quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Polêmica da CPP: Nota de esclarecimento

Foi um dia difícil. Muitos jornalistas passaram a noite na minha porta em busca de uma palavrinha sobre a polêmica levantada ontem com relação ao principal cargo da Copa Patrícia Poeta. Recebi milhares de ligações e tive de pagar milhares em horas extras para o meu assessor de imprensa. Agora resolvi quebrar o silêncio.

Em 2012, eu e Julia Arraes já sabíamos o que nos unia:
a presidência da CPP
Eu esperei muito pelo momento em que seria convidada para ser presidente da Copa Patrícia Poeta por Julia Arraes. Foi tanta emoção que ela até ganhou um abraço. Foi um sonho realizado e está num tópico à parte no meu currículo de jornalista. Na faculdade, cheguei a conseguir duas ou três vagas de estágio - o diferencial, com certeza, foi a CPP. Com orgulho, sempre digo: fui presidente da maior competição feminina do mundo. Quem me conhece sabe que eu não falo de mais nada  além da CPF no mês de maio (e do meu aniversário, que calhou de cair nesse período de tanta alegria). E quem vier me falar de outra coisa só vai ouvir CPF como resposta.

- Vamos sair sábado?
- Tem CPF.
- Vamos beber sexta?
- Não que sábado tem CPF.
- Bora sair em junho?
- Não, estarei de ressaca da CPF.
- E julho?
- Estarei triste porque acabou a CPF.
- Porra, Lorena! Vai dizer que em fevereiro também tem CPF?
- Não, tem a troça da CPF.

Desde o meu primeiro ano, eu invejava o cargo. Vi Thaís VidaLoka Vidal entrar e sair; vi Julia entrar e sair (that's what she said). O convite, vindo da última, chegou recheado de emoção e um monte de medo. Aceitei mesmo assim. Feliz da vida, deu tudo certo. Levei minha cabeça e meu coração para o campo, junto com som, microfone, extensão, cabo p2 p10, câmera fotográfica, entre outros equipamentos essenciais.

Agora, do nada, minha própria vice me puxa o tapete. Munida dos conhecimentos e do poder adquiridos em treinamento no time feminino do Paris Saint-Germain, visitando estádios do Barcelona etc etc etc etc, Thaís resolveu dar um golpe de estado e me tirar do poder, alegando que eu não havia dado conta do recado.

Gata, eu dei conta do recado. Peguei até o atual presidente.

Devido aos meus próprios conhecimentos futebolísticos e meus talentos dentro das quatro linhas, fui convidada a representar um time um pouquinho menor que o RUN. Parto para outro país para os primeiros treinamentos, no deserto e na Cordilheira dos Andes, em salares e alturas de mais de 3 mil metros, mas não sem fazer uma última participação nesta copa, porque não posso abandonar o RUN no momento mais importante da nossa carreira. O amor dos laranjas vai além de política, de talento, de emprego.

Thaís não pensou no FDM quando resolveu dar um golpe de estado. Desde 2011 que time de presidente não ganha Copa (quando, obviamente, o RUN foi campeão ao lado da sua presidente, Thaís Vidal. Só podia ser o RUN!)

Por esse motivo, também por livre e espontânea vontade, sem pressão e sem ter relação alguma com o golpe de estado que ela TENTOU dar, eu renuncio. Mas renuncio porque eu quis, não porque você impôs, tá? Como bem observado, depois de muitos meses de estresse com o TCC e agora com a vida nova de jornalista, preferi deixar o cargo enquanto há tempo. Enquanto estava organizando a Copa, também estava correndo para adiantar a colação, dei entrada no diploma, no registro profissional e outras duzentas coisas necessárias a essa nova vida de adulta. Um saco. Prefiro correr atrás da bola e chutar pro gol. Quem sabe Francielle deixa uma bola passar, né? :~

Só porque foi campeã ano passado com o FDM tá toda toda, essa Thaís!
No mais, desejo à nova presidente da Copa Patrícia Poeta toda sorte do mundo. É um sonho realizado e será recompensado! Vida longa à CPP! Cuida bem dela! :) Não vou acionar o STJD, prometo.

Vocês, meninas, estão em boas mãos. 

Para finalizar, queria deixar aqui anotado que que o cachecol de Thaís no post anterior é laranja. De acordo com ela, é uma recordação da primeira final disputada pelo FDM, quando elas perderam para nós, reafirmando o ditado de que calouro não ganha nada.

RUN BI-BICAMPEÃO! RUMO AO TRI!

Beijos,
agora ex-presidente e atual vice-presidente da Copa Patrícia Poeta,
Lorena Xavier Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário