sábado, 12 de maio de 2018

Palpites e Expectativas | 1ª Rodada | CPP 2018


As bidus têm a chance de ganhar de um time que não seja o BJU, as calouras finalmente dando as caras (será?) e um jogo com expectativa de um gol pra cada ingresso comprado pra festa. Para fechar o dia, teremos o que vai se tornando um dos maiores clássicos da história da competição.


MBP x MCB

O tempo passou rápido.
MBP: Chegando no começo de sua derradeira participação, as senhorinhas do MBP têm um objetivo bem claro nesta copa: Não perder de W.O. Em cinco anos, foram apenas 4 vitórias, sendo 3 delas contra o BJU. Com um olho no mercado de trabalho e outro nos gramados, e o outro não disse qual no copo de cerveja, as bidus terão mais uma oportunidade de achar um time pior que elas. A goleira-atacante-ala-zagueira Marina Quinta do Morgado promete ser novamente o destaque da esquadra azul se não se machucar. Mas se engana quem pensa que o MBP feminino é só Marina afinal é ela e Renata. As outras bidus vêm com total determinação. Boatos dizem por aí que o lançamento do álbum da Banda Guma, da bidu Katarina Nápoles, foi adiado devido aos treinamentos da atleta para a CPP. "Não é verdade. Os sentimentos pela saída do MBP da CPP e CPF me inspiraram bastante no disco, pensei até em compor uma música só pra isso", disse a cantora enquanto comia um prato de miojo de tomate, não por acaso, da Turma da Mônica. Mas a estratégia segue a mesma: jogar completamente embriagadas e ver no que dá.

Provável escalação: Marina (Bela Inês), Ana Carla, Laranaoclara, Mobeca e Renata (?)

As veteranas ainda não aceitaram essa informação.
MCBAs últimas notícias que tivemos sobre o time feminino do MCB foram sobre a entrada delas no CAC alguns meses atrás. A equipe do blog da Copa Paulo Francis e Patrícia Poeta entrou em contato com a assessoria do time, mas não obteve resposta. As beges fazem mistério se serão filhas do flop ou do mimimi de bar. O que sabemos é a dura realidade de eles vieram ao mundo ainda neste século. As Centenials podem ter facilidade em aprenderem novas tecnologias, mas como será que irão lidar com o futebol raiz da CPP? 

Provável Escalação: Manuela. Caloura 1, Caloura 2, Caloura 3, Caloura 4

Palpite: Empate


BJU x THC

BJU: Se tem algo muito provável nessa copa é que as jogadoras do BJU não têm um time definido. Sim, a informação é de que neste ano o time sofreu com baixas importantes, mas o coração do grupo ainda bate incansavelmente em busca de resultados em campo. O coração tem nome: Denise. Com uma vontade absurda de jogar, Denise não só se manifestou antes de todas as outras competidoras, como também prometeu ajustar algumas limitações do time alvinegro este ano e trazer de volta técnicas usadas por craques de times pouco conhecidos, como o Timbé de Jimbiroca, da Rua Mussarinho, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho. Prontas para a partida, as ovelhas negras topam apenas pela diversão, porque competir é coisa do passado.


Provável escalação: Rayanne Premiada, Denise Coração de Leoa, Arlene Paredão, Eminews e alguma alma que possa ajudar o time


THC: Destruindo tudo que veem pela frente tal qual uma condução da Rodotur voltando para o Janga numa tarde de sábado, o THC atropela os adversários com facilidade. Jogando fácil e de forma sagaz, ao som dos delírios de Camila, a capitã hipertensa, o time é forte candidato a campeão da CPP, e com uma folga imensa em relação às demais adversárias. É de se esperar uma goleada massacrante em cima das ovelhinhas, mas o fairplay pode falar mais alto em algum momento, lá pro 33º gol, e elas aliviarem um pouco no que estiverem fazendo.
 Único jogo que realmente pode ser tenso para as garotas da massa é o contra o IML. Apesar da confiança, não se pode subestimar o MCB, que pode sair-se bem e mostrar que não é o nada que tantos pensaram que fosse ser esse timéco mermo,

Provável escalação: Camüller, Júlia, Mikha, Samantha

Palpite: BJU... Brincadeira, THC

PCC x IML
Torcida rebelde vai inflamar os brios das atletas 

PCC: As meninas da facção chegam com sede de vingança. Primeiro, por se tratar de clássico.
Segundo, porque perderam a decisão do terceiro lugar da última CPP para o IML. Então nada melhor do que um jogo de estréia contra as rivais para escrever uma nova história. O time deve ir completo, contando com a força de Dandara e o faro goleador de Luane. Manu chuteira promete atingir sua meta de marcar um tento direto da sua barra, além de conter as investidas adversárias. Mais um LuaneBowl se mostrando como o jogaço da rodada.

Provável escalação: Manu, Alice, Dandara, Luane e Camila


Luane surpresa e com um sorriso desafiador, ao saber
quem enfrentaria na primeira rodada
IML: Ao ritmo de um funk pancadão, as amarelinhas prometem que esse ano será a virada do elenco. Apostando em novos reforços e com um plantel de quase 79 jogadoras, o IML começará a jornada pelo seu primeiro título já com o clássico contra as rebeldes movidas a álcool do PCC. Com as esperanças nos pés da dupla Lunath e nas mãos da goleira Sofia, além de armas secretas que chegarão a partir deste dia 12, as coveiras prometem dar trabalho na CPF e finalmente desempatar o retrospecto do maior dérbi da CPP na atualidade.

Provável escalação: Sofia, Iris, Joyce, Luane e Nath

Palpite: Empate e decisão nos pênaltis, honrando as tradições do confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário