quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Saiu o listão da UFPE! Um recado dos ex-calouros à carne nova

Hoje é o seu dia, que dia mais feliz! Se você está lendo esse texto agora, é porque passou em jornalismo, então, primeiramente: PARABÉNS! Você é um universitário, e tem que se preparar para pegar a fila do RU, esperar 40 minutos pelo ônibus, enfrentar o trânsito da Caxangá, reclamar do famigerado site Sig@ e passar as quartas e sextas no Bar do Pinto. Para nossos macacos velhos, vai começar mais um ano letivo e junto com ele um tanto de cadeiras obrigatórias pra dar conta, um tanto de eletivas pra se matricular correndo antes de se formar, um tanto de estágio pra mandar currículo e o mais importante de tudo: um tanto de almas inocentes novas pra corromper com o espírito da Paulo Francis!

Mas você, calouro, deve estar se perguntando agora: O que diabos é Copa Paulo Francis? Ah, minhas doces crianças do verão... Paulo Francis não se explica, Paulo Francis se sente. E estejam preparados para sentir todos os gols que vão levar esse ano, pois nenhum time masculino de calouros ganhou a copa até hoje. O que vocês precisam saber é: são seis sábados de jogos e festas. Cada uma das cinco primeiras festas é organizada por uma turma, em ordem de período (salvo exceções quando é preciso trocar) e a festa final é o maior vrau do ano em um lugar especialmente escolhido pra acomodar essa celebração maravilhosa de encerramento de mais uma CPF.

DecoPi recepciona os calouros


Pois é, calourinhos, pupilos, bebês. Ano passado nós fomos os calouros, os biduzinhos do MBP, que demonstraram um talento natural para a CPF vide Temas-de-Lara ganhando o prêmio de Esponja Etílica em seu primeiro ano na Copa , deram uma primeira festa que rendeu babado até o fim do ano e, lógico, perderam todos ou a maioria dos jogos. Faz parte da magia caloura. Nós demoramos pra entender isso, é verdade, e o que mais motivou a gente a agregar nosso valor à CPF foi a vontade de cair em cima de veterano que se acha o ataque cardíaco que matou Paulinho e fica dizendo que ~blablabla na minha época era melhor~. Vocês também vão passar por isso, calourinhos, e estamos aqui para consolá-los no que der e... NÃO! HAH! SÓ LAMENTO! AGORA É A VEZ DE VOCÊS PERDEREM TODOS OS JOGOS E SOFREREM TODO O """"BULLYING"""" SAUDÁVEL! HAHAHAHAHAHA

Brincadeiras à parte, pegue seu bloquinho e sua caneta e vamos agora às obrigações: ninguém vai entrar em jornalismo achando que entrou no paraíso e, se entrar, pode acordar do sonho agora. Vocês vão ter que CORRER, DAR TUDO DE SI, DAR O SANGUE E O SUOR para preparar a festa de abertura da maior copa futebolística da galáxia, o maior vrau que já se viu: a Copa Paulo Francis. "Mas nossa, todo mundo em jornalismo vive pra essa CPF?" SIM! EXATAMENTE SIM!



 "E o que eu tenho que fazer pra viver pela CPF também?"

Calouros, há um passo a passo básico:

1 - Vocês vão começar escolhendo uma sigla, que será o nome do seu time. Essa sigla deve ser uma combinação de 3 letras. Seu significado não precisa necessariamente ter 3 palavras, mas deem um jeito de a sigla ter 3 letras. Não podem escolher uma sigla igual a de outro time ativo na copa, por exemplo, e de preferência a de um time recém-saído dela. Não vamos ser sacanas com vocês pelo menos com isso e dizer logo que vocês NÃO precisam dizer o significado da sigla pra os outros times.

2 - Depois que escolherem a sigla e o que ela vai significar, vocês escolhem o escudo. Vejam os escudos dos outros times pra terem alguma inspiração, se quiserem, mas nada de copiar! E, lógico, o escudo de vocês precisa ter uma cor...

