segunda-feira, 1 de junho de 2009

Estatísticas da CPF e Raio X dos finalistas

E ficou assim a classificação da CPF após as cinco rodadas da primeira fase:



Enquanto a final entre PDF e RUN não chega fique com informações curiosas sobre o que foi a VII Copa Paulo Francis até agora:

Foram jogadas 6h de futebol (acréscimos foram desconsiderados).
104 gols foram marcados em 15 jogos. Uma média de 6,94 tentos por partida.
Ou seja, o placar foi alterado a cada 3min27s.
Não houve nenhum empate nos embates dos últimos sábados.
Apenas uma equipe permaneceu invicta ao final da primeira fase.
O artilheiro da competição tem 14 gols marcados.
A defesa menos vazada sofreu 13. A mais vazada, 22.
O ataque mais poderoso marcou 29 vezes. O mais fraco, 9.
Apenas um time permaneceu na mesma colocação por todo o torneio.

Confira a dança das cadeiras durantes as cinco rodadas



VEJA O RAIO X
DOS FINALISTAS



PDF
Em 1º lugar isolado ficou o PDF, garantido na Grande Final com uma rodada de antecedência graças a sua arrasadora campanha. O time obteve 100% de aproveitamento e marcou 29 gols em cinco jogos, o que, para se ter uma ideia da superiodade, é a mesma quantidade de gols feitos por RUN (2º) e RYU (4º) juntos. Resultado: a agremiação verde tem o melhor ataque da competição, com média de 5,8 gols por jogo. A equipe também foi brilhante na defesa, a melhor, com apenas treze gols sofridos, número inferior ao de vezes que os torcedores do quinto período gritaram "gooooooool de Princesa Sarah". Até agora, foram 14 tentos! É imporante ressaltar que Ele não passou em branco em nenhum jogo na competição. Ou seja, o RUN que se cuide. O talento desse demiurgo do futebol jornalístico mundial, entretanto, não se sobressairia tanto se não fosse pela exemplar união existente entre todos os integrantes do time e que proporciona a Anderson a segurança necessária para jogar livre, sem grandes responsabilidades táticas. O saldo de gols (16) só não foi maior do que a força da sua linda torcida, que, sob chuva torrencial ou sol escaldante, compareceu e apoiou o time com comovente devoção.

Craque do time: Anderson "Princesa Sarah".
Gols marcados: 29
Gols sofridos: 13
Saldo de gols: 16
Aproveitamento: 100%

Em tempo: Comparando-se com a trajetória do MAA, campeão de 2008, a do PDF já é melhor. Se ganhar no próximo sábado, os verdes podem se tornar os únicos campeões da CPF que levaram o troféu para casa vencendo todos os jogos. Essa pode ser uma conquista histórica.

RUN

Também com lugar reservado na decisão do próximo sábado, está pela primeira vez um time de calouros, o RUN. Vencendo jogos por um gol de diferença - das 4 vitórias to time, só a contra o VTU (3 a 1) não foi assim - os novatos da Copa chegaram onde todos queriam estar. Quebrando todas as tradições da CPF, os laranjas conseguiram na última partida retomar o 2º lugar que haviam cedido ao BAU na 4ª rodada vencendo um jogo tão nervoso quanto emocionante. Mesmo com a torcida de todos os outros cinco times contra, os jogadores do RUN conseguiram desenvolver um jogo ofensivo e envolvente, com foco no seu trio de atacantes, o gordinho Resk, Terni Farofinha e o silencioso craque Eduardo Donida. Destaque também para a torcida formada por calouras e reservas, que se esguelavam para animar o time em momentos de dificuldade. Resta agora aos representantes do 1º período destruir o maior dos tabus na competição, agora já num patamar mais elevado: calouro não ganha nunca. Se o fizer, conseguirá não só o título como também a revanche contra o único time que conseguiu batê-los, o PDF.

Craque do time: Eduardo Donida
Gols marcados: 20
Gols sofridos: 16
Saldo de gols: 4
Aproveitamento: 80%

Pode-se ver pela foto acima que o gordinho Resk parece temer o tão esperado jogo no próximo sábado. Quem viver verá!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gostei da imparcialidade do autor do texto na hora de falar do PDF.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Quem pode gozar, simplesmente pode.

    Abraços,
    Cazuza

    ResponderExcluir
  3. Cazuza, essa postura não combina com a sua cor.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. Gostaríamos de confirmar a narração de Juma e o apito de Baiano para a final.

    ResponderExcluir