quinta-feira, 24 de maio de 2018

Resenhas | 2ª Rodada | CPP 2018


A segunda rodada da CPP nos guardou grandes surpresas, com exceção do flop do BJU, que perdeu de W.O. para as calouras. As favoritas ao título perderam para o IML, que deu um importantíssimo passo rumo à final. Já o PCC decepcionou contra um surpreendente MBP, em novo empate sem gols.


IML 2x0 THC


A surpresa com a derrota do THC (e não foi para o PCF!)
Quem diria, senhoras e senhores, o THC perdeu (e não, o PCF não joga mais a CPP)!!! A turma cinza/roxa não foi páreo para as amarelinhas e perderam por 2x0. A surpresa não foi os gols da dupla LuNath, que prometem ambas disputar a artilharia neste ano, mas sim a falta de gols e criatividade de CaJu.
Com um jogo bem pegado, muito pé alto e sangue de ambos os times (principalmente do joelho de Hannah), as coveiras seguraram as bombas de Camüller e terminaram a segunda rodada sem sofrer gols, provando que não só de gols vive o IML.

Mas o que seria do trabalho de defesa de Joysex e Sofia sem os gols de LuNath que definiram a vitória amarela? Pois bem amiguinhos, as meninas destruíram qualquer palpite a respeito deste jogo e agora vêm quentes para a disputa do ouro na CPP. O resultado tirou as cinzentas inclusive da zona de classificação para a final. Ao contrário do IML, que ocupa a segunda colocação e tem a chance de disparar no próximo sábado, quando enfrenta as lanternas negras. Já o THC teoricamente tem um confronto direto com o MBP, se houver jogo.


MBP 0x0 PCC


O público teve que se virar como
pôde para acompanhar a partida
Toda vez que PCC e MBP se enfrentam é certeza de uma goleada. Na CPF, aconteceu o esperado; já na CPP, deu zebra. Depois de um 13x0 no ano passado e um histórico de três vitórias e só um gol sofrido em três embates, as rebeldes do Primeiro Comando tropeçaram nas bidus azuladas e o jogo terminou num empate sem gols. A partida foi um verdadeiro suplício de futebol, um sofrimento com bola nos pés. Depois dela, as definições de inabilidade foram atualizadas.
As garotas do PCC estavam desfalcadas de Dandara, ausente para gravar o próximo comercial 'o gigante acordou' da Johnnie Walker. O MBP, por sua vez, estava desfalcado como sempre, mas jogava empolgado pela estreia com mais uma de suas raras vitórias e pela possibilidade de, quem sabe, chegar à decisão de terceiro lugar. Na partida foram 20 minutos sem grandes emoções. O confronto sequer deu trabalho à arbitragem de Sofia Coveirinha, que, boatos, tirou alguns cochilos durante o jogo de tão chato que estava. Em um desses cochilos, ela acordou no susto e acabou soprando o apito, marcando um pênalti para o PCC. Se Luane 1 pode ser chamada de Luanel Messi, Marina é Diego Alves. A cafofa batida pela artilheira verde-vômito pediu que a goleira azulada esticasse um pouco o braço para impedir que a bola entrasse. Além disso, nada.

Em nenhum dos times, as meninas conseguiam dominar a bola, acertar um passe ou mesmo acertar uma simples bicicleta no ângulo do gol adversário e foi com esse clima de jogo do BJU - um flop que ninguém lembra - que a partida começou e acabou. Resultado magnífico para o MBP, que está muito perto da decisão de terceiro lugar da CPP e está liderando os dois torneios futebo-etílico-jornalísticos-em-linha-reta. Já para as rebeldes, o resultado não agrada nem um pouco, assim como o preocupante futebol apresentado. O PCC amarga a vice-lanterna com dois empates, com nenhum gol marcado ou sofrido em nenhum dos dois torneios. Lamento por você ter lido um texto sobre aquele jogo, ou pior, assistido àquilo. Forças.


BJU 0x3 MCB: W.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário