sexta-feira, 3 de junho de 2016

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 4ª Rodada

Na quarta rodada da Copa Patrícia Poeta, titio verá praticamente uma final antecipada. FDM e PCF se degladiam buscando confirmarem uma vaga na final. Com as Filhas de Maria na liderança e as Marrons atrás, apenas por critérios de desempate, só uma catástrofe tira as fofinhas da final. E ela tem nome: MBP ou PCC. Palpites e expectativas da CPP no ar!

BJU x IML

O BJU tenta não continuar morto e enterrado na CPP
BJU: Após honrar sua tradição recente e pontuar um total de zero pontos durante toda a competição, as zebrinhas vêm com tudo pra cima das calouras. Com a chegada da menina Emi, que retornou do retiro nas praias do litoral sul pernambucano, as eternas flopadas tiveram uma melhora visível e surpreendente contra as cocôs (tudo bem que o PCF jogou com seu terceiro time, tendo como destaque solo a também destaque do FDM e da rodada, Marcela Cintra), chegando a marcar três gols no time invicto. Contra as zumbis, espera-se o jogo do desespero (já que ambas disputam a honrada posição de lanterna na temporada), mas quem sabe com mais uma bela atuação da menina Emi Raçuda e da arqueira milagreira Arlene, o BJU não passa adiante a lanterninha e compartilha o flop com as recém-chegadas.

Provável escalação: Arlene, Esther Beats, Denise, Arrasa Isa e Emilayne Brasil

Mortas? O IML quer renascer e afundar as adversárias
IML: Felizes e empolgadas com o primeiro pontinho conquistado, contra as Bidus (em um jogo emocionante), em seu ano de estreia na competição, as mortinhas (estariam ressuscitando?) vêm embaladas pelas ótimas atuações de sua destaque, artilheira e dibradora, Luane, e da menina Nath, que marotamente vêm arrancando elogios das arquibancadas. Num jogo que promete vários nada (hueheuheue), as calourinhas querem isolar as meninas do BJU na lanterna e mostrar que não são ladras, nem invejosas, deixando para as veteranas/senhorinhas, o título de flopp. A grande expectativa fica por conta do desempenho da menina Luane, que segue sendo a grande responsável pelo bom desempenho ofensivo da equipe. Melhorando jogo após jogo, o IML tem enfim a grande chance de vencer e afundar o BJU no limbo da desgraça.

Provável escalação: Íris, Nath SóNath, Luane, Joyce e Vanessa

Palpite: IML

..
MBP x PCC
Comandadas de Lara estão viradas no Jiraya em jogo decisivo


MBP: As Bidus fazem uma temporada honesta, e o fazem graças aos dois extremos da equipe. No gol, Marina mais uma vez vem sendo destaque. Com defesas seguras e sem firulas, a arqueira muitas vezes se arrisca na linha, com qualidade semelhante. No ataque, o nome é Renata. A artilheira do MBP tem um dado interessante: sempre que a moça está em campo, marca quatro gols. Foi assim diante do BJU, na primeira rodada, e contra o IML, no último jogo. A torcida azul já sabe que, com a artilheira da equipe na competição em campo, é certeza que o MBP já sai com quatro gols certos na disputa. E esses gols serão necessários. Com poucas chances de chegar à final, as Bidus precisam, de qualquer maneira, vencer o PCC, que vem subindo de produção jogo após jogo na competição. Caso vençam, as biduzinhas continuarão sonhando. Caso ocorra qualquer resultado que não os três pontos, caberá às moças, em tese, brigar pelo bronze.

Provável escalação: Marina Diamante, Katarona, Clara não Lara, Renata e Camila

 ..
Apesar das poucas chances, PCC segue mostrando seriedade
PCC: Se a situação do MBP já é difícil no que diz respeito a uma vaga na final, a das verdinhas é ainda pior. O time de Luane precisa, de todo jeito, vencer as duas últimas partidas da fase de grupos, para seguir com um filete de esperança de disputar o ouro, o que faria justiça aos ótimos jogos realizados pelas ex-calouras ao longo da temporada de 2016. E as cachaceiras entrarão em campo mordidas: o PCC ainda não engoliu a atuação da arbitragem na última rodada, quando a equipe foi derrotada pelo FDM pelo placar de 4 a 3, em um jogo recheado de polêmicas, que culminaram com a expulsão de Dandara da partida. As verdes protocolaram uma reclamação formal da arbitragem de Marcela Cintra com a alta cúpula, mas não obtiveram sucesso na anulação da partida. Por isso, com raiva e com qualidade, são uma grande ameaça ao MBP. Se Luane voltar a marcar, o jogo tem tudo para ser animadérrimo para a torcida e para os cavalinhos.


Provável escalaçãoJuliana Yashin, Arshavin da Chechênia, Welda Kerzhakov, Dandara Pavlyuchenko e Luane Salenko.


Palpite: PCC
..
FDM x PCF

FDM tem pressa em se garantir em mais uma final
FDM: Depois de vários anos, o FDM vem lideando a Copa Patrícia Poeta de ponta a ponta. O time de Gabriella Autran e Carla Moreira vem sobrando no ataque, e ainda conta com a grande temporada da goleira Tamiz, que vem melhorando jogo a jogo. Mas não é só isso: todo o elenco das Filhas de Maria vem realizando bons jogos. Thaís, que abandonou as lapadas e agora é jogo limpo, Claudinha, que sempre marca seus gols quando entra, e Céu, que segue intransponível na defesa. O equilíbrio dá resultado: liderança da competição. Mas diante de sua maior rival, as rosas querem voltar a vencer. Sendo a única equipe que bateu o PCF desde que as marrons entraram na CPP, na final de 2013, o FDM acumula dois vice-campeonatos, em 2014 e 2015. Com 2016 se apresentando como ano de despedida das moças, nada melhor que bater as marrons e cravar sua vaga em mais uma final de Patrícia Poeta. A temporada já vem se mostrando diferente das anteriores, quem sabe o jogo mais importante também não siga essa máxima?

Provável escalação: Tamiz, Céu, Thaís, Moreira e Autran.

..
PCF quer o time todo para a partida decisiva
PCF: As cocôs chegam para a partida mais esperada da rodada dividindo a liderança com as Filhas de Maria, mas perdendo nos critérios de desempate. Com o mesmo número de pontos, contudo, o futebol do PCF não vem empolgando como em anos anteriores. Isso se deve a ausência do trio formado por Cintra, Carol e Lolla. Das três, apenas Marcela esteve presente em todos os jogos. Com as ausências, novos nomes vêm surgindo nas cocôs. Na terceira rodada, Bia, mesmo sem oxigênio, marcou dois gols e foi um dos destaques da equipe; Se no gol Dudão abandonou a equipe e voltou pra o RJ para ficar LendoJá por lá, Luiza a substituiu a altura. A verdade é que, mesmo sem encantar, as marrons vêm vencendo partida após partida, e chegam fortes para o jogo que pode classificá-las para a final de forma matemática. O histórico também conta em jogos assim: o PCF só perdeu para o FDM uma vez desde que disputa a CPP, em cinco anos. Tem todos os motivos para pensar que neste jogo não será diferente.

Provável escalação: Luiza, Suenia, Cintra, Carol, Lolla.

Palpite: Empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário