terça-feira, 26 de março de 2013

O Grinch está de volta

O Grinch da CPF fazendo biquinho porque a nova edição está chegando

Sim, meus caros. Provavelmente vocês já leram por aí a notícia de que a graciosa criatura de Dr. Seuss vai voltar às telonas (http://rollingstone.com.br/noticia/io-grinchi-ganhara-novo-filme). Mas quem dera que fosse desse rabugento que estivéssemos tratando nesse post.

Existe na Copa Paulo Francis um ser esquisito que odeia o espírito cpfiano. Ele sempre tenta estragar a festa dos veteranos da CPF, roubando dos calouros o senso de humor, a sagacidade, a tolerância ao sarcasmo e a capacidade de revide inteligente.

Quando começou o curso, o Grinch da CPF foi vítima de brincadeiras vindas de todos os seus colegas de Jornalismo, incluindo os da sua turma. Fugiu e refugiou-se em Rádio e TV, pagando por lá todas as disciplinas do ciclo básico.

Mas os alunos faziam vestibulares internos para mudar de outros cursos para Jornalismo e, assim, participar da Copa. O ódio do Grinch da CPF apenas aumentava. A gota d'água foi quando Pedro Quem (quem?), que era de Rádio e TV, não apenas entrou para a CPF como também se tornou uma das grandes estrelas da competição.

A criatura recalcada começou, assim, o seu plano maligno. Desde então, todos os anos, ele vai furtivamente à matrícula dos calouros e os priva do espírito da CPF. Os veteranos tentaram em todas as edições, mas nunca conseguiram descobrir como deter o velho Grinch.

Eis que surgiu o pequeno Wagner Lou Who (who?), observando em silêncio o blog da CPF, os comentários dos veteranos no Facebook, as lendas e histórias que marcaram a Copa. Ele quis saber o significado da Copa Paulo Francis.

"Provocações são sempre comuns. Principalmente, quando essas se referem aos calouros. Podem nos zoar como quiserem, mas dentro das quatro linhas, a história pode mudar", refletia.

Os caminhos de Wagner Lou Who e do Grinch da CPF se cruzarão. Será que, juntos, eles irão descobrir o verdadeiro espírito da CPF? Será que o pequeno Wagner, inspirado em seu antecessor, a Rainha, vai conseguir salvar o futuro da Copa? Dayw Villar vai ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem?

Façam suas apostas. A CPF 2013 está apenas começando.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: