Veteranos contra calouros; um confronto que não promete nenhuma surpresa, pelo menos em teoria, e mais um capítulo de uma rivalidade que só aumenta com o passar dos anos. Começou, galera!
MBP x MCB
|
Wagner promete não chegar atrasado
com sua moto personalizada |
MBP: Os bidus velhos de guerra iniciam sua saga em busca do inédito tricampeonato contra o sempre
desconhecido time de calouros. Com suas barbas grisalhas, os veteranos vão duelar contra o frescor e a inocência da juventude de quem ainda tem a disposição de ir para UFPE todo dia - não será fácil. A preocupação para o jogo é o arqueiro Rafael Sibito, que torceu o dedo indicador esquerdo
não disse como. Em compensação, Sandro Casbaña, o Samurai da Cidade Tabajara, promete voltar aos campos da CPF após arranjar um tempo entre a paternidade, fotografia e sambadas de coco. As canelas dos calouros que se cuidem! Outra expectativa é Icarus. Motivado após ganhar o Oscar de Melhor Documentário, o concurseiro vem estudando as melhores estratégias para marcar seu primeiro com o manto azul. Nesta partida de estreia, o MBP ainda carrega uma pressão a mais: a última vez que calouros ganharam de veteranos numa estreia da CPF foi em 2009, ou seja, os membros do MCB tinham em média 8 a 9 anos de idade
cresceu um fio de cabelo branco no redator após essa frase.
Provável escalação: Rafael ex-Sibito, Heitor Vice-Craque, Icarus, El Mago, Sandro Casbaña, Craque Wagner, Artilheiro Henrique e Igorniesta
|
A ideia do MCB é se defender primeiro
para se defender depois. |
MCB: Após serem aprovados no SiSu, a Geração 2000 terá seu verdadeiro teste neste sábado, quando faz seu debut no torneio mais charmoso e cheiroso da galáxia. As asas do escudo do time dos calouros não são por acaso. Informações extraoficiais apontam que a equipe possui não só um, mas 34 goleiros dispostos a jogar. Esse superávit nunca visto na Copa vem motivando a campanha "Adote um Goleiro", considerando a histórica defasagem de arqueiros disponíveis em alguns dos outros times. O problema no gol parece estar resolvido, falta só o resto. Segundo as regras do futebol, só pode haver 1 goleiro em cada time, por isso alguns deles terão que mostrar sua versatilidade jogando na linha. O adversário não vai ser fácil. Logo de cara, os calouros terão que encarar os atuais bicampeões invictos, mas isso não amedronta o MCB, que não sabe nem quem é a galera do MBP, apesar da semi-igualdade das siglas. O confronto não deve ser moleza nem para o narrador, que vai ter que dobrar a língua toda vez que for falar o nome das equipes.
Provavel escalação: Buffon, Higuita, Taffarel e Magrão
Palpite: MBP
|
As morsas focas negras curtindo
sua primeira leva de formados |
BJU x THC
BJU: Formados,
pelos menos alguns, os alvinegros enfrentam o seu filho pródigo num duelo que já começa com a ausência de peças fundamentais para o desempenho da equipe. Thiago, o mago do time, não irá para a estréia do campeonato, mas promete voltar aos campos em breve e cagar (ele não disse bem isso) na cara do adversário. Bem, o mercado de trabalho chama e os indivíduos, ontem calouros, hoje formados e desempregados, precisam abraçar a oportunidade. Em 2018 as ovelhas vão sofrer com o período de plantões, mas ainda assim buscar a tão sonhada taça do bicampeonato, perdida por dois anos consecutivos para o time quase aposentado do MBP. Com novidades vindas do DM das Morsas, o BJU joga com Ziani ainda fumando um gift e GG entorpecido desde as primeiras horas da manhã, quando começou mais um texto sobre Mc Bruninho para a Vice. O DJ nega qualquer relação do nome da revista com o desempenho do time. Douglas, o goleiro astro, promete fazer o máximo para não deixar o gol vazado, mas não garante êxito: "rapaz, toda vez o pessoal joga e não me dá comida, água, massagem. Se rolar uma empadinha depois do jogo já anima".
Provável escalação: Douglas Paredão, Ziani sem auxilio dos pulmões, Gui Hazard, GG Embrazado e Mário Jr.
|
Imagens vazadas do novo uniforme do THC para esta Copa |
THC: Capitaneados pelo menino que queria ser Deus, Raí, o Mudo, o THC chegou reclamando do tamanho do time e
da procedência da seda, alegando que a equipe, já na primeira rodada, não conseguiu custear o translado dos jogadores intermunicipais do elenco, mas garante garra no embate. Se antes o THC mostrou uma boa desenvoltura ali pela metade do torneio passado e conseguiu arrancar suspiros da torcida, talvez não consiga um rendimento digno de CPF para a primeira partida motivado pela mudança do campo, que agora conta com 4586 hectares, incluindo algumas cabeças de boi, caprinos e galinhas de capoeira. Raí comanda uma seleção ainda desconhecida para o primeiro sábado de competição. A rotatividade do time é grande e vez ou outra as caras mudam, tipo um grande elenco de dublês do Bruce Willis em Máquina Mortífera 12.
Provável escalação: Raí, Djonga, Bk, CHS (disco novo ta ótimo) e Matuê.
Palpite:
BJU
PCC x IML
PCC: Após árduos meses de lutas sangrentas contra facções rivais no deserto mexicano, os rebeldes
|
Jeffrey retorna para a Paulo Francis depois de
atuar no Palmeiras |
chegam mais esfacelados do que nunca. Um dos seus expoentes, Marcelinho, embarcou em um bote na Veneza brasileira e acordou na Veneza Italiana. Não achou seu caminho de volta e deixou o King Jeffrey capitaneando a equipe sem seu fiel parceiro. Agora, quem vai jogar, nós não sabemos. Se Jeff manjasse do jutsu clone das sombras, com certeza usaria neste ano, porque tá osso. Bruno e Emannuel pretendem ajudar nas partidas, mas plantão no jornal tira a certeza de jogar sempre. Outros podem surgir, como Amauri e Matheus, mas nem o próprio capitão garante quando isso pode acontecer. Que a galera de verde tá instigada na base da gréa, isso é real. Mas se vai ser possível ter jogo do PCC, são outros quinhentos, que veremos apenas na hora da partida deste sábado.
Provável escalação: Jeffrey, Kage Bunshin, King Joffrey, Clone nº 1 e agregado.
|
A cara de surpresa do menino 14 ao saber que foi
convocado para a CPF |
IML: Desfalcados de seu capitão, os coveiros pretendem provar que todo o longo programa de exercícios físicos deu resultado. Com o objetivo de não sofrer lesões que os mandem para a UPA mais próxima, os danoneiros prometem muita alegria nas pernas, bastante chilique e algum futebol. Capitaneados por Rostand - que já prometeu tomar um engradado de Red Bull antes do jogo - e Diego, que só para variar já deve chegar embriagado, a Maizena Atômica vem para tentar conquistar seus primeiros três pontos, projetados pelo Capitão (com a 7 e a faixa), técnico e comandante da porra toda, Klipson Klopp, como fundamentais para a classificação para alcançar pelo menos a honrosa a disputa de terceiro lugar. Para isso, o escrete amarelinho conta com os gols de seu artilheiro Gabriel Jesus, que sairá da CPF direto para a Rússia e é o único não sedentário da equipe.
Provável escalação: Menottão 7 dedos; Vítor “Diferenciado e Fora da Curva”; Red Bull Rostand; Diego, o ancião e Gabriel Jesus (vulgo 14).
Palpite: IML