terça-feira, 11 de março de 2008

Carta de Posse do Secretário de Comunicação



Quando recebi o convite para assumir o comando da Secretaria de Comunicação de tão prestigiosa instituição como é a Copa Paulo Francis, confesso, os olhos marejaram. Lembrei do meu primeiro dia nos corredores do CAC, lembrei da visita que os veteranos fizeram à nossa sala, nos informando de tão importante torneio, assim como da necessidade de se estabelecer uma sigla para denominar a turma, três letras que nos acompanhariam até o fim do curso, VTU.

Lembrei também da primeira rodada, quando enfrentamos o MSN, vimos o OBC jogar, equipes que hoje vivem no campo da mitologia da CPF, assim como as jogadas de Bita, Tará e Traçaia residem apenas na memória dos mais antigos fãs do futebol pernambucano. Naquele dia, após uma estréia malsucedida, alguns de nós tomaram vodka em vez de água por ausência do líquido incolor, insípido e inodoro, vejam só...

Em meio a esse turbilhão de recordações, me surgiu uma dúvida: haveria modos de expressar a importância que é, não só participar da CPF, mas ser membro de sua junta diretora? Nos dias que se seguiram, eu tentei. Fiz alguns rascunhos, mas nada era suficiente.

Foi então que percebi que meus esforços eram desnecessários. As palavras que buscava já haviam sido pronunciadas. Não por mim, mas pelo ídolo futebolístico máximo de nossa geração. Falo de Romário? De Dunga? De Túlio Maravilha? De Cícero Ramalho? Claro que não.

“Tive uma carreira vitoriosa. Fiz muitos gols, ganhei algumas Copas, joguei com craques como Beranco, Cícero, Pardilla, entre tantos. Enfrentei alguns dos melhores jogadores da História, como Galfano, Capitale, Koppers...mas, se tenho alguma frustração na carreira? Sim, tenho. Nunca joguei uma Copa Paulo Francis” (Allejo)

Depois dessa, me despeço com um simples obrigado, na falta de outros termos na língua portuguesa que expressem o orgulho por tamanha honraria que me foi concedida. Desde já, me coloco à disposição para contatos, sugestões, críticas e idéias para uma gestão digna da responsabilidade que o cargo exige.


Karlos Felipe/VTU

karlos.felipe@bol.com.br

PS - O VTU cumpre com suas obrigações financeiras. Os recursos estão sendo angariados e entregues até sexta, no máximo.



Comentários
1 Comentários

1 comentários: