sexta-feira, 3 de junho de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 4ª Rodada

A Copa Paulo Francis está mais embolada que pirão em carrossel. Por isso, a quarta rodada poderá definir a vida de muita gente. Tem time que pode voltar à liderança ou ficar de fora da briga pela final da forma definitiva. Como também pode tudo ser resolvido já nestes jogos e os finalistas saíram da quarta rodada com o passaporte carimbado. O agamenon está armado!

BJU x IML

O BJU esmagou as previsões e quer seguir embalado
BJU: Após quebrar a invencibilidade dos cocôs, o BJU confirmou seu renascimento na competição, calou a boca dos críticos e, de quebra, colou na zona dos dois que se classificam para a final, disputando com os próprios velhinhos de marrom o terceiro lugar da CPF. Eles vêm embalados, mostrando recuperação da surra humilhante que levaram dos azuis na primeira rodada e contam com a sequência de jogo do menino Gui, que fez aniversário recentemente, e que com seu jeitinho tímido (eu acho), vem brocando gols nos adversários e já soma cinco gols na competição. O jogo promete alguma emoção (nada do tipo FDM X MBP, mas deve servir), pois os calourinhos são do tipo que perdem, mas perdem com dignidade - CALMA BORGES. Contando também com o segundo artilheiro da equipe, Mario, a promessa é matar os calourinhos de vez, sem dó, nem piedade e conseguir chegar na grande final.

Provável escalação: Douglas, Ziani, GG Allin, Mário Bros Jr. e Guilherme
 
Borges, como sempre, está pronto
IML: A equipe que só não passa mais vergonha que o PCC, na competição masculina, chega a essa quarta rodada motivados pelo aumento de gols durante a temporada. A saga de a cada rodada pontuar o número que a nomeia continua e a dupla Dudu Pharrell e Borges (Caaaaalma...) prometem uma briga interna pela artilharia da equipe, disputada, claro, a gritos do camisa 9, que é o rei da reclamação pelos amarelinhos, contrastando com o sorridente Dudu, que mistura simpatia com aquele jeito moleque. Para esse jogo não teremos nada de novo, só aquela coisa: você acha que vai e........ Morreu. Mas tem nada não. Os especialistas dizem que a lanterna, ao menos, vocês podem dividir com os verdinhos cachaceiros PCCianos, eles até gostaram da chegada de um time que apanha tanto quanto eles, mas que reclama muito mais. Titio adoraria vê-los queimando a língua dos analistas deste Blog.

Provável escalação: César Menotti, Calouro Diego, Diogo França, Jürgen Klinsmann e Dudu Nobre Pharrell

Palpite: BJU


MBP x PCC
Os Bidus deixaram claro: a meta é golear
MBP: O MBP lidera a competição ao lado do FDM, mas perde exatamente no saldo de gols. E, se nenhum desastre ocorrer, este problema poderá ser solucionado exatamente nesta partida. Como o PCC vem se especializando em ceder milhares de gols aos adversários, o saldo de gols surge cada vez mais como um fator decisivo para definir quem ascenderá ao sucesso ou quem morrerá no calabouço do fracasso. Por isso, a ordem do time do Presidente Wagner é chutar. Chutar e chutar. Mesmo com a leve melhora no futebol apresentado pelo adversário, é necessário que os Bidus vençam por uma alta margem de gols para que cheguem ainda mais fortes na última rodada. Para isso, a artilharia bem distruída do time precisa entrar em ação. Wagner, Mago, Henrique, Heitor, Igor e o resto da turminha do barulho precisam estar com os pés afiados. Cada bola na rede do incansável Marcelinho pode se transformar em um centímetro a menos até a final.

Provável escalação: Rafael Schmeichel, Heitor "Maca", Igokazaki, Mago, Lucas Vardylino, Henrique Futebol e Wagner Drinkbeer

PCC quer ser o herói da rodada, mas sem aquela confiança
PCC: A equipe de Amauri, por bem ou por mal, pode ser o fiel da balança nas rodadas decisivas. Com um sistema defensivo horroroso, a honraria máxima que o PCC tem é de ter a torcida mais fiel e pinguça da história recente da Copa Paulo Francis. Ainda assim, cada gol sofrido pelos verdinhos poderá mudar a sorte de algum dos adversários na tabela. Depois de vencer por alguns adversários por poucos minutos nas rodadas anteriores, o PCC entra na partida com expectativa renovada. Isso por causa de uma contratação de última hora para a equipe, e que já fez mais sucesso do que todos os outros jogadores do plantel juntos: Fabiano. O jogador, que foi chamado por sua dupla (do IML) César Menotti, entrou em campo e marcou três gols para os verdinhos. Ao lado de Marcelinho, o rapazola entra como possível surpresa para os cachaceiros. Resta saber se será o suficiente.

Provável escalação: Bruno Martell, Fabiano, Marcelinho Stark, Amauri Baratheon e Jeffrey Lannister 

Palpite: MBP  



FDM x PCF

Confortável, o FDM quer eliminar o PCF de novo
FDM: O massacre diante do PCC, na terceira rodada, aliado aos demais resultados, era tudo que os rosas precisavam. Liderando a competição - mesmo que empatado com o MBP em pontos - o FDM está muito perto de mais uma final. E tem tudo para crer que estará na disputa pelo ouro novamente. A fé se dá pelo retorno de PPP à boa fase. O símbolo da equipe, que começou devagar em 2016, já está em mais uma batalha pela artilharia da competição. Ao lado dele, Germano, que aprimorou sua forma física com os tuaregues do Marrocos, além da beleza indefectível, forma a dupla de ataque mais eficiente da Copa Paulo Francis até agora. Lá atrás, Wanderley e João Vitor seguem realizando boas apresentações e deixam o time sempre equilibrado. Diante do PCF, o FDM tentará sua quarta vitória consecutiva frente aos cocôs que, após a liderança nas duas primeiras rodadas, se encontram em situação bastante complicada. Boa oportunidade para o líder da competição jogar no desespero do adversário e conquistar mais uma vitória. 

Provável escalação: João Amputado, Wand CinePE, Houldine, PP Love, Victor Tuaregue
.
O PCF quer, como se diz hoje,  "parar a sangria"
PCF: Após liderar a Copa Paulo Francis nas duas primeiras rodadas, o PCF sofreu um forte baque após ser derrotado pelo BJU. Não apenas isso, o time foi arrasado no primeiro tempo, ao tomar quatro gols em menos de 10 minutos. Remou na segunda etapa, mas já era tarde. O consolo para o time do novo capitão Cássio Maracujina é exatamente a segunda etapa diante das Morsas. Os Marrons, se quiserem chegar à sua segunda final consecutiva e a terceira em sua história, não podem pensar em nenhum resultado que não seja a vitória. E é aí que mora o problema. Nos últimos dois anos, PCF e FDM se enfrentaram três vezes, com três vitórias do time rosa, incluindo a da final em 2015. Por isso, além de quebrar um tabu, que faria a equipe respirar no sonho de chegar à finalíssima, o PCF precisa vencer também o descontrole emocional. Para piorar, o time vai desfalcado do goleiro Mike Torres, que entrou para o time dos amputados. Felipe Cabral entra em seu lugar. O Bruno Mars do Ipsep garante estar preparado para pular muito.

Provável escalação: Bruno Mars, Cássio Maracujina, Caio Volleystein, Ferro e Mmmmaurício 

Palpite: FDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário