sexta-feira, 4 de junho de 2010

Solares

Há quatro anos, a luz do Sol invadiu a terra e iluminou 40 corações. Tupã, em nome da nossa mais preciosa estrela, falou dentro de cada um desses indivíduos: "Vocês foram iluminados pelo brilho do meu Sol para brilharem no mundo todo.". Os corações desse seleto grupo tornaram-se amarelos, assim como a cor do sangue que corre em suas veias. Durante esses quatro anos, os escolhidos formaram uma equipe de elite. Seus mestres os encorajavam e enchiam de elogios, os de fora invejavam a brilhante carreira. Porém, o Sol nasce para todos e, assim, os corações amarelos foram se espalhando para levar sua luz interior a outras partes do mundo. Um grupo, no entanto, permaneceu unido. A princípio, não entendiam muito bem dessa coisa toda de coração amarelo, brilho do sol, parecia tudo baboseira. Se denominaram, a princípio, BAU, porque sabiam que havia um tesouro escondido em cada um deles.

As primeiras tentativas de brilhar nunca davam certo. Alguns eram astros, tinham os holofotes sobre si, mas faltava a luz própria para tornarem-se estrelas. Começaram a desconfiar da tal profecia de Tupã. Culpavam os outros iluminados pelo fracasso, pois só em grupo todos conseguiriam brilhar como o Sol. E foi esse pensamento que os despertou. O segredo do BAU estava revelado, o grupo era a chave. Uniram-se os oito corações amarelos: Boneco de Olinda, Breno, Diogo Madruga, Fábio Mendes, João Ronaldão, Marco Túlio, Nilton AJ e Vitor Frank. O batalhão do Sol formou-se, e BAU passou a ser SOL, os Solares, amarelos-ouro, como o objetivo final da equipe.

Após brilharem no último ano, os Solares chegam à sua primeira final na história da Copa Paulo Francis, e devem isso a todos os 40 iluminados que com eles dividiram sala, trabalhos, msn, xingamentos a professores, elogios de Dacier e tudo o mais. A eles dedico esse humilde texto motivacional, tecnicamente incomparável a muitos dos vídeos/textos feitos nesse blog aos outros times participantes, mas igualmente dedicado de todo o meu coração aos meus amigos, ao meu BAU. Amarelos, Solares, Chiliquentas, seja como for, somos nós, o grupo, e, vencendo ou não, sei que brilharemos. AVANTE, BAU!

Também aproveito a oportunidade para encaixar um vídeo motivacional feito por nosso guarda-costas de honra, o arqueiro Nilton. Valeu, Nilton, você é a representação da garra do BAU!



Abraços,
Diogo.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Será que amanhã o Sol Laranja nasce ou se põe?
    Boa sorte ao Baú!

    ResponderExcluir


  2. O texto é simplesmente ORGÁSTICO! Dio, na moral, nenhum de nós faria um texto tão foda, tão lindo, bro. Esse vídeo foi minha 1ª experiência no Sony Vegas, desconsidere qqr coisa, mas tb foi feito de coração.


    BAU

    TODOS SÃO GUERREIROS E FIZERAM POR MERECER ESTAR ONDE ESTARÃO NESTE SÁBADO. QUASE SEM EXCEÇÕES, TODOS SE MACHUCARAM NESTES NOSSOS 5 ANOS E, AINDA ASSIM, SE DOARAM EM NOME DO GRUPO. MESMO DESACREDITADOS EM 70, 80% DOS JOGOS DE LÁ PRA CÁ, QUEIMAMOS MUITAS LÍNGUAS DENTRO DE CAMPO, SOB DORES, SUÓR, SANGUE, PRIVAÇÕES E LIMITAÇÕES DE VÁRIAS NATUREZAS. MAS DEIXAMOS DE SER SIMPLES AZARÕES PARA SERMOS UMA POTÊNCIA. NÃO MAIS EXISTE FAVORITISMO CONTRA O ESCRETE AMARELO. NÃO TEMOS NENHUM "CRAQUE" EM ESPECIAL, MAS SOMOS UM GRUPO QUE LUTA SEMPRE ATÉ O FIM. EM 2011 O SOL IRÁ SE PÔR, MAS FICA MARCADA A HISTÓRIA DE 8 HOMENS QUE SUPERARAM SUAS BARREIRAS SOB O MANTO DO SOL.

    Um forte abraço (emocionado) em cada um dos meus companheiros de equipe, que além de qualquer jogo, troféu ou medalha, são MEUS AMIGOS.

    "Lutar? SEMPRE. Vencer? TALVEZ. Desistir? Haha, JAMAIS!!!"

    ORGULHO DE SER BAU!!!

    ResponderExcluir
  3. Dio, confesso que não ando saudosa. A roda-vida daqui leva a saudade embora. Mas, independentemente de onde eu esteja, ao ler teu texto a saudade que senti foi dos nossos primeiros anos juntos, experienciando uma formação nova e buscando - quase aleatoriamente - nossa identidade de sala, jornalistas e não-jornalistas, BAU, amigos, indivíduos. Não compartimos mais uma sala no DCOM nem discutimos na lista de e-mail da turma, mas nunca me senti tão BAU quanto agora lendo teu texto e vendo a energia boa de vocês na CPF.
    Parabéns, meninos. Não só pela CPF, mas pelo grupo bonito que vocês formaram e por essa vontade de estar junto. A minha saudade é a de estar junto. Beijo grande, Dio.

    ResponderExcluir
  4. Valeu aí, galera! Vocês são minha inspiração! AMO VOCÊS!

    Abraços efusivos,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. Que texto do caralho, Dio! O vídeo também, Nilton, só faltou filmarem nossos gols, hehe.

    Quel, em nossos corações você está junto. Vista amarelo neste sábado.

    Quanto à pergunta de Cazuza, o sol nasce e se põe laranja. Mas, em seu ápice, é amarelo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Em meados de abril, João Pedro Paes Leme profetizou. "O BAU vai arrebentar".

    A previsão, feita com a experiência de quem já cobriu duas Copas do Mundo e quatro Olimpíadas, já se concretizou.

    O BAU chegou, pela primeira vez, à final da Copa Paulo Francis, desbancando os atuais campeões.

    De promessa, passamos a realidade. Independentemente do resultado desta final, estamos de parabéns.

    Agora, vamos em busca da medalha da nossa cor.

    ResponderExcluir
  8. O link da previsão de JPPL é este:

    http://copapaulofrancis.blogspot.com/2010/04/bau-preferencia-global.html

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, vocês são "báu", uma derivação da onomatopéia do latido do cachorro.

    Abraços,
    And

    ResponderExcluir
  10. Meu último comentário antes da grande final. (juro)

    Não somos favoritos.
    Não "destroçamos" ninguém, apesar mesmo da vitória de 10 x 1 sobre o ETC.
    Não cantemos vitória antes do tempo.
    Humildade acima de tudo. Foi assim que chegamos à Final. Sempre lutamos contra testemunhos infames e hoje é apenas mais um capítulo.
    Deixem falar, deixem nos caluniar à vontade. Não foi fácil pra ninguém, nem mesmo pro PDF (ao meu ver), que nos venceu com um placar mais elástico.
    Preocupemo-nos apenas com a nossa parte, que é a Guerra em campo.

    Chegou a hora da Batalha Final.

    Boa sorte, meus caros. Confio em vocês e sei que ultrapassarão MAIS UMA VEZ seus próprios limites.

    Abçs!

    NILTON VILLA "AJ". ❶

    ResponderExcluir