quarta-feira, 4 de junho de 2014

Resenha - Copa Paulo Francis 2014 - 5ª Rodada

A rodada final da Copa Paulo Francis 2014 rendeu um dos melhores jogos da história da competição. A tabela foi modificada pela última vez e o último encontro, valendo os lugares no pódio acontece na semana que vem. O FDM confirmou seu favoritismo se classificando em primeiro lugar e vai pegar o BJU, primeira turma de calouros a chegar na final depois do RUN. Já os laranjas se despedem da Copa Paulo Francis na lanterna enquanto o DPC fez a maior campanha de sua história. MBP e PCF se enfrentam pelo terceiro lugar e já começam a pensar na temporada do ano que vem. Confira a resenha completa!

BJU x MBP


No confronto épico entre calouros e ex-calouros
o BJU levou a melhor e vai a sua primeira final
Foi simplesmente o melhor jogo da Copa Paulo Francis 2014, e quiçá um dos melhores dentre todas as edições. Os afros-no-tecido e Bidus mostraram porquê os calouros estão cada vez mais atrevidos. O confronto foi tão contagiante que foram necessários dois narradores e as duas equipes saíram aplaudidas para o intervalo. Em uma partida cheia de alternativas e sem qualquer respeito pelos veteranos, o BJU bateu o time azul calmante por 3 a 2 e garantiu sua vaga na final logo na primeira CPF. Vale sempre ressaltar que o time do menino dos cogumelos Mario Jr. pode ser o primeiro em toda a história a vencer o torneio como calouro. Mais uma vez o destaque da partida foi Asamoah, o monstro pulsante do BJU marcou os três e deixou os Bidus ainda mais traumatizados por não chegarem de novo à final. Boatos contam que, enquanto os novinhos vitoriosos ganharam um Toddynho a mais de suas mamães, os azuis dobraram as visitas ao psiquiatra para tratarem suas mazelas. Agora, o MBP encara o PCF na disputa pelo bronze, enquanto os Homens de Preto irão se degladiar com o FDM, que luta pelo Bi.

RUN x PCF

A parceria entre o presidente Mmmaurício e Volleystein
foi fundamental para a goleada do PCF
O jogo que marcou a última partida da Laranja Mecânica na história da Copa Paulo Francis demorou a começar. Atônitos pelo confronto voraz entre calouros e ex-calouros, todos os presentes na Arena Setubal Of Confrontation não estavam prontos para as fortes emoções que a despedida do RUN causaria ao público presente. Quando a partida finalmente começou, o PCF levou a melhor. Com uma atuação inspirada do jovem Volleistein, armando triangulações fantásticas com o presidente Mmmmaurício e o Menino Mateus, o PCF deu o troco pela final do ano passado de forma fatal.  Mesmo com o desfalque de seu goleiro Mike The Wall, que estava muito preocupado em ficar em casa escutando Arctic Monkeys e fazendo amiguinhos virtuais pelo Twitter, os marrons fizeram uma partida exemplar. Destaque também para o mito DGO, não aguentou ficar nem dois minutos em campo e é forte candidato a esponja-etílica 2014. O RUN, que teve novamente que contar com o auxílio do goleiro calouro Douglas, sentia o peso de não poder contar com algumas das grandes estrelas que já vestiram o manto laranjado, como Donida e Magal. Terni ainda marcou uma vez, mas a equipe mais antiga da competição não conseguiu segurar a bosta. Placar final de 6x1 que confirma o PCF na disputa de terceiro lugar. Ao RUN, um obrigado de toda a Copa Paulo Francis a uma equipe que fez muito pelo torneio durante esses seis anos.

DPC x FDM

PPP mais uma vez demonstrou porque é
o melhor jogador da história do FDM
O FDM precisava de um empate ou uma vitória simples para garantir uma vaga na final, mesmo após ter sido goleado pelo MBP na quarta rodada. Qual não foi a surpresa de todos os presentes na Arena Setubal of Confrontation quando Decopi abriu o placar para o DPC, naquele que já pode ser considerado o gol mais rápido de toda a história da competição. Foi tão rápido que nem o narrador viu a bola entrar. Naquele momento, a chama da esperança acendeu para azuis e marrons. Rebeca DGO inclusive estava prestes a prometer tirar uma foto de toda a sala do MBP com Decopi para postar em sua fanpage, mas a zebra não se confirmou. Com 4 gols de PPP e Germano, que voltam ao topo da artilharia ao lado de Asamoah, os Filhos de Maria fizeram direitinho o dever de casa e com mais uma goleada conquistaram a liderança assegurando seu lugar na disputa pelo título. A ausência de João Vítor não foi tão sentida pelo time, graças as atuações exemplares do Goleiro Wanderley 23433 e Márlon Aluno. Mesmo quando Beeb deu lugar a uma certa galega que deixou o capitão rosado fortemente distraído, o FDM não se abalou e foi implacável. Os rosados agora passam a semana se preparando para a finalíssima, onde esperam poder contar novamente com seu goleiro titular e com Júlio Walter, que até agora não deu sinal de vida. Já o DPC, encerra o ano feliz pela sua melhor temporada em toda a história da CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário