quinta-feira, 4 de junho de 2009

Estatísticas da CPP e Raio X dos finalistas

E ficou assim a classificação da CPP após as três rodadas da primeira fase:


Enquanto a final entre RYU e RUN não chega fique com informações curiosas sobre o que foi a I Copa Patrícia Poeta até agora:

Foram jogadas 1h e 12min de futebol (acréscimos foram desconsiderados).
12 gols foram marcados em 6 jogos. Uma média de 2 tentos por partida.
Ou seja, o placar foi alterado a cada 6mins.
Nenhuma equipe permaneceu invicta ao final da primeira fase.
As artilheiras da competição têm 2 gols marcados.
Dois times tiveram as defesas menos vazadas, sofrendo dois gols. Os outros dois, as mais vazadas, levando 4 bolas na rede.
A mesma coisa aconteceu no ataque. Os dois finalistas fizeram 4 gols, os outros dois, apenas 2 golzinhos.

Confira a dança das cadeiras durante as cinco rodadas


VEJA O RAIO X DAS FINALISTAS


RYU
Campeãs do ano passado, mais uma vez as Chun Lis do RYU mostram sua garra e força através da união. Diferentemente dos companheiros de time do outro gênero, as Chun Lis sempre têm time. E (quase) nunca perdem. Apesar de, neste ano, Júlia Caldas, a craque do time, só ter feito 2 gols em 3 jogos, ela promete brilhar na final, como no ano passado, conseguindo o bicampeonato com um hat-trick (é uma seqüência de três gols, meninas). Ainda na onda de promessas, Júlia Arraes promete chegar antes do fim do jogo; o trio emprestado pela seleção feminina de Cabo Verde - Idalina, Sheila e Lízia, promete não se perder; Gabi Paredão promete defesas à altura (infame) e Gianni não promete nada.

Craque do time: Júlia "Caldas de Chocolate"
Gols marcados: 4
Gols sofridos: 4
Saldo de gols: 0
Aproveitamento: 44,4%

RUN
"Também com lugar reservado na decisão do próximo sábado, está pela primeira vez um time de calouras, o RUN." Vencendo jogos por W.O. e, sempre, na base da polêmica estratégia de "quando eu vi, a melhor jogadora do campeonato já tava lá, pude fazer nada", as Penélopes do RUN chegaram, com méritos, sim, à final, em primeiras - aí já discutível - colocadas. Porque futebol se joga com os pés que estão em campo e com a camisa que se está vestindo, seja quem for a jogadora. Com a notícia de que na finalíssima, NÃO HÁ OPÇÃO DE EMPRÉSTIMO DE JOGADORAS, o RUN parece ter perdido um pouco o chão (como se vê na foto pela reação do craque dos dois times: Eduardo-Lorena), então vai contar apenas com a sorte, as carreiras de Lorena, as porradas de Julia, e os cigarros de Thaís para vencer. Vê-se que não é muita coisa.

Craque do time: Quel, brincadeira, é Lorena mesmo.
Gols marcados: 4(?)
Gols sofridos: 2
Saldo de gols: 2 (?)
Aproveitamento: 66,6%

É bom sempre lembrar: Dois dos gols do RUN nunca chegaram a ser bolas na rede, pois é a convenção da Copa para vitória por W.O. - vitória por 2x0. Os outros dois foram marcados por Quel. Apesar disso, Lorena tem um gol marcado, na vitória do BPF sobre as Chun Lis. Vamos ver se a "craque" do time vai conseguir furar mais uma vez o bloqueio chinês das meninas de cinza.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Em nome da Copa, queria só ratificar que a natureza dessa postagem é, majoritariamente, humorística. Nada do que foi escrito tem o objetivo de denegrir a imagem de times, jogadoras ou qualquer participante da Copa Patrícia Poeta e da Copa Paulo Francis. Espero que isso fique claro, como parece ter ficado na postagem semelhante sobre as finais da CPF. A Copa tomou proporções jamais imaginadas, e invejosos de outros cursos, faculdades, religiões, países e (suspeita-se) planetas têm mandado todo tipo vibração negativa para acabar com a magia do nosso evento. Não deixemos isso acontecer, vamos lutar pelo que é nosso. Ratifico também aqui as boas vindas aos calouros, que fizeram feito que ninguém nunca conseguiu, chegar à final logo no primeiro período, e ainda fazer a dobradinha com as meninas. Se, pelo lado da tradição, isso é uma afronta, pelo lado da Copa, é uma vitória, pois sabemos que eles entraram de cabeça no curso e, também, na Copa, como sempre foi o desejo de todos. Parabéns, e espero, sinceramente... que vocês façam a dobradinha de prata, porque pegar o ouro já é demais! Vamo PDF!! Vamo Chun Lis!!!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. "Apesar disso, Lorena tem um gol marcado, na vitória do BPF sobre as Chun Lis."
    Sobre as VTUzetes, não?

    Abraços,
    Gabriela.

    ResponderExcluir
  3. Isso! Será corrigido!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. sabiiiiiiia que tinha sido dio.
    haha

    execelente.
    euheuhe

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. dio, como vc sabia q eu ía perguntar o q é um hat-trick?

    ResponderExcluir