sexta-feira, 29 de abril de 2011

Palpites e expectativas - 1ª Rodada

A espera está quase terminando. Em menos de 24h, estudantes de todos os períodos do curso de Jornalismo da UFPE estarão se encontrando para um torneio de gladiadores. Nos gramados, craques all stars, times que fizeram história e novos rostos prontos para serem iluminados pela grandiosidade daquele que é o maior evento futecomunicacional do planeta, a Copa Paulo Francis.
E como não podia deixar de ser, para deixar todo mundo com ainda mais vontade de CPF e do bom futebol (que, por sinal, são sinônimos), aí vão breves palpites e expectativas do que está por vir.

BAU x FDM

Eles nunca se viram mais gordos.
Calouros e veteranos se enfrentam pela primeira e, possivelmente, última vez. A não ser que os dois times cheguem à final, esta é a hora de ver quem tira a vantagem num confronto único. E, apesar das probabilidades e do destino impedirem qualquer definição certeira dos rumos de suas trajetórias, quem é freqüentador da Paulo Francis já está familiarizado com o resultado.

Diogo Madruga não jogará este ano, mas pretende festejar
BAU – Direto de uma trajetória que quase lhes rendeu o sonhado ouro, os Solares não vêm para perder. E o histórico está do lado deles. Para quem não percebeu ainda, o BAU é como um Cabenet Sauvignon; a cada dia que passa, mais amadurece. De uma conquista do bronze em 2009, para uma prata em 2010, o caminho lógico procurado pelos amarelinhos é óbvio. Contudo, um estorvo, Diogo Madruga ainda está com o joelho estraçaiado e correm boatos que a equipe não contará com a presença de Ronaldão. É esperar para ver.

Provável escalação: Nilton AJ (gol), Breno Pires, Fábio Mendes, Túlio “Sem Braço” e Diogo “Boneco de Olinda”

FDM – Até agora, os calouros têm se mostrado a epítome do nada. Na verdade, não têm se mostrado nem um pouco. Os rosas do primeiro período, mesmo com a disponibilidade se 50 alunos (ainda não se tem dado certo de quantos são do sexo masculino), quase que não formam time. E será que formaram mesmo? Quem sabe? A única certeza é que o tempo urge e a derrota é iminente.

Provável escalação: X, Y, Z, W e N.

Palpite: BAU

RYU x RUN

Gladiadores: craques absolutos do RYU e RUN se enfrentam
Já se pode ouvir ao fundo o farfalhar das torcidas cinza e laranja na Arena Paulo Francis Stadium of all Motherfuckes in the World. A reedição de um dos mais disputados jogos da CPF do ano passado promete ser ainda mais emocionante. E parece que os times combinaram: de um lado, o goleiro-revelação Davi Lira (RYU) faltará devido a uma viagem de negócios. Do outro, o agarrador do pênalti da final do ano passado, o nosso magalíssimo presidente Rafaello, rompeu o menisco. O homem que rompeu o menisco de Magal ainda é permanecido em segredo, afinal, uma dama não vai sair contando depravações por aí.

RYU – Mais confiantes do que nunca, o escrete cinzento promete uma temporada como nunca vista. A aquisição do volante Pedro Ken(?), direto da Copa de Rádio/TV, foi essencial para que o time pudesse ser armado com mais eficiência. A volta definitiva de Matheus “Rambo” Torreão aos gramados também garante segurança ao time. Entretanto, o RYU não contará com a presença do Xerife Peterson, que, atualmente, participa das Olimpíadas de Inverno no Canadá (no Canadá, é sempre inverno).

Provável escalação: Matheus “Rambo” Torreão (gol), Pedro Ken(?), Rafael “R9” Moura, Daniel Ferrugem e Aaaaaaaron “Filho do Vento” Athias.

RUN – Os atuais campeões da CPF chegam à temporada de 2011 com um significativo desfalque. O afastamento de Magal muda a lógica do time e, também, há boatos sobre o rendimento de Donida este ano. Contudo, direto do céu, caiu do curso de Publicidade um jogador com experiência nas redes. Chamam-no de... Sposito. Entretanto, a presença do guarda-redes não é garantida e, se ele de fato não aparecer, os Laranjas Mecânicas podem ficar em maus lençóis.

Provável escalação: Sposito (gol), Donida, Terni Farofinha, Resk e André Wally.

Palpite: empate.

PDF x DPC

Quem da torcida roxa viu, ano passado, o DPC quebrar a mandinga anti-calourica, derrotando os então campeões do PDF, saiba que, este ano, a coisa está mais incerta. Nada de papinha para os meninos do 3º período. Após a vergonhosa derrota que sofreu, o PDF deu a volta por cima e conquistou o bronze, enquanto os daltônicos ficaram lá embaixo na tabela. Em 2011, inclusive, a coisa está ainda pior para o lado do DPC, que tem que ver o titular Cazuza, do PDF, voltar aos campos, ao mesmo tempo que observa, impotentemente, o seu Goleiro X deixar indefinidamente os gramados para participar do 17º Festival da Seresta, ao lado de figuras como Cauby Peixoto e Jorge Simas.

Após lesão, Cazuza is back, mothefucka!
PDF – De volta aos gramados, o Secretário de Eventos Especiais, Eduardo “Cazuza” Rios, vem iluminar ainda mais a lanterna verde, aproximando o plantel com o do ano em que foram campeões. Gustavo “Paredão” Maia se vê livre do fardo de comandar uma Copa e, portanto, deve jogar mais leve, o que é uma vantagem para um goleiro. No mais, há a expectativa de que Princesa Sarah faça uma campanha melhor do que a do ano passado, quando foi anulado pelas defesas bem organizadas de times como ETC e RUN.

Provável escalação: Gustavo “Paredão” Maia (gol), Anderson Princesa Sarah, Eduardo “Cazuza” Rios, Luiz Felipe e P. P. Paulo.

Deco "Pi" capitaneia o DPC
DPC – Assim como o BAU é um Cabernet, os daltônicos do DPC são um Carreteiro. O próprio Pedro “Charlie Brown” Monteiro comentou, no último Furo CPF: “este ano faremos uma campanha ainda pior”. Isto, todavia, não os impede de sonhar, mesmo sem a presença do Goleiro X. Depois da vitória à la Cinderella Story contra os campeões verdes de 2009, e de terem realizado uma campanha publicitária aclamada pela crítica, os roxos querem mostrar que, ano passado, só estavam usando dez por cento do seu potencial.

Provável escalação: Deco “Pi”, Vinícius, Hugo, Daniel e Pedro “Charlie Brown” Monteiro.

Palpite: PDF
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. O BAU vai mandar esses tais de Filhos Do Messias pro inferno!!

    As expectativas começaram muito bem esse ano! Parabéns sempre a esse blog lindo do meu Brasil!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo Paredão Ex-Presidente Mussolini e Futuro Rei Maia30 de abril de 2011 às 10:09

    Muito bom. Texto deveras correto e incisivo. Como manda a escrita da CPF.

    Que as expectativas se confirmem logo mais.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ler esses textos again! :)

    O melhor é ver que o blog da CPF voltou à listas dos "mais visitados" do Chrome! coisalindameudeuso

    ResponderExcluir
  4. só tem uma lista, né, Flávia ¬¬' dã

    ResponderExcluir
  5. Precisão foi pouca aí, hein? Se garantiu!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  6. Mermão, vá jogar na loteria esportiva, vei.

    ResponderExcluir
  7. Foi o Polvo Paul.

    ResponderExcluir