3 - ... com time e escudo definidos, hora de selecionar a cor do seu time, que também estará no seu escudo e, óbvio, no uniforme. Mas isso aqui a gente vai falar no grupo, e é bom vocês esperarem o que a gente vai dizer.  Muahahahah 

4 - E AGORA A MELHOR PARTE! A MAIS ESPERADA! A MAIS PEDIDA! A GLORIOSA: FESTA DE ABERTURA! Sim, calouros, é obrigação da turma DE VOCÊS dar a primeira festa dessa edição da CPF! É a obrigação de todo calouro todo ano, não se assustem. Primeiro, saibam que vocês vão ser julgados pela festa SIM! Mas não se acanhem, botem pra quebrar mesmo, deem tudo de si e aí tudo vai dar certo. Pra vocês terem uma noção, nenhuma festa do ano passado barrou a dos calouros no quesito baixaria, putaria e amor. Então botem a mão na massa e deixem a marca de vocês também! Vocês vão precisar de:

4.1 - Um lugar. A partir de hoje, recomendamos que você ligue para aquele ex-namorado que mora numa cobertura nas Graças e faça as pazes com ele, ou pra aquela amiga de infância que você não fala desde a quarta série que mora num prédio massa em BV, e diga como ela está linda hoje, porque vocês vão precisa de um PRÉDIO. Um salão de festas é o lugar ideal, e é bem fácil de conseguir quando vocês começam com antecedência. NÃO DEIXEM PRA EM CIMA DA HORA! Vale também fazer chantagem emocional com o aluno mais rico da sala (vão stalkeando aí que sempre tem alguém de Casa Forte) e pedir o prédio da avó, do tio, da madrinha etc. E uma coisa importante: o salão precisa ser de boa. No caso, o prédio, a vizinhança ou o que seja deve ser de boa com o barulho. De preferência e por favorzinho, pessoal. Já presenciamos polícia sendo chamada e festa acabando de 2 da manhã com a galera sendo expulsa. Não queremos que isso se repita, certo?

4.2 - Som. Vocês precisam de pelo menos um computador e uma caixa de som pra tocar nossos bregas amados. Na verdade, o som da festa fica a critério, mas a playlist tem que ser variada pra agradar a todos os públicos. E também a galera pode levar seus pen drives e cabos para celular, ipod, mp3 etc. Absorvam essa ideia e deixem o amor agregar.

4.3 - Decoração não é necessária mas façam o que vocês quiserem lógico, mesma coisa vale para temas.

OBS: não se preocupem se o lugar que vocês arrumaram pra a festa parecer distante para a maioria, como Olinda ou Candeias, por exemplo. Obviamente, a preferência é por um lugar central, mas às vezes tudo o que se arruma é realmente a última opção, então tudo bem, quem quiser curtir vai fazer de tudo pra ir sim mesmo se for longe :)

Esse post já é o que parece ser o maior post da história do blog, então a gente vai encerrar por aqui com uma pequena mensagem de amor: de ex-calouro para calouro, aproveitem. Não se acanhem, interajam, se integrem mesmo e façam dessa a melhor época das suas vidas, porque tem tudo pra ser. É isso, calouros. Se preparem, se organizem, façam logo grupos no Facebook e Whatsapp e deixem o espírito de Paulinho Francis entrar no coração de cada um de vocês. E VAMO FAZENDO QUE 2014 VAI SER DO CARALHO!

Vejam a lista da carne nova!

Cliquem para os nomes dos calourinhos ficarem maiores!

Um beijo,


Lara e Rebeca, do MBP.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. esperemos não aparecer nenhum resk, nenhum ferrugem, ou seja nenhum desses caras q se acham donos da copa

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. tb vale pras meninas
      essa tais eh a pior, forçou sua entrada na diretoria e tudo

      Excluir
  3. ex-Calouras bem-intencionadas. Mas aviso logo que cpf não é mar de rosas, cheia de falsidade e donzelice.

    ResponderExcluir
  4. Falsidade e donzelice são duas das coisas mais divertidas da CPF, ué!

    ResponderExcluir