terça-feira, 1 de maio de 2012

Um post didático


Como os calouros desinformados se sentem quando são comunicados de que é deles a missão de abrir as festas da Copa Paulo Francis: 


Como os veteranos agem quando os calouros não se esforçam o bastante e dizem que não sabem se conseguirão verba para realizar a festa:



Como os veteranos tratam os calouros quando eles não conseguem promover uma legen... wait for it... dary festa de abertura:


Como os veteranos tratam os calouros quando eles entendem o espírito da Copa Paulo Francis e fazem a melhor festa de abertura de todos os tempos:




Entenderam, lindinhos?
Comentários
39 Comentários

39 comentários:

  1. Mais didático impossível

    ResponderExcluir
  2. Mas que bela merda de post.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos sua opinião, Anônimo. Ela será levada em conta na nossa pesquisa de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. a maior graça desse blog eh a organizaçao respondendo serio a post anonimo...

    ResponderExcluir
  5. a maior graça desse blog eh a organizaçao respondendo serio a post anonimo...

    ResponderExcluir
  6. Se eu responder isso vai parecer sério também?

    ResponderExcluir
  7. hahahaha Ótimo post!

    A melhor coisa desse blog são os comentários anônimos indignados. Uir!

    ResponderExcluir
  8. Na internet todo mundo é macho. Quando vão na sala dos calouros imploram a participação na copa kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. nem todo mundo anônimo. você, por exemplo, não teve coragem de mostrar a cara.

    ResponderExcluir
  10. Nunca gostei desse jeito que tratam os calouros, sinceramente.

    ResponderExcluir
  11. A função da gente deveria ser acolher os calouros e não assustá-los. Isso desanima qualquer um. A imagem que ficou pra mim vai ser a mesma daqui pro fim do curso: péssima. Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com Ursula. A gente chega na faculdade e já vêm com um "façam uma festa,paguem nossas cervejas" .sinceramente, é meio difícil de entender como funciona.Acho que vocês deveriam mudar isso dos calouros darem a primeira festa. Acho que seria melhor até pra eles observarem como funcionam as festas da CPF e tal..

    ResponderExcluir
  13. gente! que saudades dessa bombação!

    bom, eu acho que os calouros tão ficando mais sensíveis com o tempo e isso é péssimo pro jornalismo. depois viram mais um bando de molengas, babando o ovo de todo mundo, fazendo matérias wando. jornalista anda com essa síndrome de querer sair bonito e limpinho de tudo. uma pena, realmente, uma pena.

    quando fui caloura, vi na cpf uma possibilidade de fortalecimento, uma ajuda para criar anticorpos. na lembrança de francis, uma inspiração. no meu time, nos que antes dele vieram e em alguns dos que a ele se seguiram, havia um profundo respeito e admiração pelo que a copa representa não só para os anos no cac, mas para a maneira como para nós se dispõe a vida quando optamos por não trancar a faculdade no segundo período.

    o calouro que não tem direito de opinar na organização é o estagiário novato que nunca vai para uma pauta que renda mais do que um pirulito. o veterano é o editor, imponente e sábio. as festas de abertura são como testes de sofá ou convites para um final de semana na praia quando não é a vez do chefe na escala do plantão.

    saibam, jovens, que a redação é mais dura que a cpf. e, para lidar com ambos, é preciso fibra e bom humor.

    no mais, as palavras severas que a vocês são destinadas nessa esfera virtual, não são postas em prática nos encontros aos sábados nem nos corredores do cac. ninguém é obrigado a pagar cervejas e as festas são responsabilidades de todas as equipes, uma por semana. e isso não é porque os veteranos são machos apenas na internet. é porque, embora a gente tire essa onda, a gente não tem nada contra vocês. eu mesma acho até bacana quando vocês escrevem as coisinhas de vocês aqui no blog e às vezes sai uma piada boa. é divertido!

    ResponderExcluir
  14. meu deus, que nada a ver, a copa era pra unir a gente e não criar esse clima de hostilidade

    ResponderExcluir
  15. ahsgjahjshagajsahsaha

    ResponderExcluir
  16. ô, úrsula, é brincadeira! é que eu sou ruim nisso (só perde pra minha habilidade no futebol). não tem hostilidade não! mas vocês têm que relaxar! entrar no ritmo de festa!

    ResponderExcluir
  17. Recebemos a tradição das obrigações dos calouros das próprias mãos ancestrais da primeira geração Paulo Franciana, portanto, verdade absoluta, imutável e contra a qual não cabe argumentação. E outra, deixemos de exagero, que calouro sofre é nada, a gente só pega no pé verbalmente, é divertidíssimo, e nunca nenhum calouro deixou de se integrar por causa disso. Além do quê, nada mais agradecido do que um veterano, quando calouros fazem uma festa legal. RYU e DPC são prova disso.

    Daniel Ferrugem
    Vice-Presidente da CPF.

