sexta-feira, 10 de junho de 2016

Hora de fazer as contas




Faltando uma única rodada para o fim da primeira fase das Copas Paulo Francis e Patrícia Poeta 2016, é hora de colocar a cabeça de humanas para fazer conta para saber as chances do seu time ou crush rival


CPF

Como IML e PCC já vão fazer a disputa pelo quinto lugar e o PCF já garantiu antecipadamente sua vaga na disputa pelo bronze, restam as duas vagas da final a serem preenchidas por BJU, MBP ou FDM.

BJU: É quem tem a conta mais simples: vencer. Qualquer resultado fora a vitória contra o FDM desclassifica as morsas, enquanto a vitória garante a vaga independente de qualquer coisa. Nos números o empate poderia servir o BJU, mas ai o MBP teria que perder por 12x0 e a gente sabe que isso não vai acontecer.

MBP: Os azuis podem garantir sua primeira final sem nem precisar jogar. Caso o FDM vença ou empate com o BJU, o MBP já entra em campo teoricamente classificado, pois se ocorrer uma igualdade entre flores e morsas, como dito, o MBP teria que perder por 12x0 contra os marrons para deixar de ir a final. Porém se FDM e MBP perderem as coisas complicam pros azuis que precisariam tirar um saldo de 8 gols (Exemplo: BJU 9x0 FDM / PCF 1x0 MBP ), que não faz o menor sentido e nem deveria estar nesse texto.

FDM: A terceira final consecutiva tem boas chances. Empate ou vitória garantem os comandados de PPP. Até um derrota pode servir (desde que seja menos de 9x0, porque aí também NE?) se o PCF ganhar do MBP por qualquer resultado.

Como existem 9 combinações de resultados possíveis podemos nos aventurar e colocar em números percentuais: O BJU tem 33,33% de chances de jogar a final (3 combinações de 9 possíveis), o MBP tem 88,88% (8 de 9) e o FDM 77,77% (7 de 9). Mas isso não significa quase nada, o que vale mesmo é que cada um dos times depende de si e que teremos batalhas eletrizantes próximo sábado


CPP

Entre as moças não temos muito o que calcular graças a deus, mas nem por isso deixamos de ter emoção. BJU lá embaixo e marrons já classificadas para sua quinta final seguida pra variar, FDM e PCC brigam pera tirar o tetra das cocôs. MBP e IML querem char pela primeira vez ao bronze.

Para chegar a decisão, o PCC precisa: vencer o IML, que o FDM perca e ainda tirar uma diferença de dois gols de saldo. Algo que seria perfeitamente possível, se o FDM não jogasse contra... O BJU.

Sendo assim, o FDM precisa apenas empatar contra o time que acumula o total de 0 vitórias desde que ingressou na curso para finalizar sua participação na história da CPP indo à mais uma final.

Na outra vaga pelo bronze temos um interessante confronto indireto que deve ser decidido gol a gol. MBP e IML tem a mesma pontuação com a vantagem de apenas 1 gol de saldo pras azuis. MBP jogando com o PCF, IML contra PCC, quem pontuar mais no seu respectivo jogo ou perder de menos vai pro bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário