sábado, 15 de março de 2008

Carta de Posse

“A primeira vez eu nunca esquecerei”, costumam falar as Marias Desvirginadas do Brasil. Tive o prazer de utilizar tal frase quase um ano atrás em homenagem aos meus pés, ex-possuidores de uma fina camada típica de quem foi um mimadinho da mamãe, logo após os mesmos terem sido puramente desvirginados pela perfeita grama cheirosa da Copa Paulo Francis. A partir daquele dia, descobri que o espírito peladeiro estava embutido em meu peito desde bebê, mas que a extensão do meu futebol infelizmente tinha sido coberta pela fina camada do mimo de uma mamãe preocupada. Hoje em dia, posso dizer que tenho a casca grossa de um verdadeiro peladeiro jornalista, o qual em qualquer redação, diante de uma escassez de objeto futebolístico, seria capaz de amassar sua própria reportagem para criar uma bola estilo “Chávez” de pelada e driblar à vontade qualquer diretor de jornal ditador que se pusesse a sua frente. Tenho a casca grossa de um peladeiro de asfalto quente e de areia fofa. Tenho a casca grossa de orgulhosamente (e talvez sem qualquer merecimento tangível) liderar uma das melhores equipes de calouros da CPF; e cito os integrantes: Gustavo Maromba, Princesa Sara, Luiz Zambeta, Rafa Rafael, Dedé, Chico Butico e Paulo Papagaio, que em apenas um ano de Paulo Francis acertou contrato com o Ministério de Esportes Canadense para fornecer aulas de futebol arte aos Petit Players do Montreal Mirim Team a partir do final de Março de 2008. Agradeço a todos vocês, que tornaram a minha primeira vez inesquecível frente a uma goleada em cima do PIA, campeão da Copa Paulo Francis 2006.

Deixando agora um pouco desse discurso melodramático e utópico de lado, embora seja a emoção e a ansiedade da Copa Paulo Francis que desperte tais espíritos em mim, venho agradecer à comissão e torcida da Copa. Agradeço, em primeiro lugar, por ter sido apelidado de Cazuza. Pensei em vários nomes de guerra, inclusive Edgol (o que seria um plágio descarado de Robgol – ex-tricolor pernambucano), mas Cazuza, embora eu saiba que a imagem tida por todos quando me vêem é do ídolo nacional já em estado terminal, foi um nome que realmente veio a calhar. Em segundo lugar, agradeço a torcida feminina por ter me escolhido como Muso 2007, talvez o primeiro muso magricela da copa.E por último, agradeço a comissão organizadora por ter indicado meu nome para coordenar a recém criada pasta de Ações a Longo Prazo. E esse é o verdadeiro objetivo da minha escrita nesse momento: agradecer a entrada na comissão e prometer um esforço extremo para tornar a Copa Paulo Francis cada vez melhor com minha pequena ajuda. Agradeço especialmente a Fifah e ao Gordinho por terem feito tal convite irrecusável pessoalmente. Cumprirei meu dever frente a esse evento de porte indescritível.

Para a CPF 2008 desejo jogos com justiça e beleza, um time de calouros que não consiga quebrar o recorde dos calouros 2007 e uma melhor campanha para o PDF. Desejo uma Copa jamais vista que faça desvaler qualquer frase do tipo “A primeira vez eu nunca esquecerei”, pois cada jogo, cada gol e cada drible da Copa Paulo Francis 2008 deverá acontecer com a certeza de que jamais serão apagados de nossa mente.

COPA PAULO FRANCIS, SOU 100% VOCÊ!!!!





Eduardo Cazuza
Coordenador de Ações a Longo Prazo

Nenhum comentário:

Postar um comentário