quinta-feira, 5 de junho de 2014

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2014 - 5ª Rodada

Na quinta rodada da Copa Patrícia Poeta 2014, a matemática foi deixada de lado e vencer foi o suficiente para que FDM e PCF garantissem a reedição da final do ano passado. RUN e DPC lutaram bravamente, mas terão que se contentar com a disputa pelo bronze. Já as calouras e ex-calouras jogaram para cumprir tabela num jogo que foi... Enfim. Confira a resenha completa da última rodada da CPP 2014!

BJU x MBP

Temendo por sua integridade física, o narrador ficava
preocupado a cada vez que Rebeca se aproximava
Um jogo pegado, marcado pela técnica. Duas equipes saindo para o intervalo aplaudidas. Sim jovens, esse é um retrato perfeito do que foi a disputa entre BJU e MBP... na CPF. Já na Patrícia Poeta as meninas fizeram um dos jogos mais bizarros já vistos na competição. Como maior número de reversão de laterais em linha reta do mundo, as calouras e ex-calouras justificaram o fato de chegarem à última rodada sem chance nem de alcançar a disputa de terceiro lugar. As ausências de Lara pelo lado do MBP e Sarah pelo lado do BJU contribuíram um pouco para diminuir o desempenho das duas equipes. Não que alguém acredite que se elas ou qualquer outra garota de preto ou de azul estivesse jogando a partida teria sido melhor. Mas a verdade é que foi um jogo bastante didático. Além das meninas terem aprendido a cobrar lateral (esperamos que sim), Mariah, que estava substituindo Sarah, finalmente entendeu que a goleira pode sim pegar a bola na área com a mão. Quando o gol do MBP saiu, das pernas de Renata 7,4, o juiz ficou tão emocionado que comemorou mais que as meninas. Placar final de 1x0 que marca a segunda vitória das biduzetes em sua carreira na CPP. Já as calouras, chegam a marca incrível de 0 gols marcados em toda a competição.

RUN x PCF

Marcela Cintra foi mais uma vez o destaque do PCF
E o sonho do tricampeonato foi por água abaixo. Não foi tão fácil assim como todo mundo achou que seria, mas o RUN perdeu do PCF por 2x1. O RUN chegou acanhado, cabisbaixo, com lembranças da última goleada que deu no MBP. Mas esqueceu que esse não era o MBP. Era o PCF, a primeira turma caloura campeã da Copa Patrícia Poeta. Tanto esqueceram que deixaram Marcela fazer o primeiro gol logo cedinho, mesmo com umas cinco jogadoras na marcação. E o primeiro tempo só deu PCF. Quando o RUN resolveu acordar, após o intervalo, era tarde demais; Lorena até tentou, conseguiu fazer um gol (cavado pela cobrança de lateral de Flávia, passe clássico do RUN do tipo vai-que-cola), mas o PCF já tinha garantido o segundo tento. O gol foi de Marcela também, não há surpresa, mas é importante mencionar a atividade das outras jogadoras do PCF. Suênia defendeu os chutes mais fortes de Lorena e Bia fez o dever de casa como zagueira. Final do jogo, PCF vai para a terceira final seguida em três anos e o RUN vai diputar a quinta medalha desde 2009. As duas equipes encabeçaram a tabela durante todo o campeonato, mas o confronto final entre as duas foi que decidiu quem é que manda no pedaço hoje em dia. Tudo culpa da artrite.

DPC x FDM


Mesmo com seus abraços, Beeb não conseguiu impedir
a excelente atuação de Gabi Autran
Com a vitória do PCF, aqueles que permaneceram até o final no último sábado, puderam acompanhar a partida que definiria o segundo finalista da CPP. Dos dois lados, equipes que tiveram um início fraco de temporada mas que conseguiram se reerguer a tempo. Ambas queriam ir para a final contra as marrons. O DPC para vingar a final de 2012. O FDM para repetir o feito da final do ano passado. O jogo, é claro, foi disputadíssimo. Mesmo com a pressão total das Flores do Mal, Sara abriu o placar para o DPC, dando a pitada de adrenalina que o jogo precisava para esquentar ainda mais. A pressão na arbitragem ficou particularmente forte depois da goleira Beeb não ter sido expulsa após tentar dar um abraço amigável em Gabi, quando essa se encontrava na cara do gol. Tentando controlar os ânimos e impedir que as mãos da galega Juliane encostassem na bola cada vez que ela vinha em sua direção, as roxinhas ainda tentaram, mas não conseguiram conter o FDM. Com quatro gols de Gabeutiful, que perdeu outras tantas chances incríveis de gol (algumas delas impedidas com a ajuda de Lorena, que mudou a cor da camisa pra defender o gol do DPC), as rosinhas venceram o jogo e garantiram a pontuação necessária para defender o título do ano passado na semana que vem. Até lá, Moreira terá uma semana de meditação e oração, para ver se consegue afastar de vez a zica e finalmente marcar na CPP deste ano. Ao DPC, resta se contentar com mais uma disputa de terceiro lugar. E contar com a esperança de que a galega de Rio Doce consiga manter suas mãos longe da bola.
Comentários
3 Comentários

3 comentários: