segunda-feira, 7 de junho de 2010

Explosão Laranja



Ganhamos!
Parece pedante dizê-lo assim, em uma linha. Resumir uma série de conquistas, cada qual com valor inestimável, a uma palavra - que soa insuficiente para nós e arrogante para os nossos adversários - é vulgarizar a magnitude de uma vitória que é grande, para não dizer imensa. No final das contas, é só uma forma despretensiosa de dizer a verdade do que aconteceu da forma mais pura que podemos. Na simplicidade repousa a classe. Ganhamos a CPF, porra!
A sensação é intoxicante. A princípio, um fervor toma conta de si, você reage com pulos e gritos, mas não consegue ainda racionalizar o feito. O seu corpo, fatigado do jogo e, em alguns casos, açoitado do martírio que é uma final, se move sem ordenação do cérebro e, quando você se toca, está envolvido por uma energia de coletividade inacreditável. Finalmente: ganhamos. É um fato!
Essa sensação não vai embora por um tempo. Eu (e este é um exemplo particular, mas que acho que dá para representar a sensação), após o jogo, fui me arrumar para a festa. Saí na rua e tudo parecia ser laranja. Andei numa calçada laranja, observando o povo laranja passar, os carros laranjas à toda velocidade e os gatos - não pardos, mas laranjas - desviando deles, tudo isso sob um céu laranja, ornado de estrelas laranjas de vitória. A euforia monocromática subiu a um ponto orverdósico. Também escutava o barulho da rua, as motos arranhando um "ruuun, ruuun", um vira-latas rosnando "ruuun" e a minha barriga me demandando comida, num "ruuun" quase imperceptível. E uma voz ecoando na minha cabeça: "ganhamos!".
Tal euforia só pôde ser alcançada por conta da tensão da partida, do final dela, em particular. Segundo nosso zagueiro, Vítor, "ver Terni segurando com toda firmeza seu escapulário e rezando, a concentração de Rafael, o olhar nervoso de André, a cara aflita de Eduardo, as meninas abraçadas, Aline sem querer olhar, Dora vestida com a camisa, Márcio mais do que concentrado..., caramba, eu pensei que não ia aguentar! Quando Rafael agarrou o pênalti, eu pensei que ia explodir!". A primeira das bombas que já existiu foi provavelmente essa, que consiste em converter tensão em euforia, gerando uma explosão de alegria. Se tal descoberta pudesse ser teorizada, teríamos a fórmula da catarse.
Mas, por enquanto, a gente só tem a fórmula para um grande time. Cada um de nós é mais do que uma ordinária engrenagem contribuindo para o funcionamento da Laranja Mecânica. Somos humanos capazes de ir além do trabalho que a nós foi deferido. Fazemos um futebol mais do que bom: sincero, comprometido, de superação. Nós, meninos e meninas vencedores do RUN, fazemos um futebol de coração, o futebol campeão do RUN.

André Valença
Comentários
44 Comentários

44 comentários:

  1. É CAMPEÃO, PORRA! =D

    A Copa toda foi massa, todo mundo de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. muito bunito. mas o céu, apesar de tudo, era cinza. :p

    ResponderExcluir
  3. MANO FALANDO PALAVRÃÃÃO! O que o RUN não faz com as pessoas!?

    E não, o ceú não era cinza, era laRUNja.

    ResponderExcluir
  4. Com um empurrãozinho (se é que me entendem) no fim do jogo...

    =X

    Ops, td bem, não falei mal de time algum nem desmereci vitória de ninguém até hoje, seja qual fosse o motivo, foi só um recalquezinho, a ressaca de prata.

    Apesar do vice, tô feliz.

    Parabéns pra todo mundo, do 1º ao 6º.

    ResponderExcluir
  5. com talento e força (se é que os outros entendem) na copa toda

    ResponderExcluir
  6. ficou meio..

    essa declaraçao de renato C.

    (se é que alguém me entende o.O)

    ResponderExcluir
  7. Deviam botar um óculos então para validar o gol legítimo de Donida....

    Enfim, Campeão da CPF e CPP 2010!

    ResponderExcluir
  8. Ó praí, dois gols inválidos então, Terni! Quer jogo mais roubado?

    Abraços TERNOS,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  9. essa discussão is soooo last year.















    Mas foi gol de Donida mesmo.
    Ano que vem, a gente ajeita as redes bem direitinho, para que não haja dúvidas. Se tem brecha na rede, tem brecha para desculpa esfarrapada.

    ResponderExcluir
  10. Paulo Francis é assim mesmo.

    No campo, com 5x5 tudo pode acontecer.

    Ano que vem tem mais. Mas, em 2010, só deu RUN.

    ResponderExcluir
  11. Aproveita e responde 6x5 também!

    HO HO HO

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  12. Desculpa esfarrapada e choro é oq ue mais tem por aqui ultimamente...

    Ano que vem tem mais. Mas, em 2010, só deu RUN. [2]

    ResponderExcluir
  13. Terni tá se achando depois que roubou o posto de Donida de melhor jogador do RUN!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  14. ahahahah Não não, Dio!
    O craque do nosso time será sempre Donida! Só é perguntar aos defensores dos outros times (se é que me etendem ;D ehhehe)

    Abraços,
    Terni

    ResponderExcluir
  15. "Se é que me entendem" virou jargão só pq eu brinquei ali em cima???
    Nuss, relaxa aí, pô, tem gente que se dói demais com qqr merda q eu fale...
    O RUN é campeão, Donida, Terni, Resk (e até Wally) e tudo mais que existe no mundo é laranja, vocês são os melhores do universo.
    Sou só um vice que tava tentando rir da nossa própria "desgraça", até fui bem explícito nisso.

    Mas deixa pra lá, vcs vão entender pq SEMPRE FORAM UMA SIMPATIA.

    Umas tetéias.

    Pros outros humildes períodos, PARABÉNS GALERA. Mais uma vez, foram as semanas mais divertidas do ano até agora. Valeu, de ♥!

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. não se levem tão sério... ouçam rafael, foi tudo lindo [2]!

    ResponderExcluir
  18. Calmaí, galera.
    Eu não sou muito de me gabar, mas acho que os campeões têm direito à um momento de arrogância.
    Inclusive, é uma coluna que eu proponho para a próxima CPF: "Um Momento de Arrogância"; onde o time que estiver em primeiro lugar na rodada da semana recebe um espaço no blog para enaltecer seu time com o máximo de presunção possível.

    ResponderExcluir
  19. "SÓ DEU RYU" Aonde? Aonde?
    Tõ procurando até agora e a única coisa que vi foi um LaRUNja! ehehhehe ;D

    ResponderExcluir
  20. ah e bote fé nilton, esse teu "sé é que me entendem" já se eternizou aqui huauhaauh

    ResponderExcluir
  21. Sem mais dor
    há vida pós-paulo francis
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Onde??? (se é que me entendem ™)
    uhsahuahusahu

    ResponderExcluir
  23. A vida pós-CPF é uma vida pré-CPF do ano seguinte, exceto pelo ETC, que, aí, é triste mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Chega GABYYYYYYEEEEEEEEEEEEEEE!!!!! :@@@@! UHSAASHUHAUSSHU!!!

    Na verdade, só deu JORNAL, foi uma Copa do caralho...

    Tá na hora de marcar aquele "amistoso" (se é que me entendem) contra a Seleção de Direito... x)

    ResponderExcluir