e o radialista pernambucano Mário Júnior.
Dentro de campo, a Comissão Executiva da Copa Paulo Francis tomou uma decisão que pretende otimizar o espetáculo: o limite de espera por uma equipe será de 10 (dez) minutos, após esse tempo a equipe faltosa – ou retardada – perderá por W.O. Em relação à arbitragem, os ex-alunos, aqueles que em áureos tempos prestaram grandes serviços à CPF, serão solenemente convidados para apitar as partidas.
Como último ponto desta primeira reunião, ficou acertado o lançamento da campanha W50, em que a nossa eterna rainha, Wagner Fenômeno, encampa a árdua batalha em busca dos 50 gols. Assim como o ex-craque da seleção brasileira, Ronaldo Nazário, a nossa majestade luta contra a desconfiança e os olhares de repreensão de uma maioria de invejosos e vai em busca da alegria e de seus sonhos. Wagner, a CPF está ao teu lado.
Em breve o nosso ex-presidente, JB, direto da França, irá lançar esta empreitada. W50: quem tiver olhos, verá.
E que comece o espetáculo
Rafael Montenegro
Presidente