domingo, 24 de março de 2013

Já começou!

Eis que nós já podemos voltar a  respirar os ares cpfianos. O evento futebolístico mais aguardado do ano ainda não tem data definida, mas só se fala nele.  Eu queria falar o que é a CPF pra mim, mas achei que ia deixar tudo muito meloso por aqui e fui olhar posts antigos pra ver se achava alguma coisa que servisse de inspiração para os novos participantes da copa . Achei um texto de Daniel mimimi Longhi (brinks,Daniel, tu é gente fina), onde tinha alguma coisa que Dio havia falado pra ele que sintetiza bem o que a copa tá vivendo agora e como funciona esse evento glorioso:


“(...) a CPF desse ano inaugura um novo ciclo, uma nova história, em que (infelizmente) as equipes fundadoras da Copa não estarão mais presentes. Por isso, temos que fazer deste espetáculo algo como nunca se viu antes, para reafirmar como sempre a grandeza de um jornalista quando entra em campo sem o microfone, gravador, celular ou a câmera.

Pois bem, essa será a minha terceira CPF e o meu conselho pra vocês, calouros, é: Fiquem instigados! Mas muito instigados mesmo. Escolham a sigla (3 letras) e a cor (esperem nossas sugestões) e corram atrás de um lugar massa pra festa. A copa é a melhor oportunidade que vocês vão ter de conhecer essa galera linda que faz jornal e de mostrar os dotes incríveis e toda ginga futebolística que todo jornalista tem só que não.  Sendo que  aquela antiga regrinha continua: Calouro nunca é campeão. 

Por fim, não consegui fugir do meu lado meloso e copiei mais um pedacinho do texto de Longhi:

"Calouros, atenção: não há turma antes da Paulo Francis . Nem tentem. Com o riso amarelo das derrotas mal jogadas, a histeria das meninas (jogando ou torcendo) pelas vitórias (virão um dia, calminha), o álcool que vocês aprenderão a entornar aos litros nas festas e a ressaca do dia seguinte estampada nas fotos que os farão esquecer qualquer significado para autoestima, vão se formando os laços, afetivos e profissionais, que carregarão consigo pelo curso e pela vida. Termino o parágrafo mais meloso da história do blog com um “vocês verão!”.


P.s.: Ronan Tardin, que não é besta e que é desprovido de cobertura capilar na parte superior da cabeça, já tratou de ir se aprochegando:





Última coisa: Minha sugestão para a cor dos calouros é Caqui ou Verde lodo. 

Um beijo,
Thaís Lima
Jogadora do time mais lindo da CPP, o FDM
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. acho que o PCF já adotou o Cáqui/marrom. então, para não confundir os tons de privada, por mim sobra só o verde lodo

    ResponderExcluir
  2. Esse Ronan Tardim é todo maloqueiro. Manda ele levar a Musa pra uma festa da gente.

    ResponderExcluir