    ResponderExcluir
  18. tudo bem, eu até tento levar de boa, mas fiquei travada desde o ano passado e não acho que isso vá mudar :/

    ResponderExcluir
  19. Vinda direto da calabouço histórico franciano, a tradição da primeira festa ser responsabilidade dos calouros é uma prova de fogo, uma iniciação, um segundo vestibular, que os calouros deveriam encarar como instigante desafio e honra sem precedentes.

    ResponderExcluir
  20. Galera,
    O post era só pra rir... vamos relaxar. Faz tempo que não escrevo por aqui e dois anos que saí da faculdade, mas posso dizer: a CPF tem como principal função azeitar as relações e acolher os calouros...
    Outra coisa, calouros: aceitem a tarefa de fazer essa festa e façam o melhor possível, pois as festas (da CPF ou não) são parte importante do nosso curso. Pratiquem!
    hehehe

    ResponderExcluir
  21. Úrsula, deixa disso, esteja lá sábado que destrava facín, facín.

    ResponderExcluir
  22. sabe o que é massa pra destravar? uma festa!

    ResponderExcluir
  23. Calouros queridos do meu Brasil, vocês são muito especiais pra nós.
    Se a gente tira onda, é porque tem inveja do momento de descobertas que vocês estão passando no curso, e que a gente nunca mais vai experienciar.
    Adoramos vocês, mas vá lá, uma tiração de onda saudável é sempre bem vinda. Para quem entende o senso de humor, só ajuda a estreitar os laços.
    Beijos e vamos acalmar os ânimos, que tem Copa chegando!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Que post lindo! Hahahahaha
    E, calouros, relaxem seus corações. Se ainda não deu pra perceber, 3 coisinhas importantes para ser um jornalista feliz:
    1. Fazer piada
    2. Tomar cerveja
    3. Fazer piada e tomar cerveja numa FESTA!!!

    Vocês precisam, de novo, relaxar e deixar o espírito Paulo Francis dominar, pois só ele salva! Amém e até sábado.

    Débora Britto, DPC <3

    ResponderExcluir
  26. Quem estiver se sentindo hostilizado é só chegar com um monte de pedra na festa (é importante que a festa ROLE, notem bem) que a gente começa uma guerrinha e no fim das contas todo mundo se abraça e canta Sidney Magal.

    ResponderExcluir
  27. eu só peço que evitem acertá-las em minha testa porque tive um incidente traumático desse gênero na infância e poderia jogar por terra todos os anos que gastei na terapia para superá-lo. além disso, não fico muito agradável quando estou em crise e acho que ninguém iria querer me abraçar pra cantar sidney magal. :(

    ResponderExcluir
  28. MEU DEUS! eu tinha me esquecido como tem gente fresca nessa vida.

    Nao entendo porque tudo tem que ser levado tão a sério.. cpf é brodági, galerosa.

    E brodági tem hierarquia também. entao calouros.. sem mimimi. quando voces forem veteranos, voces pensam nos calouros. por ora, calabocaeobedece.

    ResponderExcluir
  29. Copa Paulo Francis, o evento futebolístico em que pessoas que não são mais do curso acabam fazendo mais coisas do que as pessoas "da brodági".

    ResponderExcluir
  30. Esses veteranos são uma coisa, viu? Apenas... =/

    ResponderExcluir
  31. que bicho de sete cabeças. sejam felizes! (curti o comentário de mai)

    ResponderExcluir
  32. Talvez a ideia de os calouros fazerem a primeira festa não seja boa mesmo... eles chegam sem saber como é a vibe e se sentindo meio encabulados, sei la. Seria melhor mostrar como se faz, pra só depois dizer: te vira e faz igual (ou melhor!).

    quanto à reclamação de calouro... all I can hear is "mimimi". Mai tá certa, calouro que não aguenta umas provocaçõezinhas (tudo "na paz", diga-se de passagem) vai aguentar pressão de editor? pelamor, quer moleza? vai pra a copa de publicidade. Oras!

    ResponderExcluir
  33. Fravs, doce e suave como uma pata de elefante. hahahhaa

    But I couldnt agree more.

    E mais, pra que esse fuzuê todo, minha gente?! Relevem as coisas, aqui é tudo na brodagem mesmo :D

    (to me sentindo num túnel do tempo. será que todo ano serão os mesmos argumentos de calouros?)

    ResponderExcluir
  34. FDM, vocês irão parar de se queixar quando forem aliciados por nós, veteranos, este ano.
    Tem uísque de graça pra quem não é calouro. Mas é segredo.

    ResponderExcluir
  35. Não se fazem mais calouros como antigamente, tsc tsc

    ResponderExcluir
  36. Medo de quando esses calouros virarem presidentes da CPF e da CPP! Não se fazem mais calouros como antigamente!

    ResponderExcluir
  37. Mas... CPF = mimimi!
    Seja de calouros, veteranos, dentro e fora de campo. Antes, durante e depois das festas. E principalmente, aqui no blog.
    E sério, gente, vcs ainda falam em integração na CPF? Parece até coisa de gente que ainda acredita em Papai Noel, título do Náutico ou saída de Luiza do dcom...

    ResponderExcluir