quinta-feira, 5 de junho de 2014

Seleção da 5ª rodada - Copa Patrícia Poeta

Rodada equilibrada. Quase todos os times tiveram uma ou duas jogadoras de destaque (exceto, obviamente, o BJU). A seleção desse fim de semana tem uma jogadora de cada time, pra provar que todas elas juntas poderiam montar a equipe dos sonhos de qualquer treinador. Imagina só: Rê tira a bola do time adversário no contra ataque, passa pra Marcela Cintra, que dribla todo mundo e dá a bola de bandeja pra dupla de ataque formada por Gabi Autran e Lorena. Só sendo Beeb pra defender um gol desses. A imagem abaixo explica isso direitinho, como vocês podem ver.




Sem mais, vamos à seleção da rodada.

Beeb (DPC)
Luvas em punho, caneleiras prontas, meião lá em cima. A goleira mais preparada da Copa Patrícia Poeta não poderia ficar de fora da última seleção da rodada desta edição. Não só por ela lutar com unhas, dentes, joelhos e braços pela integridade da rede do DPC, mas por ela fazer isso no time feminino, no time masculino e por dar uma mãozinha na linha quando necessário. Nesta rodada, em especial, Beeb foi mil e uma utilidades e ainda conseguiu não ser expulsa depois de uma falta polêmica.

Lorena (RUN)
E por falar em mil e uma utilidades, o que dizer da capitã laranja que foi buscar o time puxando pela orelha para encarar o PCF? Com sede de final, Lorena correu, atacou, voltou, defendeu e mais uma vez deixou o seu gol na rodada. Como se não bastasse, ainda foi convidada por outro time de veteranas para defender as redes e mostrou que também se destaca como goleira. Será que a ex-presidenta será acionada como camisa 1 no último jogo do RUN?

Gabi Autran (FDM)
Um nome que nunca sai de cena. Antes mesmo de a partida começar, Gabi Autran já era cogitada a ser voto para a seleção da rodada. Mas a partida começou, e Gabi não quis deixar dúvidas. Driblou uma, driblou duas, três, foi derrubada no chão, cobrou falta, pênalti, escanteio e lateral. Saldo: quatro gols em uma única partida e a passagem carimbada para a final. Chaveirinho de sorte das rosadas e motivo de alegria para a torcida da CPP.

Rê (MPB)
Seria esse Rê de Revelação? (Ok, a piada foi ruim, mas a jogadora não). Se no ano passado o MBP mal sabia chutar, nesse ano, baixou o espírito do futebol e começou a ganhar destaque. Grande parte disso graças a Rê, cuja evolução absurda em campo vem colocando as biduzinhas cada vez mais em um degrau mais alto. Fez o único gol do jogo contra o BJU e já acumula quatro na CPP. Tá bonito.

Cintra (PCF)
Tá ficando chato, tá ficando repetitivo, mas o negócio é que esse ano Marcela resolveu sair da sombra da zaga e dar uma corridinha até a área adversária. O problema é que com ela, uma visita ao campo inimigo vira gol, quase sempre. Uns vacilos aqui, outros ali (nunca mais na própria área), ela sempre dá o jeito de levar o PCF adiante com ou sem Carol, com ou sem Lolla.
Comentários
1 Comentários

1 comentários: