domingo, 6 de abril de 2008

MAA aplica três fatalities em RYU e goleia na estréia


RYU não é mais o mesmo. Ao desgarrar o Street Fighter para se aventurar na Copa Paulo Francis, o personagem pôde perceber que, no futebol, precisa de muito mais que um hadouken para se dar bem. E o pior é que a estréia não poderia ter sido mais ingrata para os calouros: enfrentar o MAA e seu estilo Mortal Kombat. Treinados por Shang Tsung, os craques movidos a álcool, que encerram sua participação este ano, em uma tarde de inspiração, tornaram RYU um lutador inofensivo, deram show de bola e mostraram que a temporada de adeus tem tudo pra ser inesquecível. Se servir de consolo, RYU “zerou” o jogo.

Antes da partida, bola no centro de campo, um atleta da equipe debutante se aproximou de mim. “Você é Wagner?”, indagou, à meia voz, com um misto de medo e respeito. A reação parecia premonição. No fundo, ele sabia o que o esperava. Três fatalities do maior artilheiro da história da Copa Paulo Francis despedaçaram os feras. 3 a 0, confirmando minha condição de deflorador de calouros - vide PDF ano passado.

Primeiro tempo cabuloso, sem gols. O time do RYU começou bem, até tentou resistir à pressão do MAA e deu provas de que pode incomodar. Mas a marca do torneio é a tradição. E os bons costumes diziam que o primeiro período deveria ser colocado em seu devido lugar de derrotado. E assim foi.

Segundo tempo arrasador, três gols. Rodrigo impermeável. Tiago soberbo. David guerreiro. Júnior mágico. Wagner fenomenal. MAA sublime. Goleada inquestionável. Se a idéia da equipe é se despedir do campeonato com uma campanha digna, o início não poderia ter sido melhor.

A um gol da eternidade, me despeço.

W50
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Ufanismo de Wagner? Imagina. :)

    Caralho... eu entrei umas cinco vezes já nesse blog hoje só pra ler as resenhas e to ficando agoniado de não ter atualização. :P

    Fifa, cura essa ressaca ae e vai escrever, porra. hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Brindemos, Rodrigo. A goleada, o ufanismo, a despedida.

    ResponderExcluir
  3. hahaha.

    celebremos, pois.

    outras partidas memoráveis virão.
    quem viver, verá.

    maa na final?

    ResponderExcluir
  4. Faltou citar, também, a atuação do juiz, sobre a qual acho que não faltarão elogios de sua parte ;)

    ResponderExcluir
  5. Também to esperando a resenha dos calouros, afinal quero saber direito essa história do juiz. Caio sempre me pareceu um rapaz tão honesto. Enquanto isso vou baixar aqui um emulador e ficar jogando street fight ou mortal kombat.

    ResponderExcluir
  6. Depois de uma Festa com direito a after só acordei agora - 21h08.
    :)
    Parabéns também as Ryuzetes e seus penteados Chun-li.

    ResponderExcluir
  7. 3 x 0 e ainda reclama da arbitragem, rapaz. quantos lances questionáveis no jogo inteiro? a conta cabe no meu mindinho.
    RYU perdeu porque deixou o mestre bison solto em campo.
    como diria o homem da mata: "respeite a propriedade da lei, seu atrevido".

    ResponderExcluir
  8. Quanto a arbitragem é assim mesmo. Sempre tem chorôro ou Xoróro. Destaque do RYU foi seu volante Rambo, armando tocaias - o rapaz tem futuro.

    Ao vencedor, as batatas.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir