quinta-feira, 28 de março de 2013

Pronunciamento


Queridos calouros deste imenso (no sentido de interminável) e belo (no sentido que você quiser, é relativo) curso de Jornalismo,

É com imenso prazer que cá venho, como Presidenta da Copa Patrícia Poeta, anunciar oficialmente que vai começar o seu, o meu, o nosso mais querido e amado evento esportivo das galáxias em 2013: a Copa Paulo Francis! Ok, isso não é mais novidade. Desde que vocês passaram no vestibular que a gente vem enchendo o saco com um monte de posts e discussões babacas.

Mas o que vocês não sabem ainda é que vocês vão sangrar, suar, chorar, comer, beber, vomitar Copa Paulo Francis. Durante alguns meses, só vai se falar em CPF. Todos os posts novos do blog serão compartilhados dezenas de vezes. O blog vai virar a página incial de vocês, especialmente quando houver uma reputação a zelar. Na verdade, vocês vão descobrir que não vale a pena ter reputação. Vocês vão ficar nervosos toda vez que alguém começar a falar "tem post nov...".

E quando acabar... Ah, chegar lá vocês vão ver. Ano que vem vocês é que vão encher o saco dos calouros.

Mas vamos falar de coisas boas: vai começar mais uma edição da maior Copa de Futebol do Mundo dos estudantes de Jornalismo da UFPE! Vocês são as mais novas cinquenta pessoas corajosas o suficiente para enfrentar os árduos sábados de dores musculares que fazem parte da CPF. Espada, escudo e armadura não foi só brincadeira. Foi recentemente anunciado que vocês escolheram a união das três letras mágicas (será?), MBP, para ostentar o azul-bebê (é possível ostentar com orgulho um ...azul bebê?) e a intenção (negrito, itálico e sublinhado) de vitória dentro do campo. Ehr... Bom.

O que vou dizer vai parecer meloso, mas tenho que repetir. Por enquanto vocês podem achar que a Copa é o grande brinde do vestibular. Na verdade, o brinde é o diploma que vocês vão ganhar depois de quatro anos de CAC. Como já foi dito milhares de vezes nesse blog, é aqui, muito mais do que dentro das salas de aula, que vocês vão aprender a fazer o melhor do jornalismo esportivo irônico e chato, do jornalismo cara-de-pau e das colunas sociais em suas vidas. Digo mais uma vez que é aqui, muito muito muito muito mais do que nas salas de aula, que vocês vão fazer os contatos e amigos para a vida, para os freelas nos tempos difíceis e para quando precisar de um ombro para chorar a derrota. A gente é chato, mas a gente se ajuda, se entende e se ama (fora de campo). Tá ligado aquele brother que você não foi com a cara? Então, esse mesmo. Ele vai te surpreender.

Nós juramos solenemente não censurar as opiniões de vocês e nem podar a criatividade. Nós, veteranos, aguardamos ansiosamente para conhecer os rostinhos de vocês para que possamos reconhecê-los em campo e praticar atos de gentileza infindáveis.

Sejam bem-vindos ao fantástico mundo do futebol-arte, troféus, chiliques e medalhas de ouro da Copa Paulo Francis e ao incrível mundo da beleza, pernas torneadas, salto alto e classe da Copa Patrícia Poeta. Lembrem-se: o importante é competir! competir é a putaquepariu

Façam suas apostas.

No aguardo da cerveja de graça pros veteranos. 

Um beijo!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. "Tá ligado aquele brother que você não foi com a cara? Então, esse mesmo. Ele vai te surpreender."

    Têm uns que não surpreendem definitivamente, mas fazer o que? Outros se transformam em nossos irmãos de pelota :D

    ResponderExcluir